Freezer Gelopar ou Fricon: qual é o melhor?

Encontre nos diferentes modelos de freezer Gelopar ou Fricon o eletrodoméstico perfeito para suas necessidades.

rich-text-image

Freezer horizontal

Os freezers elétricos aparecem para facilitar nossas vidas, já que nos permitem congelar grandes porções de carne, massas, receitas prontas e pré-prontas, além de bebidas, lácteos e todo tipo de alimento possível, com a possibilidade de alinhar alimentação saudável, economia e praticidade no preparo de receitas frescas. Entre diferentes fabricantes, trouxemos para vocês detalhes sobre os modelos de

freezer Gelopar

e Fricon, duas marcas populares no país.

Com produtos de qualidade, você vai encontrar o freezer ideal para suas necessidades. Porém, é possível que tenhamos algumas dúvidas no momento da nossa compra, seja por alguma característica específica ou pelo tipo e capacidade de cada freezer. Assim, separamos para você diferentes modelos de

freezer Fricon

e Gelopar, com produtos diversos e pensados para usuários com diferentes necessidades. Siga com a gente na sequência!

O que saber antes de comprar um freezer

Antes de seguir com algumas características de cada marca e modelo específico, é importante saber que existem 2 tipos de freezer usados de forma convencional, seja em ambientes domésticos ou negócios de pequeno, médio e até mesmo grande porte. Assim, encontramos o

freezer vertical

e o

freezer horizontal

, cada um com suas características específicas e recomendado para diferentes usos. 

Abaixo, vamos especificar como é cada um dos modelos, além de mostrar algumas funções possíveis de encontrar nos freezers verticais e horizontais. 

Freezer vertical

É semelhante a geladeiras e possui orientação vertical, normalmente com apenas uma porta que abre de forma convencional. Esse é um tipo de

freezer

que ocupa menos espaço, pois sua disposição visa aproveitar o espaço superior, o que faz com que o eletrodoméstico não ocupe tanta área de piso. 

Costuma ser um modelo mais prático, já que está organizado por prateleiras ou gavetas que permitem separar diferentes alimentos. Com seu formato, o freezer também facilita a presença de diferentes zonas de temperatura na parte interna, em que há prateleiras superiores (ar mais quente) e prateleiras inferiores (ar mais frio, que baixa por sua densidade). 

Freezer horizontal

Esse modelo possui aparência que lembra um baú, assim, oferece um grande compartimento orientado na horizontal, que oferece maior espaço para guardar grandes pedaços de carne, garrafas ou itens grandes. Com sua disposição, o espaço interno é aproveitado de forma mais uniforme, o que mantém os alimentos em temperaturas semelhantes e conserva alto percentual de congelamento. 

Ocupa mais espaço que o modelo vertical, e costuma ser mais simples de forma visual. Ainda assim, é possível encontrar modelos com porta estilo baú ou com porta de correr (que costuma ser de vidro e permite ver os itens internos). Dada a variedade de tamanhos disponíveis, também podemos escolher por um modelo horizontal com 2 portas e grande capacidade de armazenamento. 

Tecnologias envolvidas

Um ponto interessante que devemos considerar é que os melhores modelos trazem recursos e funções extras que vão além de manter alimentos congelados. Eles possibilitam, por exemplo, sistemas que facilitam o degelo, como o Frost Free, que evita o processo manual; ou, ainda, o Cycle Defrost, que facilita esse processo e o torna rápido e prático. 

Além disso, também encontramos sistemas avançados para o controle de temperatura, o que possibilita armazenar diferentes alimentos e conservar a textura ideal para cada um deles (como um pedaço de carne que deve ser totalmente congelado e um sorvete que deve manter sua consistência cremosa). 

Armazenamento e divisões

A capacidade de cada freezer é indicada em litros e nos mostra quanta comida e bebida podemos congelar. O espaço de cada eletrodoméstico também vai nos indicar isso, e nos modelos horizontais vemos a clara presença de um único espaço maior, que possibilita armazenar alimentos grandes. Já os modelos verticais costumam ter divisões por gavetas ou prateleiras, que facilitam a organização e manuseio de diferentes alimentos. 

Há também modelos com compartimento para congelamento rápido, ideal para ocasiões de maior urgência. E, por fim, vale mencionar que, se você busca maior praticidade e possibilidade, busque por modelos com a divisão interna ideal para as suas necessidades. 

Qual é a temperatura ideal para o freezer Gelopar ou Fricon?

Tanto o freezer Gelopar quanto os modelos da

Fricon

devem ser configurados para manter temperaturas em torno de −25 °C e −18 °C, em que a maioria das vezes é possível encontrar a variação de temperatura em diferentes partes do eletrodoméstico. Vale lembrar que essa temperatura é a convencional de todos os freezers de uso doméstico e comercial que têm como principal função manter diversos alimentos congelados.

É interessante saber isso porque encontramos expositores das duas marcas, usados para manter alimentos refrigerados e bebidas sempre com a temperatura ideal para consumo. Esses modelos, por mais que não sejam de fato freezers, podem chegar a temperaturas negativas e, com isso, congelar alimentos. 

Qual é a quantidade de litros do freezer Gelopar ou Fricon?

Como há diferentes modelos, encontramos freezers com capacidade bastante variada, com produtos pensados para famílias que necessitam congelar grande quantidade de alimento e para poucas pessoas, que precisam de menos espaço. Assim, podemos encontrar modelos com média de 200 litros e freezers com mais de 500 litros, ou seja, de tamanhos consideravelmente diferentes. 

Com isso, você deve escolher o modelo que apresenta capacidade para suprir sua demanda. Se você busca por um eletrodoméstico que possa ser usado em encontros e reuniões, ou para uso cotidiano, se você possui uma família numerosa, opte por modelos que armazenam maiores volumes. 

Os 5 melhores freezers Gelopar e Fricon

Na sequência, separamos 5 freezers da Gelopar e da Fricon pensados para diferentes necessidades. Confira os produtos escolhidos com base no critério de versatilidade, diferentes capacidades e tecnologias envolvidas.

Cada modelo será melhor para um determinado tipo de usuário e uma demanda específica. 

Gelopar GHBS-510

O

freezer horizontal Gelopar GHBS-510

é uma opção se você busca um eletrodoméstico grande e com capacidade para armazenar uma boa quantidade de comida, além de pedaços grandes de carne. De orientação horizontal, possibilita o armazenamento de diferentes alimentos e mantêm todo tipo de comida conservada de forma adequada por muito tempo. Porém, o modelo está disponível apenas em 110 volts.

Características:

  • Armazenamento: 532 litros.

  • Portas: 2 portas cegas (evitam a passagem de luz) tradicionais no estilo baú. 

  • Painel: possui controle com temperaturas que variam entre −20 °C e −16 °C.

  • Degelo: com bujão de drenagem que facilita a limpeza.

  • Dimensões: 93,6 cm de altura, 165,1 cm de largura e 72 cm de profundidade.

Fricon HCED 311C

O

freezer horizontal Fricon HCED 311C

é o modelo ideal para quem busca um produto com  capacidade não tão grande que ocupe muito espaço nem tão pequeno que não possa suprir as necessidades de uma família com até 4 integrantes. O modelo possui uma porta ao estilo baú, com puxador ergonômico e trava com chave, que permite maior segurança aos alimentos e ao interior do produto. 

O Fricon HCDED de 311 litros possui dupla ação funcionando tanto como

refrigerador

quanto freezer. Com isso, conta com termostato analógico para controle da temperatura. 

Características:

  • Armazenamento: 311 litros.

  • Portas: 1 porta cega tradicional, no estilo baú. 

  • Painel: termostato analógico com modos que vão de −22 °C a −18 °C e −8 °C a 0 °C.

  • Degelo: com bujão de drenagem que facilita a limpeza.

  • Dimensões: 93,6 cm de altura, 165,1 cm de largura e 72 cm de profundidade.

Fricon VCED 569C

Com grande capacidade, o

freezer horizontal Fricon VCED 569C

possui modo duplo que permite congelar diferentes alimentos e também manter outros apenas refrigerados. Assim, tem um uso versátil e pode suprir diferentes demandas conforme a ocasião em si. Ainda, apresenta moldura com corte térmico e 3 prateleiras internas, ajustáveis e suspensas, que podem ser organizadas de diferentes formas.

Características:

  • Armazenamento: 569 litros.

  • Portas: 1 porta cega tradicional, no estilo vertical. 

  • Painel: termostato analógico que permite escolher o modo refrigerador (−18 °C a −8 °C e −8 °C a 2 °C).

  • Degelo: natural do tipo defrost.

  • Dimensões: 198 cm de altura, 66,7 cm de largura e 80 cm de profundidade.

rich-text-image

FREEZER FRICON BRANCO

Expositor Gelopar GPTU 230 PR

Mais voltado ao uso comercial, o

expositor vertical Gelopar GPTU 230 PR

permite ao usuário ver os alimentos presentes no interior do eletrodoméstico. Tem 3 prateleiras ajustáveis e capacidade em litros que atende a demanda da maioria dos estabelecimentos de pequeno e médio porte que vendem bebidas e alimentos que devem ser refrigerados. Além disso, possui luz interna em LED, com interruptor próprio. 

Por fim apresenta regulagem de temperatura que pode chegar a 0 °C como mínimo. 

Características:

  • Armazenamento: 228 litros.

  • Portas: 1 porta em vidro tradicional, no estilo vertical. 

  • Painel: termostato com controle de temperatura que pode variar entre 0 °C e 7 °C.

  • Degelo: normal, afinal não há grande formação de gelo.

  • Dimensões: 178,7 cm de altura, 48 cm de largura e 55,1 cm de profundidade.

rich-text-image

EXPOSITOR GELOPAR PRETO

Expositor Fricon VCFM 402V

O

expositor vertical Fricon VCFM 402V

é um tipo de refrigerador vertical ideal para todo tipo de estabelecimento. Conta com porta simples de vidro duplo, que ajuda a manter a temperatura interna e dá maior segurança ao eletrodoméstico. Apresenta temperatura mais elevada, com mínima que não costuma chegar a 0 °C, o que o torna limitado e não aconselhado para quem deseja congelar diferentes alimentos. 

Apresenta iluminação em LED e pode ser encontrado em 127 ou 220 V, sendo versátil para quem busca um aparelho de alto nível para expor bebidas e alimentos frescos em seu estabelecimento. 

Características:

  • Armazenamento: 402 litros.

  • Portas: 1 porta em vidro duplo vertical.

  • Painel: termostato com temperaturas entre 2 °C e 0 °C.

  • Degelo: normal, afinal não há grande formação de gelo.

  • Dimensões: 180,6 cm de altura, 66,7 cm de largura e 64 cm de profundidade.

Conclusão

Tanto os modelos da Fricon como da Gelopar são eficientes e variados, o que permite que nossas diferentes necessidades sejam atendidas. Assim, independentemente de querer congelar muitos alimentos ou apenas manter bebidas expostas refrigeradas e ideais para o consumo, podemos encontrar o produto perfeito para nossas demandas. E a melhor parte? As duas marcas apresentam freezers de alta qualidade, com regulagens que nos permitem conservar comidas e bebidas.

Saiba

quais são os geladeiras duplex

do mercado. Você não pode perder essa oportunidade no blog do Mercado Livre.

Então, não espere mais! Acesse agora o site do Mercado Livre e encontre o produto ideal entre os modelos de

freezer Fricon

e

freezer Gelopar

para tornar sua rotina mais prática e manter toda comida armazenada de forma adequada e segura.