Os 10 melhores perfumes Lancôme

Conheça dez fragrâncias suaves da Lancôme, descubra as variações entre estes modelos recomendados, e saiba qual escolher.

rich-text-image

Mulher colocando perfume no pescoço

Para marcar presença em locais de trabalho ou em momentos únicos (como encontros noturnos), ou ainda para ter a companhia de aromas agradáveis por horas, escolhemos perfumes de qualidade e com fragrâncias especiais que combinam com nosso estilo e gosto pessoal. Assim, os perfumes Lancôme trazem toque especial com aromas únicos nos perfumes femininos, permeados de notas olfativas agradáveis extraídas de matérias-primas de alta qualidade. 

Vale mencionar, também, que a Lancôme é uma marca francesa que traz cosméticos e perfumes de luxo e pertence ao grupo L’Oréal. É considerada uma das marcas mais valiosas da França e traz perfumes com fragrâncias especiais e marcantes, em frascos de design único. Com a variedade de produtos, é comum ter dúvidas no momento da compra do perfume, e por isso separamos esse artigo para você. 

Quais são as notas predominantes nas fragrâncias do Lancôme?

A Lancôme traz perfumes femininos, assim, as notas predominantes são as características presentes de perfumes voltados para mulheres. Com isso, podemos destacar as notas florais, frutadas, cítricas, doces e amadeiradas como destaque em diversas fragrâncias únicas disponibilizadas pela marca, contendo notas específicas de diferentes flores, frutas, alimentos adocicados e madeiras de diferentes tipos. 

Encontramos notas de rosa (presente em muitos modelos), jasmim (toque suave e sensual à fragrância), íris (flor que apresenta aroma sofisticado nos perfumes), patchouli (amadeirada e terrososa, dá tom profundo e sólido aos perfumes) e pêssego (dá aroma doce e frutado ao perfume). Também encontramos notas de âmbar, cedro, musgo de carvalho, lírio-do-vale, baunilha, sândalo e notas especiadas e picantes.

Além disso, é importante saber que as notas se dividem em 3 tipos: as notas de topo serão as primeiras a serem sentidas e evaporarem, seguidas pelas notas de coração (que dão o perfil do perfume) e, por último, as notas de base (responsáveis pelos aromas finais que percebemos em nossa pele). 

Top 10 melhores perfumes Lancôme

Na sequência, você confere 10 perfumes destacados oferecidos pela marca de luxo francesa. 

Porém, antes de seguir com os modelos específicos, é interessante compreender que, de forma geral, os perfumes são associados a famílias olfativas que definem as fragrâncias e, por consequência, classificam os perfumes. E também é bom compreender a divisão de perfumes em relação a sua concentração de fragrância no líquido final. 

Com isso, encontramos perfumes Eau de Toilette (conhecidos, no Brasil, como colônias e, de forma geral, chamados de EDT), os Eau de Parfum (com maior concentração e conhecidos como EDP), os Parfum e, dentro dessa última categoria, os Elixir, com altas taxas de concentração e frascos reduzidos. 

Assim, a seleção que segue pretende oferecer opções de escolha, entre produtos do tipo eau de Parfum e Eau de Toilette, fragâncias suaves e exclusivas da Lancôme para sua escolha:

La Vie Est Belle - Eau de Parfum

O perfume

Lancôme La Vie Est Belle

é o produto considerado o carro chefe da marca, sendo o mais popular e buscado por mulheres com diferentes gostos pessoais. Tem notas gourmand e florais, sendo um perfume floral frutado gourmet, com notas de doces e equilibradas. Com concentração EDP, é um perfume ideal para dias e noites de frio, em ocasiões de inverno e outono. Por fim, tem aroma marcante e adocicado. 

Conta com as seguintes notas:

  • Notas de topo: pera e groselha preta.

  • Notas de coração: jasmim, íris e flor de laranjeira.

  • Notas de base: baunilha, fava tonka, pralinê e patchouli.

rich-text-image

La Vie Est Belle

Idôle - Eau de Parfum

Com concentração EDP, o perfume

Idôle Lancôme

traz fragrância chipre floral, com aromas que são, ao mesmo tempo, marcantes e delicados. É ideal para mulheres modernas que buscam um perfume para uso em climas mais amenos e quentes, combinando perfeitamente com situações casuais e diurnas na primavera. Tem frasco retangular e minimalista, moderno como sua fragrância versátil, lançada em 2019. 

Conta com as seguintes notas:

  • Notas de topo: pera, bergamota e pimenta rosa.

  • Notas de coração: jasmim e rosa.

  • Notas de base: baunilha, cedro, almíscar branco e patchouli.

La Nuit Trésor - Eau de Parfum

Com frasco luxuoso em forma de diamante, inspirado no precioso Trésor (diamante esculpido com 75 facetas),

La Nuit Trésor

é um perfume EDP ideal para quem busca aromas sensuais e marcantes. Tem fixação longa e é ideal para momentos especiais que pedem um toque de sensualidade para quem deseja marcar o ambiente em que está. É indicado para uso em situações noturnas em estações frias. 

Com fragrância âmbar frutada e floral, tem as seguintes notas:

  • Notas de topo: pera, bergamota e tangerina.

  • Notas de coração: rosa negra, orquídea-baunilha, maracujá e morango. 

  • Notas de base: baunilha, patchouli, incenso, caramelo, papiro, cumarina, alcaçuz, pralinê e lichia. 

La Vie Est Belle Intensément - Eau de Parfum

La Vie Est Belle Intensément

é inspirado na fragrância original que traz a assinatura da linha, porém com aromas ainda mais intensos com a combinação de suas diferentes notas. É um perfume âmbar floral, com aromas abaunilhados e adocicados, com uso mais indicado para ocasiões frias, em noites de outono e inverno, mesmo que combine com a primavera quando se busca marcar presença em diferentes situações.

Tem as seguintes notas:

  • Notas de topo: pimenta rosa, bergamota e framboesa.

  • Notas de coração: flor de laranjeira, heliotrópio e jasmim sambac.

  • Notas de base: baunilha, patchouli, benjoim e sândalo. 

Miracle - Eau de Parfum

O

Miracle Lancôme

é um perfume com longa fixação graças a sua classificação como EDP. Com fragrância floral, lançada no ano 2000, Miracle é um clássico da marca e a escolha certa para quem busca versatilidade em um perfume para uso diário, em situações de trabalho e encontros casuais. Traz notas picantes e florais, com o uso ideal em dias de primavera e de verão com temperaturas amenas. 

Tem as seguintes notas:

  • Notas de topo: lichia e frésia.

  • Notas de coração: magnólia, pimenta, gengibre, jasmim e mandarina. 

  • Notas de base: jasmim, âmbar e almíscar.

Hypnôse - Eau de Parfum

Hypnôse Lancôme

é um perfume EDP com longa fixação e fragrância âmbar baunilha, com notas orientais, florais e frutadas. Com frasco luxuoso, traz curvas que representam a feminilidade e delicadeza de mulheres charmosas. Lançado em 2005, é um perfume ideal para eventos noturnos em estações frias como inverno e outono, ou em ocasiões de temperaturas baixas na primavera. 

Traz as seguintes notas:

  • Notas de topo: flor-de-maracujá.

  • Notas de coração: jasmim e gardênia. 

  • Notas de base: baunilha e vetiver.

Idôle L’Intense - Eau de Parfum

Com fragrância ainda mais marcante que o modelo que assina a linha, o perfume

Idôle L'Intense Lancôme

tem fragrância chipre floral e concentração EDP que permite boa fixação e projeção. É um dos produtos mais desejados da marca, sendo um coringa que pode ser usado em diferentes situações, noturnas e diurnas, com temperaturas variadas (mesmo que não recomendado para dias muito quentes). Tem presença e aromas marcantes. 

Traz as seguintes notas:

  • Notas de topo: laranja-amarga e mandarina.

  • Notas de coração: rosa turca, rosa grasse, jasmim, jasmim egípcio, jasmim sambac e almíscar. 

  • Notas de base: baunilha de madagascar, madeira de cashmere, patchouli, acácia, cedro e sândalo.

Trésor Midnight Rose - Eau de Parfum

Com longa duração, o perfume

Trésor Midnight Rose Lancôme

traz fragrância floral amadeirada e almiscarada, com notas frutadas e doces. Assim, tem uso recomendado para ocasiões noturnas que pedem uma fragrância sensual, envolvente e picante. Marcante, o perfume traz notas doces e frutadas, o que deve ser levado em conta por quem busca aromas menos intensos. 

Traz as seguintes notas:

  • Notas de topo: rosa e framboesa.

  • Notas de coração: cassis, pimenta rosa, jasmim e peônia. 

  • Notas de base: baunilha, almíscar e cedro-da-virgínia. 

La Vie Est Belle En Rose - Eau de Toilette

Com concentração que o faz um EDT,

La Vie Est Belle En Rose

é um perfume floral frutado indicado para dias de primavera e verão com temperaturas mais amenas, ideal para ocasiões de trabalho e encontros casuais. Tem fixação menor e fragrância mais suave, assim, é versátil e pode combinar com diferentes situações, mesmo em noites frias em que se busca um perfume mais discreto. 

Sua fragrância tem as seguintes notas:

  • Notas de topo: pimenta rosa, bagas vermelhas, bergamota e framboesa.

  • Notas de coração: rosa, rosa-damascena, peônia e lírio-do-vale. 

  • Notas de base: patchouli, almíscar, íris e sândalo.

Trésor - Eau de Parfum

Nome que assina a linha, o perfume

Trésor Lancôme

traz fragrância clássica dos anos 1990, com aromas frutais, florais e notas doces. Assim, o EDP é ideal para ocasiões especiais noturnas, principalmente em estações frias, já que possui fragrância marcante e intensa. É um perfume picante e envolvente.

Sua fragrância conta com as seguintes notas:

  • Notas de topo: pêssego, rosa, flor de damasco, lilás, abacaxi, lírio-do-vale e bergamota.

  • Notas de coração: rosa, heliotrópio, íris e jasmim. 

  • Notas de base: pêssego, damasco, baunilha, almíscar, âmbar e sândalo.

Quais são as diferentes linhas de fragrâncias oferecidas pela Lancôme?

Antes de saber sobre as fragrâncias específicas, é interessante compreender como se dividem as famílias olfativas que caracterizam as diferentes fragrâncias dos perfumes Lancôme. Essas famílias são: 

  • Floral: com notas e aromas de flores como rosa, jasmim, violeta e outras espécies que dão toque suave e leve para a fragrância. 

  • Frutada: traz aromas extraídos de frutas como melão, pêssego, mamão, ameixa e outras frutas-doces e suculentas.

  • Cítrica: com aromas cítricos extraídos de frutas como limão, laranja e mandarina. Vale lembrar que o nome das notas faz referência a um aroma que, muitas vezes, é resultado da combinação de diferentes elementos. Por isso, encontramos notas de bergamota, notas de tangerina e notas de mandarina (por mais que venham de um mesmo tipo de fruta).  

  • Amadeirada: com aromas profundos e sólidos, extraídos de diferentes madeiras como cedro, sândalo e madeiras exóticas, como cashmere e madeira de guaiac. Ainda é possível encontrar notas de Oud, madeira negra e típica do oriente, usada para fragrâncias aromáticas e orientais. 

  • Chipre: é uma família aromática que une aromas amadeirados e cítricos, apresentando odores característicos. 

  • Gourmand: usada para caracterizar perfumes adocicados que possuem aromas a café, baunilha, cacau e outros alimentos doces. 

  • Aromática e oriental: traz aromas de especiarias e produtos orientais, como cravo, canela, noz-moscada, baunilha e mesmo couro.

  • Herbal: fragrâncias com toque predominante de ervas como hortelã ou aloé-vera. Ainda é possível encontrar notas verdes e herbais de forma genérica, que passam a sensação de frescor. 

  • Aquática: possui notas marinhas, oceânicas e aromas que nos remetem à água e uma sensação de refrescância, usadas em perfumes específicos para dias quentes.

Com isso, algumas das principais linhas fragrâncias específicas da marca são:

  • La Vie Est Belle: fragrância símbolo da marca, com aromas gourmand adocicados e florais. 

  • Trésor: com característica floral e oriental, a fragrância aparece em perfumes marcantes, com variações mais sensuais ou sérias. 

  • Hypnôse: os perfumes da linha têm o DNA envolvente, sedutor e misterioso, que hipnotiza quem o sente. 

  • La Nuit Trésor: é uma variação mais envolvente e noturna da linha Trésor, com perfumes marcados pela sua sofisticação e aromas sensuais, quentes e doces presentes e marcantes em qualquer ambiente.

  • Idôle: a linha traz perfumes com aromas mais frescos e modernos, pensados para um público jovem, contendo notas florais e a marca do aroma chipre.

rich-text-image

Idole

Fragrâncias sofisticadas e perfumes únicos

Os perfumes Lancôme trazem aromas únicos e combinações sensuais pensadas para mulheres que buscam mostrar sua força, feminilidade e sedução com fragrâncias marcantes e únicas. Com produtos feitos a partir de ingredientes especiais, é possível encontrar a fragrância perfeita para todas as ocasiões.

Se você quer saber tudo sobre os

perfumes masculinos mais vendidos

, precisa entrar neste post. O Mercado Livre tem o melhor.

Entre no site do Mercado Livre e confira diversos

perfumes Lancôme

que irão te acompanhar em momentos especiais e no dia a dia, trazendo aromas agradáveis e a presença de notas especiais de flores, frutas, doces e especiarias.