Os 5 melhores tablets da Xiaomi em 2023 para comprar sem medo

Os tablets da Xiaomi são reconhecidos pela qualidade e ótimo custo-benefício. Os melhores aparelhos de 2023 oferecidos pela marca prometem ajudar na realização de diversas tarefas com alto desempenho.

rich-text-image

amigos usando um tablet

Seja para facilitar atividades de lazer ou de trabalho, os tablets conquistaram o público pela praticidade e possibilidades de uso. Entre tantas variações do eletrônico no mercado, os tablets da Xiaomi ganharam espaço pela credibilidade que a marca alcançou entre os consumidores. 

A marca possui diversos modelos, como o Xiaomi

Mi Pad

3, Mi Pad 4, Mi Pad 4 Plus, Mi Pad 5 e Mi Pad 5 Plus. Com certeza, você irá encontrar a opção perfeita para sua necessidade. E, para descomplicar a escolha, separamos os melhores tablets Xiaomi para comprar sem medo de errar neste ano. Confira!

Tablet Xiaomi é bom? Confira as melhores opções da marca

A gigante chinesa entrou no mercado prometendo produtos de alta tecnologia com preço justo. Assim, a Xiaomi ganhou presença global e marcou território na disputa dos grandes nomes do segmento, adquirindo a confiança dos usuários e mostrando-se uma concorrente à altura de empresas líderes do ramo.

Famosa pelos smartphones, seus celulares estão entre os mais vendidos no mundo. Mas, não para por aí, seu catálogo é muito mais amplo: a Xiaomi investe em outras linhas de produtos como Smart Band’s, Smart Watch’s, Fones de Ouvido e, claro, Tablets. Alguns desses itens não são comercializados no país, no entanto, a busca está crescendo e podem ser encontrados online. 

Quando o assunto é

tablet

da Xiaomi, a qualidade indiscutível e o alto desempenho tornam esse aparelho uma indicação interessante para quem está à procura de um equipamento com excelente acabamento e processamento. Agora vamos conhecer em detalhes os 5 melhores modelos.

Xiaomi Mi Pad 3

O Xiaomi

Mi Pad

3 é o modelo de entrada da categoria, oferece boas especificações técnicas em comparação com outras versões de intermediários. O tablet possui processador MTK7176, um hexa-core que permite rodar os principais apps e jogos com bom desempenho.

A tela de 7,9 polegadas conta com uma resolução QXGA (2048 x 1536 pixels), ou seja, a qualidade de resolução da tela é maior que um formato Full

HD

. Em relação a parte externa do aparelho, seu acabamento é produzido em metal garantindo longa duração. 

rich-text-image

Tablet Xiaomi

Vale destacar também que ele utiliza uma conexão

USB

-C para fazer o carregamento. Além de uma entrada para fone de ouvido e uma bateria com duração média de 12 horas. 

Saiba mais sobre as informações técnicas do Mi Pad 3:

  • Tela: 7,9 polegadas – Resolução QXGA (2048 x 1536 pixels) – IPS (cores mais vivas e maior ângulo de visão sem perder qualidade de imagem com 178º, em comparação com as telas LCD) 

  • Processador: MTK7176 hexa-core

  • Memória RAM: 4 GB

  • Armazenamento interno: 64 GB (expansível)

  • Câmera traseira: 13 MP

  • Câmera frontal: 5 MP

  • Bateria: 6.000 mAh

Xiaomi Mi Pad 4

O Xiaomi Pad 4 é um dos carros chefes da categoria, com destaque para a sua tela, conectividade e duração de bateria. Vamos analisar cada um desses pontos. 

Possui um processador Snapdragon 660 octa-core, que garante a agilidade necessária para realizar multitarefas. Conta com um armazenamento de 32 GB que permite a expansão para 256 GB, para isso, basta adicionar um cartão de memória. Assim, você não terá problemas para guardar as recordações preferidas da sua galeria de fotos.

rich-text-image

os tablets da Xiaomi

Se você faz parte do grupo de consumidores que preferem telas mais compactas, com certeza, vai gostar desse tablet. Sua tela de 8 polegadas traz a tecnologia IPS e resolução Full HD (1920 x 1080 pixels). Já a conectividade fica por conta do 4G LTE com um chip nano. 

Disponível em duas versões de memória interna: uma com 3 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento ou 4 GB de RAM e 64GB de armazenamento.

Na hora de registrar seus melhores momentos, o Xiaomi Mi Pad 4 possui câmera traseira de 13 MP e frontal de 5MP. Além disso, o tablet promete uma boa autonomia de carga durante o dia com sua bateria de 6.000 mAh – para você poder usar seu tablet à vontade, sem se preocupar com a recarga.

Saiba mais sobre as informações técnicas do Mi Pad 4:

  • Tela: 8 polegadas – Resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) – IPS (cores mais vivas e maior ângulo de visão sem perder qualidade de imagem com 178º, em comparação com as telas LCD) Processador: Snapdragon 660 octa-core 

  • Memória RAM: 3 GB ou 4 GB

  • Armazenamento interno: 32 GB ou 64 GB (expansível)

  • Câmera traseira: 13 MP

  • Câmera frontal: 5 MP

  • Bateria: 6.000 mAh

Xiaomi Mi Pad 4 Plus

O Xiaomi Mi Pad 4 Plus é aquela versão pensada para os gamers, apresentando ótimo desempenho também para assistir suas séries e filmes preferidos nas plataformas de streaming. 

Com processador Snapdragon 660 octa-core, o diferencial está na memória RAM de 4 GB, que proporciona melhor performance em todos os processos exigidos pelo aparelho. A capacidade de armazenamento ganhou espaço, com as versões de 64 GB e 128 GB, a melhor parte é que ela é expansível para 256 GB! Pronto, agora você pode salvar todas as fotos, vídeos e arquivos importantes para o seu dia a dia. 

Com todas essas possibilidades você vai querer usar o seu tablet o dia inteiro, certo? Sem problemas, a bateria de 8.620 mAh é suficiente para durar 24 horas. O seu processador e chip equilibram o desempenho ideal com boa economia de bateria.

Em relação a parte externa do Mi Pad 4 Plus, sua tela de 10,1 polegadas oferece um tamanho confortável para uso diário. Ela ainda conta com tecnologia IPS, caracterizada pelas cores vívidas e maior ângulo de visão sem perder qualidade de imagem com 178º, em comparação com as telas LCD. Além da resolução Full HD com 1920 x 1080 pixels.

Para registrar aquele momento especial, você pode contar com uma câmera traseira de 13 MP e outra frontal de 5 MP. E para aproveitar seu tablet com as melhores experiências, a conexão é 4G LTE com chip nano. 

Saiba mais sobre as informações técnicas do Mi Pad 4 Plus:

  • Tela: 10,1 polegadas – Resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) – IPS (cores mais vivas e maior ângulo de visão sem perder qualidade de imagem com 178º, em comparação com as telas LCD) 

  • Processador: Snapdragon 660 octa-core

  • Memória RAM: 4 GB

  • Armazenamento interno: 64 GB ou 128 GB (expansível)

  • Câmera traseira: 13 MP

  • Câmera frontal: 5 MP

  • Bateria: 8.620 mAh

Xiaomi Mi Pad 5

O

Xiaomi Mi Pad 5

veio para competir com os modelos mais modernos da categoria. Com tela HDR LCD de 120 HZ garante alto desempenho na reprodução de mídias. 

Se você está procurando um aparelho para jogar ou até mesmo fazer desenhos digitais e ilustrações em 4K, esta solução entrega eficiência com ótimo custo-benefício! Graças ao seu processador Snapdragon 860 octa-core, que tem capacidade para chegar a 2.96GHz, somado aos seus 6 GB de memória RAM é ideal para rodar diversos jogos e aplicativos mais pesados.

rich-text-image

tablets e teclados de computador

Além de funcional, o tablet Mi Pad 5 é visualmente bonito com um design fino e muito bem-acabado. O produto aceita uso de canetas alternativas.

Saiba mais sobre as informações técnicas do Mi Pad 5:

  • Tela: 11 polegadas Resolução WQHD+ (1600 x 2560 pixels) – Com gama de cores DCI P3 – IPS (cores mais vivas e maior ângulo de visão sem perder qualidade de imagem com 178º, em comparação com as telas LCD)

  • Processador: Snapdragon 860 octa-core – até 2.96 GHz

  • Memória RAM: 6 GB

  • Armazenamento interno: 128/256 GB

  • Câmera traseira: 13 MP

  • Câmera frontal: 8 MP

  • Bateria: 8.720 mAh 

Xiaomi Mi Pad 5 Pro

O

Xiaomi Mi Pad 5 Pro

é mais completo que seu antecessor, na medida certa até para os usuários mais exigentes. Sua tela de 11 polegadas oferece melhor qualidade de imagem com uma resolução de 2560x1600 pixels.

Você vai ficar ainda mais conectado com a tecnologia 5G, que permite o envio de arquivos e navegação rápida na internet com acesso ao Wi-fi e GPS. Além de leitor multimídia, videoconferência e bluetooth.

Com uma câmera de 50 megapixels, o

Mi Pad 5 Pro

é capaz de registrar fotos incríveis a uma resolução de 8165 x 6124 pixels. Também é possível gravar vídeos em 4K com resolução de 3840x2160 pixels.

Entrega alta performance com design elegante e fino de apenas 6,9 milímetros. Ideal para quem busca resultado e praticidade e um eletrônico moderno.

Saiba mais sobre as informações técnicas do Mi Pad 5 Pro:

  • Tela: 11 polegadas – Resolução WQHD+ (1600 x 2560 pixels) – IPS (cores mais vivas e maior ângulo de visão sem perder qualidade de imagem com 178º, em comparação com as telas LCD) 

  • Processador: Snapdragon 870 octa-core – 2.2 GHz 

  • Memória RAM: 8 GB

  • Armazenamento interno: 256 GB

  • Câmera traseira: 50 MP

  • Câmera frontal: 8 MP

  • Bateria: 8.600 mAh 

Qual tablet mais recente da Xiaomi?

O modelo Xiaomi Pad 5 é a versão mais recente de tablets desta marca. Com uma grande tela de 11", este equipamento possui um design elegante e também uma configuração de primeira linha que garante atender às suas necessidades em uma ampla gama de cenários.

Qual o valor de um tablet da Xiaomi?

Xiaomi tem vários modelos disponíveis no mercado. O preço pode variar dependendo de suas características, recursos e data de lançamento. Conhecida por ser uma empresa tecnológica que combina preço e qualidade, a Xiaomi se destaca por oferecer produtos mais acessíveis.

Conclusão

A melhor escolha do tablet Xiaomi depende do objetivo do usuário, seja para entretenimento ou para atividades que requerem um aparelho com maior capacidade de processamento para rodar jogos ou aplicativos mais pesados.

Por exemplo, profissionais ou estudantes de design precisam de um equipamento mais potente que permita fazer ilustrações gráficas, com melhor qualidade de imagem..Nesse caso o Xiaomi Mi Pad 5 Pro é uma ótima alternativa. 

Agora você já conhece os melhores tablets Xiaomi em 2023. Confira aqui todos os modelos e adquira o seu!