5 melhores modelos de cafeteiras para todos os gostos

Conheça os melhores modelos de cafeteiras que vão atender a todos os gostos e aproveite o melhor do café!

Dispensa maiores comentários dizer que o café é paixão nacional para muitos brasileiros. E para ter uma bebida que tenha gosto e extraia todo o aroma é necessário ter um bom modelo de

cafeteira

.

Com tantas opções no mercado, às vezes fica um pouco difícil escolher um modelo que atenderá às suas preferências. Principalmente se você está experimentando novos métodos de preparo.

Prepare seu cafezinho e vem com a gente!

rich-text-image

melhores modelos de cafeteiras

Lista de cafeteiras

Tão prazeroso quanto desfrutar um bom café é encontrar a cafeteira ideal para você. Atualmente, existem uma variedade enorme de aparelhos que trazem praticidade, como as que usam cápsulas, e até certa sofisticação, como as cafeteiras elétricas.

Neste artigo, exploraremos os melhores modelos de cafeteiras que além de merecerem seu devido destaque, também possuem várias funcionalidades e benefícios que se adaptam ao seu estilo de vida e às suas preferências de café.

Cafeteira Elétrica Arno Preferita CFPF

Para quem está buscando a simplicidade e praticidade na preparação do café, a

Arno Preferita

combina design moderno em inox e sua jarra de vidro, com detalhes em aço escovado, que traz um visual sofisticado.

Esse modelo possui capacidade para até 18 xícaras de café, que vai ficar quentinho por mais tempo, já que esse modelo possui uma base aquecedora que mantém a temperatura enquanto a cafeteira estiver ligada.

Compacta, ela consegue se acomodar em qualquer espaço que você tiver na sua cozinha ou até mesmo no seu escritório, sendo bastante fácil para manusear e lavar.

Esse modelo também dispensa o uso de filtros de papel descartáveis, o que pode significar economia de recursos.

  • Capacidade total: 750ml – aproximadamente 18 cafezinhos

  • Voltagem: 127V ou 220V

  • Peso: 1530g

  • Dimensões: 21,8cm x 27,2cm x 16,4cm (L x A x P)

Cafeteira com timer programável Electrolux Timer Experience ECM25

A Cafeteira com Timer Programável

Electrolux

Timer Experience ECM25 é a escolha ideal para aqueles que desejam ter o café fresco e pronto no momento exato em que desejam. Com sua função de timer programável, você pode configurar a cafeteira para iniciar o preparo do café automaticamente, garantindo que ele esteja pronto logo pela manhã ou em qualquer horário que preferir.

O sistema Corta Pingos proporciona a comodidade de servir o café sem preocupações, pois evita que goteje sobre a superfície antiaderente da cafeteira. Esse modelo também oferece o desligamento automático após 2 horas.

  • Capacidade total: 1,2l – aproximadamente 30 cafezinhos

  • Voltagem: 127V ou 220V

  • Peso: 1,7kg

  • Dimensões: 32,9cm x 18,3cm x 24,9cm (A x L x P)

rich-text-image

Cafeteira Elétrica ECM25 Programável 30 xícaras Electrolux 127V

Cafeteira com cápsula Delta Q Quick

Esse modelo possui um compartimento para cápsulas que acomoda até 10 cápsulas usadas, o que traz certa conveniência durante o uso. Seu design bastante compacto e leve permite que você possa acomodá-lo em qualquer espaço na cozinha ou até mesmo no seu escritório.

Com um design minimalista e uma interface fácil de usar, esta máquina oferece a conveniência do café automático e uma variedade de bebidas.

Uma das suas principais vantagens é a capacidade de personalizar o volume do expresso e da bebida longa através de apenas dois botões intuitivos, permitindo que cada usuário ajuste a intensidade do café de acordo com suas preferências individuais.

  • Voltagem: 127V

  • Peso: 3,57kg

  • Dimensões: ‎38,5 x 18,2 x 31,5 cm (A x L x P)

rich-text-image

Cafeteira Portátil Delta Q Quick

Cafeteira Philco PCF19VP multicápsulas

Com a capacidade de preparar café expresso curto ou longo em questão de segundos, esta cafeteira se destaca pela versatilidade, pois é compatível com diversas cápsulas graças aos adaptadores inclusos.

Além disso, esse modelo também tem botões luminosos, que mostram as dosagens pré-programadas de café. O reservatório de água é removível e possui capacidade de 600ml, o que garante várias xícaras de café sem a necessidade de fazer recargas frequentes.

A cafeteira também inclui um suporte para filtro de café expresso, suporte para xícaras com ajuste de altura e uma colher dosadora para facilitar a preparação do café em pó.

A

Cafeteira Philco

Multicápsula PCF19VP é compatível com cápsulas Dolce Gusto e Nespresso, tornando-a uma escolha versátil para satisfazer os mais exigentes apreciadores de café.

  • Capacidade: 600ml

  • Voltagem: 127V

  • Peso: 2,48kg

  • Dimensões: 26,2cm x 11,1cm x 26,8cm (A x L x C)

Cafeteira para espresso Philips Walita EP1220

Você já deve ter ouvido falar que “espresso” se escreve com “x”, mas quando se trata daquele café extraordinário extraído sob pressão, a grafia correta é “espresso”! 

E se você está em busca de uma cafeteira projetada especificamente para esse café único, a

Philips Walita

EP1220 é uma escolha excepcional.

Esta cafeteira oferece

12 níveis de moagem

, com moinhos 100% de cerâmica, e uma impressionante pressão de 15 bars, que garante não apenas a máxima durabilidade, mas também a precisão necessária para criar um café fresco com um aroma intenso que perdura por muito mais tempo.

Com 3 configurações para a intensidade do aroma e mais 3 para a quantidade da bebida, você pode personalizar sua xícara de café exatamente de acordo com suas preferências.

O painel touch intuitivo, equipado com o display My Coffee Choice, proporciona facilidade no preparo das bebidas, permitindo que você escolha entre espresso, americano e até mesmo a opção de

vaporizador

de leite

  • Voltagem: 127V 

  • Peso: 7,5kg

  • Dimensões: 49cm x 29cm x 48cm (A x L x C)

Qual a cafeteira que aceita todo tipo de cápsula?

A cafeteira que aceita vários tipos de cápsula, ou seja, que é compatível com várias marcas é a Philco PCF19VP multicápsulas. Esse modelo foi projetado para oferecer o máximo de versatilidade para os amantes de café, permitindo que eles possam desfrutar de uma variedade incrível de sabores de café, já que é compatível com marcas como Dolce Gusto e

Nespresso

.

A Philco PCF19VP multicápsulas também oferece a praticidade de preparar café em poucos segundos, o que faz desse modelo uma excelente escolha para quem gosta de experimentar diferentes tipos de café em casa.

Qual cafeteira faz o café mais gostoso?

Essa questão é bastante subjetiva, já que depende de vários fatores. Há quem goste de café bem forte, como quem aprecia um mais moderado. Também há a questão da moagem, da água utilizada e até mesmo da temperatura como é feito o café.

Para que você tenha um café gostoso é importante escolher grãos de qualidade, frescos e que estejam de acordo ao seu gosto. Entenda que o método de preparo também influencia no sabor, já que eles podem realçar determinadas características particulares dos grãos.

Cafeteiras com características técnicas específicas, como pressão adequada para espresso ou controle de temperatura, podem contribuir para a qualidade do café, mas o sabor final ainda dependerá dos fatores mencionados anteriormente.

Então, a melhor cafeteira será aquela que melhor atenda às suas preferências pessoais e que possa ser usada com café de alta qualidade, com a devida atenção ao preparo. Você pode experimentar os vários métodos de preparo e encontrar o que mais se adapte ao seu gosto.

Qual a melhor cafeteira para ter em casa?

Para você escolher a melhor cafeteira, é necessário ter em conta suas preferências pessoais, seus hábitos de consumo de café e até mesmo a questão de espaço, onde o aparelho ficará. Existem vários modelos atualmente no mercado que podem se adaptar ao seu estilo.

Você pode escolher as cafeteiras clássicas de filtro ou elétricas, cafeteiras com cápsulas, italianas, mais conhecidas como

Moka

Pot, entre outras. 

Considere, antes de fazer o investimento, quantas pessoas usarão a cafeteira ou quantas xícaras diárias podem atender às suas necessidades, além da facilidade de limpeza, manutenção, etc.

Conclusão

Como você pode ler ao longo do texto, cada modelo tem suas próprias características e vantagens, mas a decisão deve ser sua. No entanto, ela não deve ser baseada apenas pelo seu gosto pessoal, mas pelas suas necessidades diárias.

Considere fatores como a quantidade de café que você pretende preparar – e para quantas pessoas diariamente, a praticidade desejada, seu espaço disponível seja na cozinha ou no seu escritório e até mesmo seu orçamento.

Lembre-se também que a qualidade dos grãos do café pode influenciar no gosto, assim como a qualidade da água e até mesmo a técnica de moagem dos grãos.