Melhor marca de Airfryer 2023

As Airfryers, também conhecidas como fritadeiras a ar, revolucionaram o modo de preparar frituras e deixaram os alimentos mais saudáveis e, inclusive, mais práticos para serem feitos. Isso porque não necessitam de uma só gota de óleo para deixar o alimento frito, graças ao mecanismo de circulação de

ar quente

em alta velocidade dentro da Airfryer. Com a popularização, muitas marcas fabricam o utensílio.

rich-text-image

Cozinhando verduras na airfryer

Com variedade de cores, tamanhos, funções e mesmo tecnologia digital envolvida nas Airfryers, dúvidas podem surgir no momento de comprar uma fritadeira. Como as marcas que fabricam as Airfryers são muitas, a dúvida entre que marca escolher também pode estar presente. Por isso, é importante saber as características de cada produto para escolher a melhor marca de

Airfryer

para adquirir um produto eficiente e que satisfaça as necessidades do futuro comprador.

Na sequência, você confere as melhores marcas, presentes no mercado nacional, para investir na hora de comprar uma Airfryer. Vale lembrar que uma mesma marca apresenta diversos modelos e variedades do produto, porém, mantendo a mesma qualidade e excelência. 

Portanto, a escolha final ficará a cargo do usuário, que determinará qual marca apresenta o modelo que melhor se enquadra em suas necessidades na cozinha e no seu orçamento para a compra do produto.

rich-text-image

Airfryer sobre uma mesa

Neste artigo vamos falar sobre 5 marcas de Airfryer, que fabricam fritadeiras para todos os gostos e necessidades.

Quais as 5 melhores marcas de Airfryer?

Na sequência, estão separadas as 5 melhores marcas de Airfryer presentes no mercado nacional. O critério para a escolha das marcas está embasado na qualidade dos produtos, na variedade de modelos e também na tradição dessas marcas no ramo de

eletrodomésticos

É importante dizer que, em alguns casos, as diferenças serão mais estéticas que de funcionalidade propriamente dita. Antes de comprar, é interessante que cada usuário pense e saiba claramente qual sua necessidade e qual o uso específico do produto no seu dia-a-dia.

Abaixo, você confere as 5 melhores marcas de Airfryer selecionadas de acordo com os critérios citados:

A Philco é uma conhecida marca de eletrodomésticos, presente há anos na vida e nas casas dos brasileiros. Assim, é uma marca confiável e que apresenta produtos de qualidade e longa durabilidade. A marca apresenta fritadeiras diversas, das menores e mais simples até as maiores e mais tecnológicas, que misturam fritadeiras e fornos a ar. 

É possível encontrar modelos pequenos, de menos de 2L de capacidade, como é o caso da Philco Deep Fry, feita em inox e ideal para pequenas porções de alimento. Também é possível encontrar modelos mais familiares, como a Philco Gourmet PFR15PG, com 4L de capacidade e potência maior que a anterior. 

Além disso, a marca apresenta a Airfryer Philco Oven PFR 2200, que conta com forno a ar, ideal para o preparo de diversos alimentos, como pães, bolos e massas que precisam ser assadas. Este modelo traz um painel digital, modos de preparo pré-programados e uma série de outras funções (como pré-aquecimento do alimento).

Com tradição no Brasil no ramo de eletrodomésticos, a

Mondial

é uma das marcas mais procuradas quando se trata de Airfryers. Isso porque, além de uma variedade de produtos de qualidade, a marca conta com um dos melhores serviços de atendimento ao cliente, o que é algo a ser avaliado e considerado no momento de adquirir uma fritadeira a ar.

Apresenta produtos com capacidade de 3,2L, até fritadeiras a ar que chegam aos 5L de espaço interno, o que proporciona o preparo de uma boa quantia de comida ao mesmo tempo. Um dos modelos mais bem avaliados da marca é a Airfryer Mondial Family AFN-40, com capacidade de 4L, painel em inox e um diferencial, que é o modelo na cor vermelha. 

Além disso, conta com a Airfryer Mondial Family AF-30-DI, com capacidade de 3,5L, parte da frente revestida por inox e um painel totalmente digital, com botões touch, que apresenta funções de preparo pré-programadas e a facilidade para regular tempo e temperatura para o preparo de alimentos. 

A marca apresenta fritadeiras a ar sofisticadas, com alta tecnologia e um design diferenciado, tendo destaque no mercado de Airfryers. Além disso, também conta com modelos versáteis, que unem a função de fritadeira e de forno a ar, com painel digital e funções extras à de fritar ou cozinhar os alimentos. 

rich-text-image

Batata chips na Airfryer

Além disso, tem variedade na capacidade de seus produtos, que podem ir de 3L a até 25L. Como exemplo, a Airfryer

Oster

OFRT590, com 3,3L de capacidade e com timer e temporizador analógicos, que é um modelo mais simples da marca. 

Como contraponto, apresenta a Airfryer Oster Oven OFRT780-057, que une as funções de forno e fritadeira, com painel digital e controles em touch screen, além de apresentar diversas funções extras e capacidade para 12L. E, a mais sofisticada, a Airfryer Oster OFOR250, que é forno à ar e tem 25L de capacidade.

É a marca mais tradicional e uma das mais conhecidas do público brasileiro, com mais de 100 anos de história no país. A

Electrolux

apresenta fritadeiras a ar de alta qualidade, embora não apresente tanta variedade de produtos como outras marcas. Assim mesmo, tem fritadeiras que suprem as necessidades de seus usuários, e, por isso, tem uma boa avaliação por quem escolheu a marca. 

Tem aparência mais clean, e os produtos apresentam funções mais simples e diretas. A variedade está, principalmente, na capacidade de cada modelo. Os modelos costumam estar disponíveis nas cores preto, branco, vermelho-bordô e grafite. Um dos modelos mais procurados é a Airfryer Electrolux Grand Airfryer EAF30, com capacidade para 4L,

termostato

e temporizador analógicos e reguláveis. 

A Britânia também está presente na casa dos brasileiros, em diversos eletrodomésticos. Sobre as fritadeiras a ar, é a melhor marca para quem busca uma grande variedade de escolha, já que conta com mais de 30 Airfryers em todas as linhas de seu catálogo. Conta com modelos mais simples, com menos capacidade e funções mais básicas, e com produtos sofisticados, que unem a fritadeira ao forno a ar. 

Como modelo simples, a Airfryer Britânia BFR21P aparece entre as mais vendidas. Tem capacidade para 4L e é ideal para o uso familiar. Porém, conta com modelos tecnológicos, que apresentam display digital e modos de preparo pré-programados. Como um dos modelos mais avançados, apresenta a Airfryer Britânia Oven BFR2100, que mistura forno e fritadeira ar, tem capacidade para 12L e vem com painel touch e indicações digitais. 

Qual a Airfryer mais vendida?

Isso dependerá da marca e das especificidades de cada Airfryer. Por isso, listamos 3 modelos mais vendidos no Mercado Livre, sendo eles: 

  • Airfryer Elgin Flash Fryer

    - Essa fritadeira possui a capacidade de volume de 3,5 Litros. Além de seu design robusto, ela também conta com ajuste de temperatura em até 200°C e programação do tempo de cozimento através da função Timer; 

  • Airfryer Midea Dualcyclone Fre35p1

    - A Dualcyclone possui um design preto e conta com uma capacidade de volume de 3,5 Litros. Suas partes removíveis podem ser lavados em lava-louça e também conta com um termostato ajustável com temperatura máxima de 200°C; 

  • Airfryer Multilaser Painel Digital C168

    - Essa fritadeira possui um design moderno e tecnológico com capacidade de 4 Litros. Além de possuir painel digital, ela também conta com um sinal sonoro que desliga automaticamente o equipamento quando os alimentos já estão preparados.

Conclusão

Existem diversas marcas, modelos e variedades disponíveis no mercado no momento de escolher uma Airfryer. As melhores e mais bem-conceituadas marcas vão proporcionar fritadeiras de boa qualidade, segurança e que brindam funcionamento efetivo e alimentos ricos em sabor e saudáveis para você e sua família. Escolha uma das marcas apresentadas neste artigo e comece a cozinhar sem óleo.