As melhores cafeteiras para expresso de 2023

Veja quais são as melhores cafeteiras expresso e escolha o modelo ideal para você. Confira agora!

Presente em várias culturas, o café é uma das bebidas mais consumidas no mundo inteiro, mas talvez seja no Brasil onde essa bebida reine sozinha e imponente. Impossível não pensar no cafezinho depois do almoço ou até mesmo na tarde ou logo ao acordar.

Entre aqueles que apreciam a bebida, estão os que gostam de um bom expresso e querem encontrar uma

cafeteira

que possa atender suas demandas e necessidades diárias de café. Pensando nisso, fizemos uma lista dando a você a oportunidade de escolher entre cafeteiras expresso automáticas e semiautomáticas.

Independente do modelo que você escolha, a certeza que temos é que você terá um café saboroso, encorpado e com um aroma inigualável, que pode agradar desde os paladares mais comuns até os mais exigentes.

Pegue seu café e leia nossa análise!

rich-text-image

As melhores cafeteiras para expresso

Como escolher a cafeteira expresso

Para muitas pessoas, o processo de escolher um modelo de

cafeteira expresso

pode ser bastante complexo, justamente porque além de existirem vários modelos disponíveis no mercado, muitas delas são projetadas para atender determinadas demandas.

Veja alguns pontos que você deve considerar antes de se decidir por uma cafeteira expresso. Talvez o primeiro ponto, que é o mais importante, é determinar se você quer um aparelho manual, automático ou semiautomático.

Para quem quer praticidade acima de tudo, as cafeteiras expresso automáticas tendem a ser uma escolha ideal e coerente, mas para quem gosta de todo o processo de preparo, um aparelho manual ou até mesmo um semiautomático devem ser considerados.

Outro ponto a se considerar é a pressão da máquina. A maioria delas operam com pressão entre 9 a 15 bars, sendo ideal para uma extração adequada. O tipo de moagem também é importante a ser considerado. Algumas cafeteiras podem ter moedores integrados, enquanto outras podem não ter essa característica.

Capacidade e tamanho também são importantes. Se você pretende fazer um uso de sua cafeteira em um ambiente empresarial ou comercial, é possível que você necessite de uma

cafeteira expresso

que consiga preparar mais xícaras durante o dia.

Alguns consumidores tendem a buscar mais facilidades eletrônicas em suas cafeteiras expresso, como vaporizadores de leite para cappuccinos ou sistemas de pré-aquecimento rápido. 

Isso também nos leva a considerar a energia que o aparelho necessita para fazer seu café. Algumas máquinas podem ser elétricas e disporem de mais energia, o que talvez não seja conveniente para algumas pessoas.

Top 3 melhores cafeteiras expresso automáticas

Projetadas para simplificar totalmente o processo de preparo do café, essas cafeteiras expresso automáticas oferecem resultados excelentes quando o assunto é o preparo dessa bebida.

Vários modelos dispõem de uma total automação do processo, que vai desde a própria moagem até a extração do café. São bem fáceis de usar e oferecem uma consistência melhor do café.

Philips Walita – Cafeteira Espresso Super Automática

Feita para simplificar o processo,

esse modelo

oferece vários recursos de automação avançados. Ela possui um moedor integrado que permite que você ajuste a moagem ao seu gosto.

Também é possível controlar a quantidade de café moído, a quantidade de água e inclusive, a pressão necessária para a extração. Esse modelo também possui

vaporizador

de leite, oferecendo ao consumidor a oportunidade de fazer bebidas à base de leite sem maiores problemas, como cappuccinos e lattes.

  • Voltagem: 110V ou 220V

  • Peso: 7,5kg

rich-text-image

Cafeteira Series 1200 Expresso Philips

Delonghi Magnifica

Com um design elegante e compacto, a

Magnifica

é equipada com um moedor de grãos de café integrado que permite ajustar a moagem de acordo com suas preferências. Nela, você conseguirá preparar café espresso, americano, cappuccinos e lattes com um toque de botão.

Ela também possui um sistema de vaporização de leite que cria uma espuma rica e cremosa para suas bebidas à base de leite. A interface é intuitiva e permite personalizar a intensidade do café, o tamanho da xícara e a temperatura.

  • Voltagem: 110V ou 240V

  • Peso: 10,86 kg

Saeco Lirika Cafeteira Expresso Automática OCS

Esse modelo é especificamente projetado para atender a ambientes corporativos e escritórios, mas é possível usá-lo em ambientes domésticos. 

Equipada com um

moedor de café

integrado, a Lirika é capaz de preparar uma variedade de bebidas de café, desde espresso até cappuccinos, com o toque de um botão. Sua interface é intuitiva e fácil de usar, o que a torna ideal para ambientes onde várias pessoas podem usá-la.

A Lirika possui um grande reservatório de água e um recipiente para guardar as borras de café, reduzindo a necessidade de manutenção.

  • Voltagem: 110V ou 220V

  • Peso: 8kg

Top 3 melhores cafeteiras expresso semiautomáticas

Para quem quer fazer seu café e ter certo controle no processo, as semiautomáticas podem ser as ideais. Com elas, você pode controlar manualmente o início e o término da extração do café, o que permite o ajuste total da quantidade de café moído, a pressão da água e até mesmo o tempo de extração.

Geralmente, essas máquinas têm um grupo de café e um porta-filtro que exigem intervenção manual para a preparação. Isso proporciona aos baristas caseiros a flexibilidade de personalizar o sabor do café de acordo com suas preferências. 

As cafeteiras semiautomáticas também costumam ter vaporizadores de leite, o que facilita a criação de bebidas à base de leite, como cappuccinos e lattes.

Cafeteira Tramontina By Breville Express Pro com moedor

Equipada com um

moedor de café integrado

, você poderá usar grãos frescos para preparar suas bebidas favoritas nessa cafeteira. Tendo controle de todo o processo, você poderá ajustar, de acordo com suas preferências, a moagem, a quantidade de café moído e até mesmo a pressão da água e sua temperatura.

Sua interface é bastante intuitiva e personalizável, o que facilita a escolha da intensidade do café, tamanho da xícara e até mesmo a quantidade desejada.

  • Voltagem: 110V ou 220V

  • Peso: 10,49 kg

Kit Cafeteira Gaggia Classic Vermelha + Moedor manual de café Kingrinder k1

A

Cafeteira Gaggia Classic

Vermelha é uma máquina semiautomática que oferece controle preciso sobre o processo de preparação de café, incluindo a pressão, a temperatura e a extração. 

Com sua estrutura vermelha clássica e design elegante, é uma adição estilosa à cozinha. O Moedor manual de café Kingrinder K1 é projetado para moer grãos de café frescos, permitindo que você ajuste a granulometria de acordo com suas preferências. 

Juntos, esses dois componentes permitem que os usuários preparem cafés espresso autênticos, com a moagem fresca tendo controle total sobre o processo de extração, resultando em bebidas de café de alta qualidade.

  • Voltagem: 120V

  • Peso: 7,3kg

Cafeteira Expresso Philco Coffee Express 15 bar

Com uma bomba de 15 bars de pressão,

essa cafeteira

é capaz de extrair o café com uma crema rica e saborosa, garantindo resultados excepcionais. 

Ela oferece uma operação simples, com botões de controle que permitem selecionar a quantidade de café desejada e vaporizar leite para criar bebidas à base de café com espuma, como cappuccinos e lattes. 

Além disso, possui um compartimento para cápsulas que simplifica a preparação e a limpeza. 

Com seu design elegante e compacto, a

Cafeteira Expresso Philco

Coffe Express 15 bar é uma opção acessível para quem procura uma máquina de café espresso em casa que ofereça qualidade.

  • Voltagem: 220V

  • Peso: 3,74 kg

Top 3 melhores cafeteiras expresso de cápsulas

As principais características desse modelo incluem a utilização de cápsulas pré-embaladas de café, o que elimina a necessidade de moer grãos ou medir a quantidade de café. Isso garante a consistência do sabor a cada preparo. 

Além disso, essas cafeteiras são extremamente fáceis de operar, muitas vezes com apenas um botão de início. Elas aquecem rapidamente e extraem o café em questão de segundos. A variedade de cápsulas disponíveis permite experimentar diferentes sabores e intensidades de café.

Nespresso Creatista Plus

Desenvolvida em parceria com a

Breville

, essa cafeteira é especialmente projetada para entusiastas do café que desejam experimentar uma variedade de sabores e texturas. 

A Creatista Plus possui um sistema de espuma de leite automático que permite criar espuma de leite de qualidade barista para cappuccinos e lattes. 

Além disso, oferece controle total sobre o processo de preparação, incluindo a escolha da temperatura, tamanho da xícara e a intensidade do café. Seu design elegante e display intuitivo tornam a operação fácil e agradável.

  • Voltagem: 110V

  • Peso: 2kg

rich-text-image

Cafeteira Nespresso Creatista

Dolce Gusto Genio S Plus

Esse modelo usa

cápsulas pré-embaladas

que contêm café, leite e outros ingredientes para criar uma variedade de bebidas, desde espresso e cappuccino até chás e chocolates quentes. 

O sistema de preparo é rápido e intuitivo, permitindo personalizar o tamanho da xícara e a intensidade do sabor. Além disso, a Genio S Plus possui uma opção de água quente que pode ser usada para fazer chás e outras bebidas quentes sem café. 

Seu design compacto e moderno a torna uma opção bonita para qualquer cozinha.

  • Voltagem: 110V ou 220V

  • Peso: 1,9kg

Nespresso Expert

Essa cafeteira

se destaca por sua versatilidade e recursos avançados, que a tornam uma escolha popular entre os entusiastas do café. 

A Expert é compatível com as cápsulas

Nespresso

, oferecendo uma ampla variedade de sabores e intensidades para escolher. 

Além disso, ela permite que os usuários ajustem a temperatura da água, o tamanho da xícara e a intensidade do café de acordo com suas preferências pessoais. 

Um dos recursos mais distintivos da Expert é a possibilidade de preparar café em diferentes tamanhos de xícaras e também bebidas à base de leite, como cappuccinos e lattes. 

Seu design elegante e interface intuitiva a tornam uma opção bastante sofisticada.

  • Voltagem: 110V ou 220V

  • Peso: 4,4kg

Conclusão

As cafeteiras expresso não são apenas

eletrodomésticos

que preparam café, mas também criam momentos de convívio e partilha entre amigos e colegas. 

Ao trazer as melhores opções de cafeteiras expresso disponíveis para diferentes situações, apresentamos várias opções para você encontrar aquela que oferece a melhor qualidade para atender às suas necessidades. 

Ter uma cafeteira expresso não é apenas sobre preparar uma xícara de café, mas sobre criar experiências significativas e momentos especiais ao redor dessa bebida apreciada por muitos. Encontre a sua agora aqui no Mercado Livre!