Os 4 melhores remédios para crescer cabelo de forma saudável

Cabelo danificado? Descubra cuidados e produtos para fazer seu cabelo brilhar e crescer mais rápido: A seguir, tudo o que você precisa saber.

É fácil se perder na grande variedade de tratamentos para cabelos. Se você tem cabelos fracos e deseja restaurar sua força total ou acelerar o processo de crescimento, pode escolher entre uma variedade de opções. 

Neste guia, analisaremos mais de perto algumas delas. Descubra os melhores remédios para estimular o crescimento de seu cabelo. Conheça opções como

Viviscal

, Minoxidil, Nutrafol e Cortisona. Saiba como estimular o crescimento saudável dos cabelos.

rich-text-image

cabelo

Cabelos fracos: causas e remédios

A redução do volume do cabelo pode ter várias causas, como dieta inadequada, uso de produtos químicos, medicamentos e infecções capilares, além de condições hormonais e hereditárias. 

O estresse e os desequilíbrios hormonais também são causas comuns. É necessário tratamento para reverter a situação. Alguns remédios para o crescimento do cabelo são:

Viviscal

De origem natural, esse suplemento alimentar

ajudará a fortalecer o cabelo

de dentro para fora. O processo envolve cinco fases, que vão desde a nutrição dos folículos até o aumento da espessura do cabelo.

Minoxidil

Embora traga grandes benefícios, como

revitalizar o cabelo

ao melhorar o ciclo do folículo e estimular o couro cabeludo para uma melhor oxigenação, é necessário tomar certas precauções, como:

  • Não lave o cabelo após a aplicação. Aguarde 4 horas. 

  • Não exceda a dosagem: 1 ml pela manhã e um à noite.

  • Lave as mãos após a aplicação.

Nutrafol

O Nutrafol é um suplemento diário ideal para pessoas com problemas de

saúde capilar

, pois desenvolve o crescimento dos cabelos. O resultado final é um cabelo mais grosso, mais forte e que cresce em um ritmo mais rápido.

Cortisona

Ele pode ser fornecido em formato de aplicação direta, comprimido ou pomada. Ajuda ao crescimento do cabelo. Entretanto, antes de ser aplicado, é aconselhável procurar a ajuda de um dermatologista profissional.  

Produtos para crescimento capilar: 8 opções para estimular o crescimento saudável

Aqueles que estão se perguntando o que fazer para que o cabelo cresça mais rápido podem seguir o seguinte guia:

A taxa normal de crescimento do cabelo é de aproximadamente um centímetro por mês. Porém, fatores como a dieta, o uso de produtos ou o acúmulo de toxinas no corpo podem causar alterações nessa taxa. 

Para acelerar o crescimento, os seguintes hábitos podem ser adotados:

Mudanças na dieta

Enfatizar uma dieta rica em proteínas (presentes em carnes, ovos, iogurte ou leite) gera melhores níveis de queratina e colágeno. Isso levará a um crescimento saudável e acelerado dos cabelos. 

Vitaminas

A vitamina A (presente na abóbora ou na manga, por exemplo), a vitamina C (que pode ser encontrada na laranja ou no kiwi, entre outros) ou o complexo B (nas nozes) também promovem o crescimento rápido.

Escovar o cabelo e massagear o couro cabeludo

Ambos os procedimentos ajudarão a melhorar a circulação, o que promoverá a estimulação do desenvolvimento natural do cabelo. 

Recomenda-se massagear (o que não significa esfregar, pois eles aconselham movimentos lentos) por dez minutos e escovar suavemente o cabelo com escovas de dentes largos.

Aplicação de óleos essenciais

Os óleos de prímula e de alecrim, por exemplo, não só ajudam no crescimento do cabelo, mas também combatem a caspa. Eles podem ser misturados com óleo de coco e aplicados diretamente no cabelo. Quando acompanhada de massagem, a preparação penetrará melhor no couro cabeludo. É aconselhável testar a mistura previamente em outra parte do corpo, para verificar se ela não causa reações alérgicas na pele. 

Amarrar o cabelo

A pressão que os elásticos exercem sobre o cabelo em um

rabo de cavalo

ou em uma trança promove a circulação. 

Entretanto, deve-se tomar cuidado para não apertar demais, pois isso pode quebrar o cabelo. Além disso, é recomendável não fazer isso em cabelos úmidos, pois isso pode causar fungos.

Hidratação semanal

O uso de máscaras para o cabelo é um produto muito simples e eficiente para o cuidado do cabelo. É recomendável usar um produto hidratante pelo menos uma vez por semana.  

Uso correto do condicionador

Esse produto deve ser usado nas pontas, não no couro cabeludo. Se aplicado incorretamente, ele pode prejudicar a circulação sanguínea.

Evitar certos hábitos

Como fumar ou usar chapéus, que podem entupir os folículos na raiz do cabelo com nicotina ou fungos.  

rich-text-image

crescer cabelo

Algumas dúvidas frequentes são:

É possível fazer o cabelo crescer 5 cm em um mês? 

Não existem métodos milagrosos para fazer isso acontecer. O crescimento do cabelo é um processo natural e pode variar de pessoa para pessoa. 

No entanto, é possível estimular o crescimento saudável dos cabelos através de uma dieta balanceada, cuidados adequados e uso de produtos específicos. 

Qual é o melhor remédio para o crescimento dos cabelos? 

Existem diversos produtos que podem auxiliar no crescimento dos cabelos, como Viviscal, Minoxidil, Nutrafol, entre outros. Porém, é importante consultar um dermatologista antes de iniciar qualquer tratamento. 

O que os dermatologistas recomendam para o crescimento dos cabelos? 

Geralmente, eles recomendam o uso de produtos específicos para estimular o crescimento dos cabelos. Além disso, é importante cuidar de sua dieta e manter uma rotina de cuidados com os cabelos. 

Os produtos para crescimento capilar funcionam? 

Embora dependa do caso, a resposta de modo geral é sim. 

No entanto, são necessários hábitos alimentares adequados e rotinas de cuidados com os cabelos, além de verificar se os produtos escolhidos não contêm sulfato, corantes sintéticos ou outros produtos que possam danificar os cabelos. 

Como escolher o melhor produto para cuidar dos cabelos? 

Em primeiro lugar, é necessário avaliar seu tipo de cabelo para escolher o produto mais adequado a ele. Também é aconselhável verificar a relação custo-benefício dos produtos.

Alguns produtos recomendados

Há várias opções de produtos para o crescimento do cabelo que podem ajudar no desenvolvimento saudável dos fios. Esses produtos são uma alternativa para quem está procurando cabelos mais longos e bonitos. 

Então, qual é o melhor tratamento para o crescimento rápido dos cabelos? Além de manter uma dieta balanceada e cuidar da saúde do couro cabeludo, podem ser usados produtos específicos, como Viviscal, Minoxidil, Nutrafol, entre outros.

Algumas recomendações são:

Lola Cosmetics Rapunzel Tônico de Crescimento Tratamento Antiqueda

Esse tônico não apenas

reduz a queda de cabelo

, mas também ajuda no crescimento dos fios.

  • Benefícios: ao estimular o folículo piloso, atua diretamente na raiz para fortalecer o cabelo. É ideal para quem tem cabelos frágeis ou quebradiços, pois se concentra na reestruturação do cabelo. 

  • Aplicação: no couro cabeludo seco e limpo. É recomendável acompanhar com uma massagem.

Complexo Acelerador Match Tônico de Crescimento

Este produto repara os cabelos já danificados e estimula o crescimento de novos cabelos fortes.

  • Benefícios: sua fórmula, com vitamina B e proteínas, previne a queda e estimula a reestruturação dos cabelos frágeis.  

  • Aplicação: desde a raiz. É recomendável fazer uma massagem.

Shampoo Lowell Dynamic

Esse produto se

concentra na hidratação

para uma limpeza sem ressecar os cabelos. Contém Biotina (Vitamina H) e Pró-Vitamina B5, essenciais para fortalecer os cabelos. 

  • Benefícios: Controla a oleosidade e ativa a circulação no couro cabeludo. Isso torna o cabelo mais resistente e reduz a chance de queda e quebra. Consegue isso sem irritar o couro cabeludo.

  • Aplicação: no couro cabeludo úmido. Pode ser complementado com outros produtos da marca, como o condicionador.

rich-text-image

mascara

Kit Siàge Acelera o Crescimento Máscara + Creme Concentrado

Esse kit trabalha em conjunto, pois a máscara evita a quebra dos fios e o creme gera uma camada protetora que também fortalece a fibra capilar. 

  • Benefícios: propõe um crescimento de 3 cm em dois meses e uma vida capilar mais longa e saudável.

  • Aplicação: como são vários produtos, é recomendável consultar o rótulo para conhecer o desempenho específico de cada um.  

Xampu Kérastase Densifique Densité

Esse xampu trabalha com o folículo capilar para melhorar a densidade do cabelo.  

  • Benefícios: o ácido hialurônico e os glicopéptidos tornam o cabelo mais macio e resistente. Esse produto é especialmente recomendado para pessoas com cabelos finos. 

  • Aplicação: nos cabelos úmidos, começando pela raiz. Em seguida, enxágue.

Shampoo Redken Extreme Length

Para quem tem cabelos longos e

precisa cuidar da hidratação

e da nutrição, esse é o produto ideal. Quando combinado com outros produtos da linha, ele também ajuda a combater pontas duplas e cabelos quebradiços. 

Kit completo Linha Cavalo Forte Haskell

Esse kit oferece um tratamento completo, pois tem cinco produtos: um xampu, um condicionador, uma máscara hidratante, um complexo fortalecedor e um leave-in.

  • Benefícios: Com biotina, pantenol e queratina, ajuda a hidratar e fortalecer os cabelos, além de trabalhar na recuperação e maleabilidade.

  • Aplicação: cada um dos componentes é usado de uma maneira específica.

Kit de xampu e condicionador L'Oréal Pro Longer

Ao limpar o cabelo, ele o hidrata e, assim, evita pontas duplas.

  • Benefícios: por ser

    da linha L'Oréal

    , possui a exclusiva tecnologia Filler-A100, que visa à densidade do cabelo ao penetrar na fibra capilar. Também contém aminoácidos.

  • Aplicação: Devido à variedade de ingredientes, é recomendável ler o rótulo para saber como aplicar seus produtos.

Devolva ao seu cabelo toda a sua força. Encontre o produto ideal no Mercado Livre e comece a ver os efeitos hoje mesmo.