Fogões e cooktops Brastemp

Os fogões e cooktops da

Brastemp

se destacam pela qualidade, durabilidade e inovações tecnológicas que tem como objetivo tornar o ato de cozinhar mais eficiente e prazeroso.

Na cozinha, os fogões e

cooktops Brastemp

são os “Fire Hearths” que acolhem seus pratos, oferecendo praticidade e rapidez. Descubra o prazer de cozinhar em um ambiente repleto de praticidade, com tecnologias avançadas e recursos que te permitem liberar a criatividade culinária.

rich-text-image

fogões e cooktops da Brastemp

História da marca

A jornada da Brastemp no universo dos

eletrodomésticos

é outro mundo. Fundada em 1954 por Hugo Miguel Etchenique, a marca brasileira rapidamente se tornou sinônimo de confiança e durabilidade. Desde então, a Brastemp tem se destacado por sua capacidade de evoluir junto com as necessidades dos usuários, sempre apresentando soluções inovadoras para o dia a dia nas cozinhas de todo o país. Atualmente, a Brastemp pertence ao grupo Whirlpool Corporation.

·         1954: fundada nesta década, a Brastemp iniciou as suas atividades focada em geladeiras. Neste período, a marca já se destacava pela durabilidade e eficiência de seus produtos, ganhando a confiança dos usuários.

·         1958: a Brastemp fez história ao estabelecer uma parceria tecnológica com a gigante norte-americana Whirlpool. Essa colaboração resultou na introdução das primeiras lavadoras automáticas do mercado brasileiro, incorporando o revolucionário sistema de lavagem por agitação e centrifugação. Essa inovação tornou-se padrão na categoria no Brasil.

·         Década de 1960: a Brastemp lançou seu primeiro fogão, trouxe a primeira geladeira brasileira de duas portas e a

secadora de roupas

. Criou, ainda, a figura do esquimó como personagem oficial da marca.

·         Década de 1970: nessa década, a marca lançou o primeiro ar condicionado, a primeira geladeira fabricada com lã de vidro, uma lavadora exclusiva para a Sears, a primeira lava-louças e o primeiro

freezer vertical

fabricados no Brasil.

·         Década de 1980: nos anos 80, inovou com a introdução da primeira geladeira com a tecnologia Frost Free, o fogão auto limpante e lançou o seu primeiro micro-ondas, criando o conceito “Cozinhas Completas Brastemp”.

·         Atualmente: nos últimos anos, a Brastemp solidificou sua posição como uma das principais marcas de eletrodomésticos no Brasil. Seus micro-ondas tornaram-se elementos indispensáveis nas cozinhas de milhões de lares. Neste período, a marca manteve sua tradição de qualidade, mas também abraçou a inovação, incorporando tecnologias avançadas em seus produtos.

Evolução dos fogões e cooktops Brastemp

A evolução dos fogões e cooktops Brastemp ao longo dos anos reflete os avanços tecnológicos e a compreensão das necessidades dos consumidores. Inicialmente, os fogões eram simples, com funcionalidades básicas. No entanto, a busca constante por melhorias levou à incorporação de recursos avançados, tornando os produtos Brastemp mais eficientes e versáteis.

Vamos explorar mais pouco:

·         Inovação com o primeiro fogão automático do Brasil: em 1958 a Brastemp lançou o primeiro

fogão

automático do Brasil. Essa inovação trouxe o acendimento automático, representando uma mudança significativa na maneira como os brasileiros lidavam com o preparo de suas refeições. Desta maneira, a praticidade e eficiência desse produto pioneiro estabeleceu a Brastemp como uma marca líder no segmento de eletrodomésticos.

·         Introdução de novos materiais e design moderno: ao longo das décadas, a Brastemp continuou a evoluir, incorporando novos materiais e design aos seus fogões e cooktops. A introdução do aço inoxidável contribuiu para a durabilidade dos aparelhos e trouxe um toque de elegância para as cozinhas. A marca se manteve atenta às tendências estéticas, proporcionando funcionalidade e um apelo visual que se alinha aos estilos modernos.

·         Diversificação da linha de produtos: além dos tradicionais fogões, a marca passou a oferecer cooktops, proporcionando soluções mais compactas e modernas para diferentes perfis de usuários. Os cooktops a gás, elétricos e de indução refletem a adaptação da Brastemp às mudanças nas preferências de cozimento e estilos de vida.

·         Sustentabilidade e eficiência energética: os modelos mais recentes são projetados para otimizar o consumo de energia. Essa abordagem alinhada às questões ambientais demonstra o comprometimento da Brastemp em oferecer produtos de qualidade, que também contribuam para a preservação do meio ambiente.

·         Inovação contínua e compromisso com a qualidade: a busca por soluções avançadas, aliada ao entendimento das necessidades dos usuários, posiciona a Brastemp como uma potência na fabricação de fogões e

cooktops

, proporcionando experiências culinárias aprimoradas e eficientes ao longo dos anos.

Tipos de fogões e cooktops Brastemp

A linha de fogões e cooktops Brastemp oferece uma variedade de opções para atender às diferentes necessidades dos consumidores.

Fogões

Vamos explorar os tipos de fogões Brastemp:

·         Fogões tradicionais: Ideais para quem busca praticidade e tradição na cozinha, os fogões tradicionais da Brastemp apresentam modelos com diversas bocas, forno espaçoso e designs que se encaixam perfeitamente em diferentes estilos de cozinhas.

·         Fogões de embutir: são projetados para se integrar de maneira elegante e discreta às cozinhas planejadas. Com diversas opções de queimadores e tamanhos, eles são ideais para quem busca uma solução personalizada e uma estética mais clean na cozinha.

·         Fogões de piso com mesa de vidro: essa categoria de fogões Brastemp combina a praticidade dos fogões de piso com a sofisticação de uma mesa de vidro temperado. O vidro, além de conferir um visual moderno, facilita a limpeza e manutenção do fogão. Esses modelos muitas vezes apresentam queimadores potentes e fornos multifuncionais, oferecendo uma solução completa para as necessidades culinárias.

·         Fogões de piso com forno duplo: esses modelos contam com dois fornos independentes, permitindo o cozimento de diferentes pratos simultaneamente. Essa opção é especialmente útil em situações em que é necessário preparar refeições mais elaboradas ou em grande quantidade.

Cooktops

Agora, é hora de explorar os tipos de cooktops Brastemp:

·         Cooktops a gás: oferecendo o controle preciso da chama, os cooktops a gás Brastemp são apreciados pelos chefs amadores e profissionais. Com diferentes números de queimadores, esses modelos proporcionam flexibilidade para cozinhar vários pratos simultaneamente.

·         Cooktops elétricos: possuem tecnologia de aquecimento rápido e são ideais para cozinhas modernas e ocupadas.

·         Cooktops de indução: a tecnologia de

indução

permite um aquecimento mais rápido e preciso, economizando tempo e energia.

rich-text-image

Fogão cooktop gás Brastemp BDD75 preto 127V/220V

Recursos e tecnologias dos fogões e cooktops Brastemp

Os fogões e cooktops Brastemp são reconhecidos por sua eficiência e inovação. A marca se destaca ao oferecer uma variedade de recursos que aprimoram a experiência culinária, proporcionando praticidade e eficiência aos usuários:

·         Queimadores de alta potência: essa tecnologia permite um aquecimento rápido, ideal para receitas que demandam fervura instantânea, selagem precisa de carnes ou preparo em altas temperaturas.

·        

Forno multifuncional

: com opções para assar, grelhar, gratinar e cozinhar por convecção, esses fornos proporcionam aos usuários a flexibilidade necessária para explorar diversas receitas e estilos de culinária.

·         Timer programável: a Brastemp incorpora essa funcionalidade em seus fogões e

cooktops

, permitindo que os usuários programem o tempo necessário para cada preparo.

·         Acendimento automático: essa tecnologia elimina a necessidade de usar fósforos ou isqueiros, tornando o processo de iniciar o cozimento mais simples e seguro. O acendimento automático é uma prova do compromisso da marca em proporcionar facilidades no dia a dia dos consumidores.

·         Indução electromagnética: é uma tecnologia que aquece as panelas por meio de um campo eletromagnético, garantindo rapidez, precisão e segurança no cozimento, além de eficiência energética.

·         Touch Timer: o timer digital com tela touch, possibilita a programação precisa do tempo de cozimento, emitindo um sinal sonoro ao final para resultados perfeitos.

·         Dupla chama ou quadrichama: queimadores de alta potência com chama dupla ou quádrupla, proporcionam agilidade e uniformidade no preparo dos alimentos, elevando a eficiência da cocção.

·        

Grill

: é um recurso que permite grelhar carnes, aves, peixes e legumes no forno, conferindo um aspecto dourado e crocante aos pratos, ampliando as possibilidades culinárias.

·         Autolimpante: tecnologia que utiliza o calor do forno para queimar resíduos de gordura, facilitando a limpeza e mantendo o eletrodoméstico em condições ideais de higiene.

·         Mesa de vidro temperado: material resistente e fácil de limpar, proporcionando não apenas funcionalidade, mas também um design moderno e sofisticado aos fogões e cooktops.

·         Botões removíveis: os botões podem ser removidos para facilitar a limpeza da mesa e dos queimadores, garantindo a praticidade no cuidado diário com o aparelho.

·         Acendimento superautomático: acende a chama dos queimadores com apenas um giro no botão, eliminando a necessidade de fósforos ou acendedores, simplificando o processo de cocção.

Design dos fogões e cooktops Brastemp

Além do desempenho e das tecnologias oferecidas, a Brastemp valoriza o design como um aspecto fundamental de seus fogões e cooktops. Com linhas elegantes, acabamentos modernos e detalhes pensados para integrar-se harmoniosamente às cozinhas modernas, os produtos da marca também se tornaram elementos estéticos.

·         Acabamento em aço inoxidável: esse material adiciona um toque de modernidade, além de facilitar a limpeza e manutenção do eletrodoméstico.

·         Painel Touchscreen: em alguns modelos mais avançados, a Brastemp incorpora painéis touchscreen, oferecendo uma experiência de controle intuitiva e elegante.

·         Iluminação LED: a iluminação interna dos fornos Brastemp, muitas vezes composta por LEDs, contribui para a estética e melhora a visibilidade durante o preparo dos alimentos.

·         Botões ergonômicos: os controles dos fogões e cooktops Brastemp são projetados para serem intuitivos e ergonomicamente amigáveis.

Sustentabilidade Brastemp

Muitos modelos apresentam tecnologias voltadas para a eficiência energética, contribuindo para a redução do consumo de energia e a minimização do impacto ambiental.

Ao escolher um produto Brastemp, os usuários desfrutam de tecnologia avançada e participam ativamente de práticas sustentáveis. A marca demonstra seu compromisso com a responsabilidade ambiental, tornando suas eletrodomésticos uma escolha consciente:

·         Eficiência energética: os produtos Brastemp são projetados para operar com eficiência energética, visando minimizar o consumo de energia. As tecnologias implementadas otimizam o desempenho do

refrigerador

, garantindo que ele opere de maneira econômica, reduzindo assim a pegada de carbono.

·         Materiais sustentáveis: a Brastemp integra práticas sustentáveis na fabricação de seus produtos, buscando utilizar materiais ecologicamente corretos sempre que possível. Esse compromisso visa minimizar o impacto ambiental ao longo do ciclo de vida dos produtos.

·         Embalagens sustentáveis: a preocupação com o meio ambiente estende-se às embalagens. A Brastemp procura inovar em soluções de embalagens sustentáveis, reduzindo o desperdício de materiais e promovendo práticas ambientalmente amigáveis, desde a produção, até a entrega para o usuário final.

·         Programas de reciclagem: a Brastemp, implementa programas de reciclagem para eletrodomésticos fora de uso. Essas iniciativas visam garantir que os materiais das geladeiras sejam reciclados e descartados de maneira responsável, evitando impactos negativos no meio ambiente.

Como escolher o fogão e cooktop Brastemp ideal

Escolher o fogão ou

cooktop

ideal da Brastemp pode parecer uma tarefa desafiadora, dada a variedade de modelos e recursos disponíveis. No entanto, algumas considerações fundamentais podem ajudar os consumidores a tomar uma decisão informada:

·         Espaço disponível: avaliar o espaço disponível na cozinha é crucial. Fogões e cooktops Brastemp estão disponíveis em diferentes tamanhos, e escolher um que se ajuste perfeitamente ao ambiente é essencial para uma experiência conveniente.

·         Tipo de cozimento: considerar o estilo de cozimento preferido é importante. Se o usuário gosta de cozinhar com precisão, os cooktops de indução podem ser a melhor escolha. Para quem prefere métodos tradicionais, os fogões a gás podem atender melhor às necessidades.

·         Necessidades de capacidade: avaliar a capacidade do forno é crucial para quem realiza preparações mais elaboradas. Modelos de fogões com fornos espaçosos são ideais para assados, enquanto quem cozinha em menor escala pode optar por opções mais compactas.

Principais modelos de fogões e cooktops Brastemp

A linha de fogões e cooktops Brastemp abrange uma variedade de modelos, cada um projetado para atender a diferentes necessidades e preferências. Abaixo, destacamos alguns dos principais modelos que formam parte dessa linha diversificada:

Fogão Brastemp 4 Bocas - Modelo BFO4VAE

·         Tipo: fogão de piso.

·         Bocas: 4.

·         Cor: preto.

·         Mesa: vidro temperado.

·        

Queimador

: Dupla Chama.

·         Grade: ferro fundido.

·         Design: moderno e fácil de limpar.

rich-text-image

Fogão 4 Bocas Acendimento Automático Bfo4nbb Brastemp Bivolt Cor Branco 110V/220V

Fogão Brastemp 5 Bocas com Duplo Forno - Modelo BFD5VCR

·         Tipo: fogão de piso.

·         Bocas: 5.

·         Cor: inox.

·         Mesa: vidro temperado.

·         Fornos: 1 a gás e 1 elétrico.

·         Timer: digital com auto desligamento.

Fogão Brastemp 4 Bocas com grill elétrico - Modelo BFO4VBR

·         Tipo: fogão de piso.

·         Bocas: 4.

·         Cor: inox.

·         Mesa: vidro temperado.

·         Queimador: Dupla Chama.

·         Grill: elétrico.

·         Controle: painel eletrônico.

Fogão 4 Bocas Brastemp Clean BF050BRUNA Inox:

·         Forno autolimpante: utiliza o calor interno para queimar resíduos de gordura, simplificando a limpeza.

·         Prateleira deslizante e porta de vidro duplo removível: oferece praticidade ao acessar o interior do forno e facilita a limpeza da porta.

Fogão 5 Bocas Brastemp Clean BF075BRUNA Inox

·         Forno autolimpante: utiliza o calor interno para queimar resíduos de gordura, simplificando a limpeza.

·         Prateleira deslizante e porta de vidro duplo removível: oferece praticidade ao acessar o interior do forno e facilita a limpeza da porta.

·         Queimadores: 5 bocas, com 1 queimador rápido de 3.000 Watts

Cooktop a gás Brastemp 4 bocas com grades piatina - Modelo BDD61AE

·         Tipo: Cooktop a Gás.

·         Bocas: 4.

·         Queimadores: 1 Rápido (3.000 W) e 3 Semi-rápidos (1.800 W).

·         Grades: individuais de ferro piatina.

·         Acendimento: superautomático.

·         Segurança: desligamento automático.

Cooktop a Gás Brastemp 5 Bocas com Timer Touch - Modelo BDT85AE

·         Tipo: cooktop a gás.

·         Bocas: 5.

·         Queimadores: 1 quadrichama (3.300 W) e 4 semi-rápidos (1.800 W).

·         Controle: painel touch.

·         Recursos: timer digital.

·         Grades: robustas de ferro fundido.

Cooktop por indução Brastemp 4 bocas - Modelo BDJ62AE

·         Tipo: cooktop por indução.

·         Bocas: 4.

·         Alimentação: 220 V.

·         Tecnologia: indução eletromagnética.

·         Potência: 9 níveis (1.400 W a 3.700 W).

·         Controle: painel touch.

·         Recursos de segurança: desligamento automático, bloqueio de painel.

Características em comum compartilhadas pelos modelos

Fogões

·         Fogão de piso.

·         Bocas múltiplas.

·         Mesa de vidro temperado.

·         Design moderno e facilidade de limpeza.

Cooktops

·         Variedade de bocas.

·         Mesa de vidro temperado.

·         Design moderno e facilidade de limpeza.

Conclusão

Os fogões e cooktops Brastemp representam uma resposta às crescentes demandas dos usuários por praticidade, eficiência e inovação na cozinha. Desde seus primórdios como pioneira na fabricação de fogões automáticos, até os modelos mais recentes, a Brastemp manteve sua posição como referência no mercado de eletrodomésticos.

A diversidade de opções oferecidas pela Brastemp permite que os consumidores escolham o fogão ou cooktop que melhor atenda às suas necessidades e estilo de vida. Seja para os entusiastas da culinária que buscam um fogão de alta performance, ou para aqueles que valorizam a praticidade de um cooktop moderno.

Dê um upgrade na sua cozinha com os "fire hearths" da Brastemp! Encontre fogões e cooktops com ofertas exclusivas no Mercado Livre!