Freezer horizontal Consul ou freezer horizontal Electrolux, qual escolher?

Descubra quais são as particularidades do freezer horizontal, conheça os melhores modelos de freezer horizontal Electrolux e Consul, e saiba como escolher entre eles.

rich-text-image

Freezer horizontal em fundo branco

Se buscamos um eletrodoméstico eficiente e com grande capacidade para armazenar alimentos, sem dúvida os freezers horizontais são a melhor opção. Isso se dá porque eles permitem uma melhor circulação de ar frio e possibilitam o congelamento de alimentos com bom rendimento energético. Mas, entre as principais marcas, qual escolher? Vale mais um freezer horizontal Consul ou um

freezer horizontal Electrolux

?

Bem, o fato é que ambas marcas apresentam produtos de qualidade e configurações que podem satisfazer diferentes tipos de usuários, desde aqueles que buscam por um eletrodoméstico com tecnologias de descongelamento até os mais simples e funcionais. E, para ajudar nessa questão, apresentamos algumas características de freezers horizontais das duas marcas, para você fazer a compra certa e manter seus alimentos congelados por muito tempo.

Quais as diferenças entre o freezer horizontal Consul e o Electrolux?

As diferenças entre as marcas aparecem, na verdade, quando analisamos cada modelo especificamente. Assim, poderemos comparar aspectos individuais e, com isso, ter a clareza de qual

freezer horizontal

irá suprir nossas necessidades e se enquadrar ao orçamento disponível para a aquisição de cada item. Mas, de forma geral, as duas marcas têm tradição no mercado nacional e oferecem produtos de alta qualidade.

No momento de comparar os modelos específicos, podemos encontrar diferenças nos seguintes pontos:

  • Capacidade de armazenamento: diferentes modelos, sejam Consul ou Electrolux, podem apresentar variação na capacidade interna, ou seja, no espaço de armazenamento disponível no produto. Isso interfere no espaço do eletrodoméstico, pois quanto maior é a capacidade de armazenamento, maior será o item. Nesse quesito, podemos encontrar modelos de freezer horizontal Electrolux com 513 litros e 314 litros, e freezer horizontal Consul com 534 e 309 litros, por exemplo. 

  • Recursos extras e funcionalidade: tanto os modelos da Consul quanto da Electrolux podem apresentar funções extras que tornam mais prático e eficiente o uso do eletrodoméstico. Assim, podemos encontrar freezers, de ambas as marcas, com descongelamento automático ou função turbo (para gelar de forma mais rápida), que auxiliam no uso do eletrodoméstico e podem ser ideais para diferentes ocasiões, como festas e encontros em que precisamos de bebidas geladas em pouco tempo. 

  • Gasto e eficiência energética: cada modelo deverá indicar o consumo de energia em kW, e terá a etiqueta Procel que certifica a relação eficiência/gasto de energia. Assim, é possível encontrar, nas duas marcas, modelos com eficiência máxima (selo A+++) e modelos menos eficientes, com etiqueta B, por exemplo. Todos os produtos que apresentem a etiqueta de melhor consumo são mais indicados.

  • Design: Consul e Electrolux oferecem produtos com designs diferentes entre si, mesmo que os freezers horizontais sejam semelhantes. Nesse ponto, não há melhor ou pior, a escolha vai depender do seu gosto pessoal e de qual freezer mais combina com o espaço em que ele será destinado na casa (seja na cozinha ou em algum salão em que as pessoas se reúnem). 

Quais são os principais benefícios do freezer horizontal Consul?

De forma geral, os benefícios dos produtos Consul são semelhantes aos freezers da

Electrolux

. Assim, podemos destacar alguns pontos para que você tenha em mente na hora de escolher o produto ideal para suas necessidades.

  • Armazenamento: há diferentes modelos com distintas capacidades, o que é ideal e permite a escolha conforme suas necessidades e o espaço disponível para o eletrodoméstico em sua casa. Assim, podemos encontrar freezers com mais de 500 litros e com 2 portas horizontais, ou modelos menores de, aproximadamente, 300 litros, com uma porta, indicados para locais com menos espaço. 

  • Conservação: como são produtos de alta qualidade, qualquer modelo de freezer horizontal Consul manterá os alimentos congelados e conservados de forma adequada. Assim, você não precisa se preocupar com o estado de carnes, bebidas, pizzas e outros alimentos congelados. 

  • Funcionalidade: outra vantagem é que alguns modelos contam com prateleiras ajustáveis, iluminação interna eficiente e recursos que facilitam o degelo e a limpeza do freezer. 

  • Qualidade e durabilidade: a Consul é uma reconhecida marca de eletrodomésticos e refrigeradores. Seus produtos têm garantia de fábrica e a reputação que confirma sua eficiência. Com isso, é possível pensar em um bom valor de revenda, inclusive, se você precisar de outro modelo futuramente. 

  • Variedade de modelos: com diferente capacidade interna, a empresa também apresenta modelos com designs distintos para agradar diferentes gostos pessoais. 

Quais são os principais benefícios do freezer horizontal Electrolux?

Os freezers da Electrolux trazem alta tecnologia e são pensados para suprir diferentes demandas, sempre oferecendo qualidade e produtos eficientes. Assim, podemos destacar nos freezers Electrolux:

  • Armazenamento: com modelos de diferentes capacidades, você pode optar por um freezer de 534 litros e 2 portas verticais, ou por modelos mais simples com apenas uma porta e capacidade para 143 litros, com formato quase quadrado e bastante compacto. Com as diferenças de tamanho e capacidade, você encontra o freezer ideal com a Electrolux. 

  • Conservação: com alta tecnologia e a qualidade que justifica a reputação da marca, é possível conservar carnes, lácteos, bebidas, massas e todo o tipo de alimento ou insumo de maneira segura e eficiente. Também é possível encontrar diferentes ajustes de temperatura, o que permite usar o eletrodoméstico para congelar muitos produtos por muito tempo, ou para manter determinados itens mais refrigerados que congelados. 

  • Funcionalidade: como a empresa busca trazer inovações que facilitam a vida doméstica, podemos encontrar função frost-free em determinados modelos, além de iluminação em LED que facilita o uso do eletrodoméstico ao permitir que vejamos com clareza os alimentos armazenados. Também encontramos a função Turbo Freezer, que aumenta o fluxo de ar frio no freezer e permite a refrigeração e congelamento de alimentos e bebidas em menos tempo. 

  • Qualidade e durabilidade: como uma marca conhecida e tradicional no mercado brasileiro, os freezers da Electrolux são sinônimo de qualidade, com garantia de fábrica e serviço de assistência exclusivo. Também são conhecidos por sua durabilidade e, com isso, apresentam bom valor de revenda e são um investimento interessante para curto, médio e longo prazo. 

  • Variedade de modelos: há diversos modelos, com diferentes capacidades e design, para que você possa escolher de acordo com sua necessidade e gosto pessoal. 

Freezer horizontal Consul vs. Electrolux: qual é o melhor?

O melhor freezer é aquele que mais atende às suas demandas e que se encaixa com o seu gosto pessoal (além, é claro, de se encaixar no espaço disponível para o eletrodoméstico). Com isso, não há uma marca que é melhor que a outra e, sim, o

freezer horizontal

que melhor se adequa à busca pessoal de cada um. 

Com isso, separamos alguns freezers que aparecem como destaque e podem ser a solução para suas necessidades. Na sequência, você confere diferentes modelos de

freezer horizontal Consul

e

freezer horizontal Electrolux

.

Freezer horizontal Consul CHB53EB

O

freezer horizontal Consul CHB53EB

é indicado para quem precisa de bastante espaço de armazenamento, ou seja, para quem guarda muita comida congelada. Ele possui ação dupla, servindo tanto como refrigerador quanto como freezer, perfeito para quem busca praticidade e versatilidade no momento de conservar diversos alimentos. 

Características:

  • Armazenamento de 534 litros.

  • 2 portas horizontais para melhor manuseio do eletrodoméstico.

  • Opção de temperaturas para congelador ou refrigerador. 

  • Painel digital para ajuste de temperatura.

  • Selo de economia Procel A.

rich-text-image

FREEZER HORIZONTAL BRANCO CONSUL

Freezer horizontal Consul CHA31EB

Modelo ideal para famílias de 3 ou 4 pessoas, o

freezer horizontal Consul CHA31EB

tem design compacto com bom espaço interno. Com painel digital frontal e modo duplo, é possível regular o eletrodoméstico para funcionar como freezer ou refrigerador, com temperaturas que variam entre 5 °C e −25 °C. Assim, é um item versátil que pode ser usado para guardar carnes molhos por semanas, mantendo a qualidade dos alimentos. 

Características:

  • Armazenamento de 309 litros.

  • 1 porta horizontal.

  • Não possui cestos internos, mas apresenta divisão que permite separar alimentos que devem ser menos congelados. 

  • Possui dreno frontal que permite limpeza fácil, com a necessidade de colocar um recipiente na parte inferior para coletar água. 

  • Painel digital para ajuste de temperatura. 

  • Selo A de economia emitido pela Procel.

Freezer horizontal Electrolux H330

O

freezer horizontal Electrolux H330

possui dupla função, funcionando como freezer ou refrigerador. Com degelo manual, possui dreno que facilita a limpeza e degelo necessário após alguns meses de uso, além de possuir rodinhas com giros em 360º que possibilitam fácil transporte do eletrodoméstico se for necessário. Conta com modo turbo que pode gelar bebidas ou congelar alimentos mais rápido. 

Características:

  • Armazenamento de 314 litros.

  • 1 porta horizontal.

  • Ajuste de temperatura analógico, no canto inferior direito da parte frontal.

  • Puxadores ergonômicos e design minimalista.

  • Dreno frontal que auxilia no processo de degelo manual.

  • Sela de economia Procel A.

Freezer horizontal Electrolux H550

Com grande capacidade, o

freezer horizontal Electrolux H550

possui duas portas que facilitam o uso do freezer, já que o mesmo tem dimensões maiores devido ao volume interno. Ele possui termostato analógico e manual, que permite acionar a função turbo. É indicado para famílias de mais de 4 pessoas ou para locais em que é necessário armazenar uma quantidade considerável de alimentos e bebidas.

Características:

  • Armazenamento de 513 litros.

  • Possui 2 portas horizontais.

  • Ajuste de temperatura analógico localizado no canto superior direito da parte frontal. 

  • Rodinhas com giro de 360º com travas. 

  • Dreno frontal que auxilia no processo de degelo manual.

  • Sela de economia Procel A.

Freezer horizontal Electrolux HE200

Com sistema de degelo Cycle Defrost, o

freezer horizontal Electrolux HE200

tem limpeza prática e simples, acionada por um botão específico que ativa o ciclo de descongelamento. Além disso, o modelo conta com selo de economia A +, sendo um dos mais eficientes modelos do mercado. Possui chaves para trancar o freezer, luz interior e rodinhas para movimentação facilitada. É uma opção versátil e com capacidade de armazenamento média. 

Características:

  • Armazenamento de 199 litros.

  • Possui 1 porta horizontal.

  • Ajuste de temperatura analógico no canto inferior direito da parte frontal.

  • Sistema de degelo Cycle Defrost. 

  • Sela de economia Procel A +.

rich-text-image

FREEZER HORIZONTAL BRANCO ELECTROLUX

Diferentes modelos para todas as necessidades

Tanto a Consul como a Electrolux nos oferecem diferentes freezers horizontais com capacidades variadas, indicados para diferentes ocasiões. Assim, você pode encontrar o produto ideal se busca um eletrodoméstico para armazenar muitos alimentos, ou mesmo um

freezer

compacto se pretende usar em espaços menores.

Você precisa ver este post especial agora mesmo:

Frigobar o geladeira

. Entre no blog do Mercado Livre se você estiver interessado.

Então, não espere mais. Acesse o Mercado Livre e encontre diferentes modelos de

freezer horizontal

, seja da Electrolux ou da Consul, e escolha o produto ideal para suas necessidades. Assim, fica fácil manter alimentos conservados de maneira adequada para aproveitar cada momento em sua casa.