Conheça quais são os 5 melhores freezers horizontais

Conheça os principais aspectos como quantidade e abertura de portas, além de tecnologias, que os freezers horizontais possuem, para armazenar grandes quantidades de alimentos e preservar sua vida útil.

rich-text-image

Homem conservando alimento no freezer

Se precisamos de um eletrodoméstico para conservar grandes quantidades de alimento por muito tempo, temos os freezers como nossos melhores aliados. Com grande capacidade, eles são capazes de manter vegetais, carnes, líquidos e diferentes alimentos congelados, proporcionando a conservação adequada para um posterior consumo. Porém, podemos encontrar freezers verticais e horizontais, que apresentam algumas características próprias, além, é claro, de sua disposição. 

Neste artigo, vamos nos deter nos modelos de

freezer horizontal

, que apresentam mais espaço e são recomendados para quem precisa congelar uma grande quantidade de alimento e busca economia, já que sua disposição é ideal para manter o ar mais frio em circulação. Assim, separamos os 5 melhores freezers horizontais para você escolher o modelo ideal para suas necessidades, e também explicamos as diferenças entre estes modelos e os verticais. 

Qual é a diferença do freezer horizontal e do vertical?

A primeira diferença está em sua disposição, e, com isso, no espaço que irão ocupar. Confira com mais detalhes as características e diferenças entre os freezers. 

Freezer Vertical

Os

freezers verticais

necessitam de menos espaço, já que apresentam menor largura, sendo indicados para uso doméstico ou famílias pequenas. Além disso, o freezer vertical é ideal se buscamos mais praticidade, já que as prateleiras podem ser usadas para separar os alimentos por tipos e uso pretendido. 

Freezer Horizontal

O

freezer horizontal

oferece mais espaço e é ideal para armazenar grandes pedaços de carne, por exemplo. Pode ser utilizado em pequenos estabelecimentos ou por famílias grandes, que necessitam congelar grande quantidade de alimentos. Porém, por não possuir prateleiras ou divisões internas, exige que você retire alimentos que estão em cima para poder encontrar os que estão no fundo. 

Por fim, os freezers horizontais costumam oferecer maior área de ar frio (já que seu formato prioriza o espaço inferior), o que favorece o congelamento de alimentos. E, com essa característica, a forma como usamos os modelos é diferente, onde o

freezer vertical

tem formato de geladeira e o horizontal tem porta na parte superior, que abre para cima. 

Quais são os tipos de freezers horizontais que existem?

Podemos encontrar diferentes tipos de

freezer

de acordo com sua quantidade de portas, estilo de abertura das portas e pelas tecnologias envolvidas, principalmente no quesito de tecnologia de congelamento e descongelamento. É importante saber esses pontos no momento de comprar um freezer horizontal, já que eles vão determinar a forma como usamos o eletrodoméstico, além de indicar sua capacidade. Confira cada característica na sequência.

  • Quantidade de portas: nesse quesito, encontramos os freezers com 1 ou 2 portas, que se adaptam melhor a diferentes necessidades. Os modelos com 2 portas costumam ter maior capacidade e apresentam um custo maior em relação aos de 1 porta. Com isso, também se tornam mais práticos, pois é possível abrir apenas o lado em que estão os alimentos que se pretende usar. 

  • Abertura e tipo das portas: os freezers podem ter portas estilo baú ou porta deslizantes de vidro. No primeiro tipo, a porta abre para cima, abrindo o freezer da mesma forma que abriria um baú. Já no segundo tipo, há duas partes de vidro corrediças, que se deslocam de forma horizontal (freezer expositor, modelo encontrado em sorveterias, por exemplo). 

  • Tecnologias: há modelos básicos que não apresentam tecnologias de descongelamento que necessitam de limpeza periódica. Por outro lado, há modelos Cycle Defrost, com tecnologia que auxilia no degelo, e modelos com dreno frontal, que facilita a limpeza. Além disso, podemos encontrar modelos turbo, para congelar rapidamente diferentes alimentos, ou ainda modelos com função de refrigeração. 

Os 5 melhores freezers horizontais 

Na sequência, você confere os 5 melhores freezers horizontais, com modelos pensados para diferentes usuários e necessidades. Assim, separamos uma lista que busca versatilidade de produtos que podem servir para usuários exigentes ou aqueles que necessitam de um modelo básico para conservar alimentos grandes ou uma quantidade considerável de comida.

Antes de escolher um dos modelos, verifique o espaço disponível em sua casa e compare com o tamanho do eletrodoméstico, para evitar inconvenientes. Além disso, também é importante verificar a voltagem do produto para escolher de acordo com a rede elétrica em sua região. 

Freezer Horizontal Electrolux HE200

O

Freezer Horizontal Electrolux HE200

tem limpeza facilitada graças ao Cycle Defrost, acionado por um botão específico na parte frontal. O modelo também apresenta selo de Procel A +, com alto nível de rendimento e economia de energia. Possui 1 porta ao estilo baú, com chaves para trancar o freezer, além de luz interior e rodinhas na base para transporte. É versátil, de capacidade média e ideal para até 5 pessoas. 

Características

  • Armazenamento: 199 litros.

  • Portas: possui 1 porta cega, de metal, que abre no sentido baú.

  • Painel: analógico, localizado no canto inferior direito da parte frontal.

  • Degelo: com tecnologia Cycle Defrost.

  • Dimensões: 85 cm de altura, 81,2 cm de largura e 60,3 cm de profundidade.

rich-text-image

FREEZER HORIZONTAL BRANCO ELECTROLUX

Freezer Horizontal Consul CHB53EB

Com muito espaço, o

Freezer Horizontal Consul CHB53EB

conta com dupla função, em que pode ser usado tanto como congelador quanto refrigerador. Assim, é ideal para quem busca um produto versátil, para usar de forma convencional ou mesmo preparado para eventos especiais em que precisamos manter muitas bebidas frias, sem que as mesmas congelem. 

Esse modelo apresenta duas portas cegas estilo baú. Além disso, conta com cesto, travas de segurança nas portas e rodinhas para facilitar sua locomoção. 

Características

  • Armazenamento: 534 litros.

  • Portas: 2 portas horizontais cegas estilo baú. 

  • Painel: digital para ajuste de temperatura.

  • Degelo: manual, porém o eletrodoméstico conta com controle de temperatura para congelador ou refrigerador. 

  • Dimensões: 69 cm de altura, 147,3 cm de largura e 78 cm de profundidade.

Freezer Horizontal Midea CFA10B

Ideal para locais pequenos, o

Freezer Horizontal Midea CFA10B

é compacto e traz capacidade de 100 litros, pensado para usuários individuais ou para ser compartilhado entre duas pessoas. Possui cesto interno e puxadores ergonômicos, além de 1 única porta cega ao estilo baú, sendo um modelo básico com ajuste analógico para 3 temperaturas. O modelo está disponível em diferentes voltagens e pode ser encontrado nas cores branco ou preto.

Características

  • Armazenamento: 100 litros.

  • Portas: 1 porta cega horizontal que abre no sentido baú. 

  • Painel: analógico com 3 temperaturas diferentes (vai de −24 °C a 10 °C).

  • Degelo: manual, conta com auxílio de dreno frontal.

  • Dimensões: 85 cm de altura, 54,5 cm de largura e 89,5 cm de profundidade.

Freezer Horizontal Metalfrio NF40

O

Freezer Horizontal Metalfrio NF40

é indicado para uso comercial, pois apresenta portas deslizantes de vidro e permite uso de até 8 cestos, destinados a separar diferentes itens. Esse modelo é chamado de freezer expositor.

Características

  • Armazenamento: 309 litros.

  • Portas: 1 porta cega tradicional no estilo baú. 

  • Painel: não possui painel ou ajuste de temperatura, que varia entre −18 °C e −22 °C.

  • Degelo: manual.

  • Dimensões: 84 cm de altura, 141,5 cm de largura e 68,1 cm de profundidade.

Freezer Horizontal Consul CHA31EB

Ideal para lares com até 4 moradores, o

Freezer Horizontal Consul CHA31EB

é compacto, mas apresenta um considerável espaço interno. É tecnológico e conta com painel digital frontal, com modo de dupla função, em que você pode usar o eletrodoméstico como freezer ou refrigerador. Assim, as temperaturas variam entre −25 °C e 5 °C. 

Esse modelo possui dreno frontal que ajuda no momento da limpeza e manutenção, divisória interna que ajuda a organizar alimentos menores e maiores. Os alimentos que necessitam de mais frio para serem bem conservados devem ficar no fundo do freezer. Por fim, vale lembrar que esse é um dos modelos mais econômicos e funcionais. 

Características

  • Armazenamento: 388 litros.

  • Portas: 2 portas de vidro deslizantes. 

  • Painel: painel digital com controle dos modos de temperatura e função freezer ou refrigerador.

  • Degelo: manual, com presença de dreno na parte frontal. 

  • Dimensões: 97,3 cm de altura, 98 cm de largura e 81 cm de profundidade.

rich-text-image

FREEZER HORIZONTAL BRANCO CONSUL

Conclusão

Com bom espaço interno, o freezer horizontal permite que guardemos alimentos grandes, como pernis e pedaços de carne, de forma segura e com conservação correta. Além disso, os modelos horizontais permitem o armazenamento de diferentes alimentos, conforme a capacidade de cada modelo específico.

Você tem que saber qual é a

melhor geladeira de 2023

com o melhor post dentro do blog do Mercado Livre. Não hesite em conhecer os detalhes.

Com diferentes modelos de distintas marcas, é possível encontrar o eletrodoméstico ideal para suas necessidades. Então, tá esperando o quê? Acesse agora mesmo o site do Mercado Livre e confira os melhores modelos de

freezer horizontal

e escolha o produto que irá te ajudar a conservar alimentos e deixar sua rotina ainda mais prática.