Melhores marcas de geladeira 2023

A geladeira é um item indispensável para a vida moderna. Servindo a uma família, indivíduo, ou mesmo a um grupo de pessoas como no trabalho, a geladeira é a responsável por conservar os alimentos e por manter as bebidas frias

rich-text-image

Mulher abrindo geladeira

Sendo um item tão importante, é bastante comum termos dúvidas na hora de escolher uma marca e modelo de geladeira. Ainda que todos os equipamentos sejam comuns na sua função de resfriar a parte de dentro, há algumas funcionalidades que as diferem, como as funções frostfree ou turbo, bem como distinções a respeito de painéis exteriores ou disposições do interior.

Vejamos então quais são as melhores marcas de geladeira do ano de 2023 e quais são os principais diferenciais de cada marca para que você possa escolher com segurança a que melhor se adapte às suas necessidades.

Qual a melhor marca de geladeira 2023?

O ano de 2023 vem repleto de boas opções para aquelas pessoas que buscam comprar um aparelho

refrigerador

. Veremos algumas marcas disponíveis no mercado e explicaremos os principais diferenciais de cada uma. Vamos então a elas:

  •  

    Geladeira Brastemp

    : a Brastemp, marca nacional subsidiária da Whirlpool, é uma referência quando se trata de eletrodomésticos para o lar. Além de serem consideradas muito duráveis e funcionais, as geladeiras da Brastemp contam como diferencial a opção Smart Bar que, ao ser acionada, gela latas e outras bebidas no tempo e na temperatura ideal. Já a função freeze control, é usada para conservar carnes por até 4 dias sem a necessidade de fazer o congelamento.

  •  

    Geladeira Panasonic

    : a Panasonic é uma empresa japonesa especializada em eletroeletrônicos. Fabricando geladeiras com design atemporizado, os equipamentos da marca possuem funções inovadoras, como a tecnologia de controle de umidade, biodesodorizador, painel sensível ao toque e a tecnologia Econavi, baseada em diversos sensores e também aplicada aos aparelhos de ar condicionado.

  • Geladeira Electrolux

    : Suas geladeiras apresentam como diferencial a alta qualidade dos componentes, painel Blue Touch, que, além de ser sensível ao toque, permite diversos ajustes, como economia de energia, temperatura, e ainda a função Ice Twister que permite ter gelo para as bebidas de forma rápida e prática.

  •  

    Geladeira Philco

    : a Philco é uma empresa surgida inicialmente na Filadélfia, que foi adquirida pela Gradiente e, posteriormente, pela marca Britânia. As geladeiras de marca Philco têm tradição no mercado e são consideradas de qualidade premium, possuindo design chamativo e a inovadora função vacation, que desliga o refrigerador e coloca o freezer em potência máxima, ideal para ser usados em momentos em que se necessite deixar o aparelho funcionando, mas sem utilizar por muitos dias.

  •  

    Geladeira Midea

    : Com a combinação de design e tecnologia, a marca tem se difundido por apresentar produtos inovadores com preços acessíveis. Entre os diferenciais da marca chinesa, encontramos design bastante diferenciado com as cores em grafite granulado e as quinas quadradas, além do uso do motor inverter, que, ao regular corrente e a tensão elétrica de acordo com o momento de trabalho do motor, diminui o consumo elétrico e o desgaste mecânico

  •  

    Geladeira Consul

    : a Consul é uma marca brasileira fundada em 1954 no estado de Santa Catarina. Adquirida no ano de 1997 para Whirlpool (também fabricante da marca Brastemp), a marca segue sendo uma grande referência nacional em matéria de eletrodomésticos. Dentre os seus diferenciais podemos citar a sua durabilidade, praticidade e bom preço, além de utilização de luzes LED.

Qual a melhor marca de geladeira frost free em 2023?

As geladeiras com a função frost free são bastante procuradas por pessoas experimentadas em cozinha, isto porque a função frost free é um grande facilitador para fazer a organização e limpeza da geladeira. Pelo abrir e fechar da geladeira e devido à evaporação da água, é comum que se forme gelo em algumas partes das geladeiras, diminuindo seu espaço e fazendo com que o equipamento tenha que trabalhar mais do que o necessário.

rich-text-image

Geladeira aberta

A função frost free impede que o gelo se forme no interior da geladeira, dessa maneira, não é necessário desligar o aparelho por longos períodos para fazer o descongelamento das placas de gelo que se formam nas paredes internas do equipamento. Sem a necessidade de soltar e eliminar as placas de gelo, a limpeza da geladeira é muito mais rápida e prática, economizando tempo para outras atividades. Vejamos alguns modelos de

geladeira frost free

:

  •  

    Geladeira Consul

    frost free CRM39A inox com freezer 340L: tem sido um dos modelos mais procurados quando o quesito é ter uma geladeira com a função frost free. Com quase 1,70 m de altura, esta geladeira possui espaço suficiente para acomodar grande quantidade de alimentos e ainda possui freezer superior com 72 litros de capacidade. Com eficiência energética tipo A, o CRM39A deixa sua comida conservada e seu bolso tranquilo com a conta de luz.

  •  Geladeira Consul frost free CRE44A inox com freezer 397L: além de ter o sistema frost free, este refrigerador oferece quase 400 litros de capacidade, sendo que mais de um quarto está reservado ao freezer. O sistema multi air flow assegura uma melhor distribuição do ar frio, conserva melhor os alimentos e diminui o consumo de energia. Este aparelho, com freezer na parte inferior, tem 10 níveis de ajuste da potência e eficiência energética A+. Em termos de comparação, esta geladeira utiliza menos da metade do consumo de um refrigerador comum. 

  •  

    Geladeira Brastemp

    frost free BRM44H inox com freezer 375L: é um dos mais procurados quando se trata de geladeira frost free. Além de não precisar usar a função degelo, evitando água no chão, essa geladeira possui porta ovos, porta latas e garrafas, e três prateleiras em vidro temperado, o que torna a limpeza mais fácil.

  • Geladeira Brastemp frost free BRE57A com freezer 443L: é um aparelho refrigerador com geladeira na parte superior e freezer na parte inferior. Com 1,84 m de altura, este refrigerador possui mais de 300 litros de espaço na geladeira e 135 litros no freezer, proporcionando um espaço amplo para armazenar alimentos e bebidas para muitas pessoas. Com alarme de porta aberta e painel digital, esta geladeira atende aos requisitos até das pessoas mais exigentes.

Qual a melhor marca de geladeira inox?

As geladeiras da marca Electrolux têm sido as mais procuradas quando se está buscando uma

geladeira inox

. Além de fornecerem o acabamento reluzente do aço, as geladeiras fornecidas pela Electrolux oferecem design e tecnologia para cada público. Listamos dois modelos da marca que possuem avaliações positivas no Mercado Livre e diferentes capacidades de freezer:

  • Geladeira Electrolux TF39

    auto defrost inox com freezer 310L: esta geladeira possui freezer superior e 3 níveis de temperatura. Pesando apenas 54 quilos e tendo aproximadamente 60 cm de largura e fundo, esta geladeira é pouco volumosa, mas oferece mais de 300 litros de capacidade, sendo ideal para embutir em cozinhas planejadas ou naquelas em que haja pouco espaço. 

  • Geladeira Electrolux IM8

    inverter frost free inox look com freezer 590L: uma verdadeira máquina de refrigerar. Possuindo quase 600 litros de capacidade e 1,90 m de altura, esta geladeira de freezer inferior possui tela táctil digital, tornando a programação fácil e intuitiva. Conta ainda com filtro desodorizador, que diminui a circulação de odores. O IM8 possui eficiência energética A+++ economizando até três quartos do seu consumo e sua tecnologia inverter melhora a eficiência do motor.

rich-text-image

Produtos dentro da geladeira

Conclusão

Existem muitas opções de aparelhos de refrigerador e geladeiras domésticas, todas com os seus diferenciais e vantagens. É importante estar atento às medidas do aparelho, potência, bem como eficiência energética no sentido de preservar a natureza e o bolso. 

Independentemente da geladeira ser com

freezer

superior, inferior, side by side, o importante é que ela atenda o requisito de gelar os alimentos e bebidas oferecendo o espaço adequado ao dia-a-dia do consumidor.