Explorando os smartphones Asus

Potencialize a sua vida digital com os

smartphones

Asus! Tecnologia avançada, agora na palma da sua mão!

A Asus não apenas oferece dispositivos funcionais e procura criar uma melhor experiência tecnológica que facilite a vida dos seus usuários. Por isso, investe em tecnologias avançadas, economia circular, baterias duráveis, entre outras medidas para criar um

smartphone

que tenha a melhor qualidade.

rich-text-image

descubra tudo sobre smartphones asus

História da marca

A

Asus

é uma empresa de Taiwan que foi fundada em 1989 por quatro engenheiros que trabalhavam na Acer. O nome Asus vem de Pegasus, o cavalo alado da mitologia grega que simboliza sabedoria e conhecimento. Conheça a história da marca:

  • Diversificação de produtos: inicialmente focada em placas-mãe, a Asus expandiu rapidamente sua linha de produtos para incluir placas de vídeo, notebooks, tablets, servidores, smartphones e outros dispositivos.

  • Entrada no mercado de smartphones: em 2012, a Asus adentrou o mercado de smartphones com o inovador PadFone, um dispositivo que combinava as funcionalidades de um celular e um tablet. Essa incursão foi seguida por outros modelos notáveis, como o ZenFone, ROG Phone e ZenFone Flip.

  • Inovação em smartphones: ao longo dos anos, a Asus destacou-se por sua inovação e compromisso com a qualidade em smartphones. Exemplos incluem o ZenFone 2, o primeiro smartphone do mundo com 4 GB de memória RAM.

  • Posicionamento de mercado: a Asus consolidou sua posição como líder em inovação e tendências tecnológicas no mercado de smartphones. A empresa busca atender às necessidades e desejos dos consumidores, priorizando qualidade, segurança e sustentabilidade.

  • Presença no mercado brasileiro: com uma forte presença no mercado brasileiro, a Asus lançou modelos de sucesso como o ZenFone 5, ZenFone 6 e ZenFone 7. Além disso, a marca está comprometida em continuar inovando para superar as expectativas dos usuários em uma era de computação em nuvem e conectividade 5G.

Linha de Smartphones Asus

A Asus é uma marca de

smartphones

que se destaca por sua inovação e qualidade. A empresa tem lançado diversos modelos que atendem a diferentes segmentos e necessidades dos usuários, com recursos avançados, design diferenciado e experiência de usuário personalizada.

Série Zenfone

A série Zenfone é a principal linha de smartphones da Asus, que oferece aparelhos com bom desempenho, excelentes câmeras, baterias duradouras e telas de alta qualidade. Os modelos mais recentes dessa série são o

Zenfone 8

e o Zenfone 8 Flip, lançados em 2021.

Zenfone 8

Esse modelo é compacto, mas possui tela AMOLED de 5,9 polegadas, resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. Ele tem um processador Snapdragon 888, que garante um alto nível de performance, seja para jogos, aplicativos ou multitarefas.

Ele também tem 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno, que permitem executar vários programas ao mesmo tempo e guardar muitos arquivos sem travamentos ou lentidão.

O Zenfone 8 tem duas câmeras traseiras, sendo uma principal de 64 MP e uma ultra-wide de 12 MP, que permitem capturar imagens nítidas, detalhadas e vibrantes em diversas situações.

Ele também tem uma câmera frontal de 12 MP, que permite tirar selfies de qualidade e fazer chamadas de vídeo. O Zenfone 8 tem uma bateria de 4000 mAh, que permite usar o aparelho por um dia inteiro sem precisar recarregar. Ele também tem um

carregador

de 25W, que permite recarregar o aparelho em poucos minutos.

Zenfone 8 Flip

Também com tela AMOLED, mas de 6,67 polegadas, resolução Full HD+ e taxa de atualização de 90 Hz, ele tem o mesmo processador, memória RAM e armazenamento do Zenfone 8, só se diferencia pelo seu sistema de câmera giratória, que permite usar as mesmas câmeras na frente e atrás.

Ele tem três câmeras traseiras, sendo uma principal de 64 MP, uma ultra-wide de 12 MP e uma teleobjetiva de 8 MP, que permitem fazer zoom óptico de 3x sem perder qualidade.

O

Zenfone 8 Flip

tem uma bateria de 5000 mAh, que permite usar o aparelho por mais de um dia sem precisar recarregar. Ele também tem um carregador de 30W, que permite recarregar o aparelho em menos de uma hora.

Seu design diferenciado, e com uma traseira de vidro e uma moldura de metal dão um toque de sofisticação e resistência ao aparelho.

Série ROG Phone

A série ROG

Phone

é a linha de smartphones voltados para jogos da Asus, que oferece aparelhos com processadores imbatíveis, telas de última geração, sistemas de refrigeração e acessórios exclusivos.

Os modelos mais recentes dessa série são o

ROG Phone 5s

e o ROG Phone 5s Pro, lançados em 2021.

ROG Phone 5s

Este smartphone com tela AMOLED de 6,78 polegadas, resolução Full HD+ e taxa de atualização de 144 Hz, tem um processador

Snapdragon 888

+ que garante um desempenho superior, seja para jogos, aplicativos ou multitarefas.

Com 16 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento interno, você poderá executar vários programas ao mesmo tempo e guardar muitos arquivos sem travamentos ou lentidão.

O ROG Phone 5s tem três câmeras traseiras, sendo uma principal de 64 MP, uma ultra-wide de 13 MP e uma macro de 5 MP, que permitem capturar imagens nítidas, detalhadas e vibrantes em diversas situações. Ele também tem uma câmera frontal de 24 MP, que permite tirar selfies de qualidade e fazer chamadas de vídeo.

Esse modelo da Asus tem uma bateria de 6000 mAh, que permite usar o aparelho por mais de um dia sem precisar recarregar. Ele também tem um carregador de 65W, que permite recarregar o aparelho em menos de meia hora.

O ROG Phone 5s também tem um sistema de refrigeração avançado, que evita o superaquecimento do aparelho durante os jogos. Ele também tem um sistema de som estéreo, que proporciona uma imersão sonora nos jogos.

O painel traseiro com luzes RGB pode ser personalizado de acordo com o jogo ou o humor do usuário.

Outro modelo da linha ROG é o ROG Phone 5s Pro, que é um smartphone com as mesmas características do ROG Phone 5s, mas que se diferencia pelo seu painel traseiro com uma tela OLED, que pode exibir animações, notificações e controles personalizados.

Ele também se diferencia pelos seus botões ultrassônicos, que permitem controlar os jogos com mais precisão e conforto.

rich-text-image

Smartphone Asus Rog Phone 6 Snapdragon 8+ 12gb 256gb Amoled Cor Phantom black

Tecnologia e inovação da Asus

A Asus é uma marca de smartphones que se destaca por sua inovação e qualidade. A empresa tem lançado diversos modelos que atendem a diferentes segmentos e necessidades dos consumidores, com recursos avançados, design diferenciado e experiência de usuário personalizada.

Alguns exemplos de tecnologias exclusivas incorporadas nos dispositivos Asus são:

ZenUI

A interface de usuário personalizada da Asus roda sobre o sistema operacional Android. A ZenUI oferece uma navegação fluida, intuitiva e customizável, com temas, ícones, gestos e funções inteligentes.

Alguns exemplos são o Smart Key, que permite acessar aplicativos ou funções com um toque no botão lateral. O OptiFlex, que acelera o desempenho dos aplicativos mais usados. E o Game Genie, que otimiza os jogos e permite gravar ou transmitir as partidas.

Flip Camera

O sistema de câmera giratória permite usar as mesmas câmeras na frente e atrás. O Flip Camera é composto por três câmeras, sendo uma principal de 64 MP, uma ultra-wide de 12 MP e uma teleobjetiva de 8 MP, que permitem fazer zoom óptico de 3x sem perder qualidade.

O Flip Camera permite tirar fotos e vídeos com a mesma qualidade em qualquer ângulo, além de oferecer modos de fotografia exclusivos, como o Auto Panorama, o Motion Tracking e o Free Angle.

ROG Phone

O ROG Phone é um smartphone voltado para jogos, que oferece um desempenho superior, uma tela de última geração, um sistema de refrigeração e acessórios exclusivos. O ROG Phone tem um processador Snapdragon 888+, que garante um alto nível de performance, seja para jogos, aplicativos ou multitarefas.

Ele também tem 16 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento interno, que permitem executar vários programas ao mesmo tempo e guardar muitos arquivos sem travamentos ou lentidão. O ROG Phone tem uma tela AMOLED de 6,78 polegadas, com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 144 Hz, que proporciona uma experiência visual imersiva e fluida.

Esse modelo tem um sistema de refrigeração avançado, que evita o superaquecimento do aparelho durante os jogos, além de ter um sistema de som estéreo, que proporciona uma imersão sonora nos jogos.

Você pode personalizar o painel traseiro com luzes RGB de acordo com o jogo ou o seu humor. O ROG Phone tem um design diferenciado, com uma traseira de vidro e uma moldura de metal, que dão um toque de estilo e resistência ao aparelho.

O modelo tem ainda uma série de acessórios exclusivos, como o AeroActive Cooler, que melhora a refrigeração e adiciona uma entrada para fone de ouvido. O Kunai Gamepad, que transforma o

smartphone

em um console portátil, com controles físicos. E o TwinView Dock, que adiciona uma segunda tela ao smartphone, permitindo jogar em duas telas ao mesmo tempo.

Esses são alguns exemplos de tecnologias e inovações que definem os smartphones Asus, mas existem muitas outras que podem ser exploradas pelos usuários.

Desempenho e bateria dos smartphones da Asus

Os smartphones da Asus são conhecidos por seu desempenho e bateria, que oferecem uma experiência de usuário rápida, fluida e duradoura.

Veja a seguir alguns detalhes sobre esses aspectos nos principais modelos da marca:

Desempenho

Os smartphones da Asus usam processadores de última geração, que garantem um alto nível de performance, seja para jogos, aplicativos, multitarefas ou navegação na internet. Alguns exemplos são:

Zenfone 8 Flip com Snapdragon 888+

O Zenfone 8 Flip apresenta um desempenho excepcional graças ao processador Snapdragon 888+, uma versão aprimorada do Snapdragon 888, que oferece uma velocidade de clock superior. A combinação do chipset potente com 8 GB de RAM e opções de armazenamento interno de 128 GB ou 256 GB garante uma experiência fluida, superior e eficiente.

A tela AMOLED de 6,67 polegadas oferece uma experiência visual envolvente. Com uma bateria de 5000mAh, o Zenfone 8 Flip proporciona uma durabilidade notável, enquanto a presença de uma câmera flip-up adiciona versatilidade ao permitir o uso da mesma câmera para capturar fotos regulares e selfies.

ROG Phone 5 com Snapdragon 888

Equipado com o poderoso Snapdragon 888, o

ROG Phone 5

destaca-se como um dispositivo de alto desempenho, especialmente projetado para jogos e multitarefa intensiva. Sua tela AMOLED expansiva de 6,78 polegadas oferece uma experiência visual imersiva, complementada por até 16 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento interno para suportar a carga de aplicativos e jogos robustos.

A generosa bateria de 6000mAh do ROG Phone 5 é ideal para prolongadas sessões de jogos, atendendo às demandas dos usuários mais entusiastas. Este dispositivo é uma escolha premium para aqueles que buscam um desempenho excepcional em suas experiências de jogos móveis.

Zenfone 8 com Snapdragon 870

O Zenfone 8, alimentado pelo Snapdragon 870, oferece um desempenho notável, embora ligeiramente inferior ao Snapdragon 888. Com uma tela AMOLED de 5,9 polegadas, este modelo é projetado para quem busca um dispositivo mais compacto e fácil de manusear.

Oferecendo até 16 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento interno, o Zenfone 8 mantém a promessa de eficiência e capacidade de resposta. Sua bateria de 4.000mAh equilibra o desempenho com a autonomia, atendendo às necessidades diárias dos usuários que buscam um dispositivo ágil e de alta qualidade.

Além disso, os smartphones da Asus contam com memória RAM e armazenamento interno de alta capacidade, que permitem executar vários programas ao mesmo tempo e guardar muitos arquivos sem travamentos ou lentidão. Alguns modelos são os 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento no ROG Phone 5, os 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento no Zenfone 8 Flip e os 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento no Zenfone 8.

rich-text-image

Smartphone Asus Zenfone 9 Snapdragon 8+ 8gb 128gb Amoled Cor Vermelho

Características compartilhadas entre os modelos

Os modelos mencionados compartilham as seguintes características:

  • Processador Snapdragon.

  • Tela AMOLED.

  • Bateria de longa duração.

Bateria

A marca se empenha em oferecer baterias de longa duração, que permitem usar os aparelhos por mais tempo sem precisar recarregar:

A capacidade da bateria de um

smartphone

é medida em miliampere-hora (mAh), que é uma unidade que indica quanta energia elétrica a bateria pode fornecer por uma hora. Quanto maior o número de mAh, mais energia a bateria pode fornecer, o que geralmente se traduz em uma maior duração da bateria. No entanto, a duração real da bateria pode variar dependendo de vários fatores, como o uso do

smartphone

, as configurações do sistema e a eficiência energética do hardware e do software. Alguns modelos com excelente capacidade são os 6.000 mAh no ROG Phone 5, os 5.000 mAh no Zenfone 8 Flip e os 4.000 mAh no Zenfone 8.

A alta capacidade das baterias também melhoram o carregamento, permitindo que os aparelhos tenham carga completa em poucos minutos. Alguns exemplos são o carregador de 65W no ROG Phone 5, o carregador de 30W no Zenfone 8 Flip e o carregador de 25W no Zenfone 8.

Câmera e tela

As câmeras dos smartphones Asus são capazes de capturar momentos com qualidade, graças às tecnologias e recursos que se destacam na indústria.

Veja a seguir alguns exemplos de como as câmeras Asus se diferenciam dos concorrentes:

Resolução

As câmeras Asus possuem sensores de alta resolução, que permitem tirar fotos e gravar vídeos com detalhes e nitidez impressionantes.

Alguns modelos, como o Zenfone 8 Flip e o ROG Phone 5s, possuem câmeras traseiras de 64 MP, que podem capturar imagens com até 8000 x 6000 pixels. Outros modelos, como o Zenfone 8 e o ROG Phone 5s Pro, possuem câmeras frontais de 24 MP, que podem capturar selfies com até 5632 x 4224 pixels.

Zoom

As câmeras Asus possuem lentes teleobjetivas, que permitem fazer zoom óptico sem perder qualidade. O zoom óptico é superior ao zoom digital, que apenas amplia a imagem e reduz a resolução.

O Zenfone 8 Flip, possui uma câmera traseira com zoom óptico de 3x, que pode aproximar os objetos em até três vezes. Outros modelos, como o

Zenfone 7 Pro

, possuem uma câmera traseira com zoom óptico de 12x, que pode aproximar os objetos em até doze vezes.

Estabilização

As câmeras Asus também possuem sistemas de estabilização de imagem, que evitam que as fotos e os vídeos saiam tremidos ou borrados, compensando os movimentos da mão ou do objeto.

Tanto o Zenfone 8 quanto o Zenfone 8 Flip possuem estabilização óptica (OIS), que usa um mecanismo físico para ajustar a posição da lente. Outros modelos, como o ROG Phone 5s e o ROG Phone 5s Pro, possuem estabilização eletrônica (EIS), que usa um algoritmo de software para corrigir a imagem.

Modos

As câmeras Asus possuem modos de fotografia e vídeo, que permitem ajustar as configurações da câmera de acordo com a cena, o ambiente ou o efeito desejado.

Entre os modos disponíveis estão o Night Vision, que melhora as fotos noturnas usando inteligência artificial; o Retrato, que destaca o rosto e desfoca o fundo; o Cinemagraph, que cria fotos com partes em movimento; e o Spot Color, que mantém apenas uma cor e deixa o resto em preto e branco.

Sustentabilidade Asus

A Asus destaca-se no cenário corporativo ao adotar uma abordagem abrangente em relação à sustentabilidade, focando em quatro pilares principais, que são a ação climática, economia circular, fabricação responsável e criação de valor:

Ação climática: a Asus demonstra seu compromisso com a ação climática através de análises de cenário detalhadas, visando compreender o impacto financeiro potencial relacionado ao clima no futuro. Introduzindo práticas inovadoras, a marca incorpora energia renovável em suas estratégias de negócios e melhora a eficiência energética de seus produtos por meio de avanços em pesquisa e desenvolvimento de software e hardware. Além disso, a Asus é uma potência na transformação de uma cadeia de suprimentos com baixo carbono.

  • Economia circular: integra o pensamento de design e avanços tecnológicos no desenvolvimento sustentável, resultando em uma inovação contínua em produtos, serviços, processos de cooperação e modelos de negócios. Ao adotar uma abordagem de economia circular, a Asus busca maximizar o ciclo de vida de seus produtos, inclusive dos

    smartphones

    , minimizando o desperdício e promovendo uma utilização mais eficiente dos recursos.

  • Fabricação responsável: comprometida com práticas éticas, a Asus protege os direitos trabalhistas e contribui ativamente para causas sociais por meio de iniciativas de caridade. Ao criar um ambiente de trabalho responsável e solidário, a marca reforça seu compromisso com valores humanos e sociais, integrando a responsabilidade social em suas operações.

  • Criação de valor: adota uma estratégia de sustentabilidade orientada para "Usar dados digitalizados e práticas de gestão científica para apoiar a criação de valor sustentável". Essa abordagem orienta a construção de uma visão, estratégia e metas sustentáveis a médio e longo prazo. A Asus tem como objetivo criar valor sustentável através da competitividade central, alinhando seus esforços com as necessidades presentes e futuras da sociedade.

  • Compromisso com metas sustentáveis: estabeleceu metas baseadas na ciência para reduzir as emissões de carbono, comprometendo-se com um caminho de redução de 1,5°C em direção ao zero líquido. Participando do RE100, a marca anunciou a meta de alcançar 100% de uso de energia renovável em operações em Taiwan até 2030 e globalmente até 2035, demonstrando sua busca pela neutralidade de carbono.

  • Reconhecimento internacional: as iniciativas sustentáveis da Asus foram reconhecidas globalmente, evidenciadas por sua classificação de nível Prime nas avaliações corporativas ESG da Institutional Shareholder Services (ISS) e sua inclusão como membro do Carbon Clean 200 em 2023.

Conclusão

Ganhando espaço e rapidamente se consolidando como protagonistas dentro do mercado competitivo da tecnologia, a Asus tem sua história marcada por inovação, design distintivo e um compromisso constante com o aprimoramento da experiência do usuário, conquistando um lugar de destaque no mercado mundial de dispositivos móveis.

Fica evidente que a marca não busca somente atender, mas superar todas as expectativas dos consumidores, incorporando tecnologias de ponta, desempenho robusto e um design esteticamente atraente.

Transforme seu mundo digital com os inovadores smartphones Asus. Encontre a potência e a qualidade que você merece no Mercado Livre! A um clique de distância!