A Tecnologia E-ink no Kindle
A tinta eletrônica é o principal protagonista desses dispositivos que estão causando sensação no mundo inteiro. Mas o que muitas pessoas se perguntam é como ela funciona. A explicação é que essas telas têm uma capa protetora e também têm partículas que são estimuladas por outra camada composta por eletrodos.
Isso faz com que os pigmentos brancos (carga positiva) e os pretos (carga negativa) se fundam e abram espaço para essa nova tela.
Os dispositivos E-Ink consomem muito menos energia da bateria porque não precisam de luz de fundo, como é o caso de tablets e smartphones.
Isso, por sua vez, torna a leitura muito mais satisfatória, pois os tons opacos não forçam nem cansam os olhos do leitor. Essa é uma grande diferença em comparação com as experiências que podem ser vividas ao ler em um tablet ou celular, até mesmo em um
computador
, onde as telas são consideravelmente mais brilhantes.
Esses motivos são mais do que suficientes para que as pessoas deem uma olhada e comecem a pensar seriamente em dar uma chance ao Kindle.
Como funciona o uso do Kindle?
Muitas pessoas se perguntam como essa plataforma, que é realmente muito interessante e tem cada vez mais usuários no mundo todo, é desenvolvida.
O Kindle é um produto criado e fabricado pela Amazon, portanto, a loja on-line da Amazon é o ponto central onde tudo acontece. Mas é claro que há algumas etapas prévias.
Em primeiro lugar, você precisa ter seu Kindle. Independentemente do
modelo, você precisará criar sua conta e passar por todo o processo de registro de usuário.
Vários formatos compatíveis, conectividade e muito mais…
Quando seu perfil estiver pronto, você poderá acessar a loja mencionada acima. Lá, você encontrará os títulos que está procurando. Você poderá navegar e ver o que lhe chama a atenção, selecionar categorias ou até mesmo digitar o que está procurando.
Quando se trata de transferir seus livros ou arquivos de um computador para o Kindle, poderá fazer isso de várias maneiras. Uma das formas de sincronizar o
dispositivo será por meio da conexão USB, e lá você copiará o que deseja ter em seu e-book. O outro modo é por meio da rede WiFi. Dessa forma, você realizará o processo sem fio.
Um ponto muito importante é que o Kindle permite a leitura do formato AZW, que é da Amazon, arquivos MOBI, bem como TXT, PDF, HTML, DOC, DOCX, JPEG, GIF, PNG e BMP, entre outros.
Qual Kindle escolher?
É evidente que, desde seu lançamento no mercado, esses dispositivos que
permitem a leitura on-line se tornaram muito populares. Também é verdade que há muitos designs que foram lançados ao longo dos anos, o que torna a escolha de um Kindle uma tarefa que pode se tornar complexa.
O Kindle foi lançado em 2007. Depois vieram o Kindle 2, o Kindle International e o Kindle DX em 2009. Em 2010, foi a vez do Kindle DX International, juntamente com o novo Kindle
Keyboard
e o Kindle DX Graphite. E houve vários modelos ao longo dos anos, até os mais recentes.
É claro que há muitos designs, alguns ainda estão em vigor e continuam sendo atualizados, enquanto outros se tornaram obsoletos.
Os Kindle mais destacados
O Amazon Kindle tem funções básicas, com uma relação qualidade-preço muito boa, o que o torna um dos mais vendidos. Embora se espere que uma nova versão seja lançada no mercado, já que a última foi apresentada em 2019.
O
Kindle Paperwhite
mais recente tem uma tela de 6 polegadas e 300 ppi e é uma das melhores alternativas do mercado porque também é resistente à poeira e à água e tem uma tela de alta qualidade.
Se o seu orçamento permitir, o Kindle Oasis lhe proporcionará uma experiência de
leitura de alta gama. Esse produto também tem botões no lado direito da estrutura, uma tela de alta definição e uma luz regulável que lhe dá um toque diferenciado. É claro que ele tem um preço mais alto.

paperwhite