Os Melhores Jogos de Corrida para PS5 em 2024

Quer transformar a sua televisão em um verdadeiro cockpit e experimentar a emoção da velocidade no console mais poderoso do momento? Então é hora de conhecer os melhores jogos de corrida para PlayStation 5. Há opções para quem gosta de corridas no estilo kart, arcade, simuladores realistas e muito mais.

rich-text-image

crianças jogando playstation

Para te ajudar a acelerar pelas curvas e retas que apenas os jogos de corrida no PS5 podem oferecer, preparamos uma lista com as melhores opções de 2024. A seleção inclui games que fizeram muito sucesso no

PS4

e foram compatibilizados para o PS5. Confira todos os detalhes e se prepare para a diversão. 

Simuladores realistas PS5

Vamos começar a nossa seleção de melhores games de corrida para PS5 falando sobre os simuladores realistas. Com pistas meticulosamente projetadas e réplicas fiéis de veículos licenciados, os jogadores têm a sensação de estar atrás do

volante

de um carro de corrida real. 

Gran Turismo 7

Com mais de 400 carros, jogar

Gran Turismo 7

é uma experiência empolgante e imersiva. Os jogadores podem explorar mais de 90 pistas sob variadas condições climáticas e reviver circuitos históricos da série GT.  É possível também criar sua própria garagem e coleções de carros, além de participar de uma comunidade internacional de jogadores para a troca de estratégias e dicas.

  • Empresa desenvolvedora: Polyphony Digital

  • Quem joga: 1-2 off-line, 2-20 on-line

F1 23

Já sonhou em ser um piloto da Fórmula 1? Pois com o game

F1 23

isso é possível.  Lançado em junho deste ano, o jogo traz inovações empolgantes para os fãs de automobilismo, incluindo os novos circuitos em Las Vegas e Catar. Você também terá a oportunidade de pilotar os carros com a escalação oficial da F1, composta por 20 pilotos e 10 equipes principais. 

  • Empresa desenvolvedora: Codemasters

  • Quem joga: 1-2 off-line, 2-22 on-line

DIRT 5

DIRT 5

eleva ao máximo a emoção da corrida off-road com rotas de tirar o fôlego. Os jogadores podem enfrentar mais de 70 percursos em 10 locais diferentes ao redor do mundo, incluindo Nova Iorque e Noruega, percorrendo terrenos desafiantes como cascalho, gelo, neve e areia. A coleção de veículos disponíveis para os jogadores inclui rock bouncers, muscle cars, caminhões, buggies e muito mais. 

  • Empresa desenvolvedora: Codemasters

  • Quem joga: 1-4 off-line, 2-12 on-line

Assetto Corsa Competizione

O

Assetto Corsa Competizione

simula com precisão o campeonato GT3. O jogo capricha na riqueza de detalhe de vários elementos, como a aderência dos pneus, impacto aerodinâmico, parâmetros do motor e os danos mecânicos. As corridas ganham ainda mais emoção com as condições meteorológicas variáveis, gráficos fotorealísticos, corridas noturnas e animações com captura de movimento.

  • Empresa desenvolvedora: Kunos

  • Quem joga: 1 off-line, 2-30 on-line

Jogos de kart PS5

Os jogos de kart no

PS5

são uma fusão de pilotos carismáticos, pistas inventivas e, claro, armadilhas e power-ups que tornam as disputas eletrizantes. Com player rápido e divertido, muitas vezes misturando com elementos fantásticos, as corridas de kart costumam fazer sucesso em todas as faixas etárias. 

Team Sonic Racing

Team Sonic Racing

leva o porco-espinho mais famoso do mundo e outros 14 personagens à pista, oferecendo um jogo cheio de power-ups e pistas temáticas. São corridas de kart divertidas e com muita competição. O game agrada não apenas os fãs de Sonic, mas também jogadores que estão explorando esse universo pela primeira vez. 

  • Empresa desenvolvedora: Sumo Digital

  • Quem joga: 1-4 off-line, 2-12 on-line

Crash Team Racing Nitro-Fueled

Clássico dos anos 90, Crash Team Racing Nitro-Fueled tem corridas acessíveis e emocionantes, além de personagens famosos, incluindo Coco Bandicoot e Doctor Neo Cortex. Remodelado do zero, o título mantém a essência do jogo original, mas com cores mais realistas e novos efeitos visuais. É um super jogo que mistura nostalgia e tecnologia de ponta. 

  • Empresa desenvolvedora: Beenox 

  • Quem joga: 1-4 off-line, 2-8 on-line

Corrida em mundo aberto

As corridas em mundo aberto dão aos jogadores a oportunidade de definirem seus destinos dentro de um

game

que não tem caminhos predeterminados. A variedade de missões, objetivos, e metas, juntamente com a liberdade de escolha, fazem desses jogos uma boa opção para aqueles que buscam uma abordagem mais imersiva e menos restritiva à corrida.

rich-text-image

Gran Turismo 7 - Ps5

Need for Speed Unbound

A adrenalina das corridas de rua é o ponto de partida para o Need for Speed Unbound, nova aposta da franquia Need for Speed. Os jogadores enfrentam corridas tensas, driblam as forças policiais e participam de competições semanais, visando o grande evento de Lakeshore. A arte do grafite é incorporada ao

game

, misturando a estética da rua com uma representação altamente realista dos automóveis.

  • Empresa desenvolvedora: Criterion Games

  • Quem joga: 1 off-line, 2-16 on-line

The Crew 2

The Crew 2

expande as fronteiras dos esportes automotivos nos Estados Unidos em uma disputa acirrada que envolve carros, motos, barcos e aviões. Os jogadores precisam criar alianças com quatro famílias que representam, cada uma,  um estilo de corrida: rua, profissional, off-road e freestyle. O game é repleto de conteúdo gratuito, modos de jogo, pistas, veículos e eventos.

  • Empresa desenvolvedora: Ubisoft Ivory Tower

  • Quem joga: 1 off-line, 2-8 on-line

Diversão ao estilo arcade PS5

Os jogos com estilo arcade não têm compromisso com o realismo, apenas com a diversão imediata. Inspirados nas máquinas de arcade, os games são recheados de aventuras clássicas que permitem manobras exageradas, impulsos de velocidade que desafiam a física, trilhas sonoras animadas, drifts extremos e colisões espetaculares. Tudo isso acontece de maneira ágil, sem dar chance para o jogador se distrair. 

Tiny Trax

Inspirados nos carrinhos de brinquedo da infância e nas clássicas pistas de autorama,

Tiny Trax

vem com cenários vibrantes que vão de vulcões e ilhas tropicais a cavernas geladas e o espaço sideral. São 12 pistas para o jogador conseguir correr, derrapar e saltar com os veículos em realidade virtual. Ou seja, é diversão garantida para os apaixonados por corrida. 

  • Empresa desenvolvedora: Futurlab

  • Quem joga: 1-off-line, 2-8 on-line

Trackmania Turbo

Com mais de 200 pistas, o popular

Trackmania Turbo

permite que os jogadores personalizem as corridas usando um editor de pistas versátil, tornando o jogo tão intenso quanto desejarem. As disputas acontecem em quatro ambientes de realidade virtual, cada um com características e jogabilidades próprias, como o paradisíaco Rollercoaster Lagoon e o desafiador Canyon Grand Drift.

  • Empresa desenvolvedora: Nadeo

  • Quem joga: 1-16 off-line, 2-16 on-line

Descubra mais grandes jogos PS5

O

PlayStation 5

tem uma vasta coleção de jogos de corridas e se você é um entusiasta da velocidade, confira mais sobre três grandes jogos imperdíveis que podem capturar a atenção e oferecer horas de diversão inigualáveis.

rich-text-image

F1 23

Wreckfest Wreckfest

Wreckfest

 leva as corridas a um novo nível de extremidade, onde batidas épicas e a destruição do metal são a norma. Os jogadores podem personalizar não apenas a aparência, mas também a blindagem dos carros.  Com simulação física realista, o game apresenta um amplo circuito de corrida livre, e os modos multijogador permitem competições acirradas e divertidas com amigos online. 

  • Empresa desenvolvedora: Bugbear

  • Quem joga: 1 off-line, 2-16 on-line

Dirt Rally 2.0

Se você quer correr em locais alucinantes de rally em todo o mundo, o DiRT Rally 2.0 te oferece essa aventura sem sair de casa. Este jogo representa a mais avançada e imersiva experiência de condução todo-o-terreno, com detalhes autênticos, incluindo a seleção de pneus e o desgaste da pista. Você vai competir em pistas incríveis de vários países, incluindo os circuitos oficiais do Campeonato Mundial de Rallycross. 

  • Empresa desenvolvedora: Codemasters

  • Quem joga: 1 off-line, 2-8 on-line

MXGP 2021

O MXGP 2021 exibe uma pilotagem em duas rodas realista e empolgante. São mais de 40 pilotos, motos, e equipes oficiais da temporada 2021 de MXGP e MX2, além de três pistas clássicas. Um editor de pistas permite a criação e o compartilhamento de circuitos personalizados. Além disso, os jogadores podem criar sua própria equipe ou se juntar a uma oficial. 

  • Empresa desenvolvedora: Milestone S.r.l.

  • Quem joga: 1 off-line, 2-8 on-line

Qual jogo de corrida mais vendido?

Historicamente, entre os games disponíveis no Playstation, a série

Gran Turismo

tem sido uma das mais populares e bem-sucedidas em termos de vendas. Somente o jogo Gran Turismo 3: A-Spec, por exemplo, vendeu mais de 14 milhões de cópias. Outras franquias que fazem sucesso com o público são: Need for Speed, F1, Dirt,  Project CARS e Assetto Corsa. 

Quais jogos estão disponíveis no PS5?

O

PlayStation

5 conta com uma variedade de jogos de corrida para os entusiastas das pistas. Alguns foram lançados exclusivamente para o PS5, enquanto outros são remanescentes do PS4 que passaram por atualizações. 

Gran Turismo 7

, F1 2023, Dirt 5 e Assetto Corsa Competizione são alguns exemplos de jogos disponíveis para o console mais recente da empresa. Mas a seleção está sempre crescendo, então é bom ficar atento às novidades na PlayStation Store ou em sites de notícias de jogos.

Quais jogos têm na PS Plus PS5?

A seleção de jogos disponíveis na PS Plus para

PS5

pode variar de mês para mês, e a lista é frequentemente atualizada com novos títulos. Jogos de corrida populares, como Assetto Corsa Competizione, Wreckfest e Trackmania Turbo costumam estar disponíveis no serviço de assinaturas oferecido pela Sony. 

Quais jogos estão de graça no PS4?

A disponibilidade de jogos gratuitos no

PS4

pode variar dependendo das promoções e ofertas atuais. Alguns jogos são sempre gratuitos, enquanto outros podem ser oferecidos gratuitamente por tempo limitado. Um exemplo popular é o Trackmania Turbo, que já teve uma versão gratuita disponível para assinantes do PS Plus. 

Conclusão


Para a felicidade dos que amam jogos de corrida, o

PlayStation 5

conta com uma variedade extraordinária de games que atendem a todos os gostos. E se você quer ter na tela do seu computador um desses jogos, clique aqui e não perca mais tempo. Comece ainda hoje a se divertir neste universo emocionante de disputas aceleradas.