Os 5 melhores iPads de 2023

Analisamos as melhores versões de iPads para escolher o tablet ideal de acordo com as necessidades de cada usuário.

A escolha de um

tablet

pode ser um grande desafio se não estiver bem definido o propósito da compra do dispositivo, e bem detalhadas suas funcionalidades e recursos específicos.

Nesse sentido, a Apple é uma marca que facilita muito a escolha, já que possui um modelo de

iPad

para cada necessidade e tipo de usuário. Pensando nisso, vamos dar uma olhada nas características dos iPad mais procurados em 2023 para que possa escolher o tablet ideal de acordo com seus gostos.

rich-text-image

tablets

Quais as diferenças entre um tablet e um ipad?

Em primeiro lugar, tablet é o nome dado a

todos os dispositivos

com características semelhantes às do iPad, mas que não são produzidos pela Apple. Assim, o iPad é apenas um tablet que, ao contrário de outras marcas, conseguiu impor seu nome comercial para identificação do produto.

Portanto, o iPad é um tablet da Apple com um sistema operacional desenvolvido exclusivamente pela empresa americana. A maioria dos tablets dos outros fabricantes utilizam o sistema operacional Android, enquanto os iPad são baseados no iOS. Outro diferencial é que a Apple possui interfaces intuitivas que fazem com que os aplicativos do dispositivo sejam muito simples de ser acessados.

Existem também algumas diferenças técnicas entre os dispositivos, mas isso depende do modelo e da marca comparados.

Como escolher o melhor iPad?

Um dos aspectos a ser levados em consideração na hora da compra de um iPad é o propósito, ou a funcionalidade específica que será dada ao produto. Nesse sentido, o dispositivo pode ser utilizado para navegar em sites e redes sociais, para trabalhar e migrar o conteúdo de um

laptop

, ou para entretenimento, jogando e assistindo conteúdo multimídia.

A determinação do propósito indica qual o iPad ideal para cada usuário. Outro aspecto fundamental é o valor econômico: conhecer o orçamento disponível é crucial na hora de optar por um modelo ou outro. A qualidade, o design e o desempenho dos produtos da Apple estabeleceram um padrão muito alto, o que se reflete nos preços.

O top 5 dos melhores iPad

Abaixo segue uma lista dos 5 modelos de iPad disponíveis em 2023 para atender a todas as necessidades dos usuários, porém sempre levando em conta os 3 aspectos característicos e mais importantes da marca: design, desempenho e durabilidade.

Devido ao foco nesses pilares, a empresa americana experimentou um crescimento exponencial na era das comunicações. A Apple é sem dúvidas uma marca líder na fabricação de dispositivos que combinam elegância e funcionalidade.

Pensando nisso, analisamos alguns dos recursos mais importantes do iPad Mini, iPad 10,

iPad Air 5

, iPad 9 e iPad Pro. Quais as suas especificações, pontos fortes e qual o público-alvo de cada modelo?

rich-text-image

ipad

iPad Mini

O Mini é um

tablet bem leve

, fino e um dos mais econômicos da marca. Possui uma tela de 8,3 polegadas, que faz com que seja portátil e prático para ser guardado em qualquer mochila ou bolsa. É uma ótima opção para entrar no mundo Apple e tirar proveito da praticidade e comodidade que oferece.

O

iPad Mini

é disponibilizado em diferentes capacidades (64 GB e 256 GB), sendo possível também escolher entre quatro cores (rosa, cinza, roxo e branco). Do ponto de vista técnico, possui uma tela Liquid Retina com resolução de 2266 x 1488, e um processador Apple 15 Bionic, muito potente e testado em vários produtos da marca.

A duração da bateria é muito boa, com até 10 horas de reprodução de mídia. Essa é a forma simples escolhida pela Apple para determinar a duração, diferentemente de outras companhias, que medem o tamanho de suas baterias em mAh. 

Com uma tela prática e confortável, o iPad Mini foi projetado para um público jovem, novo no mundo da Apple. Devido ao seu tamanho e potência, o dispositivo também é uma ótima opção para quem deseja trabalhar na volta para casa.

Principais características do iPad Mini

  • Preço acessível dentro da marca

  • Tela compacta de 8,3 polegadas

  • Processador Apple 15 Bionic

  • Armazenamento de 64 GB ou 256 GB

  • Câmera principal traseira grande angular de 12 MP e câmera frontal de 12 MP

  • Sistema operacional iOS

  • Até 10 horas de duração da bateria para reprodução de conteúdo multimídia

iPad 10

Esse

modelo da Apple

também é um dos mais baratos da marca, porém com design e aparência semelhantes aos do iPad Pro mais caro.

O modelo é equipado com uma tela Liquid Retina de 10,9 polegadas com resolução de 2360 x 1640. Essa tela é ideal para a reprodução de conteúdo multimídia e para a edição de imagens e vídeos. O processador é o Apple 14 Bionic, um dos mais potentes do mercado e adequado para muitas situações, desde navegar na Web até a execução fluida de jogos e softwares de edição.

A bateria também possui capacidade para 10 horas de reprodução de conteúdo multimídia, o que permite usar o dispositivo durante todo o dia sem a necessidade de uma recarga.

O iPad 10 foi projetado para os amantes da marca que desejam optar por um tablet mais moderno, mas sem pagar o valor alto de um

iPad Pro

. O modelo também é prático para quem trabalha com um iPad, principalmente em áreas como marketing e design.

Principais características do iPad 10

  • Preço acessível para a marca

  • Tela de 10,9 polegadas

  • Processador Apple 14 Bionic

  • 64 Gb ou 256 GB de armazenamento

  • Câmera principal traseira grande angular de 12 Mpx e câmera frontal de 12 Mpx

  • Sistema operacional iOS

  • Até 10 horas de duração da bateria para reprodução de mídia

iPad Air 5

Esse

modelo de iPad

é o mais próximo da versão Pro em termos de design, mas também de recursos. No entanto, seu preço é muito mais em conta.

O

iPad Air

5 é um tablet muito poderoso que permite a realização de diversos tipos de atividades sem falhas técnicas. 

O dispositivo é equipado com um processador Apple Chip M1 com Neutral Engine, que oferece um desempenho melhor do que a versão anterior, e no mesmo nível do iPad Pro. Quanto à tela, possui 10,9 polegadas de tecnologia Liquid Retina True Tone com uma definição e qualidade de imagem superior a outros modelos da marca.

O iPad Air 5 é disponibilizado em versões de 64 GB ou 256 GB para escolher conforme à preferência. Em função da capacidade, obviamente, varia o preço. Existe também a opção de escolher a cor desejada. O dispositivo foi projetado para usuários exigentes que precisam de um tablet de alto desempenho com uma bateria de longa duração.

Principais características do iPad Air 5

  • Preço médio-alto

  • Tela de 10,9 polegadas

  • Chip Apple M1 Neutral Engine

  • 64 Gb ou 256 GB de armazenamento

  • Câmera principal traseira grande angular de 12 Mpx e câmera frontal de 12 Mpx

  • Sistema operacional iOS

  • Até 24 horas de duração da bateria para reprodução de conteúdo multimídia

iPad 9

Desde o seu lançamento, em 2021, esse tablet continua sendo uma opção incrível que não exige gastar uma fortuna como no caso das versões Pro ou o Air 5. É um

dispositivo de tamanho médio

com tela Retina de 10,2 polegadas, com processador A13 Bionic. Se bem é um processador mais antigo do que os mencionados acima, possui ótimo desempenho e trouxe bons resultados à marca.

O dispositivo é potente e pode lidar com todos os tipos de tarefas, desde assistir séries e jogar games até desenhar e fazer apresentações. Embora seja uma versão atualizada de um modelo mais antigo, é uma ótima alternativa, acessível e com recursos de ponta.

O modelo é ideal para quem deseja fazer um upgrade de um iPad mais antigo ou para quem está na busca de um dispositivo mais compacto.

Características principales del iPad 9

  • Preço intermédio

  • Tela de 10,2 polegadas

  • Processador Apple A13 Bionic

  • Armazenamento de 64 GB ou 128 GB

  • Câmera traseira principal grande angular de 8 Mpx e câmera frontal de 12 Mpx

  • Sistema operacional iOS

  • Até 10 horas de duração da bateria para reprodução de conteúdo multimídia

IPad Pro

Esse é o rei do mundo dos iPad e a

versão mais cara

e com mais recursos da marca. Um verdadeiro polivalente. O Pro é disponibilizado em dois tamanhos, 11 ou 12,9 polegadas. Além disso, conta com a tecnologia Liquid Retina XDR Pro Motion, True Tone e Liquid Retina XDR Pro Motion, o que o torna a melhor opção do mercado para reprodução de vídeos e games.

Existem várias versões de armazenamento: 128 GB, 256 GB, 512 GB,

1 TB

e 2 TB. Obviamente, o valor do modelo varia de acordo com a capacidade e o tamanho. A bateria possui uma duração de 24 horas de reprodução multimídia e é equipado com portas USB Tipo C.

Esse

tipo de tablet

possui características para ser utilizado com qualquer tipo de propósito: jogar games, utilizar programas de design, assistir filmes, trabalhar ou fazer apresentações, entre outros. Seu processador suporta qualquer programa e conteúdo sem nenhum inconveniente.

Principais características do iPad Pro

  • Preço alto

  • Tela de 11 ou 12,9 polegadas

  • Processador Apple Chip M2

  • Armazenamento de 128 GB, 256 GB, 512 GB, 1 TB, 2 TB, 1 TB

  • Câmera principal traseira grande angular de 12 Mpx e câmera frontal de 12 Mpx

  • Sistema operacional iOS

  • Até 24 horas de duração da bateria para reprodução de conteúdo multimídia

rich-text-image

apple tablet

Conclusões

Nesse artigo foram analisadas as principais características de cada uma das versões que a Apple disponibiliza no mercado dos iPad em 2023, com os diferentes preços, recursos e funcionalidades específicas. Analisar o custo-benefício é um fator crucial na hora de escolher qual dispositivo comprar.

No entanto, o mais importante é poder determinar o propósito desejado para o produto, já que permite entrar no Mercado Livre e comprar aquele que melhor se adeque a esse uso.

Pronto para entrar no Mercado Livre e escolher o melhor iPad para suas necessidades?