Os 5 melhores perfumes Yves Saint Laurent

Conheça algumas fragrâncias masculinas e femininas mais destacadas dos perfumes Yves Saint Laurent, como e quais ocasiões usá-los.

rich-text-image

Aromas vendidos em garrafas

Os perfumes nos acompanham em diferentes momentos e ocasiões da vida. Seja para dar aromas agradáveis em dias quentes no trabalho ou para marcar presença de forma sensual e elegante em encontros especiais no frio, as diferentes fragrâncias mostram parte de nossa personalidade. Assim, se você busca por produtos exclusivos e luxuosos, encontrará nos perfumes Yves Saint Laurent aromas sofisticados para o uso em diferentes situações. 

Porém, mesmo com qualidade e produtos únicos e luxuosos, é possível ter algumas dúvidas no momento de comprar um

perfume Yves Saint Laurent

(YSL), afinal, há diferentes fragrâncias e variações de preço. Por isso, criamos esse artigo e separamos os 5 melhores perfumes da marca para você escolher com segurança e encontrar o aroma perfeito para seu gosto pessoal. 

Principais características dos Perfumes Yves Saint Laurent

É interessante conhecer um pouco da marca para entender as principais características dos perfumes. Yves Saint Laurent foi um estilista que revolucionou o mundo da moda nas décadas de 60 e 70. Foi aluno de Christian Dior e, como bom designer de moda, também lançou sua própria linha de perfumes, com aromas marcantes presentes há décadas no mundo dos perfumes de luxo. 

Assim, vamos encontrar perfumes de alta qualidade, únicos em seus aromas e em sua apresentação. Trazem fragrâncias elegantes e atemporais, com misturas equilibradas de notas frutadas, florais, orientais, amadeiradas e adocicadas. Ainda, o Yves Saint Laurent perfume tem como característica a sensualidade obtida de notas profundas de baunilha e âmbar, por exemplo. 

Por fim, vêm em frascos com design único da marca e, mesmo com perfumes icônicos, a marca também se mantém em constante atualização. Com isso, conta com fragrâncias modernas e recentes que mantêm a qualidade e longa projeção e fixação, marcas dos produtos refinados da marca. 

Top 5 perfumes Yves Saint Laurent

Escolher o perfume ideal para cada um pode ser desafiante, especialmente quando há tantas opções. Os

perfumes Yves Saint Laurent

são sinônimo de boa qualidade, por isso, nossa seleção pretende apenas oferecer algumas opções variadas para sua escolha. Eis aqui uma lista dentre os perfumes do tipo eau de toillete e eau de parfum que a marca oferece.

O primeiro ponto é entender a diferença em relação à concentração de fragrância do perfume, que definirá produtos como Eau de Parfum (EDP), Eau de Toilette (EDT), Parfum e Elixir. O segundo ponto faz referências às notas presentes que, posteriormente, compõem as famílias olfativas que sentimos. 

Sobre as concentrações, temos os EDT como perfumes mais leves, com 8 a 15% de fragrância e fixação entre 4 e 6 horas. Os EDP já aparecem como fragrâncias mais presentes, em concentração entre 15 e 20% que pode durar entre 5 e 8 horas. Já os Parfum e os Elixir são categorias especiais, em que os primeiros contêm cerca de 30% e os Elixir apresentam valores de 40%.

E, em relação às notas aromáticas, podemos encontrar 3 grupos: notas de topo (de saída ou cabeça, são as primeiras a serem sentidas e a evaporarem), notas de coração (ou de centro, dão o perfil do perfume e são sentidas logo após as primeiras) e notas de base (ou de fundo, que dão o tom final e são as últimas a serem percebidas). 

Vamos então conhecer cinco modelos:

L’Homme

O perfume

YSL L'Homme

é um sofisticado Eau de Toilette amadeirado floral voltado para o público masculino. Com aromas leves e equilibrados, é ideal para o uso diurno em climas quentes e amenos, principalmente no verão, primavera e outono. Pode ser usado tanto em encontros especiais e casuais como em locais de trabalho em que se busca um aroma destacado e harmonioso. 

Tem as seguintes notas aromáticas:

  • Notas de topo: gengibre, bergamota e limão.

  • Notas de coração: folha de violeta, especiarias, pimenta-branca e manjericão.

  • Notas de base: fava tonka, vetiver do tahiti e cedro.

rich-text-image

YSL L'Homme

Libre

O perfume

Yves Saint Laurent Libre

é um Eau de Parfum feminino com fragrância âmbar fougére que exala liberdade e mostra a confiança da mulher que vive de forma independente, livre. É um perfume moderno, lançado em 2019, que traz o equilíbrio de aromas florais com a presença de notas adocicadas e amadeiradas ao fundo. É ideal para dias e noites de temperatura amena, como as meias-estações e invernos menos rigorosos. 

Tem as seguintes notas aromáticas:

  • Notas de topo: lavanda, tangerina, groselha preta e petitgrain.

  • Notas de coração: lavanda, flor de laranjeira marroquina e jasmim.

  • Notas de base: baunilha de madagascar, cedro, almíscar e âmbar cinzento.

Kouros

O perfume

Yves Saint Laurent Kouros

é um Eau de Toilette masculino com fragrância fougére, indicado para momentos especiais noturnos em estações frias, mesmo que possa ser usado em dias frios e momentos de temperatura mais amena. O perfume é um clássico lançado em 1981 que traz aromas complexos e notas diversificadas. É um perfume marcante e icônico, indicado para homens elegantes e de presença. 

Conta com as seguintes notas:

  • Notas de topo: coentro, sálvia esclareia, aldeídos, artemísia e bergamota.

  • Notas de coração: patchouli, cravo, vetiver, canela, gerânio, raiz de orris e jasmim.

  • Notas de base: mel, couro, civeta, almíscar, musgo de carvalho âmbar, fava tonka e baunilha. 

Black Opium

Com fragrância âmbar baunilha, o Eau de Parfum

Yves Saint Laurent Black Opium

é destinado a mulheres que buscam uma mistura de notas quentes e sensuais, com aromas que se encaixam perfeitamente em momentos especiais e noturnos. Sofisticado, evoca o sentimento divertido e de espontaneidade, mas com presença marcante e moderna, afinal, foi lançado pela empresa em 2014.

Tem as seguintes notas:

  • Notas de topo: pera, flor de laranjeira e pimenta-rosa. 

  • Notas de coração: jasmim, amêndoa amarga, café e alcaçuz. 

  • Notas de base: baunilha, cedro, madeira de cashmere e patchouli. 

Y

O perfume

Y Yves Saint Laurent

é um Eau de Parfum masculino com fragrância aromática fougére feita para homens que buscam sofisticação e o toque moderno de uma fragrância lançada em 2018. Ele é um perfume versátil que pode ser usado em qualquer estação do ano e pode acompanhar ocasiões de trabalho e mesmo encontros especiais. Ainda assim, é mais recomendado para dias amenos e de temperatura não tão baixa.

Tem as seguintes notas:

  • Notas de topo: maçã, gengibre e bergamota. 

  • Notas de coração: gerânio, bagas de junípero ou zimbro. 

  • Notas de base: madeira de âmbar, vetiver, fava tonka, cedro e olíbano.

Yves Saint Laurent oferece fragrâncias sazonais ou edições limitadas?

Sim, a marca lança fragrâncias exclusivas e sazonais, de acordo com a linha de perfumes e com alguma data especial do ano, geralmente. Assim, é possível encontrar variações de fragrâncias com toques distintos, mas que mantêm o DNA daquela linha, como ocorre com o

Libre

Intense, versão mais intensa do perfume que dá nome à linha.

Ainda assim, é possível encontrar perfumes especiais que circulam por tempo determinado, ou mesmo encontrar modelos disponíveis apenas em alguns locais. Assim, se você busca por novidades, deve estar atento aos lançamentos e conteúdo midiático disponibilizado pela empresa em suas mais distintas redes. 

A Yves Saint Laurent tem perfumes específicos para homens e mulheres?

Sim, A YSL oferece fragrâncias masculinas e femininas, icônicas e modernas, pensadas para homens e mulheres que buscam elegância, sofisticação em qualquer um dos perfumes da marca. Com isso, podemos destacar aromas frutados, florais e doces nos perfumes femininos e toques de madeira, flores, frutas e notas gourmand nos perfumes masculinos. Todos com aromas equilibrados e um resultado final único e luxuoso. 

E, por fim, vale mencionar que os perfumes pertencem a diferentes categorias de acordo com as famílias aromáticas mais presentes em suas fragrâncias. Com isso, é importante saber quais são as características comuns a todos os perfumes, que separamos na sequência para você. 

  • Amadeirada: traz notas de diferentes madeiras, como vetiver, cedro, sândalo, Oud, madeira de cashmere e outras. É bastante presente em perfumes masculinos, mesmo que apareça em modelos femininos. 

  • Cítrica: com aromas cítrico e refrescantes de frutas como limão, bergaota, tangerina, mandarina e toranja. 

  • Chipre: combina aromas das famílias citadas, cítrica e amadeirada.

  • Gourmand: traz notas doces e sensuais de cacau, café, caramelo e açúcar de forma geral. 

  • Herbal: presente em perfumes masculinos e femininos, traz aromas de ervas como hortelã e é caracterizada por sensação de frescor e ambiência de natureza. 

  • Aquática: traz notas marinhas e oceânicas, refrescantes e levemente salgadas, ideias para climas quentes e uso diurno. 

  • Floral: dá um toque leve e natural às fragrâncias, com notas de flores como rosa, jasmim, flor de laranjeira, íris e outras.

  • Frutal: traz toques doces e naturais de frutas como melão, ameixa, groselha, e outras variedades suculentas. 

  • Aromática: também pode ser chamada de Fougére, traz aromas que passam vitalidade e sensualidade, com notas de todas as famílias, com a mistura de aromas florais, frutados, doces, cítricos entre outros.

  • Oriental: com toques de produtos encontrados no oriente, como cravo, canela, pimentas, incenso e diferentes especiarias. Dá um toque quente, picante e sensual às fragrâncias.

rich-text-image

Libre

Glamour e qualidade com os perfumes YSL

Tradicionais desde meados do século XX, os perfumes Yves Saint Laurent nos oferecem fragrâncias únicas, elegantes e complexas em produtos clássicos e contemporâneos que suprem todas as demandas. Com modelos masculinos e femininos, é possível encontrar itens versáteis, sazonais, edições especiais ou mesmo fragrâncias destinadas para ocasiões distintas.

Você precisa saber mais sobre os

melhores perfumes importados para mulheres

atualmente. Visite o blog do Mercado Livre para saber mais.

E, agora que você conhece mais sobre os perfumes e fragrâncias luxuosas dos

perfumes Yves Saint Laurent

, acesse o Mercado Livre e encontre o produto perfeito para seu gosto pessoal e necessidade, com a certeza de que estará adquirindo um produto de alta qualidade. Entre no site e divirta-se nessa escolha.