Comparando os modelos de ar-condicionado Samsung e Philco: qual é melhor?

Saiba mais sobre aparelhos de ar-condicionado. Conheça os modelos e algumas dicas para descobrir qual dessas marcas é a mais adequada para suas necessidades.

É fato: a demanda por aparelhos de ar-condicionado vem crescendo a cada ano. Principalmente em países com clima tropical, onde esses objetos representam uma grande solução para controlar o calor e a umidade constante do ambiente.

Atualmente, com as mudanças no clima e as expectativas e exigências dos consumidores, o mercado de

aparelhos de ar-condicionado

ficou ainda mais diversificado, com várias marcas disputando o trono de preferência do público.

Quando a ideia é climatizar todos os espaços da casa, independentemente da época do ano, é importante contar com um equipamento com todos os recursos necessários para atender todas as demandas. Nesse contexto, a Samsung e a Philco são marcas consolidadas no mercado eletrônico, com histórico e tradição de excelência

rich-text-image

ar condicionado

Ar-condicionado Samsung

A Samsung é, sem dúvida, uma empresa conhecida pela inovação constante no campo tecnológico, tanto na sua linha de

eletrodomésticos

quanto nos segmentos de telefonia móvel e computação. 

O mais recente desenvolvimento da marca é o modo de energia Al, presente na linha Samsung Bespoke. Esse recurso permite controlar o consumo elétrico de todos os produtos através do aplicativo Smart Thing, que oferece muita precisão para calcular os gastos com energia.

Existe no setor a expectativa de que esse avanço tecnológico seja aplicado a toda a linha de produtos da empresa. Imagine poder controlar o aparelho sem precisar estar em casa! Criar o próprio algoritmo para adequar a temperatura ideal de acordo com as suas preferências é realmente uma perspectiva fascinante. 

Modelos destacados

Split Inverter Samsung AR18BSH

Ideal para espaços de pé direito alto, com uma capacidade de resfriamento de 16889 BTU, o modelo oferece tanto resfriamento quanto aquecimento. O aparelho é equipado com

tecnologia Inverter

para eficiência energética e um silenciador que faz com que passe despercebido no ambiente.

Split Inverter Samsung AR24BSH

A capacidade de refrigeração de 19960 BTU e o modo Way Auto Swing presente nesse modelo permite regular a temperatura em todos os cantos, direcionando o fluxo de ar. E as vantagens não param por aí. Esse modelo também é feito com materiais resistentes que oferecem proteção contra a corrosão do condensador, aumentando sua vida útil. 

Split Inverter Samsung AR12BSH

Com capacidade de refrigeração de 10748 BTU, esse é um modelo projetado para espaços mais compactos. Por conta disso, costuma ser uma opção mais acessível e de instalação mais simples. 

BTU

O BTU é uma unidade de medida que serve como referência da quantidade de calor que um ar-condicionado é capaz de retirar de um ambiente. Quanto maior o número de BTUs, maior o número de decibéis e, consequentemente, a intensidade sonora ou barulho do funcionamento do aparelho também cresce.

A linha de modelos da Samsung possui características específicas tanto para uso doméstico quanto para espaços comerciais, com produtos que permitem a conexão de até quatro unidades internas através de um sistema muito eficiente, ideal para escritórios de empresas ou lojas pequenas. Já para espaços comerciais de mais de 50 m², é recomendada a

instalação de um modelo

de ao menos 40000 BTUs.

Resfriamento

Através do modo de resfriamento em duas etapas, os sistemas da Samsung são capazes de reduzir rapidamente a temperatura e, em seguida, ajustá-la de acordo com as necessidades do espaço. Essa funcionalidade consegue proporcionar um ambiente agradável para relaxar após um longo dia de trabalho. 

Gases

Nas últimas décadas, o tratamento dos gases refrigerantes tem sido foco de discussão pública, devido ao impacto nocivo que causam no meio ambiente.

Nesse sentido, os modelos da Samsung utilizam o gás refrigerante ecológico R32, que minimiza o potencial impacto no aquecimento global. Essa escolha demonstra o comprometimento da empresa com a sustentabilidade e o meio ambiente.

Filtros

Os filtros possuem um papel essencial na purificação do ar onde o ar-condicionado é instalado.

Os modelos da Samsung são equipados com um filtro HD, altamente eficaz para capturar poeira, alérgenos e todos os tipos de poluentes atmosféricos. Sua manutenção é muito simples, sendo necessário apenas remover o filtro e enxaguar em água antes de reutilizá-lo. 

Funções dos aparelhos de ar-condicionado Samsung

O modelo Split Inverter Samsung AR18BSH se destaca pela economia de energia e por uma série de funcionalidades exclusivas, apenas presentes nesse modelo.

Good Spleep

Esse modo permite ajustar automaticamente a temperatura durante as diferentes fases do sono, não apenas otimizando o descanso, mas também reduzindo o consumo de energia. 

Fast Cooling

Esse modo

permite resfriar o ambiente de forma rápida

e eficiente através da velocidade do seu ventilador. É ideal para aqueles dias quentes em que a gente chega em casa cansado depois de um longo dia de trabalho.

rich-text-image

ar samsung

Ar-condicionado Philco

Com uma forte presença no mercado eletrônico, a empresa americana Philco foi expandindo sua influência ao longo dos anos para conseguir se destacar no setor de aparelhos de ar-condicionado. 

Melhores modelos da Philco

Philco Eco Split PAC12000ITFM9W

Com uma potência de 1400 W e 12000 BTUs de capacidade de resfriamento, esse modelo oferece um painel eletrônico, modo Sleep (sono) e função de desumidificação, o que o torna uma alternativa muito confiável.

Philco PAC12000TFM12

Também com 12000 BTU e 3000 frigorias, esse aparelho se destaca pelos seus filtros anti-poeira, antifúngicos e antibacterianos.

Philco PHS60HA4C 

Oferecendo tanto resfriamento quanto aquecimento, esse modelo de ar-condicionado split, com dimensões internas de 84 x 25,6 cm e externas de 99 cm, é equipado com temporizador e tecnologia inverter.

BTU

A linha de aparelhos de ar-condicionado Philco oferece modelos para todos os tipos de espaços e orçamentos. Por exemplo, uma unidade de 9000 BTUs é ideal para áreas com menos de 12 m², enquanto um ambiente doméstico de 25 m² exige um equipamento com pelo menos 15000 BTUs.

Resfriamento

A tecnologia Philco empregada nos modelos da linha Split oferece três funções integradas. Além da regulação da temperatura do ar, esses sistemas incluem modos muito eficientes de ventilação e desumidificação, contribuindo para um ambiente climatizado, limpo e purificado.

Gases

Nos modelos Philco, o tipo de gás refrigerante utilizado é o R410a. Essa escolha não apenas minimiza os danos à camada de ozônio, mas também resulta em um consumo de energia mais eficiente, melhorando o desempenho geral do aparelho e contribuindo para um ambiente mais saudável.

Filtros

Embora existam modelos como o Philco PAC12000TFM12 equipados com filtros para combater fungos e bactérias, nem todos os modelos possuem filtros antipólen. Esse é um aspecto a ser considerado na hora da escolha, principalmente em regiões úmidas do país e para quem é alérgico a esse tipo de partícula natural. 

Funções dos aparelhos de ar-condicionado Philco

Dentro da linha dos modelos splits, ou seja, dos aparelhos que possuem uma unidade externa e uma interna, a Philco oferece o Eco Split

Quente/Frio

com características bem interessantes:

Modo de rastreamento

Essa função permite ajustar automaticamente a temperatura do aparelho com base na localização da pessoa no ambiente. A configuração pode ser ativada de forma muito simples através do controle remoto.

Hidden Display

O Hidden Display LCD permite apagar as luzes à noite, evitando interrupções no sono. Isso mantém os comandos essenciais ocultos e acessíveis somente quando necessário.

rich-text-image

ar philco

Por que optar por um ar-condicionado?

Criar um ambiente agradável é sinônimo de bater na tecla no início de uma reunião de negócios ou mesmo em eventos domésticos. Os aparelhos de ar-condicionado são perfeitos para proporcionar esse clima, trazendo uma sensação de conforto. Seja em casas, empresas ou grandes indústrias, esse bem-estar é inigualável e percebido por todos.

A

estabilidade da temperatura

é um recurso muito valioso, ainda mais em regiões do país onde a umidade faz parte da identidade local. Além disso, o ar-condicionado também desempenha um papel importante na rotina diária de muitas pessoas, por exemplo, para secar as roupas quando o clima não acompanha.  

Os aparelhos de ar-condicionado possuem um impacto direto na

qualidade de vida doméstica

. Por isso, confiar em uma marca com tradição consolidada em design de aparelhos de ar-condicionado garante que esse passo seja verdadeiramente reconfortante.

Por que não comprar um ar-condicionado agora?

Cada aparelho possui uma etiqueta que indica sua eficiência energética, levando em consideração o consumo médio de energia em casa. A certificação classe A, por exemplo, representa o melhor desempenho nesse sentido. Quanto maior a eficiência,

menor o consumo

e, consequentemente, o gasto.

Em termos de conforto, tanto Samsung quanto Philco são ótimas opções. 

A instalação de um ar-condicionado adequado permite expandir os limites da sua própria casa, proporcionando conforto e sensação de bem-estar. Nesse sentido, a loja do Mercado Livre está sempre disponível com diversas alternativas para que possa fazer a sua escolha hoje mesmo.