Xbox Series S: vale a pena comprar em 2023?

Confira as vantagens e características técnicas do

Xbox Series S

, considerada a opção mais econômica dentro da nova geração de consoles.

Em um mundo onde estamos em constante evolução digital, a simples escolha por um

console

pode se tornar um verdadeiro desafio que requer a análise das informações e especificações técnicas de maneira criteriosa.

Antes de fazer o investimento em um console, é necessário conhecer a fundo sobre o desempenho e até mesmo o potencial do aparelho, já que o conjunto poderá influenciar a sua escolha.

Neste artigo, trouxemos informações sobre a performance, conectividade e a compatibilidade de jogos do

Xbox Series S

em 2023. Aqui você descobrirá se esse é o dispositivo que elevará sua experiência de jogo a níveis inimagináveis!

Xbox Series S é bom?

Lançado em 2020, o

Xbox Series S

é um console de jogos de última geração da Microsoft que é uma opção mais acessível em comparação com o Xbox Series X, mas ainda oferece muitos dos recursos e melhorias do Series X.

Ao combinar o poder de processamento à eficiência e à uma ampla biblioteca de jogos, o

Xbox

Series S acabou por se estabelecer como uma opção bastante atraente para os jogadores que buscam aliar a experiência de jogo em um console compacto.

Nesse modelo, colocamos em destaque a arquitetura inovadora. A potência amplamente reconhecida pela AMD oferece ao Xbox Series S um desempenho elevado e gráficos de última geração, que trazem realismo e detalhes impressionantes.

No entanto, talvez a grande vantagem desse console é que ele conseguiu democratizar os jogos. Sua acessibilidade aliada ao preço muito atrativo não comprometem a qualidade, nem muito menos o processamento de dados, o que oferece aos jogadores oportunidades de experimentar recursos que melhoram a fluidez dos movimentos.

Além de todas as especificações técnicas, esse console ainda oferece retrocompatibilidade com o sistema Xbox. Integrado a esse ecossistema, o console ainda tem acesso a uma gigantesca biblioteca de títulos através do Xbox

Game

Pass, permitindo ao usuário estar constantemente atualizado.

No tangente ao áudio, este console oferece integração a recursos como o áudio espacial 3D e também sua compatibilidade com o sistema Dolby Atmos, permitindo aos jogadores vivenciarem uma nova experiência, mais imersiva, em paisagens sonoras.

rich-text-image

Qual é a vantagem de ter um Xbox Series S?

Especificações técnicas

Para quem quer aproveitar as características da próxima geração de jogos, sem gastar muito dinheiro, o Xbox Series S é uma excelente opção.

Esse console oferece visuais aprimorados, tempos de carregamento reduzidos, além de ter suporte ao Ray Tracing e outros recursos do

Xbox Series X

por um preço bem mais acessível.

Processador

  • CPU: AMD Zen 2 personalizado com 8 núcleos a 3,6 GHz (frequência variável)

Unidade de processamento gráfico

  • GPU: Arquitetura RDNA 2 da AMD com 20 unidades de computação a 1,565 GHz

  • Desempenho de GPU: Até 4 teraflops de potência de processamento

Memória

  • Memória RAM: 10 GB GDDR6 compartilhada entre o sistema e a GPU

  • Largura de banda da memória: 8 GB a 224 GB/s e 2 GB a 56 GB/s

Armazenamento

  • SSD NVMe personalizado de 512 GB, expansível até 1 TB.

  • Taxa de transferência de dados do SSD: Até 2,4 GB/s (não comprimido) e 4,8 GB/s (comprimido)

Resolução e desempenho

  • Resolução máxima: 1440p

  • Resolução máxima de saída de vídeo: 2560px x 1440px

  • Taxa de quadros: Até 120 FPS

Recursos de Vídeo

  • Suporte a Ray Tracing

  • HDR (High Dynamic Range): garante maior fidelidade visual

  • Compatível com HDMI 2.1

Áudio

  • Áudio espacial 3D

  • Compatível com Dolby True HD com Atmos

  • Dolby Digital 5.1

Compatibilidade

  • Retrocompatibilidade com jogos do Xbox One, Xbox 360 e Xbox original

  • Alguns jogos foram otimizados e ganharam melhorias gráficas e de desempenho

Outras características

  • Suporte ao Xbox Game Pass e outros serviços Xbox

  • Conexões: 1 porta HDMI, 3 portas USB 3.1, Porta Ethernet, Porta de expansão de armazenamento

  • Wi-Fi: sim

O tamanho não prejudica o desempenho

Buscando unir eficiência e inovação, a Microsoft não poupa empenho para conquistar os usuários mais fiéis. Ainda que a estrutura do Xbox Series S seja menor, o tamanho não compromete em nada a questão de eficiência desse aparelho.

Sua engenharia permitiu a otimização dos componentes internos, garantindo que a potência do CPU, GPU e até mesmo a memória permanecessem intactas, sem comprometer o alto desempenho gráfico.

Com a arquitetura Xbox Velocity, o carregamento continua sendo significativamente mais rápido, trazendo maior realismo e emoção ao jogo.

  • Dimensões: Aproximadamente 275 mm x 151 mm x 63,5 mm (A x L x P)

  • Peso: Aproximadamente 1,93kg

Design

Seu design também não deixa a desejar. Os controles são sem fio e têm superfícies que melhoram a ergonomia e trouxeram conforto durante o jogo. O botão Share agora é dedicado e permite ao jogador que possa capturar a tela ou até mesmo fazer gravações.

O D-pad foi totalmente reformulado, o que proporciona maior precisão e resposta, ideal para jogos de luta e títulos que exigem movimentos rápidos. Os gatilhos texturizados e os botões de ombro oferecem maior

controle

e feedback tátil, enquanto a bateria recarregável integrada prolonga a diversão sem interrupções.

A compatibilidade dos controles também é um ponto positivo, permitindo aos usuários de outras séries reutilizarem os respectivos controles. Você também pode conectar o controle através do Bluetooth e emparelhá-lo ao PC ou outros dispositivos móveis e tablets.

  • Conectividade: consoles Xbox com o Xbox sem Fio, conexão sem fio a PCs Windows 10/11, tablets, iOS e Android usando Bluetooth

  • Compatibilidade: Xbox Series X, Xbox Series S, Xbox One, Windows 10/11, Android e iOS.

  • Bateria: Pilhas AA para até 40 horas de duração.

rich-text-image

Xbox Series S

E quanto às imagens? Entenda sobre a resolução

A resolução do Xbox Series S é um exemplo notável de como a tecnologia evolui para oferecer uma experiência visual envolvente, mesmo em um formato compacto. O console foi projetado para atingir uma resolução máxima de 1440p, o que significa que os jogos podem ser renderizados com incrível detalhamento e clareza em monitores e televisores compatíveis.

Além disso, o Series S oferece uma qualidade de imagem impressionante, com cores vibrantes, contrastes nítidos e detalhes meticulosos que dão vida aos mais variados jogos, o que atende a usuários padrão até aos mais exigentes.

Com a tecnologia de Ray Tracing, integrada à arquitetura RDNA 2 da AMD, o console aprimorou ainda mais a qualidade visual, proporcionando reflexos realistas, sombras precisas e iluminação envolvente que elevam a experiência de jogo a um nível de realismo inigualável.

Portanto, embora o Xbox Series S não alcance a resolução 4K, sua qualidade de imagem é notável e proporciona uma imersão visual excepcional que satisfará até os jogadores que fazem um uso mais extensivo.

Disponibilidade de jogos

O Xbox Series S oferece conectividade ao Xbox Game Pass, onde o usuário pode desfrutar de uma vasta biblioteca que atende às demandas dos jogadores nos mais variados gêneros. Sem precisar instalar os jogos, você pode curtir uma aventura de alta qualidade em qualquer lugar do mundo.

Vários

jogos do catálogo

foram otimizados para o console, fazendo com que as taxas de tempo de carregamento caiam, o que permite ao usuário desfrutar de seus jogos sem travamentos ou cenas lentas.

  • Ação e aventura: Grand Theft Auto V, The Lord of the Rings: Gollum, Marvel’s Avengers, Watch Dogs: Legion

  • Corrida: Forza Horizon 4, Forza Motorsport, Dirt 5

  • Esporte: Fifa 21, Madden NFL 21, NBA 2K21, Ultimate Fishing Simulator 2

  • RPG: Werewolf: The Apocalypse – Earthblood, Dying Light 2

  • Terror Psicológico: The Medium, Crossfire X, Desteny 2, Halo Infinite, Scorn

  • Tiro em terceira pessoa: Gears 5, Warframe, Scorn, Halo Infinite

Qual é a vantagem de ter um Xbox Series S?

Uma de suas principais vantagens reside na fusão da arquitetura, de alto desempenho, com um design considerado compacto e moderno. Isso permite ao usuário ter uma grande experiência de jogo, com visuais realistas e taxas de quadro fluidas, permitindo que se explore uma ampla variedade de títulos de última geração.

Sua compatibilidade com a biblioteca de jogos, além dos recursos de conectividade, posiciona o Xbox Series S como uma opção acessível e que não nega potência para aqueles que estão buscando uma opção considerada de entrada dentro do universo dos games.

Conclusão

Para concluir, podemos afirmar com convicção que o Xbox Series S é mais do que "bom" – ele é uma maravilha compacta que redefine a forma como experimentamos os jogos. Sua combinação de desempenho, acessibilidade e conectividade o coloca em uma posição singular no panorama dos consoles em 2023.

Se você busca mergulhar de cabeça na próxima geração de jogos sem comprometer espaço ou orçamento, o Xbox Series S é mais do que uma escolha sensata; é uma porta de entrada para um universo de entretenimento digital de alta qualidade.

Seu tamanho compacto é um convite à praticidade, cabendo facilmente em qualquer ambiente, enquanto seu desempenho impressionante oferece ao usuário visuais impactantes e taxas de quadros incrivelmente suaves.

Por ser compatível com uma vasta gama de jogos, incluindo títulos otimizados para versões anteriores, você terá à disposição uma biblioteca diversificada pronta para ser explorada. A conectividade Bluetooth e a compatibilidade com dispositivos Windows 10 expandem ainda mais suas possibilidades de jogo, impedindo você cair no tédio.

Ao investir no Xbox Series S, você está escolhendo um ecossistema de entretenimento repleto de qualidade, explorando mundos virtuais com imersão incomparável e elevando sua experiência de jogo a um patamar totalmente novo. Não perca a oportunidade de fazer parte dessa revolução de entretenimento digital.

Adquira o Xbox Series S aqui no Mercado Livre e tenha seu caminho para a diversão totalmente ilimitada, com precisão superior e realismo excepcional!