Os 7 Melhores Jogos de PS5

Fantasia, terror, aventura e muito mais! Conheça alguns dos jogos de Playstation 5 mais buscados.

rich-text-image

Mulher joga videogame no sofá da sala

A cada lançamento, a marca de videogames Playstation traz consigo novos recursos e melhorias de gráficos e jogabilidade a sua legião de fãs. O

Playstation 5

ou PS5, o console mais recente, chegou ao Brasil em 2020 e, como de costume, conta com um catálogo de jogos exclusivos das mais diversas categorias de games. Alguns dos principais gêneros são:

- Multiplayer Online Battle Arena (MOBA) é um tipo de jogo eletrônico que mescla ação, estratégia e elementos de Role Playing

Game

(RPG) — outra categoria de jogos, cuja tradução significa “jogo de interpretação de papéis”.

- RPG trata-se de um jogo no qual o player assume o papel de um personagem. Costuma explorar universos fantasiosos e reunir muitos elementos de ação e aventura. Outra forte característica são os combates em tempo real. 

- Massively Multiplayer Online Role-Playing Game (MMORPG), assim como o RPG, é um jogo no qual os usuários assumem um determinado personagem. Uma de suas principais características é a presença de diversos players em um mesmo servidor.

- First-Person Shooters (FPS) é o nome dado aos jogos nos quais a visão do jogador é a mesma do personagem, que, por sua vez, se dá em primeira pessoa. Geralmente, os games dessa categoria são de ação e tiro. O objetivo é proporcionar uma experiência mais imersiva aos jogadores.

Quais são os melhores jogos de PS5?

Com o

PS5

é possível aproveitar centenas de jogos, de títulos aclamados de franquias consagradas até novas propriedades intelectuais. Confira quais são os games mais badalados da temporada, segundo sites especializados e a Página de Tendências do Mercado Livre Brasil.

Resident Evil 4 Remake

Segundo o portal Meu Playstation, Resident Evil 4 Remake já é um dos jogos mais bem-sucedidos desse ano, tendo sido buscado, especialmente, por usuários do

Playstation 5

. Trata-se de um jogo de survival horror (terror e sobrevivência), com muitos tiros e que se passa em terceira pessoa.

O game se passa na Espanha e tem como personagem principal, Leon Scott Kennedy. Ele é enviado em uma missão para resgatar a filha do presidente dos Estados Unidos, sequestrada pelo “Los Iluminados”, um culto religioso liderado por Saddler, vilão da trama.

Mas esse não é um grupo de fanáticos comum. Os Los Iluminados são controlados por parasitas chamados Plagas. Para salvar a jovem, Leon precisa passar por diversos desafios, enfrentando uma variedade de inimigos. 

Segundo o portal geek Ultraverso, as principais qualidades do Resident Evil 4 Remake em comparação aos seus lançamentos anteriores são: 

- Jogabilidade modernizada, com controles mais fluidos e gráficos e design melhorados.

- Experiência imersiva, com uma história envolvente e personagens cativantes.

- Fases com níveis de dificuldade elevados, que trazem novos desafios aos fãs da franquia.

- Sonoplastia bem trabalhada e áudio de alta qualidade.

Outros dos melhores

jogos de PS5

, segundo a página de tendências do Mercado Livre, são:

rich-text-image

Mulher segura console de videogame

Star Wars Jedi: Survivor

O game “Star Wars Jedi: Survivor” é uma sequência do “Star Wars Jedi: Fallen Order”, também disponível para PS5. Trata-se de um jogo de RPG de ação single player (um único jogador). 

Na primeira trama intergaláctica, Cal Kestis, protagonista da história, está sendo perseguido pelo Império Galáctico, uma espécie de regime opressor que deseja estabelecer seu poder sobre cada civilização e planeta da galáxia.  

Ao mesmo tempo, o aprendiz a cavaleiro Jedi (jovem Padawan) tenta completar seu treinamento para restaurar a Ordem Jedi, guardiões da paz e da justiça que dominam o “lado da luz” da Força, um campo de energia misterioso que integra o universo ficcional de Star Wars. 

A segunda trama se passa cerca de quatro anos após os eventos do primeiro jogo e apresenta Cal Kestis em uma nova jornada contra o Império Galáctico junto ao seu fiel droid BD-1.  De acordo com o portal TudoCelular, os principais pontos fortes do jogo são:

- História recheada de ação, com apresentação de novos inimigos e aliados. 

 - Novos recursos de jogabilidade. O protagonista pode usar dois sabres de luz ao mesmo tempo, em seus combates e até mesmo um blaster, arma de longo alcance que vai contra os princípios de seu mestre Jedi.

- Em relação à locomoção, o personagem pode correr por paredes, pular alto, usar um arpéu para alcançar novas alturas. Além disso, pode ainda usar a Força para domar criaturas selvagens e usá-las como montaria.

- Quanto aos efeitos gráficos, o game, disponível somente na geração 5 do

Playstation

, entrega modelos 3D detalhados e ambientes únicos, com fauna e flora específicas em cada planeta visitado.

God of War Ragnarök

God of War

Ragnarök é um dos melhores jogos de PS5 e PS4 segundo os fãs da marca de videogames. O game de ação e aventura em terceira pessoa foi premiado como Jogo do Ano em 2022 e também foi vencedor em mais oito categorias da premiação anual oficial do Playstation. 

A trama nórdica segue os eventos do jogo anterior, Fimbulwinter, e apresenta Kratos e Atreus, os personagens principais, sob uma nova perspectiva. Kratos, um guerreiro espartano e pai de Atreus, demonstra um

controle

emocional maior. Já Atreus busca, nesta nova história, descobrir mais sobre suas origens. 

Segundo o portal Ultraverso, os principais pontos de qualidade e diferenciais do jogo são:

- Diálogos bem desenvolvidos entre os personagens, que respondem a algumas das principais dúvidas dos fãs da narrativa.

- Variedade de inimigos, que trazem combates viscerais e exigem um pensamento mais estratégico dos players. 

- Melhorias em relação à exploração e locomoção pelos reinos, incluindo o uso de um trenó puxado por lobos.

- Novas habilidades e movimentos para os personagens, tornando o jogo mais dinâmico.

- Com relação aos efeitos visuais, a versão de God of War Ragnarök para PS5 conta com bons recursos gráficos, dando a possibilidade de jogar em 60 quadros por segundo, proporcionando imagens de melhor qualidade.

GTA V

A versão mais recente da série de jogos de videogame de ação e aventura Grand Theft Auto, o

GTA V

, segue o estilo tradicional da trama gângster: roubo de veículos, tráfico de drogas, assassinatos e outros tipos de crime. O game foi relançado para atender a nova geração de consoles, incluindo o Playstation 5.

Porém, dessa vez, o jogo surge com três personagens principais, o ex-aposentado do crime Michael De Santa, seu parceiro Trevor Phillips e o assaltante iniciante Franklin Clinton, que se juntam para realizar grandes roubos a bancos. Segundo o portal TechTudo, alguns dos principais pontos fortes do

GTA V

são:

- Melhorias visuais, com a possibilidade de explorar o game em três modos distintos de desempenho: fidelidade, desempenho e desempenho com Ray Tracing. Cada um oferece um nível distinto de qualidade de imagem e renderização de gráficos computacionais presentes no jogo.

- Também conta com recursos HDR, tecnologia que permite equilibrar os níveis de contraste e brilho das imagens, além de apresentar cores mais vibrantes. 

- Tempos de carregamento mais rápidos, áudio imersivo e suporte a recursos do controle DualSense (sem fio), como resposta tátil e gatilhos adaptativos. 

rich-text-image

Homen joga videogame no sofá da sala, ao lado de um cachorro

Horizon Forbidden West

Horizon Forbidden West

é um jogo de RPG de ação, que apresenta um mundo pós-apocalíptico em que máquinas robóticas coexistem com a natureza. Trata-se de uma continuação do primeiro game Horizon Zero Dawn

A personagem principal, Aloy, uma jovem caçadora da tribo Norauma, é enviada em uma missão para descobrir e derrotar a fonte de uma praga misteriosa que está ameaçando toda a humanidade.

Nesta nova trama, a caçadora precisa reativar a inteligência artificial GAIA, mais um personagem da história que atua como uma espécie de “personificação da Mãe Natureza.” Os principais diferenciais e qualidades do jogo Horizon Forbidden West, de acordo com o portal TechTudo, são:

- Cenário bastante detalhado, com estruturas em ruínas e bons gráficos. 

- Trama longa e envolvente, com missões primárias e secundárias que estimulam os jogadores a continuarem avançando na história. 

- Tem como foco a exploração, permitindo que os players descubram ruínas do passado, interajam com tribos e descubram diversos segredos do mundo pós-apocalíptico.

- Combates desafiadores, que exigem atenção e estratégia dos jogadores para vencer as máquinas robóticas. 

Spider Man: Miles Morales

O jogo de ação e aventura Spider-Man: Miles Morales gira em torno do personagem Miles Morales, um jovem rapaz que ganhou poderes e está aprendendo a ser um herói ao lado de Peter Parker. 

Nesta trama, os heróis, a princípio, trabalham juntos. Porém, logo Peter precisa viajar e Miles tem que assumir a responsabilidade de proteger a cidade, mantendo a população a salvo das ameaças da corporação Roxxon e os terroristas da Underground. 

Segundo o portal TechTudo, alguns dos principais diferenciais do game para Playstation 5 são:

- O personagem principal conta com incríveis habilidades de combate, como o poder Venom, que permite conduzir eletricidade e dar golpes explosivos, e o poder da invisibilidade.

- Jogabilidade bastante rica e intuitiva, oferecendo ao jogador facilidade para executar golpes dos mais simples aos mais complexos. 

- Qualidade de imagem, com gráficos detalhados e uma excelente representação da cidade de Nova York.

- Ainda é possível desbloquear diferentes uniformes para Miles, que fazem referências às muitas histórias do universo Aranhaverso.

Hogwarts Legacy

Hogwarts Legacy é outro nome que figura na lista dos melhores jogos para PS5. De acordo com o portal TudoCelular, o jogo já teve mais de 15 milhões de unidades vendidas desde o seu lançamento em fevereiro deste ano, gerando mais de 1 bilhão de dólares de receita. 

O game de RPG de ação faz parte da franquia Harry Potter. A trama é contada na famosa escola de bruxaria da saga, Hogwarts. O jogador pode criar o seu próprio personagem com poderes mágicos especiais, que ingressa no quinto ano da escola mágica. 

O foco da história é deter a rebelião dos duendes contra os bruxos. Os vilões estão dispostos a usar uma magia desconhecida e muito perigosa. Segundo o portal TudoCelular, os principais pontos positivos do jogo para PS5 são:

- Hogwarts Legacy oferece uma grande variedade de atividades para seus jogadores. O jogo conta, por exemplo, com 100 sidequests (objetivos secundários) que se integram bem à trama principal.

- Tem um caráter bastante exploratório, que se dá através de um extenso mapa. Além disso, o game entrega uma variedade de inimigos a sempre enfrentados, desafios e recompensas.

- Quanto às habilidades, o personagem pode lançar feitiços básicos e complexos, com alto poder de dano. 

- O usuário pode personalizar o seu personagem e também explorar o jogo em diferentes níveis de dificuldade.

Esses foram alguns exemplos de jogos eletrônicos bem-avaliados, que estão disponíveis para o Playstation 5. Há muitos outros games da última geração do

console

com narrativas, esquemas e gráficos empolgantes para te entreter por longas horas. Agora, basta você escolher o seu preferido e começar a partida! Boa sorte!