Bicicleta ergométrica Kikos ou Gallant: qual escolher?

Se você busca se exercitar com segurança e praticidade, a bicicleta ergométrica Kikos ou Gallant pode ser uma opção.

rich-text-image

Pessoas praticando spinning

Manter uma rotina de exercícios aeróbicos faz bem para nosso corpo e mente, afinal, fomos feitos para estar em movimento. Contudo, nossa rotina diária pode nos tomar muito tempo, além do fato de que podemos nos deparar com chuva e outras adversidades climáticas. Assim, em aparelhos domésticos como a

bicicleta

ergométrica Kikos ou Gallant, encontramos a opção ideal para nossa prática.

Com diferentes modelos, as duas marcas são conhecidas por apresentarem bicicletas ergométricas feitas com materiais de alta qualidade, que permitem treinos específicos para cada necessidade. Por isso, mostramos as características das bicicletas Kikos e Gallant e separamos 3 modelos de cada fabricante para ajudar na busca do equipamento perfeito para a sua demanda. Confira!

Quais são as diferenças entre bicicleta ergométrica Kikos e Gallant?

As diferenças principais aparecem entre os modelos em si. Por isso, é interessante falar sobre as diferenças entre os tipos de

bicicleta ergométrica

que encontramos no mercado nacional, já que cada um é voltado para um tipo de atividade física.

Tipo de bicicleta

Horizontal

Esse é o modelo mais pesado e maior, porém é o mais confortável, já que ficamos sentados com um banco que possui apoio para as costas. Com isso, o impacto nos joelhos é menor e a coluna tende a ficar menos tensa. É o modelo ideal para pessoas com problemas de coluna ou articulações e pessoas de maior idade.

Vertical

É o modelo que mais se assemelha a uma bicicleta convencional. Assim, ficamos em uma postura igual ou muito parecida a que temos quando subimos para pedalar por aí. É uma opção para quem quer iniciar seus treinos, pois é prática de usar e possibilita diferentes ajustes. 

Modelo de nível profissional voltado para treinos intensos. É uma bicicleta de nível elevado, exigindo mais da postura. O nível de qualidade de sua construção é alto, e nela encontramos o funcionamento por dois discos de inércia responsáveis pela força que devemos exercer. 

Portátil

Também são chamadas de mini bikes e representam o tipo mais prático e móvel de todos. Sem banco ou

guidão

, você deve posicionar o aparelho em frente a um banco ou cadeira e começar a pedalar. Ela é indicada para treinos leves e para quem busca uma bicicleta ergométrica com baixo custo e boa funcionalidade. 

Tipo de resistência

Nas duas marcas encontramos bicicletas com resistência mecânica ou magnética. Como toda bicicleta ergométrica tem a função de simular a roda de uma bicicleta convencional, podemos encontrar esses dois modos de funcionamento, em que a resistência mecânica aparece como mais convencional e econômica, enquanto a magnética é mais sofisticada e aparece em modelos mais custosos. 

Ainda assim, nos modelos Spinning encontramos discos aparentes, que giram conforme pedalamos a bicicleta. Porém, se nosso foco está em treinos não tão intensos e com maior nível de conforto, investir em modelos magnéticos será melhor. Vale lembrar, ainda, que as bicicletas com tração magnética são silenciosas e têm transição mais fluida e natural entre diferentes modos de velocidade. 

Níveis de velocidade e painel de controle

Conforme modelo, tanto na bicicleta ergométrica Kikos quanto na Gallant, podemos encontrar diferentes opções de velocidade e tecnologias envolvidas com o produto. É importante escolher o maior número de velocidades possível se buscamos versatilidade e opções para diferentes treinos, além de painel de controle (digital) usado para monitor nossos treinamentos, com dados como velocidade, queima calórica e distância percorrida

Quais são as principais funções da bicicleta ergométrica Kikos?

  • Fortalecimento cardiovascular: essa é uma função básica de toda ergométrica, dado que o treino aeróbico fortalece o coração e melhora a circulação sanguínea em todo o corpo. Com isso, contamos com diversos modelos que apresentam sensor cardíaco que mede a frequência de batimentos do nosso coração.

  • Nível de peso e esforço: é comum encontrar diferentes níveis de peso para que nosso esforço seja voltado para fazer mais força ou pedalar mais vezes em um mesmo intervalo de tempo. Cada regulagem permite um treino específico e com foco para uma área determinada que você desejar, com o fortalecimento das pernas, por exemplo. 

  • Monitor LCD: muitos modelos contam com display LCD que mostra o resultado do monitoramento de dados importantes, como a distância percorrida, o gasto calórico ou a velocidade em que você está. 

  • Treinos programados: há modelos que apresentam treinos pré-programados que mudam de forma automática, o que permite praticidade e regularidade para a prática de treinos elaborados e com múltiplas finalidades. 

Quais são as principais funções da bicicleta ergométrica Gallant?

Seguindo os mesmos critérios da bicicleta Kikos, podemos destacar as funções da bicicleta ergométrica Gallant.

  • Fortalecimento cardiovascular: com a presença de sensor cardíaco em alguns modelos, responsável por medir a frequência de batimentos do coração de cada usuário, possibilita acompanhar o ritmo cardíaco e acompanhar a evolução de resistência e força do coração. 

  • Nível de peso e esforço: com diferentes velocidades disponíveis, ou seja, nível de tração que exige mais ou menos força, é possível realizar treinos pensados para um maior foco no exercício de fortalecimento das pernas ou numa movimentação rápida voltada para a prática aeróbica de maior velocidade. 

  • Monitor LCD: em diversos modelos é possível encontrar um display LCD que mostra dados importantes para monitorar seus treinos, além de contar com alguns ajustes ou regulagens. 

  • Treinos programados: com atividades programadas e modos de treino pré-existentes, é possível alternar entre exercícios pesados e leves sem dificuldade. Assim, podendo focar em treinos multifuncionais, ou aqueles específicos, porém com seções divididas. 

As 3 melhores bicicletas ergométricas Kikos

Na sequência, confira 3 modelos de

bicicleta ergométrica Kikos

, separados de acordo com critérios pensados para oferecer diferentes funções e com custos variados. 

Kikos KR3.8

A

bicicleta ergométrica Kikos KR3.8

é um modelo horizontal para uso residencial ou em academias, que, por sua disposição, necessita de um espaço maior que os modelos spinning ou verticais. Ela permite o uso confortável e se caracteriza por ser um produto de qualidade com custo acessível (dado que modelos horizontais costumam ser mais caros). 

Conta com display que informa velocidade, tempo, distância percorrida, pulsação e gasto calórico. É um aparelho silencioso e de fácil montagem, recomendado para pessoas com até 1,75 metros de altura. 

Características:

  • Tipo de resistência: magnética.

  • Níveis de intensidade: 8 níveis.

  • Ajustes disponíveis: no guidão e no assento (selim).

  • Altura máxima de usuário: 1,75 m.

  • Peso suportado pelo equipamento: até 120 kg.

  • Peso do equipamento: 29 kg.

  • Dimensões: 119,5 cm de comprimento, 60,5 cm de largura e 83,5 cm de altura.

rich-text-image

bicicleta ergonomica kikos kr3.8

Kikos KV3.1i

Em disposição vertical, a

bicicleta ergométrica Kikos KV3.1i

é o modelo ideal para quem busca praticidade e versatilidade. Como modelo vertical, simula uma bicicleta de verdade e possui ajuste no assento, porém, ela é recomendada para pessoas de média e baixa estatura. 

É um modelo com baixo ruído e fácil montagem, além de uso intuitivo e a presença de um painel com indicações de calorias, distância, velocidade e tempo. 

Características:

  • Tipo de resistência: magnética.

  • Níveis de intensidade: 8 níveis.

  • Ajustes disponíveis: no assento.

  • Altura máxima de usuário: 1,70 m.

  • Peso suportado pelo equipamento: até 100 kg.

  • Peso do equipamento: 15 kg.

  • Dimensões: 92 cm de comprimento, 51 cm de largura e 110,5 cm de altura.

Kikos F3i

A

bicicleta ergométrica Kikos F3i

é um modelo spinning ideal para quem busca um treino de alta qualidade, confortável e prático. É um dos modelos mais populares da marca e conta com suporte para garrafa de água, o que deixa seu treino mais saudável com a possibilidade de hidratação a qualquer momento.

Esse modelo apresenta rodas de inércia de 10 kg, peso recomendado para maior versatilidade do aparelho. Porém, é uma bicicleta indicada para pessoas de baixa estatura, em algo em torno de 1,60 metros. Outro fator importante é que o modelo possui freio de emergência. 

Características:

  • Tipo de resistência: roda de inércia de aço carbono com peso de 10 kg.

  • Transmissão: por correia, conta com apenas um modo de funcionamento. 

  • Ajustes disponíveis: no assento (vertical e horizontal) e no guidão. 

  • Altura máxima de usuário: 1,65 m.

  • Peso suportado pelo equipamento: até 100 kg.

  • Peso do equipamento: 25 kg.

  • Dimensões: 97,5 cm de comprimento, 50 cm de largura e 105 cm de altura.

As 3 melhores bicicletas ergométricas Gallant

Seguindo os mesmos critérios, listamos 3 modelos de

bicicleta ergométrica Gallant

que você confere na sequência. 

Gallant Trainer

A

bicicleta ergométrica Gallant Trainer

(modelo específico GBE1HBTA-PT) é um aparelho com funções básicas que figura como um dos mais buscados da marca. É leve e de sentido vertical, assim é fácil de ser transportada e de se adaptar a diferentes locais. 

Apresenta painel básico com ajuste para tempo, velocidade, e medição de calorias e distância percorrida. E, com diferentes níveis de tensão, possibilita treinos leves e de maior força. 

Características:

  • Tipo de resistência: não especificada.

  • Níveis de intensidade: não apresenta.

  • Ajustes disponíveis: no assento.

  • Altura máxima de usuário: versátil pelo seu ajuste de assento.

  • Peso suportado pelo equipamento: até 100 kg.

  • Peso do equipamento: 10 kg.

  • Dimensões: 78 cm de comprimento, 45 cm de largura e 98 cm de altura.

rich-text-image

bicicleta vertical gallant trainer

Mini bicicleta Gallant Elite Pro

Bastante compacta, a

mini bicicleta ergométrica Elite Pro Gallant

é um modelo prático que pode ser levado para qualquer local e usado por todo tipo de usuário. Como não dispõe de assento e guidão, você deve buscar um local confortável para sentar-se e poder usar esse tipo de ergométrica. 

Com painel digital, velocidade, distância percorrida e gasto calórico. Além disso, conta com ajuste de intensidade, feito de forma manual e sem indicação exata de modos de intensidade ou força. 

Características:

  • Tipo de resistência: mecânica.

  • Níveis de intensidade: sem indicação.

  • Ajustes disponíveis: não há.

  • Altura máxima de usuário: todos os públicos.

  • Peso suportado pelo equipamento: qualquer peso.

  • Peso do equipamento: 3,8 kg.

  • Dimensões: 40 cm de comprimento, 39 cm de largura e 31 cm de altura.

Gallant Elite Spinning para até 110 kg

A

Gallant Elite Spinning 110 kg

(modelo GSB13HBTA-PT) é uma bicicleta ergométrica com resistência mecânica e discos de 13 kg, ideal para quem busca treinos de maior intensidade com a possibilidade de uso versátil do aparelho. O modelo conta com monitoramento cardíaco e display que mostra a velocidade, distância percorrida, tem odômetro e indica o gasto calórico. 

O modelo é versátil e pode ser usado por pessoas de baixa e média estatura. Com ajuste de

selim

e guidão, pode se adaptar a diferentes usuários. 

Características:

  • Tipo de resistência: roda de inércia com peso de 13 kg.

  • Transmissão: por correia, conta com apenas um modo de funcionamento. 

  • Ajustes disponíveis: no assento (vertical e horizontal) e no guidão. 

  • Altura máxima de usuário: 1,80 m.

  • Peso suportado pelo equipamento: até 110 kg.

  • Peso do equipamento: 31 kg.

  • Dimensões: 120 cm de comprimento, 110 cm de largura e 62 cm de altura.

Bicicleta ergométrica Kikos ou Gallant: qual é a melhor?

Não há uma marca melhor que a outra, mas podemos encontrar produtos que se adaptam melhor a cada demanda. Assim, você deve conferir quais são as suas necessidades e buscar pelo modelo que mais se adapte ao tipo de treino que deseja realizar. Além disso, com diferentes tipos de bicicleta, é possível encontrar produtos versáteis nas duas marcas. 

Conclusão

Com modelos horizontais, verticais, mini bicicletas e modelos esportivos de alto rendimento, é possível encontrar o aparelho ideal para diferentes necessidades. Seja para um treino leve ou para rotinas intensas de força e velocidade, você poderá encontrar a opção perfeita para todo tipo de demanda. 

Você tem que saber

quais são as melhores bicicletas elétricas

com o melhor post dentro do blog do Mercado Libre. Não hesite em conhecer os detalhes.

Não perca mais tempo. Acesse agora mesmo o site do Mercado Livre e encontre ofertas para diversos modelos de

bicicleta ergométrica Kikos

e

bicicleta ergométrica Gallant

. Coloque seu corpo em movimento e melhore sua saúde.