Novos lançamentos da Xiaomi em 2023: Xiaomi 14, Poco F5 e outros celulares

A

Xiaomi

é uma empresa chinesa conhecida por seus smartphones de alta qualidade e tecnologia avançada. Em 2023, a empresa deve lançar vários novos modelos de smartphones, incluindo o Xiaomi 14 e o Poco F5.

O Xiaomi 14 é o próximo carro-chefe da empresa e deve ser lançado no final de 2023. Embora ainda haja poucas informações disponíveis sobre este modelo, espera-se que ele venha com especificações de ponta e recursos avançados.

O Poco F5 foi outro modelo aguardado da

Xiaomi

. Ele foi lançado mundialmente no dia 9 de maio e em breve deve chegar ao nosso país. O smartphone tem versões de 12 GB e 8 GB de memória RAM, 256 GB de armazenamento interno e seu processador é um Qualcomm Snapdragon 7 Plus Gen 2 (4 nm). 

Com esses modelos, a Xiaomi deve continuar a oferecer dispositivos com ótimo custo-benefício, combinando especificações de ponta com preços competitivos.

Qual é o último lançamento da Xiaomi?

O último lançamento top de linha da marca foi o

Xiaomi

13. O smartphone vem equipado com Android 13 e MIUI 14, tem versões com 12 GB ou 8 GB de memória RAM, além de 128 GB, 256 GB e até 512 GB de armazenamento interno. Ele é equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen2. 

A marca também lançou outros modelos ao mercado para atingir diferentes demandas dos consumidores. 

Listamos abaixo alguns modelos lançados pela marca recentemente para você conferir qual mais combina com você!

Xiaomi 13

O Xiaomi 13 é um

celular Android

que possui recursos avançados que o fazem uma opção de escolha para diversos tipos de uso. Ele vem com várias funções avançadas para as pessoas que prezam por um smartphone mais topo de linha. 

Veja mais recursos do Xiaomi 13 abaixo:

  • Tela: o telefone tem uma tela grande e clara de 6.36 polegadas com resolução de 2400x1080 pixels, o que é ideal para ver vídeos e séries, jogar games e acessar a internet. 

  • Processador: o desempenho do telefone é garantido pelo processador Octa Core com velocidade de 2.6 GHz. Isso significa que o telefone pode rodar vários aplicativos ao mesmo tempo, sem ficar lento ou travar. 

  • Memória RAM: o Xiaomi 13 tem 8 GB de memória RAM. Isso ajuda o processador a rodar vários aplicativos em simultâneo. Lembrando que quanto mais memória RAM um telefone tiver, mais rápido ele será capaz de mudar entre aplicativos e fazer tarefas simultaneamente. 

  • Armazenamento interno: o armazenamento interno de 256 GB é onde você pode guardar suas fotos, vídeos, músicas e outros arquivos. Com 256 GB de armazenamento, você terá espaço suficiente para guardar tudo o que precisa. 

  • Câmera traseira: a câmera traseira tripla — 50 MP + 10 MP + 12 MP — permite fazer fotos de alta qualidade com diferentes ângulos e zoom. Isso significa que você pode fazer fotos detalhadas e claras em várias situações. 

  • Câmera frontal: a câmera frontal do Xiaomi 13 tem uma resolução de 32 MP, sendo uma opção para fazer selfies e chamadas de vídeo com alta qualidade. 

  • Bateria: a capacidade da bateria do Xiaomi 13 é de 4500 mAh. Isso determina quanto tempo o telefone pode ser usado antes de precisar ser recarregado. Com uma bateria de 4500 mAh, você pode usar o telefone por um período razoável antes de precisar recarregá-lo.

Poco F5

Conforme as informações divulgadas pela Xiaomi, o

Poco

F5 será um smartphone focado para pessoas que desejam um aparelho que tenha um bom desempenho, mas que não querem gastar um valor muito alto. 

O modelo virá com o sistema operacional Android 13 e a interface MIUI 14. Veja algumas das principais especificações divulgadas do

Poco

F5:

  • Tela: a tela de 6.67 polegadas com resolução de 2400x1080 pixels oferecerá uma visualização de imagens grande e nítida, sendo ideal para usar as redes sociais, ver séries e jogar.

  • Processador: o processador Octa Core com velocidade de 2.2 GHz comandará o desempenho do telefone e oferece uma boa velocidade para navegação.

  • Memória RAM: o Poco F5 contará com 8 GB de memória RAM que contribuem, juntamente com o processador, a executar várias tarefas ao mesmo tempo.

  • Armazenamento interno: o armazenamento interno de 256 GB fornece bastante espaço para armazenar seus arquivos.

  • Câmera traseira: o conjunto de câmera traseira tripla — 64 MP + 8 MP ultrawide + 2 MP macro — permite a captura de fotos e vídeos em qualidade com detalhes nítidos, independente das condições de iluminação.

  • Bateria: a capacidade da bateria do Poco F5 é de 5000 mAh, número expressivo pela faixa de preço que o telefone provavelmente ocupará. Esse número permite um uso contínuo por até um dia todo, e em uso moderado até dois dias sem precisar recarregar.

Xiaomi Redmi Note 12 5G

O

Xiaomi Redmi Note 12 5G

é um smartphone Android avançado e abrangente com algumas características. Ele foi lançado em 2022 e vem com o sistema operacional Android 12 e a interface MIUI 13. Aqui estão algumas das principais especificações do Redmi Note 12 5G:

rich-text-image

Alt: celular preto frente e verso

  • Tela: a tela de 6.67 polegadas com resolução de 2400x1080 pixels significa que o telefone tem uma tela grande e nítida, o que é ótimo para assistir a vídeos, jogar jogos e navegar na internet.

  • Processador: o processador Octa Core com velocidade de 1.9 GHz é responsável pelo desempenho do telefone. Isso significa que o telefone é capaz de executar várias tarefas ao mesmo tempo, sem travar.

  • Memória RAM: o Redmi Note 12 5G possui versões com 4 GB, 6 GB ou 8 GB de memória RAM. Isso ajuda o processador a executar várias tarefas ao mesmo tempo.

  • Armazenamento interno: o armazenamento interno de 128 GB ou 256 GB fornece espaço para armazenar suas fotos, vídeos e documentos.

  • Câmera traseira: a câmera traseira de 48 MP permite a captura de fotos de alta qualidade em várias situações e ambientes.

  • Bateria: a capacidade da bateria do Redmi Note 12 é de 5000 mAh, assim, você pode usar o telefone por pelo menos um dia inteiro antes de precisar recarregá-lo.

Xiaomi Redmi Note 11

O

Xiaomi Redmi Note 11

é um smartphone Android lançado em 2022, com características para pessoas que querem um aparelho que entregue as funções esperadas de um smartphone por um valor menor. 

rich-text-image

Alt: celular branco frente e verso

Veja algumas das especificações do modelo.

  • Tela: a tela de 6.43 polegadas com resolução de 2400x1080 pixels oferece qualidade de imagem para navegar na internet.

  • Processador: o processador Octa Core com velocidade de 2.4 GHz é responsável pelo desempenho rápido do modelo.

  • Memória RAM: o Redmi Note 11 possui versões com 4 GB ou 6 GB de memória RAM. Ambas as opções dão conta do recado, mas vale lembrar que quanto mais memória RAM, mais tarefas simultâneas o aparelho consegue executar.

  • Armazenamento interno: o armazenamento interno de 128 GB também cumpre com a função de armazenar seus arquivos em um telefone dessa faixa de preço.

  • Câmera traseira: a câmera traseira tripla — principal de 50 MP, ultra wide de 8 MP e macro de 2 MP — permite tirar fotos de qualidade em diferentes ângulos. 

  • Bateria: a capacidade da bateria do Redmi Note 11 é de 5000 mAh. Para um telefone dessa faixa de preço a bateria pode ser um destaque, podendo durar um ou mais dias de uso moderado sem precisar recarregar.

Qual é o top de linha da Xiaomi 2023?

O

celular

topo de linha da Xiaomi previsto para ser lançado em 2023 é o Xiaomi 14. Não existem muitas informações concretas a respeito do aparelho, e de acordo com informações do site especializado TechTudo, o mesmo só será anunciado no fim deste ano.

Mas existem alguns pontos que já são tema de debates na imprensa nacional e internacional focada em tecnologia no que diz respeito às especificações do Xiaomi 14.

  • Processador: conforme o TechTudo, a expectativa é que a marca implemente a próxima geração do processador Snapdragon 8 Gen 2, da Qualcomm. De acordo com a fabricante, o modelo está entre os mais avançados e entrega um desempenho rápido, multitarefas eficiente e um melhor processamento de fotos.

  • Tamanho: a empresa deve manter dimensões de tamanho semelhantes às adotadas pela linha atual, o Xiaomi 13 (6,37 polegadas na versão padrão e 6,73 na versão Pro).

  • Câmeras: são esperadas melhorias especialmente na captura de luz das lentes do próximo modelo.

  • MIUI 14: a MIUI 14 é a interface da Xiaomi baseada no Android 13, do Google. A versão desenvolvida pela Xiaomi já está disponível para os donos do Xiaomi 13 e Xiaomi 13 Pro desde dezembro de 2022. Para o ano de 2023, a novidade deve chegar para outros modelos da marca.  O software promete fluidez e estabilidade para a execução de aplicativos.

Vale lembrar que essas informações são rumores, e para termos as especificações oficiais do aparelho é preciso aguardar um posicionamento oficial da marca.

Conclusão

A Xiaomi tem se destacado no mercado de smartphones ao longo dos anos, oferecendo uma ampla gama de modelos com recursos avançados e preços acessíveis. Desde o lançamento do revolucionário Xiaomi Mi Mix até os populares

Redmi Note

, a marca chinesa conquistou uma base de fãs em todo o mundo.

A marca já conta com uma linha de celulares, tendo modelos que se encaixam em várias categorias do mercado.

Por mais que vários rumores estejam circulando a respeito do novo modelo, é importante lembrar que as especulações devem ser tratadas com cautela, uma vez que as informações oficiais ainda não foram divulgadas pela Xiaomi. Portanto, resta-nos aguardar ansiosamente por mais detalhes sobre o Xiaomi 14 e apreciar a contínua inovação da marca.