Top 10 perfumes masculinos O Boticário

Conheça dez modelos de perfume masculino O Boticário, suas notas olfativas predominantes, suas particularidades. Descubra quando e como usar o melhor perfume para você.

rich-text-image

Homem escolhendo seu perfume

Os perfumes que usamos são responsáveis por marcar diferentes momentos em nossas vidas ou ser nossa assinatura quando chegamos a algum lugar. 

Assim, entre diferentes fragrâncias que provamos ou aromas que queremos o tempo todo, nos encontramos com produtos de qualidade e que trazem notas de diversos produtos da natureza. Nesse ponto, podemos destacar os perfumes masculinos de O Boticário, reconhecidos por sua qualidade e fragrâncias exclusivas e agradáveis.

Mas, mesmo que todos os produtos sejam de qualidade, podemos ficar confusos no momento de escolher o melhor perfume, dada a diversidade de fragrâncias exclusivas pensadas para diferentes momentos ou ocasiões de uso. Pensando nisso, trouxemos uma lista com os 10 melhores perfumes da marca e explicamos cada produto conforme sua concentração e aromas principais. Vejamos os detalhes na sequência do artigo. 

Quais as notas dominantes nas fragrâncias masculinas de O Boticário?

Um ponto interessante a ter em conta é que existem muitas fragrâncias e cada uma traz suas próprias peculiaridades, notas específicas e tom para uso do perfume em ocasiões especiais, rotineiras, noturnas ou diurnas e em estações distintas. Isso serve para nos auxiliar no momento da compra, tendo em vista que teremos muitas opções diferentes, mesmo em uma mesma linha que mantém o DNA entre os diferentes produtos específicos. 

Ainda assim, é possível destacar notas características dos perfumes masculinos de O Boticário, como as notas de cedro, vetiver, sândalo e patchouli, características de fragrâncias amadeiradas, presentes na maioria dos perfumes masculinos. Também é comum encontrar notas de âmbar como notas de base em perfumes adocicados, além de notas de café e chocolate ou couro para perfumes sofisticados, adocicados e de uso recomendado para noites frias. 

Porém, para fragrâncias refrescantes, encontramos notas de ervas como manjericão ou notas cítricas, que aparecem na saída do perfume de forma geral. E, por fim, vale lembrar que dividimos as notas em três grupos: de topo (primeiras a serem sentidas e evaporarem), de coração (transmitem a essência do perfume e são mais sentidas após a evaporação das primeiras) e as de base (sustentam o fim dos aromas do perfume).

10 melhores perfumes masculinos O Boticário

Na sequência, separamos os 10 melhores perfumes masculinos de O Boticário, com produtos que variam de situação ideal de uso e também de fragrâncias e famílias olfativas. Mas, antes de seguirmos com os produtos, é importante aclarar a diferença dos perfumes em relação à concentração de sua fragrância. Isso interfere na intensidade, forma de uso e preço final do perfume (quanto maior a concentração, maior tende a ser o preço) do perfume.

Com isso, temos os Eau de Parfum (com concentração de 15% a 20%, também conhecidos como EDP) e os Eau de Toilette (concentração de 8% a 15%, conhecidos como EDT ou colônia). Há casos em que encontramos os Parfum (com até 30%) e os Elixir (encontrados em produtos de luxo e em ocasiões especiais). Assim, os EDP tendem a durar mais tempo na pele que os EDT.

Malbec

O

Malbec tradicional

contém uma das fragrâncias mais clássicas da marca quando falamos em perfumes masculinos. Tem notas amadeiradas e que misturam a baunilha e a ameixa. É considerado um perfume amadeirado especiado, com fragrância menos doce e mais seca, é um perfume marcante, mesmo que seja versátil. 

Além disso, vale lembrar que o

Malbec

é um EDT, o que o torna ainda mais adaptável, mesmo que a recomendação seja para uso noturno e no frio. E, como o nome sugere, o perfume é inspirado nos vinhos Malbec, característicos por seu corpo e presença.

  • Notas de topo: lima, limão, mandarina, cedro da virgínia, incenso, bergamota, limão de amalfi e folha de violeta.

  • Notas de coração: cedro, patchouli e sândalo.

  • Notas de base: benjoim, almíscar, âmbar e musgo de carvalho.

rich-text-image

Malbec

Quasar Brave

Com bom custo-benefício, o

Quasar Brave

aparece como um perfume EDT amadeirado aromático, com os principais acordes de citrinos e especiado fresco. É um perfume bastante versátil, que pode ser usado durante o dia ou à noite, tanto em dias quentes como em momentos do outono (ou mesmo invernos mais amenos). Tem notas amadeiradas contrastadas por um toque adocicado em sua essência, com fragrância masculina e herbal. 

É picante na saída e envolvente por ser aromático, ideal para homens que buscam passar uma impressão forte e revigorante. 

  • Notas de topo: pimenta, bergamota, lavanda, pera, rosa e toranja.

  • Notas de coração: gerânio, magnólia e chá preto.

  • Notas de base: cedro, sândalo, âmbar, patchouli e musgo de carvalho.

Coffee Man Seduction

O perfume

Coffee Man Seduction

tem tom elegante e fragrância âmbar especiado masculino indicado para uso em noites frias de inverno e outono. Ele apresenta toques de madeira seca, aromas orientais e a presença gourmand do café e do açúcar. 

É uma colônia, ou seja, um Eau de Toilette, e pode ser usada em momentos especiais para uma presença agradável e doce. 

  • Notas de topo: noz-moscada, maçã, mandarina e cassis.

  • Notas de coração: cedro da virgínia, lírio-do-vale, jasmim e sândalo.

  • Notas de base: café, açúcar, baunilha, patchouli, âmbar e almíscar.  

Uomini

O perfume

Uomini

é um clássico da marca. Lançado no fim da década de 90, o desodorante colônia é versátil e pode ser usado em todas as estações, harmonizando bem com as meias-estações e dias de temperaturas amenas de forma geral. É direto e apresenta fragrância masculina, tanto que o termo “uomini” significa “homens” em italiano. 

O perfume combina com diversos estilos e pode ser usado em ocasiões diárias e encontros casuais. É clássico, versátil e tem bom custo-benefício. 

  • Notas de topo: limoeiro, gálbano e bergamota.

  • Notas de coração: manjericão e tomilho.

  • Notas de base: musgo de carvalho, sândalo, almíscar, vetiver. 

Egeo Beat

Com fragrância aromática especiada, o desodorante colônia

Egeo Beat

é envolvente e revigorante, com notas de pimenta e fogo, além de doce por possuir base de baunilha e leite de coco. É uma fragrância recente, inspirada no universo funk, o que a faz ser atual e com energia. 

É marcante e tem equilíbrio em seus aromas adocicados, especiados e quentes. É recomendado para uso em noites especiais, em especial com climas frios. 

  • Notas de topo: pimenta de Madagascar e mandarina.

  • Notas de coração: leite, lavanda, cereais, gerânio e fogo.

  • Notas de base: baunilha, leite de coco, fava tonka e cedro da virgínia. 

Zaad

Um clássico Eau de Parfum de O Boticário,

Zaad

tem aroma envolvente e moderno, destinado para homens sofisticados. Tem aromas marcantes, mas não chega a ser intenso ou invasivo e pode ser usado para encontros especiais e em ocasiões do dia a dia quando se quer um pouco mais de presença. Tem fragrância amadeirada aromática, com toques herbais e notas cítricas.

Com boa concentração, pode durar por bastante tempo na pele, apesar de ter fixação relativa conforme o usuário e as atividades realizadas. 

  • Notas de topo: notas verdes, coentro, bergamota e baga de junípero. 

  • Notas de coração: cravo, cedro, noz-moscada, orquídea e patchouli.

  • Notas de base: almíscar, sândalo australiano, âmbar e musgo. 

Boticollection Connexion

O deocolônia

Boticollection Connexion

tem fragrância especiada aromática clássica de O Boticário, lançada no ano de 1988. Apresenta notas cítricas e terrosas que marcam presença sem invadir o ambiente, sendo ideais para o uso diário e se adaptando bem a eventos casuais noturnos. 

Com menos concentração, pode ser usado em dias de temperatura amena e harmoniza com noites frias. 

  • Notas de topo: tangerina.

  • Notas de coração: alcarávia, ervas aromáticas, especiarias, âmbar, gerânio e estragão.

  • Notas de base: patchouli e musgo de carvalho.

The Blend

The Blend EDP

é um Eau de Parfum com fragrância amadeirada especiada, com notas quentes e aromas frescos. Tem em sua composição um óleo obtido pela destilação de cravo, canela, noz-moscada e pimenta preta, o que o deixa quente e oriental. 

Ideal para ocasiões especiais ou para marcar a presença em ambientes de trabalho, é elegante, amadeirado e adocicado na medida. 

  • Notas de topo: rum, açafrão, bergamota, toranja e lavanda.

  • Notas de coração: canela, noz-moscada, pimenta preta, cravo-da-índia, sândalo, íris, ládano, vetiver e tuberosa. 

  • Notas de base: âmbar, benjoim, madeira guaiaca e musgo.

Insensatez

O desodorante colônia

Insensatez de O Boticário

tem notas discretas e fragrância floral frutada com acordes cítricos que combinam de forma perfeita com o verão e dias quentes. É refrescante e discreto, com fundo amadeirado que mantém o tom sério dessa fragrância masculina.

Tem aroma bastante próprio, levemente adocicado e cítrico. É ideal para uso diário.

  • Notas de topo: bergamota, abacaxi e mamão papaia. 

  • Notas de coração: violeta, lírio-do-vale, tintura de rosa, chás e jasmim. 

  • Notas de base: musgo de carvalho, almíscar e notas amadeiradas. 

Malbec Gold

O

Malbec Gold

é uma das variações existentes na linha Malbec, que marca seu charme com toque adocicado que se encaixa em ocasiões especiais, como encontros em noites frias. Tem fragrância amadeirada e toques sofisticados, cítricos, com saída quente de pimenta e doce com notas de maçã. Tem aroma complexo e é destinado para momentos específicos. 

É um EDT que apresenta boa fixação e apresenta variação em seus estágios devido a quantidade de suas notas. 

  • Notas de topo: maçã, limão siciliano, gengibre, pimenta preta e artemísia.

  • Notas de coração: canela, noz-moscada, ouro, couro, lavanda e flor de laranjeira.

  • Notas de base: baunilha, patchouli, madeira de âmbar, madeira oud, cashmeran, ládano, olíbano, cedro do texas.

Quais as diferentes fragrâncias masculinas oferecidas por O Boticário?

De forma geral, podemos entender as fragrâncias através das famílias olfativas. Assim, é mais fácil entender onde se enquadram as principais fragrâncias exclusivas de O Boticário. Essas fragrâncias são:

  • Amadeirada: presente na maioria dos perfumes masculinos, é sólida e traz notas de cedro, madeira guaiac, vetiver e sândalo na maioria dos casos. 

  • Cítrica: com notas de limão, bergamota, laranja e outras frutas cítricas. É refrescante e natural.

  • Chipre: fragrância única que traz notas de musgo, madeira e notas cítricas. 

  • Gourmand: tem aromas doces de baunilha, caramelo, chocolate, café e outros alimentos. São únicos e modernos, indicados para uso em noites especiais e frias. 

Frutado: aromas doces e refrescantes extraídos de frutas como abacaxi, mamão, pera, pêssego e ameixa. 

  • Aquática: traz notas marinhas e aromas refrescantes, indicados para uso em climas quentes. 

  • Herbal: fragrância com aromas de ervas diversas, como o manjericão. 

  • Aromática: também é conhecida como Fougére, que combina ervas aromáticas e diferentes odores, como florais, frutais, herbais e outras misturas. 

  • Oriental: as fragrâncias orientais são ambaradas e trazem odores do oriente, como especiarias, cravo, canela, noz-moscada e alimentos como baunilha ou itens como o almíscar. Assim, também é adocicada e picante. 

Sabendo isso, podemos compreender algumas das principais fragrâncias masculinas de O Boticário:

  • Malbec: linha com fragrâncias marcantes e elegantes, que incorporam a personalidade do vinho malbec e elementos que a tornam mais herbal, gourmand ou amadeirada. 

  • Quasar: linha de produtos com fragrâncias refrescantes que podem ser usadas em dias de maior temperatura. Passam uma sensação revigorante e compõem uma linha esportiva. 

  • Uomini: linha masculina com fragrância clássica simples e direta e com variações que mantém os aromas masculinos buscados.

  • Zaad: fragrância sofisticada em um EDP, que é marcante e não invasiva, amadeirada.

  • Coffee Man: linha inspirada no aroma típico do café, que formam perfumes gourmand quentes e suaves. 

rich-text-image

Coffee Man

Fragrâncias marcantes e para todos os gostos de O Boticário

Os perfumes masculinos O Boticário são sinônimo de qualidade e fragrâncias atemporais, com perfumes que marcaram gerações e se reinventaram em produtos que somam na linha das fragrâncias mais clássicas da marca. Extraídos de materiais nobres e em processos de alta qualidade, as essências usadas nos oferecem produtos refrescantes, amadeirados, doces, picantes, cítricos, frutados e especiados, com para agradar todo o tipo de público e necessidade de uso.

Caso tenha interesse, você pode conhecer os

melhores perfumes masculinos

do mercado no blog do Mercado Libre.

No Mercado Livre, você encontra centenas de perfumes com a fragrância ideal para seu gosto e para ocasiões diversas, seja para uso diário ou em saídas especiais e formais. Acesse o site de Mercado Livre e escolha a fragrância perfeita com os

perfumes masculinos O Boticário

.