TVs Samsung: elevando a experiência audiovisual

As TVs Samsung possuem diversos recursos e tecnologias que elevam a experiência do usuário. Vamos explorar essas características, modelos, resoluções de telas e a inovadora IA exclusiva da Samsung!

A marca disponibiliza TVs que oferecem uma experiência visual imersiva, destacando-se pela tecnologia Quantum Dot para cores precisas e vibrantes, além de painéis de alta resolução para nitidez superior. Enquanto a IA NQ8 AI Gen3, otimiza automaticamente as configurações da

TV

conforme as preferências do usuário e promove a interconectividade com dispositivos inteligentes.

rich-text-image

As TVs Samsung

Qualidade de imagem e som

As TVs Samsung possuem telas que proporcionam uma experiência visual imersiva. Elas são equipadas com a tecnologia Quantum Dot, para reproduzir as cenas com cores mais precisas e vibrantes, enquanto os painéis de alta resolução garantem uma nitidez superior.

Além da qualidade de imagem, muitos modelos vêm equipados com sistemas de áudio Dolby Atmos, proporcionando uma experiência sonora também imersiva. Isso é notável em cenas de ação intensa ou ao assistir conteúdos cinematográficos, onde a qualidade do

som

contribui significativamente para a imersão do espectador.

A qualidade de imagem e som nas

TVs Samsung

vai além das especificações técnicas. Ela cria experiências sensoriais únicas aos espectadores, entregando TVs que atendem e mas superam as expectativas modernas.

Tecnologia Quantum Dot

A tecnologia Quantum Dot utiliza pontos quânticos microscópicos para reproduzir cores com precisão, resultando em uma paleta de cores mais ampla e vibrante, para a exibição de imagens mais realistas e envolventes. Seja em cenas intensas de ação, paisagens exuberantes ou retratos detalhados, essa tecnologia é capaz de otimizar as imagens exibidas na tela.

Tecnologia HDR

A qualidade de imagem nas TVs Samsung é elevada a novos patamares com a inclusão da tecnologia HDR (High Dynamic Range). Ao expandir a gama dinâmica de uma cena, o HDR revela detalhes inicialmente imperceptíveis em áreas claras e escuras. Isso resulta em uma experiência visual mais rica e envolvente, seja assistindo a filmes, jogando videogames ou explorando conteúdos em alta definição. A tecnologia HDR nas TVs Samsung é uma janela para um mundo de detalhes, proporcionando uma experiência cinematográfica no conforto do lar.

Dolby Atmos

A adição da tecnologia Dolby Atmos proporciona uma experiência de áudio tridimensional, pois posiciona os sons em diferentes direções que envolve o espectador em todas as direções. Seja um sussurro discreto, uma trilha sonora arrebatadora ou o estrondo de uma explosão. A qualidade sonora é ajustada com precisão para complementar a experiência visual, resultando em uma combinação perfeita entre som e imagem.

Tecnologia de áudio espacial adaptável

Nos modelos premium, a Samsung implementou a tecnologia de áudio espacial adaptável, que ajusta automaticamente as configurações sonoras com base no ambiente, garantindo uma experiência auditiva consistente, em qualquer local onde a TV está instalada. Seja em uma sala ampla, em um quarto acolhedor ou em uma sala de

home theater

dedicada, essa tecnologia proporciona clareza e precisão sonora em qualquer ambiente.

Sistemas operacionais

As TVs Samsung utilizam sistemas operacionais robustos para garantir uma experiência de usuário suave e intuitiva, com o Tizen OS, desenvolvido pela Samsung. Esse sistema operacional proporciona estabilidade e eficiência, com tempos de resposta rápidos e navegação fluida pelos menus.

Além disso, a integração do Tizen OS com outros dispositivos Samsung, como smartphones e tablets, faz com que a experiência de usuário se torne ainda mais integrada. Pois, é possível controlar a TV remotamente, espelhar conteúdos e até mesmo usar o dispositivo móvel como um controle inteligente para interagir com outros dispositivos conectados à TV.

IA Samsung: NQ8 AI Gen3

A incorporação de inteligência artificial avançada nas TVs Samsung com a NQ8 AI Gen3, que eleva a experiência de visualização. Essa IA é capaz de aprender as preferências do usuário e ajustar automaticamente as configurações da TV, para otimizar a qualidade de imagem e som de acordo com as preferências individuais.

A NQ8 AI Gen3 é a quarta geração de IA Samsung, que também desempenha um papel fundamental na interconectividade da TV com outros dispositivos inteligentes em casa (IoT). Essa inteligência artificial pode ser usada para controlar dispositivos compatíveis por meio de comandos de voz, criando um ambiente conectado.

Reconhecimento de voz e comandos por voz

A NQ8 AI Gen3 integra um avançado sistema de reconhecimento de voz, para que os usuários controlem suas TVs Samsung verbalmente. Essa funcionalidade vai além dos simples comandos de mudança de canal ou ajuste de volume. A NQ8 AI Gen3 também pode realizar buscas complexas, navegar pelos menus e até mesmo solicitar informações sobre o conteúdo que estão assistindo. Essa interface torna a interação com a TV mais natural e conveniente, com um controle 100% hands-free.

A TV que se adapta a você

Uma das características da NQ8 AI Gen3 é a sua capacidade de aprendizado de máquina. Essa IA é projetada para reconhecer as preferências individuais dos usuários ao longo do tempo. À medida que você assiste a diferentes tipos de conteúdo, a TV aprende suas escolhas e ajusta automaticamente as configurações para otimizar a qualidade de imagem e som de acordo com suas preferências pessoais.

Central do ecossistema Samsung (IoT)

A NQ8 AI Gen3 é uma central inteligente para o ecossistema Samsung, permitindo o controle de uma variedade de dispositivos conectados. A TV Samsung se torna o ponto focal de controle para toda a casa, desde eletrodomésticos inteligentes, até sistemas de iluminação e câmeras de segurança. A IA se integra e gerencia dispositivos conectados por meio de comandos de voz, que torna a experiência de

casa inteligente

mais acessível e conveniente.

Ativação por voz de dispositivos inteligentes

Como mencionado, a NQ8 AI Gen3 permite que os usuários ativem e controlem outros dispositivos inteligentes em sua casa usando comandos de voz. Por exemplo: "ligue as luzes da sala" ou "ajuste a temperatura para 22 graus". A capacidade de integrar e controlar dispositivos domésticos inteligentes através da TV simplifica o gerenciamento da casa e adiciona uma camada de conveniência e sofisticação à vida cotidiana.

Recomendações de conteúdo personalizadas

A NQ8 AI Gen3 aprende suas preferências e utiliza esse conhecimento para fornecer recomendações de conteúdo personalizadas. A IA se baseia em seu histórico de visualização e interesses, para sugerir filmes, séries, programas e até mesmo aplicativos que você pode gostar. Essa funcionalidade economiza tempo na busca por algo para assistir e introduz os usuários a novos conteúdos alinhados aos seus gostos pessoais.

Proteção dos dados do usuário

Mecanismos robustos são implementados para garantir que as informações pessoais permaneçam protegidas. Além disso, a NQ8 AI Gen3 oferece opções de configuração flexíveis para permitir que os usuários controlem o nível de interação e aprendizado da IA, colocando a privacidade do usuário no centro de suas funções.

Aproveite ao máximo os recursos de inteligência artificial das TVs Samsung

Para aproveitar ao máximo os recursos de inteligência artificial das TVs Samsung, é essencial explorar as diversas funcionalidades oferecidas pela NQ8 AI Gen3. O reconhecimento de voz, por exemplo, permite que os usuários controlem a TV verbalmente, facilitando a navegação pelos menus e a busca por conteúdos específicos.

Além disso, a capacidade de personalização da IA permite que a TV se adapte às preferências individuais de cada membro da família. Isso significa que a experiência de assistir

televisão

se torna única para cada usuário.

rich-text-image

Smart Gaming Tv 50'' Neo Qled 4k 50qn90c 2023 Samsung

Telas das TVs Samsung

Há uma diversidade de tecnologias de tela nas

TVs Samsung

feitas para se adaptar ao usuário, com uma experiência de visualização que atende às suas preferências individuais e necessidades específicas. Seja buscando equilíbrio entre desempenho e preço acessível com as telas

LED

, uma experiência premium com as QLEDs, uma precisão visual avançada com as Mini LED, ou cores vibrantes e contraste infinito com as

OLEDs

.

  • Tela LED: esse tipo de tela proporciona equilíbrio entre desempenho e acessibilidade, além do baixo consumo de energia. Elas são uma evolução das tradicionais LCD (cristal líquido), caracterizando-se pela iluminação traseira composta por centenas de diodos emissores de luz. Essa tecnologia oferece uma boa qualidade de imagem, com cores vibrantes e contrastes sólidos.

  • Tela QLED: a tecnologia QLED da Samsung eleva a experiência visual, pois incorporam pontos quânticos com minúsculos cristais de luz, para aprimorar significativamente a reprodução de cores, brilho e contraste. Exclusivas da Samsung, as

    TVs QLED

    oferecem uma qualidade de imagem e alta durabilidade. Além disso, as QLEDs apresentam resistência ao burn-in (retenção de imagens estáticas na tela), um benefício importante para aqueles que desfrutam de longas sessões de jogos ou utilizam a TV como monitor.

  • Tela mini LED: as telas Mini LED são uma evolução das QLEDs, exclusivas da Samsung. Essa tecnologia utiliza LEDs em miniatura para iluminar a tela de maneira mais precisa e controlada, resultando em uma redução significativa do derramamento de luz e um aumento notável no contraste. Com a capacidade de entregar uma experiência visual ainda mais refinada, as TVs Mini LED são ideais para usuários que buscam um nível superior de precisão na iluminação da tela.

  • Tela OLED: Essa categoria utiliza materiais orgânicos que emitem luz quando uma corrente elétrica é aplicada, permitindo um controle preciso de cada pixel. O resultado é uma reprodução de cores vibrantes, contraste infinito e um amplo ângulo de visão.

Resoluções das telas Samsung

A resolução da tela é um fator crucial na qualidade da imagem. As TVs Samsung oferecem uma variedade de resoluções, que vão desde o HD até o

8K

. A alta resolução aprimora a experiência de visualização cotidiana e atende às demandas crescentes por conteúdo em resoluções mais avançadas:

  • Resolução HD: a resolução HD é a opção mais básica, com 1.280 x 720 pixels. Essa tecnologia está presente em TVs de entrada e de menor tamanho, oferecendo uma qualidade de imagem satisfatória para conteúdos simples, sendo ideal para usuários que buscam uma TV para espaços mais compactos e não assistem conteúdos que demandam alta resolução.

  • Resolução Full HD: a resolução Full HD, com 1.920 x 1.080 pixels, é a mais encontrada em TVs de médio porte. Ela oferece uma qualidade de imagem superior à HD, por ter mais nitidez. É ideal para conteúdos em alta definição, como filmes, séries e jogos.

  • Resolução 4K UHD: essa resolução proporciona uma experiência visual imersiva e detalhada. A resolução 4K UHD é uma opção avançada presente em TVs de alto desempenho e de grande porte. Com 3.840 x 2.160 pixels, oferece uma qualidade de imagem superior, sendo quatro vezes mais detalhada que o Full HD. Ela é ideal para conteúdos em ultra-alta definição, como filmes, séries e jogos em 4K.

  • Resolução 8K: é a resolução mais avançada das TVs Philips. A

    resolução 8K

    possui 7.680 x 4.320 pixels, aproximadamente 33 milhões de pixels na tela. Isso resulta em uma imagem quatro vezes mais nítida do que uma TV 4K. Essa resolução é indicada para usuários que buscam a máxima qualidade de imagem, com cores vibrantes, alto contraste e detalhes precisos.

rich-text-image

Smart Tv Samsung Tizen 55'' Led Uhd Crystal 4k Hdr10+ Wi-fi Bluetooth - Lh55bechvggxzd

Modelos de TVs Samsung

Os modelos de TVs Samsung possuem diferentes tipos de resoluções, para atender às necessidades específicas dos espectadores. Eles vão desde opções mais básicas, até modelos avançados, que combinam tecnologias para proporcionar experiências visuais superiores.

HD: Smart TV LED 32" HD Samsung (32T4300A)

  • Tela: 32 polegadas, resolução HD.

  • Ideal para: ambientes pequenos.

  • Recursos: Wi-Fi, controle remoto único, espelhamento de tela.

  • Experiência: Básica, mas eficaz.

Full HD: Smart TV LED 43" Full HD Samsung (43T5300A)

Tela: 43 polegadas, resolução Full HD.

Ideal para: ambientes médios.

Recursos: Wi-Fi,

controle remoto

único, espelhamento de tela, Bluetooth.

Experiência: mais detalhes e cores vibrantes.

4K: Smart TV QLED 55" 4K Samsung (55Q60T)

Tela: 55 polegadas, resolução 4K.

Tecnologia: QLED para cores vivas e contrastes intensos.

Recursos: Wi-Fi, controle remoto único, espelhamento de tela,

Bluetooth

, Alexa integrada, modo ambiente.

8K: Smart TV QLED 75" 8K Samsung (75Q800T)

  • Tela: 75 polegadas, resolução 8K.

  • Tecnologia: QLED para cores vibrantes e contrastes intensos.

  • Recursos: Wi-Fi, controle remoto único, espelhamento de tela, Bluetooth, Alexa integrada, modo ambiente, inteligência artificial.

  • Experiência: imagem e som otimizados, personalizados e avançados.

Conclusão

As TVs Samsung se destacam por oferecer uma combinação poderosa de qualidade de imagem, com som excepcional e recursos avançados. Além de possuir integração de tecnologias como HDR, sistemas operacionais eficientes e a inteligência artificial NQ8 AI Gen3, que torna as TVs Samsung em uma categoria superior.

Descubra uma variedade de modelos, desde opções acessíveis em HD até as deslumbrantes TVs 8K com as TVs Samsung disponíveis no Mercado Livre!