Os melhores perfumes Far Away da Avon

Quais são os melhores perfumes Far Away que a Avon oferece, como escolher o indicado para você, como e quando é melhor usá-los? Conheça mais sobre esses perfumes femininos.

rich-text-image

Mulher sentindo cheiro de perfume

Quando buscamos destacar nossa personalidade e dar um toque marcante e agradável com nossa presença, os perfumes se mostram grandes aliados que revelam muito sobre nosso gosto e cuidado pessoal. Com isso, é interessante ter mais de uma fragrância para diferentes ocasiões, sentindo-nos cada vez mais confortáveis e bonitas. Nesse ponto, a

Avon

traz produtos de qualidade e custo-benefício, como ocorre com os perfumes Far Away da Avon. 

Mesmo sendo uma marca internacional, há anos a Avon fabrica e distribui seus produtos no Brasil, o que faz com que o preço dos perfumes seja mais acessível que modelos importados. Com isso, podemos encontrar o perfume ideal, com qualidade e fragrância única. Porém, com a variedade de produtos, podemos ter dúvidas no momento de escolher nosso Far Away, e para ajudar na hora da compra, criamos esse artigo. 

O que saber antes de escolher o perfume Far Away da Avon

Na hora de escolher um perfume adequado para um uso particular, em primeiro lugar, temos de saber como se dividem os perfumes de acordo com sua concentração de fragrância e, na sequência, saber como são divididas as notas aromáticas. Também é importante entender como, a partir das essências que trazem essas notas, são divididas as famílias olfativas, que definem a fragrância e o caráter do perfume.

Concentração dos perfumes

A concentração está relacionada à quantidade de fragrância que o perfume contém. Isso se dá pelo fato de que, em um frasco de perfume, não temos apenas a fragrância principal, mas álcool e água, que ajudam a dissolver e tornar o perfume usável, sem que os aromas sejam invasivos ou desagradáveis. Com isso, temos algumas divisões, que podem ser caracterizadas da seguinte forma:

  • Eau de Cologne: também conhecidos como body splash, apresentam a menor quantidade de concentração no mercado, com porcentagem que gira em torno de 2% a 5% de fragrância. Com isso, são leves e discretos, indicados para uso diário em diferentes situações, pois mantêm a pele hidratada e fresca o dia todo. Seu tempo de duração é de pouco mais de 2 horas.

  • Eau de Toilette: conhecidos como colônia ou desodorante (deo) colônia, podem ser abreviados como EDT e contém concentração de fragrância que varia entre 8 e 15%, com duração na pele de até 6 horas, aproximadamente.

  • Eau de Parfum: também conhecidos como Deo Parfum ou pela abreviação EDP, são perfumes com fragrância que varia entre 15% e 20% e podem durar até 10 horas na pele. São mais intensos e com mais presença que os EDT.

  • Parfum e Elixir: são categorias especiais, com maior concentração de fragrância. Os Parfum podem ter valores superiores a 20%, enquanto os Elixir chegam a mais de 30% e podem durar por 24 horas em média. 

Notas aromáticas e família olfativa

Além da concentração de fragrância, precisamos compreender como a mesma é composta, ou seja, que aromas estão presentes e como eles influenciam nas características gerais e evolução de odores do perfume ao longo do tempo na pele. Com isso, teremos 3 tipos de notas aromáticas distintas e diversas famílias, que agrupam essas notas de acordo com sua característica e origem. 

As notas olfativas são percebidas de acordo com as essências utilizadas (óleos com extratos naturais de plantas, alimentos e substâncias sintetizadas). Dessa forma, se dividem em notas de topo ou cabeça (primeiras que percebemos, são evaporadas em pouco tempo), notas de centro ou coração (dão o perfil principal do perfume) e notas de base ou fundo (últimas a serem percebidas, que dão os aromas finais do perfume).

Com base a essas notas, podemos encontrar diversas famílias olfativas:

  • Floral: família com notas leves e agradáveis, que evocam a sutileza e naturalidade de flores como rosa, jasmim, gardênia, lavanda, entre outras. É muito presente em fragrâncias femininas. Com aromas leves, pode aparecer em perfumes de uso diário ou mesmo produtos para ocasiões noturnas e especiais. 

  • Frutada: essências e notas aromáticas de frutas doces e suculentas, como ameixa, groselha, frutas vermelhas, melão, abacaxi, pera, maçã. É uma família com aromas adocicados e naturais, que também remetem ao frescor das frutas e da natureza. Com energia, aparecem em perfumes de uso diverso, mas são perfeitas para dias quentes em que se busca refrescância. 

  • Amadeirada: com notas de diferentes madeiras, como cedro, vetiver e sândalo, dá um toque sólido e profundo à fragrância. Costuma aparecer nas notas de base de muitas fragrâncias, principalmente as masculinas. É marcante e formal, presente em perfumes para ocasiões mais sérias. 

  • Cítrica: traz essências de frutas cítricas, como limão, laranja, bergamota e mandarina. Assim, diferente da categoria frutada, essa família traz aromas adocicados, porém com a marcante presença de odores cítricos, característicos desses frutos. É uma família que aparece em diferentes perfumes, o que a torna versátil e de personalidade alegre. 

  • Chipre: família que mistura aromas amadeirados e cítricos, que pode conter notas florais e frutadas. É marcante e aparece em perfumes de uso noturno.

  • Gourmand: família dos aromas doces, oriundos de essências de cacau, caramelo, açúcar, baunilha, notas de doces e outros alimentos. É marcante pela sua doçura e aparece em diversos perfumes, principalmente para uso noturno e em estações frias. 

  • Aquática: família que traz notas marinhas e oceânicas, com clara sensação de refrescância e uso indicado para dias quentes de verão e primavera.

  • Herbal: com aromas de ervas diversas, como aloe e vera ou hortelã, é refrescante e evoca à natureza. Também está presente em perfumes que buscam ser mais refrescantes, mas é versátil e pode aparecer em diferentes modelos. 

  • Aromática: também chamada de Fougére, é a família que mistura elementos das outras famílias, trazendo aromas únicos e marcantes. 

  • Oriental: com notas picantes e quentes, traz aromas de produtos do oriente, como especiarias, patchouli e âmbar. Tem toque sensual e aparece em perfumes indicados para ocasiões especiais e, principalmente, noturnas. 

Os 5 melhores perfumes Far Away da Avon

Agora que sabemos sobre as famílias olfativas e como as notas aromáticas se comportam nas fragrâncias, podemos seguir com 5  dos melhores modelos do perfume da Avon Far Away. Eles trazem características únicas e com aromas que se diferenciam entre si, mas mantém o DNA e a proposta da linha Far Away. 

Pensados para diferentes ocasiões e gostos pessoais, os diferentes modelos do

perfume Far Away

que você confere na sequência são versáteis e destinados para mulheres que buscam marcar presença acompanhadas por boas fragrâncias.

rich-text-image

Far Away Infinity

Far Away Glamour

O perfume

Far Away Glamour

é um Deo Parfum, lançado em 2019, com fragrância âmbar (adocicada e frutada), destinado a mulheres que buscam sofisticação para ocasiões especiais e noturnas, em estações frias. Assim, tem uso recomendado para inverno e outono. Tem DNA abaunilhado, que marca essa fragrância e torna o perfume um agradável aliado para encontros importantes, com notas gerais que dão a ele um toque vintage e elegante. 

Tem as seguintes notas:

  • Notas de topo: groselha preta, pimenta rosa e toranja.

  • Notas de centro: raiz de orris, flor de laranjeira e baunilha de madagascar. 

  • Notas de base: almíscar negro e patchouli.

Far Away Royale

Com concentração EDP e fragrância floral, o perfume

Far Away Royale

traz a mistura de notas exóticas que resultam em aromas marcantes e impactantes, pensados para ocasiões noturnas e especiais. Ele é indicado para estações frias, já que possui notas adocicadas e também frutadas, com a presença central de flores em seu DNA particular. Este perfume foi lançado em 2020 e traz fragrância moderna e sedutora. 

Apresenta as seguintes notas:

  • Notas de topo: ameixa, bergamota e extrato de coentro.

  • Notas de centro: néroli tunisiano, flor de laranjeira e jasmim. 

  • Notas de base: baunilha de madagascar, bálsamo do Peru e mirra.

Far Away Endless Sun

O

perfume Far Away Endless Sun

tem fragrância floral frutada em concentração Eau de Parfum, que apresenta notas aromáticas que duram por longo tempo na pele das usuárias. Este perfume é indicado para o uso diurno em estações quentes, como verão e primavera. Assim, pode ser versátil, já que em momentos mais frios será discreto e trará aromas confortáveis e suaves. 

É recente, lançado em 2023, com saída frutada, centro floral e base adocicada. Por fim, conta com as seguintes notas:

  • Notas de topo: pêssego e tangerina.

  • Notas de centro: papoula. 

  • Notas de base: baunilha e âmbar.

Far Away Infinity 

Com duas versões, uma EDT e outra EDP, o

perfume Far Away Infinity

traz fragrância floral frutada, com fundo amadeirado, que o torna uma escolha versátil e ideal para diferentes ocasiões, seja no uso diário ou momentos casuais em que se deseja marcar presença. Leve, o perfume tem uso indicado para dias e noites de temperatura amena/fria, em que combina com o outono, inverno e primavera, principalmente. 

Lançado em 2016, apresenta as seguintes notas aromáticas:

  • Notas de topo: bergamota, gardênia e cravo-de-defunto.

  • Notas de centro: jasmim sambac, jasmim e flor de laranjeira.

  • Notas de base: baunilha, patchouli e sândalo. 

Far Away Gold

A versão EDP do

perfume Far Away Gold

traz fragrância âmbar floral de longa duração e boa fixação, com saída floral e frutada, centro floral e base ambarada e adocicada. Assim, é um perfume intenso e indicado para estações frias, como outono e inverno, para uso noturno principalmente. É sofisticado e carrega elegância e sedução, com sua base de baunilha e sândalo. Lançado em 2016, é ideal para encontros especiais. 

Tem as seguintes notas:

  • Notas de topo: frésia, pêssego e orquídea.

  • Notas de centro: jasmim indiano e flor de laranjeira.

  • Notas de base: sândalo, âmbar e baunilha de madagascar. 

Qual parte do corpo o perfume fixa mais?

O perfume terá maior fixação em partes com mais dobras de pele, como pulsos, cotovelo e locais como pescoço e nuca. Assim, se você busca que o perfume te acompanhe por mais tempo, borrife o líquido sobre essas partes citadas, além de passar atrás das orelhas, o que também mantém o aroma mais perceptível por mais tempo. 

Nos pulsos, o movimento natural dos braços ajudará a liberar os aromas. Já no pescoço, devido ao calor corporal e região próxima ao nariz, será mais fácil perceber os aromas por mais tempo. Em áreas mais frias, como a barriga, o perfume pode ser aplicado se você deseja que ele seja lentamente liberado e tenha presença mais discreta. 

O que há de tão especial nos perfumes Far Away para mulheres?

Um dos principais fatores está em sua relação custo-benefício, já que a maioria dos modelos traz concentração Eau de Parfum por preço acessível e longa duração (média de 8 horas). O

perfume Far Away

da Avon também traz notas exóticas e combinações aromáticas únicas, que os tornam especiais e diferenciados entre si, pensados para diferentes mulheres e ocasiões de uso. 

Além disso, sua variedade também chama a atenção. Com isso, é possível ter diversos produtos da linha e combiná-los com momentos únicos e específicos de sua vida.

rich-text-image

Far Away Beyond

Fragrâncias únicas para todos os momentos

Com aromas especiais e essências exóticas, os diferentes modelos de perfume Far Away da Avon combinam com todas as mulheres. Podem ser usados no dia-a-dia ou em momentos especiais, como naquela noite que aguarda um encontro marcante e único. Assim, é possível encontrar, em diversos modelos, a fragrância ideal para cada tipo de situação e que mais agrade seu gosto pessoal.

Saiba agora mesmo qual é o

perfume feminino mais vendido

do mercado. O blog do Mercado Libre tem tudo isso.

Por isso, acesse o Mercado Livre e confira os diferentes modelos de

perfume Far Away

e dê um toque de elegância, sensualidade e leveza em sua vida. Confira promoções e escolha o perfume ideal para você.