Melhores opções de geladeira Frost Free

As geladeiras frost free são conhecidas principalmente por seu sistema que impede o acúmulo de gelo, eliminando a necessidade de descongelamento, tornando-as práticas e eficientes. Essa tecnologia, combinada com outros avanços dos últimos anos, beneficia os consumidores a conservar alimentos, economizar energia e proporcionar praticidade nas rotinas domésticas.

rich-text-image

mulher colocando alimentos dentro da geladeira

As geladeiras são

eletrodomésticos

que estão completamente presentes em nossas rotinas. São elas que nos permitem gelar, congelar e conservar nossos alimentos por muito tempo, evitando desperdício e facilitando muito o dia a dia.

E um tipo de modelo de geladeira que vem chamando muito a atenção nos últimos anos: os modelos frost free. 

Esses modelos contam com um tipo de sistema que evita o acúmulo de gelo nas áreas internas do eletrodoméstico, removendo totalmente a necessidade de realizar o descongelamento do aparelho depois de alguns meses.

O avanço da tecnologia também equipou as geladeiras frost free com outras tecnologias muito importantes para a conservação de energia, controle de temperatura e outras funções que deixam o uso mais prático.

Para lhe ajudar a escolher o melhor modelo para você, preparamos abaixo um guia com dicas e sugestões de modelos!

Confira!

Geladeira frost free: vantagens e como escolher

As

geladeiras frost free

estão entre as favoritas de quem deseja renovar a cozinha e fazer um upgrade nesse eletrodoméstico tão importante. Mas quais são as verdadeiras vantagens de optar por um modelo frost free? O investimento realmente vale a pena? Para responder essas e outras perguntas que você possa ter, listamos abaixo algumas vantagens das geladeiras frost free.

  • Mais facilidade na hora da manutenção: o principal ponto positivo dos modelos frost free é a eliminação da necessidade de descongelar o freezer depois de um certo período de tempo. As geladeiras frost free não acumulam gelo em suas paredes internas, o que facilita e agiliza na hora de limpeza e de guardar os alimentos.

  • Mantém o sabor e a textura dos alimentos: outra grande vantagem dos modelos frost free é a temperatura constante do freezer. Em geladeiras tradicionais, há a formação de cristais de gelo, que podem influenciar no tempo de conservação, no sabor e até na textura dos alimentos ali mantidos.

  • Mais espaço para mantimentos: sem o acúmulo de gelo nas paredes internas, o espaço para guardar alimentos aumenta consideravelmente.

  • Melhor circulação de ar interno: o sistema frost free consegue renovar de forma constante o ar dentro da geladeira, mantendo a temperatura mais estável e evitando possíveis poderes ruins de se instalarem.

Como vimos, as vantagens da

geladeira frost free

facilitam muito a rotina de quem está constantemente em contato com o eletrodoméstico. E para que você realize a escolha do modelo de forma totalmente segura, listamos abaixo algumas dicas que você deve ter em mente na hora de comprar a sua geladeira.

  • Mesmo tendo muitos recursos, as geladeiras frost free consomem um pouco mais de energia quando comparadas aos modelos tradicionais. Por isso é muito importante escolher um modelo que tenha um selo de eficiência energética A, para evitar um consumo desnecessário.

  • Muitas geladeiras frost free atualmente vem equipadas com diversas funções extras que facilitam o dia a dia. Veja quais dessas opções podem impactar na sua rotina e foque em modelos que as oferecem.

  • O aspecto estético também pode ser um fator que pesa na hora da decisão, e não é para menos. A grande diversidade de modelos traz consigo diferentes designs, e escolher o que mais combina com a sua cozinha pode fazer a diferença para sua satisfação no dia a dia.

Qual é a geladeira Frost Free mais econômica?

A economia é um ponto muito importante na hora de comprar uma geladeira frost free. Porém, escolher apenas um modelo como o mais econômico pode ser um pouco difícil, tendo em conta a grande variedade de opções. 

Mas para lhe ajudar a restringir sua busca para modelos que apresentam um consumo de energia menor que a média, listamos abaixo três geladeiras frost free econômicas.

Geladeira Panasonic NR-BT42BV1X

  • Sendo uma das geladeiras mais econômicas, a

    Panasonic NR-BT42BV1X

    consome apenas 31 kWh por mês.

  • O modelo tem uma capacidade total de 387 litros, sendo 292 litros no refrigerador e 95 litros no freezer.

  • Possui um painel de controle totalmente eletrônico na porta, o que permite regular as configurações de temperatura sem precisar abrir a geladeira.

  • Possui um acabamento na cor aço escovado.

Geladeira Electrolux IF55

  • A

    Geladeira Electrolux IF55

    tem um um consumo de apenas 35,3 kWh por mês.

  • O modelo possui uma capacidade de 431 litros, distribuídos entre 303 litros no refrigerador e 128 litros no freezer.

  • Conta com um compartimento extra-frio, que é ideal para o armazenamento de alimentos mais sensíveis e que precisam de mais refrigeração, como laticínios por exemplo.

  • Também possui uma gaveta chamada Hortifrúti, ideal para o armazenamento de verduras e frutas.

  • Tem acabamento em inox, garantindo um visual moderno e fácil de encaixar em qualquer decoração.

rich-text-image

Geladeira Electrolux IF55

Geladeira Brastemp BRO85AK

  • A

    Brastemp BRO85AK

    é outro modelo que possui uma eficiência energética, com um consumo médio de 39 kWh.

  • Ela conta com três portas, no estilo French Door, com o congelador localizado na parte inferior e o refrigerador na parte de cima.

  • Na parte externa da porta o modelo possui um painel touch que permite controlar funções como a temperatura interna.

  • Tem o diferencial do compartimento de taças nevadas, que deixa taças geladas e ideais para o consumo de qualquer bebida.

Qual a geladeira Frost Free que gasta menos energia?

Das geladeiras frost free que gastam menos energia podemos dar destaque para a

Panasonic NR-BT42BV1X

, um modelo que contém uma capacidade interna espaçosa, visual elegante e funções que permitem o controle de temperatura. É uma das opções para quem busca um modelo com um custo-benefício e que consome pouca energia.

Melhores opções de geladeira Frost Free

O mercado das geladeiras frost free está repleto de opções interessantes. Depois de ler nossas dicas e avaliar qual tipo de modelo mais faz sentido para você, está na hora de comparar geladeiras de diferentes fabricantes e com diferentes faixas de custos para entender o que mais se encaixa na sua realidade.

Veja abaixo nossa seleção, que também levou em consideração fatores como custo e tamanho interno.

Geladeira Brastemp Frost Free Inverse 443L BRE57AB

  • A

    Geladeira Brastemp Frost Free Inverse BRE57AB

    tem a configuração de refrigerador em cima e freezer embaixo, trazendo uma maior praticidade ao uso diário.

  • A capacidade da geladeira é de 443 litros, divididos entre 308 litros no refrigerador e 135 no freezer.

  • Tem um compartimento específico para gelar bebidas como latas e long necks de forma mais rápida.

  • Tem o selo Procel A, que indica uma ótima eficiência energética.

rich-text-image

Geladeira Brastemp Frost Free Inverse 443L BRE57AB

Geladeira Consul Frost Free Duplex 340L CRM39A

  • A

    Geladeira Consul Frost Free Duplex CRM39A

    tem uma capacidade total de 340 litros, sendo que 268 litros são destinados ao refrigerador e 72 litros ao freezer.

  • As prateleiras possuem uma função chamada Altura Flex, que permite o ajuste em até 8 níveis de altura diferentes.

  • Tem a função turbo, que consegue aumentar a potência do resfriamento para momentos de variação de temperatura ou necessidades pontuais.

  • Seu acabamento é em Evox, que previne o surgimento de ferrugens e corrosões.

Geladeira Samsung RF49A5202S

  • A Geladeira Samsung RF49A5202S9 é equipada com a tecnologia Digital Inverter que economiza até 50% de energia, além de diminuir a emissão de ruídos.

  • A capacidade total da geladeira é de 470 litros, com 354 dedicados ao refrigerador e 116 litros destinados ao freezer.

  • Tem um dispenser de água na porta que fornece água gelada.

  • É equipada com as funções Power Cool e Power Freeze que captam o ar e o introduzem na geladeira e no freezer para acelerar o resfriamento ou congelamento de alimentos ou bebidas.

Geladeira Electrolux Frost Free SS72X

  • A

    Geladeira Electrolux Frost Free SS72X

    conta com uma capacidade total de 504 litros, com 334 para o refrigerador e 170 litros para o freezer.

  • Conta com dispenser de água e gelo na porta. A água é filtrada e o gelo pode ser servido em formato de cubo ou picado.

  • Possui um painel Blue Touch na porta, que faz com que funções como temperatura, modo férias, turbo freezer e outros recursos possam ser acessadas sem a necessidade de abrir a porta da geladeira.

  • Tem um elegante acabamento em Inox, que oferece uma maior resistência à corrosão.

Geladeira Panasonic Frost Free NR-BB53GV3

  • A

    Geladeira Panasonic Frost Free NR-BB53GV3

    possui a tecnologia Econavi, que monitora o uso da geladeira durante os dias e consegue fazer com que o funcionamento se adapte à rotina da residência, gerando uma grande economia de energia.

  • A porta é feita de vidro temperado e é equipada com um painel de LED sensível ao toque.

  • Possui um espaço totalmente dedicado para pizzas, latas, garrafas de 3 litros e de 600ml, otimizando o espaço interno.

  • Conta com uma capacidade total de 425 litros, distribuídos em 305 litros no refrigerador e 120 litros no freezer.

Conclusão

Após analisarmos um pouco mais a fundo, podemos dizer que as geladeiras frost free são excelentes opções. Além de facilitarem muito a manutenção e a limpeza, elas também estão cada vez mais equipadas e modernas.

A grande variedade de modelos agrada a diferentes públicos e supre diversas necessidades do dia a dia. Há opções para quem deseja economizar energia, quem deseja mais espaço interno, quem busca uma

geladeira simples

que apenas faça suas funções básicas, e assim por diante.

Você também pode saber mais sobre as

melhores geladeiras inverter

em nosso post especial.

Para encontrar esses modelos e mais opções, confira o Mercado Livre e considere otimizar a sua cozinha com uma geladeira Frost Free. E dê adeus ao trabalho manual de descongelamento!