Melhores fogões 4 bocas 2024

Quando se trata de escolher um fogão 4 bocas, há uma grande variedade de opções no mercado, com recursos e designs diferentes. Por ser um dos

eletrodomésticos

mais necessários, muitas marcas investem na fabricação de diferentes modelos, o que pode dificultar um pouco a pesquisa.  

Por isso, é importante estar informado sobre as melhores opções disponíveis para fazer a escolha certa. Para te ajudar nesta busca, apresentaremos uma seleção dos melhores fogões 4 bocas para 2024, com base em critérios como qualidade, eficiência, design e preço.

rich-text-image

Fogão 4 bocas inox

Qual o melhor fogão 4 bocas em 2024?

Alguns modelos de

fogão 4 bocas

estão entre os melhores de 2024 segundo o site Buscapé, são: Electrolux 56EXT, Electrolux 52LSV, Consul CFO4VAR e Brastemp BYO4XAE

Cada marca oferece diferentes modelos com características específicas. Portanto, é importante avaliar as características de cada modelo e escolher o que melhor se adapta às suas necessidades.

Ao escolher um fogão 4 bocas em 2024, é importante considerar a eficiência energética do aparelho, sua facilidade de uso e limpeza, sua segurança e durabilidade, além de seu design e recursos adicionais. Também é importante definir o orçamento disponível para a compra e avaliar as marcas e modelos disponíveis.

Alguns recursos adicionais que podem ser considerados incluem a presença de acendimento automático, grade de ferro fundido, forno com auto limpeza, timer digital,

grill

, dentre outros.

Quais são as melhores marcas de fogão 4 bocas?

O fogão é um dos

eletrodomésticos

mais populares do mundo, possuindo uma grande variedade de marcas. Por isso, listamos em ordem alfabética algumas das melhores marcas de fogão em nosso país, segundo o site Buscapé. Sendo elas:

  • Atlas 

  • Brastemp 

  • Consul 

  • Dako 

  • Electrolux 

  • Fischer

  • Itatiaia

  • Philco 

Atlas

Um dos seus modelos mais populares é o fogão Atlas Mônaco Glass, que apresenta diversas características técnicas únicas. Esse modelo é equipado com queimadores de alta eficiência, com potência de 2,0 kW e 2,6 kW, permitindo que a comida seja cozida com rapidez e eficiência.

O design elegante e moderno dos

fogões Atlas

é outro aspecto que o torna uma escolha popular entre os consumidores. Os modelos apresentam vidro temperado, que é fácil de limpar e resiste a riscos e altas temperaturas. Além disso, a maioria dos fogões conta com grades individuais em ferro fundido, que dão um toque de sofisticação ao modelo e permitem que as panelas fiquem bem apoiadas.

Outra característica que torna a Atlas uma das melhores marcas de fogão é a sua atenção à segurança do usuário. Muitos modelos possuem válvulas de segurança em todos os seus queimadores, que cortam o fornecimento de gás em caso de interrupção do fluxo de chamas.

Brastemp

A

Brastemp

é uma marca que oferece diversas opções de eletrodomésticos, sendo eleita pela 13ª como a marca mais confiável na categoria de eletrodomésticos pela Revista Seleções, segundo o site oficial da marca. 

Os fogões da marca são construídos com tecnologia avançada e design sofisticado. Os queimadores, por exemplo, são feitos de alumínio resistente à corrosão e ao desgaste.

Os queimadores dos fogões da Brastemp também são potentes e permitem um cozimento rápido e eficiente. Alguns modelos têm queimadores especiais, como o

queimador

"tripla-chama", que é ideal para receitas que exigem uma alta potência de calor, como um refogado ou um cozimento rápido de um bife.

A

Brastemp

investe em tecnologia avançada para seus fogões, o que se reflete em recursos como acendimento automático, controle eletrônico de temperatura e fornos com tecnologia de convecção, que distribui o calor de forma mais uniforme, garantindo um cozimento mais eficiente e rápido.

O forno dos fogões da

Brastemp

tem uma capacidade grande, o que permite que sejam assados pratos de grandes proporções, como um peru ou uma lasanha grande. Além disso, a marca oferece modelos com fornos duplos, que permitem cozinhar dois pratos diferentes ao mesmo tempo.

Consul 

A

Consul

é uma marca de eletrodomésticos brasileira que tem uma grande presença no mercado nacional há mais de 60 anos, sendo reconhecida por suas inovações e criatividade no segmento de linha branca, segundo o site oficial da marca.

Uma das características de seu fogão é a presença do sistema Cleartec, que é uma tecnologia exclusiva da marca. Esse sistema consiste em uma camada de esmalte especial que reveste o interior do forno, impedindo que a gordura e a sujeira se acumulem. Isso torna a limpeza do forno muito mais fácil e rápida, além de ajudar a prolongar a vida útil do aparelho.

Outro recurso interessante nos modelos de fogão da

Consul

é a presença do acendimento automático, que dispensa o uso de fósforos ou isqueiros. O acendimento automático é uma tecnologia que utiliza uma faísca elétrica para acender o gás, proporcionando maior segurança e praticidade ao usuário.

Os modelos de fogão da

Consul

também contam com recursos para garantir a segurança do usuário, como a válvula de segurança, que corta o fluxo de gás automaticamente em caso de queda de pressão na rede ou de apagamento acidental da chama.

Dako

A

Dako

é uma marca que está presente há mais de 84 anos, onde conquistou o prêmio de Top Of Mind da Folha por dez anos consecutivos, entre as marcas de fogões mais citadas pelo público brasileiro, segundo o site oficial da marca.

A marca oferece recursos exclusivos em seus fogões, como o

queimador

"ultra chama", que é até 25% mais potente do que um queimador convencional, permitindo um cozimento rápido e eficiente. 

Os fogões da Dako são construídos com materiais de alta qualidade, o que garante durabilidade e resistência. Por exemplo, a marca utiliza ferro fundido para os queimadores, que é um material resistente e que garante uma distribuição uniforme do calor.

A tecnologia avançada da marca se reflete em recursos como acendimento automático, controle eletrônico de temperatura e timer digital, que facilita o controle do tempo de cozimento dos alimentos. Além disso, a marca oferece fogões com tecnologia de forno duplo, que permitem cozinhar dois pratos diferentes ao mesmo tempo.

Electrolux

A

Electrolux

é uma marca de eletrodomésticos conhecida mundialmente, que tem investido em tecnologias avançadas para garantir um desempenho e uma experiência de cozimento satisfatória para seus consumidores.

Um dos recursos mais avançados nos modelos de

fogão Electrolux

é a presença da tecnologia de indução. A tecnologia de indução usa campos eletromagnéticos para aquecer diretamente o recipiente de cozimento, eliminando a necessidade de uma chama aberta. Isso resulta em um aquecimento mais rápido e uniforme dos alimentos, além de ser mais seguro, pois não há chama aberta que possa causar acidentes.

Além disso, a

Electrolux

tem investido em tecnologias para economia de energia. Os modelos de fogão da marca possuem recursos como o timer, que permite programar o desligamento automático do forno, e a tecnologia de queimadores SelFit, que proporciona uma melhor distribuição do calor, economizando gás e energia.

Os modelos de

fogão Electrolux

também contam com recursos para facilitar a limpeza e manutenção, como a tecnologia de esmaltação Perfect Clean, que impede que a gordura e sujeira se acumulem nas paredes do forno, e o painel Touch Control, que é fácil de limpar e de usar.

Fischer

A

Fischer

é uma marca brasileira que possui uma ampla gama de fogões eficientes em termos de consumo de energia. 

Além disso, os fogões

Fischer

possuem outras tecnologias avançadas, como a função timer, que permite que o usuário defina um tempo específico para a cozinha desligar automaticamente, evitando que a comida queime ou fique excessivamente cozida. Outra característica única dos fogões Fischer é a função booster, que permite aumentar rapidamente a potência para acelerar o cozimento de alimentos.

Outro aspecto que torna a

Fischer

uma das melhores marcas de fogão é a sua preocupação com a segurança. A empresa equipa seus fogões com diversas funções de segurança, como o sistema de detecção de panela, que impede o fogão de aquecer se não houver panela sobre ele, e o sistema de segurança térmica, que desliga o fogão se a temperatura exceder o limite seguro.

Itatiaia

A

Itatiaia

é outra marca brasileira de eletrodomésticos, que tem como compromisso a busca por uma melhor qualidade com menor impacto ambiental.

Uma das características da Itatiaia, é a presença de queimadores Sabaf em alguns de seus modelos de fogão. Esses queimadores são produzidos na Itália e possuem um sistema de ignição eletrônica, que são capazes de atingir altas temperaturas rapidamente, garantindo um cozimento rápido e uniforme dos alimentos.

Outra característica dos fogões Itatiaia é a presença do sistema de limpeza Easy Clean em alguns modelos. Esse sistema é composto por uma tecnologia que facilita a limpeza do fogão, pois impede que a sujeira e a gordura se acumulem nas paredes e nas grades do fogão. O sistema também garante que o fogão fique com uma aparência mais bonita e conservada por mais tempo.

Outros recursos presentes nos modelos de

fogão Itatiaia

incluem o forno com luz interna e grade deslizante, que facilita o manuseio dos alimentos, e a válvula de segurança, que garante maior segurança para o usuário.

Philco

A Philco é uma marca de eletrônicos referência no segmento de TV e câmera, que têm se desenvolvido e criado uma linha de eletrodomésticos. No caso dos fogões

cooktop

,  a Philco tem investido em tecnologia para garantir a eficiência energética e o desempenho dos aparelhos.

Uma das características é a presença do Sistema Smart Flame em seus fogões. Esse sistema é composto por sensores que detectam a chama do fogão e desligam automaticamente o gás em caso de queda de chama, garantindo a segurança do usuário.

Além disso, alguns fogões Philco contam com o Forno Autolimpante, que é uma tecnologia que utiliza o calor para remover a gordura e os resíduos do interior do forno, tornando a limpeza mais fácil e rápida. O fogão também possui trens individuais de ferro fundido, que garantem a estabilidade das panelas e facilitam a limpeza.

Outro aspecto é o acendimento automático, que dispensa o uso de fósforos e isqueiros para acender as chamas do fogão, proporcionando mais comodidade e praticidade para o usuário. O fogão também possui grades laterais e um queimador rápido de alta potência, que permite cozinhar os alimentos mais rapidamente.

Qual a marca de fogão mais vendida no Brasil?

Encontrar uma única marca de fogão mais vendida em todo país, pode ser um pouco difícil, visto que varia de modelo e preferência de cada consumidor. Por isso, de acordo com os fogões mais vendidos no Mercado Livre, algumas das marcas de

fogão

que mais aparecem são: Consul, Brastemp e Itatiaia. Enquanto Consul e Itatiaia focam em produtos com um bom custo-benefício, a Brastemp é uma marca que se destaca pelo design sofisticado em seus produtos, sendo o objetivo de muitos brasileiros adquirir um eletrodoméstico da marca.

Como saber se o fogão é bom?

Existem várias maneiras de saber se um fogão é bom. É sempre uma boa ideia verificar as avaliações e comentários de outros consumidores online antes de comprar um fogão. Isso pode fornecer informações de como o fogão funciona na prática e ajudar a identificar quaisquer problemas recorrentes.

Além disso, é importante verificar a eficiência energética do fogão. Modelos com classificação A ou superior são mais eficientes em termos de consumo de energia. É possível verificar a classificação energética do modelo através do selo Procel.

Outro aspecto importante a considerar ao escolher um fogão é a presença de funções e recursos. Os fogões modernos podem vir com uma variedade de funções, como acendimento automático, timer e queimadores de alta eficiência. É importante verificar se o modelo tem as funções que você precisa e se elas funcionam corretamente.

A segurança também é uma consideração importante. Verifique se o modelo possui recursos de segurança, como válvulas de segurança, sistema de detecção de panela e proteção contra superaquecimento. 

rich-text-image

Fogão branco 4 bocas

Conclusão

Há muitas opções de fogões quatro bocas disponíveis no mercado em 2024, cada uma com suas características únicas. Ao escolher o melhor modelo, é importante considerar suas necessidades individuais, orçamento e preferências pessoais. 

Os modelos de fogões mencionados, como o modelo da

Electrolux

, Consul e Brastemp, são algumas opções com características distintas. Portanto, é importante pesquisar e comparar para encontrar o modelo que melhor atende às suas expectativas.

Independentemente do modelo escolhido, é importante verificar a classificação energética, funções e recursos, segurança e preço para garantir que você esteja comprando um fogão de qualidade.