As 5 Melhores geladeiras Side by Side

Conheça as geladeiras side to side, uma categoria que está chamando cada vez mais a atenção dos consumidores que querem dar um upgrade em suas cozinhas. Com a grande variedade disponível atualmente, é possível encontrar diversos modelos que suprem diferentes necessidades.

rich-text-image

Mulher abrindo geladeira

A

geladeira side by side

é um eletrodoméstico moderno que oferece amplo espaço de armazenamento para alimentos e bebidas. Disponível no mercado atual, ela combina dois compartimentos verticais, geladeira e freezer, ao lado. Com recursos de refrigeração inteligente, controle de temperatura preciso e design contemporâneo, é ideal para cozinhas práticas e organizadas. 

No mundo em que vivemos atualmente,

eletrodomésticos

práticos e eficientes são muito importantes para a rotina da maioria das pessoas, já que automatizam e facilitam a execução de muitas atividades domésticas, desde as mais complicadas até as mais simples.

Por isso os modelos de geladeiras side by side têm ganhado tanto destaque. Esses eletrodomésticos não trazem apenas um volume maior de armazenamento para comidas e bebidas, mas também estão recheados de soluções tecnológicas que prometem facilitar muito a vida de quem decide investir nesse tipo de modelo.

A maioria das geladeiras side by side possui uma configuração de duas portas, onde uma é a geladeira e a outra é o

freezer

Para que você entenda a fundo as características que fazem esses modelos serem tão procurados, neste texto responderemos as principais dúvidas sobre as geladeiras side by side e listamos alguns modelos que se destacam na categoria.

Confira!

Como escolher uma side by side?

Uma

geladeira side by side

é um tipo de refrigerador com duas portas uma ao lado da outra, onde uma é a geladeira e a outra é o freezer. Na maioria dos casos, elas são maiores que as geladeiras que seguem o design mais clássico.

Algumas características incluem dispensers de água e gelo na porta, prateleiras ajustáveis e compartimentos especiais para armazenamento de alimentos. São ideais para cozinhas modernas e espaçosas.

Para escolher uma

geladeira side by side

, você deve considerar alguns fatores, como:

  • A capacidade da geladeira, que varia de 450L a 800L. Você deve escolher uma geladeira que atenda às suas necessidades de armazenamento e que caiba no espaço disponível na sua cozinha.

  • O acabamento da geladeira, que pode ser de inox, branco ou preto. O inox é mais resistente e sofisticado, mas também mais custoso e sujeito a marcas de dedos. O branco é mais econômico e fácil de limpar, mas pode amarelar com o tempo. O preto é elegante e moderno, mas pode arranhar com facilidade.

  • Os compartimentos da geladeira, que podem ter diferentes funções e tamanhos. Você deve verificar se a geladeira tem gavetas para frutas e verduras, compartimentos para laticínios e ovos, prateleiras removíveis e ajustáveis, porta-garrafas, porta-latas, entre outros.

  • As tecnologias incorporadas na geladeira, que podem oferecer mais praticidade e economia. Funcionalidades como o dispenser de água e/ou gelo na porta, controle de temperatura customizável, painel digital na porta, entre outros, são indicativos que o modelo é bem equipado com tecnologias modernas.

  • Ter atenção quanto a eficiência energética e o nível de barulhos da geladeira. O selo Inmetro é um indicador para saber a eficiência dos eletrodomésticos, por isso sempre dê preferência para produtos que estejam na escala A. Alguns modelos de geladeiras também podem emitir barulhos em uma altura que pode ser incômoda, por isso também é importante estar atento a esse detalhe.

Quais são as melhores geladeiras side by side?

A procura pelas geladeiras side by side aumenta cada vez mais. Graças a sua grande utilidade e estilo chamativo, muitas pessoas desejam esses eletrodomésticos em suas cozinhas. Mas encontrar a melhor para você entre tantos modelos pode ser complicado.

Por isso, selecionamos abaixo alguns modelos que estão entre os melhores do mercado atualmente. Focamos em listar geladeiras side by side de marcas diversas, com uma diversidade de tamanhos e capacidades, mas que também venham equipadas com funções extras, para facilitar as tarefas diárias que envolvam o eletrodoméstico.

Confira!

Geladeira Side By Side Philco Eco Inverter PRF504ID

A

Geladeira Side By Side Philco Eco Inverter PRF504ID

tem capacidade total de 486 litros, sendo 292 litros no refrigerador e 194 litros no freezer. Ela possui tecnologia inverter, que economiza energia e reduz o ruído, smart sensor, que detecta e impede a queda de temperatura interna, e dispenser de água na porta:

rich-text-image

geladeira side by side de inox

  • Possui um compressor Eco Inverter que evita estalos e picos de energia, além de ser mais silencioso e econômico.

  • Tem um degelo Frost Free que melhora a higiene e a conservação dos alimentos no freezer, sem precisar descongelar manualmente.

  • Conta com um dispenser externo de água que permite obter água gelada sem abrir a porta, economizando energia e facilitando o uso.

  • Tem um design side by side que coloca o freezer e o refrigerador lado a lado, aproveitando melhor o espaço e oferecendo uma capacidade total de 486 litros.

Geladeira Side By Side Electrolux Efficient IS9S

A

Geladeira Side By Side Electrolux Efficient IS9S

tem capacidade total de 520 litros, sendo 331 litros no refrigerador e 189 litros no freezer. Ele possui dispenser de água e gelo na porta, painel touch control, controle de temperatura independente para o freezer e o refrigerador, e sistema frost free.

  • Ela possui a Tecnologia Inverter, que mantém a temperatura mais estável e ainda economiza até 22% de energia elétrica.

  • Ela tem portas Side by Side, ou seja, o refrigerador e o freezer ficam posicionados lado a lado, facilitando o acesso aos alimentos e bebidas.

  • Ela tem um dispenser externo de água e gelo, que permite obter água filtrada, gelo em cubo ou picado sem precisar abrir a porta.

  • Ela tem um painel eletrônico na porta, que permite controlar a temperatura, o modo turbo, o alarme de porta aberta e o bloqueio do painel.

  • Ela tem um turbo refrigerador, que aumenta a potência do resfriamento por até 6 horas, ideal para ocasiões especiais ou quando a geladeira está muito cheia.

  • Ela tem um sistema de iluminação LED, que ilumina melhor o interior da geladeira e consome menos energia do que as lâmpadas convencionais.

Geladeira Side By Side Samsung RS50N

A

Geladeira Side By Side Samsung RS50N

tem capacidade total de 501 litros, sendo 357 litros no refrigerador e 144 litros no freezer. Ela possui tecnologia inverter, que oferece mais economia de energia, durabilidade e menos ruído, função power freeze, que congela os alimentos e faz gelo mais rapidamente, e dispenser de água e gelo na porta.

  • Possui um dispenser de água e gelo na porta, que permite obter água filtrada, gelo em cubos ou picado sem abrir a geladeira.

  • Possui um compressor chamado de Digital Inverter, que serve especialmente para regular a velocidade de acordo com a demanda de refrigeração, aumentando a durabilidade da geladeira como um todo. 

  • Oferece um rack para vinhos, que organiza e armazena as garrafas de forma segura e prática, ocupando menos espaço.

  • Tem um design minimalista e moderno, com acabamento em Inox Look, portas planas e puxadores verticais arqueados, que combinam com qualquer cozinha

Geladeira Side By Side Brastemp BRO80AK

A

Geladeira Side By Side Brastemp BRO80AK

tem capacidade total de 540 litros, sendo 375 litros no refrigerador e 165 litros no freezer. Ela possui painel eletrônico com funções como turbo freezer, turbo ice e controle de temperatura do refrigerador e do freezer, dispenser de água filtrada na porta, compartimento extra frio para alimentos delicados, e sistema frost free.

rich-text-image

geladeira side by side aberta

  • Ela tem uma configuração Side Inverse, com duas portas lado a lado e freezer na parte inferior, o que garante melhor aproveitamento do espaço interno e alimentos e bebidas sempre ao alcance das mãos.

  • Possui um Ice Maker Automático, que produz 12 bandejas de gelo sem precisar abastecer, e um Painel Eletrônico Touch, com funções pré-programadas para ajustar a temperatura do refrigerador de acordo com a sua necessidade.

  • Conta com a Tecnologia EVOX, que protege sua geladeira da ferrugem e corrosão com uma camada de zinco e uma película impermeabilizante aplicadas sobre o aço, e oferece 3 anos de garantia contra ferrugem e corrosão na porta da sua geladeira.

  • Função Turbo Freezer, que gela alimentos e bebidas mais rápido, com capacidade para até 12 garrafas de 600ml ou 32 latas de 350ml.

  • Iluminação em LED, que facilita a visibilidade dos alimentos e consome menos energia.

Geladeira Side By Side LG GC-L247SLUV

A

Geladeira Side By Side LG GC-L247SLUV

tem capacidade total de 601 litros, sendo 405 litros no refrigerador e 196 litros no freezer. Ela possui dispenser de água e gelo na porta, painel touch LED, controle de temperatura independente para o freezer e o refrigerador, e tecnologia inverter linear compressor, que economiza até 32% de energia e reduz o ruído.

  • Sistema de Ice & Water System que oferece gelo em cubos ou triturado e água filtrada na porta.

  • Conta com um compressor linear inverter que reduz o consumo de energia e o ruído, além de aumentar a durabilidade.

  • Gaveta Moist Balance Crisper que mantém a umidade ideal para conservar os alimentos frescos por mais tempo.

  • Ela tem um design moderno e elegante, com acabamento em aço escovado e display digital na porta.

Geladeira Side By Side Electrolux Efficient IS9S 520L

A

Geladeira Side By Side Electrolux Efficient IS9S 520L

tem capacidade total de 520 litros, sendo 331 litros no refrigerador e 189 litros no freezer. Ela possui dispenser de água e gelo na porta, painel touch control, controle de temperatura independente para o freezer e o refrigerador, e sistema frost free. 

  • Possui a Tecnologia Inverter, que mantém a temperatura mais estável e ainda economiza até 22% de energia elétrica.

  • Portas Side by Side, ou seja, o refrigerador e o freezer ficam posicionados lado a lado, facilitando o acesso aos alimentos e bebidas.

  • Ela tem um dispenser de água e gelo na porta, que permite escolher entre gelo em cubo, picado ou água gelada com apenas um toque.

  • Painel eletrônico na porta, que permite controlar a temperatura, ativar o modo férias, o turbo refrigerador e o alarme de porta aberta.

  • Sistema UVnano, que elimina até 99,9% das bactérias do dispenser de água e gelo, mantendo-o sempre higienizado.

Conclusão

Escolher o melhor modelo de geladeira side by side pode ser uma tarefa um tanto complicada, especialmente pela grande variedade de opções disponíveis no mercado atualmente. 

Mas, depois de analisarmos as características gerais dos modelos side by side, fica claro que ao adquirir uma geladeira desse porte você estará realizando um grande investimento para a sua cozinha. Desde as facilidades para uma melhor preservação dos alimentos até funções inteligentes, os modelos agregam muito valor a qualquer residência.

É importante lembrar que a geladeira side to side ideal dependerá das suas necessidades. E para que o preço não seja um empecilho na hora de adquirir sua geladeira, não deixe de conferir as ofertas do Mercado Livre! Na sessão de eletrodomésticos você encontra os melhores modelos por valores que cabem no seu bolso.