Confira se o freezer Brastemp vale a pena para você

O freezer Brastemp permite que diferentes tipos de usuário possam manter carnes, lácteos, líquido e alimentos em geral congelados e armazenados por muito tempo. Com ele, você poderá deixar sua comida conservada e em boas condições por meses.

rich-text-image

Mulher guardando alimentos no freezer

Sabemos a importância de manter os alimentos conservados para uma dieta saudável e mesmo economia quando o assunto é nossa alimentação. Afinal, é com isso que podemos conservar carnes, lácteos e outros produtos perecíveis por mais tempo. Entretanto, esses alimentos não duram tanto tempo se forem mantidos em um refrigerador, e por isso vemos a necessidade de congelá-los. Para isso, uma ótima opção está no

freezer Brastemp

Com ele, é possível armazenar alimentos por meses, com qualidade e estado de conservação ideal para serem usados depois. Assim, você tem uma opção de alta qualidade em um modelo de freezer vertical para diferentes necessidades de conservação de comida. Porém, mesmo sabendo das qualidades da marca e da confiabilidade de seus produtos, podemos nos perguntar se, realmente, o

freezer Brastemp

vale a pena.

Para responder essa questão e dar toda a informação necessária para você saber se deve ou não adquirir o freezer da marca, separamos características do modelo e suas vantagens para quem busca um eletrodoméstico capaz de conservar todo tipo de alimento por bastante tempo. Então, siga com a gente e confira tudo que você precisa saber sobre o freezer

Brastemp

. Confira!

Qual é a diferença entre o freezer e o congelador?

Antes de compreender as diferenças entre os dois produtos, precisamos saber que tanto o freezer quanto o

congelador

têm a mesma função, a de manter alimentos congelados por bastante tempo, o que permite guardar alimentos diversos por meses. Assim, podemos economizar ao não precisar buscar, sempre que vamos cozinhar, todos os ingredientes frescos para cada uma das refeições que pensamos em fazer.

Bem, mas então, qual a diferença entre os produtos? De forma geral, o congelador é o recipiente presente em geladeiras que permite congelar alimentos e apresenta uma temperatura mínima em torno de –5 °C. Assim, é um compartimento presente em um eletrodoméstico mais amplo e versátil, como é a geladeira. 

Já o

freezer

é um eletrodoméstico próprio feito para manter uma grande quantidade de alimento congelado. Assim, sua temperatura mínima é ainda mais baixa que a de congeladores, podendo chegar a –20 °C. Com isso, é possível armazenar por ainda mais tempo uma variedade maior de alimentos, e, se tratando de um eletrodoméstico por si só, podemos conservar grandes pedaços de carne, peixe e outros alimentos perecíveis.

Por que escolher o freezer Brastemp?

Se você deseja um eletrodoméstico versátil para congelar todo tipo de alimento e ainda busca por comodidade e design elegante, o

freezer Brastemp

é uma boa pedida. Porém, não só no funcionamento básico e na boa aparência que devemos embasar nossa decisão por algum tipo de produto, afinal, existem outras características que podem fazer a diferença na rotina de uso do eletrodoméstico. 

Por isso, separamos 3 características do freezer Brastemp que podem te ajudar a optar pela escolha deste produto. 

Tecnologia frost free

A tecnologia frost free consiste em um sistema de refrigeração e circulação de ar que evita a formação de gelo excessivo e permite o uso do eletrodoméstico com todo o seu potencial. Assim, sem o acúmulo de gelo nas laterais, prateleiras e superfície de alimentos, o freezer não necessita realizar trabalho excessivo com seu motor para manter a temperatura na parte interna do item.

Outro ponto importante de destacar é que, com a tecnologia, não é necessário realizar o processo de degelo para limpar o eletrodoméstico. Assim, basta desligá-lo da tomada e realizar a limpeza de forma convencional, com algum pano limpo. Com isso, o

freezer frost free

Brastemp proporciona praticidade e facilidade de uso e manutenção.

Economia de energia

O Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel) é responsável por indicar o nível de consumo de energia de diferentes

eletrodomésticos

e aparelhos elétricos no Brasil. Isso nos permite conhecer a relação de potência e gasto de energia elétrica de diferentes produtos fundamentais para nossa casa de acordo com nossas necessidades específicas, como ocorre com o freezer.

Segundo o selo Procel de eficiência energética, a melhor classificação possível para um eletrodoméstico é A+++, enquanto as outras seguem a lógica decrescente (A++, A+, A, B, C). A boa notícia para quem pensa em adquirir o freezer Brastemp é que, segundo o Programa, o produto leva selo com classificação A++, que indica um ótimo rendimento energético e a certeza de contas de luz mais amigáveis aos nossos bolsos.

Prateleiras, gavetas e disposição vertical

Para quem busca um eletrodoméstico versátil para uso diário com a possibilidade de organização e fácil acesso aos alimentos, essa característica pode ser uma vantagem, já que o modelo da Brastemp é um

freezer vertical

. Com isso, ele ocupa menos espaço nos ambientes, já que é semelhante a uma geladeira convencional (e não necessita de tanto espaço no ambiente como modelos horizontais, com maior área). 

Também, graças à sua disposição vertical, o freezer apresenta prateleiras e gavetas, que nos possibilitam guardar alimentos de diferentes tipos em espaços próprios. Assim, podemos separar carnes, lácteos, sobremesas, massas e todos os alimentos por tipos, o que facilita a localização de cada ingrediente.

Por fim, vale destacar que a disposição vertical também proporciona uma maior diferença de temperatura entre a parte superior e inferior do eletrodoméstico. Assim, podemos separar os alimentos para que fiquem conservados de forma adequada, cada um com seu nível de temperatura. Por exemplo, o sorvete não deve estar tão congelado quanto a carne, por isso é colocado nas prateleiras superiores. 

rich-text-image

freezer vertical brastemp

Quais cores de freezers Brastemp existem?

O freezer Brastemp possui dois tipos de cores ou acabamentos, pensados para agradar diferentes gostos pessoais. Vale lembrar que a diferença entre os modelos de freezer é apenas essa, a terminação. Com isso, encontramos dois modelos.

  • Terminação em inox: o

    freezer Brastemp BVR28NK

    tem terminação em aço inox, com cor em tom em cinza-escuro e brilhante. É ideal para quem busca o eletrodoméstico com aspecto elegante e moderno.

  • Terminação branca: com material de revestimento na cor branca, o

    freezer Brastemp BVR28

    é ideal para quem busca um eletrodoméstico com estilo mais clássico e “clean”, que combina perfeitamente com cozinhas ao estilo “all-white”. 

Por fim, vale mencionar que as dimensões e o peso para ambos modelos são iguais: 169,8 cm de altura, 63,1 cm de largura e 69,5 cm de profundidade, com peso de 66 kg. 

Quais outros eletrodomésticos Brastemp se destacam?

A Brastemp é uma reconhecida marca de eletrodomésticos “da linha branca”, ou seja, de aparelhos voltados para cozinha. A marca é, na verdade, uma subsidiária do grupo estadunidense Whirlpool, que atua no Brasil desde a década de 1950, com produtos marcantes e presentes nas casas de uma grande parte da população. Assim, temos a certeza de itens de qualidade e com variedade para agradar e satisfazer todas nossas necessidades. 

Pensando nisso, também separamos outros 3 eletrodomésticos Brastemp que se destacam e podem ser o diferencial na sua casa se você busca por qualidade, eficiência e produtos que duram por décadas. 

Frigobar Brastemp Retrô

Seguindo na linha de eletrodomésticos voltados para a refrigeração, o

frigobar Brastemp

tem estilo retrô e é ideal para quem busca manter bebidas e diferentes alimentos na temperatura ideal para consumo. Ele possui compartimento congelador e porta-latas na parte interna da porta, além de gaveta para vegetais e termostato com diferentes opções de regulagem. 

É um produto ideal para quem busca um pequeno refrigerador com estilo e visual vintage. Vale lembrar que o

frigobar Brastemp

é um produto pequeno (com capacidade para 76 litros), como costumam ser todos os eletrodomésticos dessa classificação. Assim, ele é indicado para locais com pouco espaço ou cômodos que não necessariamente teriam refrigeradores (como sala ou quarto). 

Por fim, o produto conta com 8 diferentes terminações, nas cores branco, bordô, vermelho, preto, branco, azul-marinho, amarelo e as edições especiais Pride (nas cores branco ou preto com um arco-íris na parte frontal.

Adega Brastemp para 12 garrafas

Para quem busca manter vinhos sempre na temperatura ideal e prontos para o consumo, a

adega Brastemp BZC12BE

é um produto destacado. Ela é pensada para uso doméstico, já que sua capacidade é para 12 garrafas tradicionais de vinho (com volume de 750 ml), e conta com termostato regulável para as diferentes condições externas ao eletrodoméstico. 

Com temperaturas ajustáveis entre 12 °C e 18 °C, a adega não conta com sistema de refrigeração por motor compressor, o que caracteriza um funcionamento silencioso e sem movimentos comuns relacionados à maioria dos refrigerados. 

Geladeira Brastemp 375 litros

Modelo ideal para uso individual ou de até 3 pessoas, a

geladeira Brastemp BRM44HK

possui capacidade de 375 litros e é caracterizada por ser um modelo duplex, com compartimento próprio para o congelador e para o refrigerador. Assim, o usuário pode organizar seus alimentos de forma adequada e acessar o compartimento desejado com facilidade e de forma independente. 

O modelo possui tecnologia frost free, além de gavetas, prateleiras, compartimento para latas e garrafas e divisões internas pensadas para a conservação adequada de cada tipo de comida ou bebida. Outro ponto interessante é a presença de painel digital frontal que indica o modo de funcionamento do eletrodoméstico, com 4 níveis de temperatura, além do modo turbo, que permite resfriar e congelar alimentos em pouco tempo. 

Por fim, o

refrigerador

conta com sistema Fresh Zone para conservar verduras por mais tempo e da melhor forma, graças ao sistema de conversão e troca de ar interno que permite a manutenção da temperatura ideal para frutas, legumes e vegetais de forma geral. 

rich-text-image

geladeira brastemp

Quanto tempo demora um freezer para congelar?

O tempo de congelamento de um freezer varia de acordo com o modo de ajuste escolhido, a quantidade de alimentos presentes no interior do eletrodoméstico e as condições climáticas externas, ou seja, a temperatura ambiente no local onde o freezer está.

Assim, o tempo para congelamento total e adequado de todos os itens internos é relativo. Porém, é possível afirmar que em poucas horas podemos ter carnes, bebidas, vegetais e comida pré-preparadas congeladas e prontas para serem armazenadas por mais tempo. 

Qual é a diferença de freezer horizontal e vertical?

A diferença entre os dois tipos de freezer está na sua disposição, que, como o nome indica, pode ser vertical ou horizontal. Isso implica em outras características que distinguem os dois modelos. Confira:

  • Freezer vertical

    : com visual semelhante ao de geladeiras convencionais, o freezer vertical possui prateleiras, gavetas e compartimentos específicos para armazenar diferentes tipos de alimento. É ideal para quem busca organização e pretende conservar comidas variadas, como carnes, massas, sorvete, bebidas e todo tipo de alimento que exige uma temperatura específica para seu ponto correto de armazenamento. 

  • Freezer horizontal

    : semelhante a um baú, o freezer horizontal pode ter portas de vidro corrediças ou porta (simples ou dupla) que abrem no sentido vertical (agora, sim, ainda mais semelhantes aos baús). O eletrodoméstico é indicado para quem busca congelar uma grande quantidade de alimentos e precisa de espaço, por exemplo, para pedaços grandes de carne. Também é ideal para manter a temperatura interna constante. 

Mantenha seus alimentos sempre conservados

Para manter todo tipo de alimento conservado por muito tempo, o freezer é o eletrodoméstico ideal que possibilita diferentes níveis de congelamento e a temperatura perfeita para diferentes itens, como carnes, massas, sorvetes, líquidos e vegetais. Assim, se você busca por um item tecnológico e eficiente, vai encontrar no

freezer Brastemp

o produto para suas demandas.

Se você quiser saber mais, descubra

como regular a temperatura do freezer horizontal

e manter seus alimentos mais bem conservados em nosso blog.

Então, o que você está esperando? Acesse agora mesmo o Mercado Livre e confira promoções únicas para adquirir seu

freezer