Os 20 melhores jogos de Nintendo 3DS da história

Descubra os melhores jogos de Nintendo 3DS. Confira nossa lista dos melhores jogos deste console portátil e aproveite horas de diversão!

Em fevereiro de 2011, esse

console

de videogame foi lançado no mercado e é realmente muito interessante, porque naquela época ele marcou um antes e um depois ao oferecer um sistema 3D estereoscópico, que possibilitou a obtenção de um efeito de imagem 3D sem a necessidade dos óculos que eram exigidos até então. Alcançou esse resultado através da criação de uma ilusão de profundidade, que foi produzida graças à barreira de paralaxe e à sua capacidade de produzir uma imagem diferente para cada olho por meio de padrões. Além de poder jogar, também permite a criação de fotos e vídeos nesse modo.

Essa novidade, somada ao fato da compatibilidade que tinha com seus antecessores, como o

Nintendo DS

e o Nintendo DSi, gerou uma popularidade que continua desde seu lançamento até os dias atuais.

rich-text-image

gaming

Os melhores jogos para o Nintendo DS

É claro que todas as classificações geram discussões sobre se um determinado jogo deve ou não ser incluído, pois o gosto de cada pessoa colocará um desses títulos acima de outro, ou incluirá um que talvez não tenha sido selecionado. De acordo com Wikipédia, alguns dos mais procurados pelo público ao longo do tempo foram:  

  1. The Legend Of Zelda, a Link between Worlds

  2. Mario Kart 7

  3. Metroid: Samus Returns

  4. Kid Icarus: Uprising

  5. Monster Hunter 4: Ultimate

  6. Super Mario 3D, Land

  7. Pokémon X e Y

  8. Donkey Kong Country Returns
  9. Mario & Luigi: Dream Team

  10. The Legend of Zelda: Majora’s Mask 3D

The Legend of Zelda, a Link between Worlds

Em 2013,

Nintendo

lançou a sequência em que Link precisa atravessar as paredes para resgatar a princesa Zelda. E, como em todos os jogos da série, ele se tornou um sucesso imediato.

Com o retorno de um título marcante, os fãs entraram imediatamente no mundo desse novo desafio e, ao mesmo tempo, descobriram o novo console da empresa.

Pode se dizer que foi um 2 x 1, já que com

The Legend of Zelda

, a Link between Worlds, Nintendo aumentou as vendas em ambas as frentes.

Mario Kart 7

O divertido jogo de corrida da Nintendo retornou com um design semelhante ao dos jogos anteriores, mas com vários recursos novos simultaneamente.

Isso resultou em novas aventuras em meio a corridas divertidas, nas quais cada um dos competidores procura vencer por qualquer meio, irritando seus adversários e tentando obter o máximo de vantagem possível.

Mais uma vez, os personagens de Mario Bros se uniram em

Mario Kart

, um videogame realmente divertido que até hoje é muito atraente.

Metroid: Samus Returns

A primeira edição desse jogo foi lançada em 1991. Desde então, houve novas edições e, em 2017, chegou esse grande lançamento para

Nintendo 3DS

.

Durante o jogo, o objetivo é que Samus elimine

os Metroids

de seu planeta natal, chamado SR338. 

Há diferentes bases e locais nos quais você pode desenvolver seu jogo, enquanto procura a melhor maneira de realizar sua estratégia para cumprir o plano.

rich-text-image

nintendo

Pokemon X e Y

Todo

jogo de Pokémon

que é lançado sempre gera uma grande empolgação entre os fãs desse desenho animado, que querem gerenciar e realizar várias ações com seus personagens favoritos.

Nessa ocasião, Pokemon X e Y permite que os fãs estejam em um mapa baseado na França. Lá, várias batalhas são geradas em meio a um jogo interessante.

Pokemon X e Y, sem dúvida, foi um dos títulos revolucionários que o Nintendo 3DS teve, sendo até hoje muito procurado e desejado pelo público em geral.

Mario & Luigi: Dream Team

Nintendo inovou e procurou dar mais uma reviravolta na grande história desses dois irmãos que sempre competem lado a lado para melhorar seu universo.

Esse jogo se passa no meio das férias de Mario e Luigi, que, no meio de seu descanso, precisam mudar seus planos para evitar um poderoso artefato de propriedade de Antasma e Browser.

O interessante é que ele é jogado com uma câmera aérea e o usuário deve controlar simultaneamente Luigi e Mario em meio a essa divertida aventura.

Super Street Fighter IV: 3D Edition

O popular

jogo de luta

um contra um, com vários personagens de destaque, está disponível para diferentes plataformas e sempre foi um dos jogos mais jogados em seu segmento.

Em 2011, a Capcom o apresentou ao mundo do

Nintendo DS

e, desde então, também se tornou muito popular entre os proprietários desse console.

O fato de poder lutar com seus personagens favoritos de qualquer lugar e as novas animações em 3D tornaram tudo novo para os fãs desse dispositivo.

Resident Evil: Revelations

Outro dos títulos mais populares da Capcom também ganhou uma versão para Nintendo 3DS. E isso deu resultado imediato, pois ele se tornou rapidamente um dos títulos mais vendidos.

O fato de

poder jogar

com Jill e Chris no dispositivo portátil deu a ele um toque extra. Tudo isso enquanto tenta impedir que bioterroristas liberem um vírus que compromete a vida nos oceanos.

A cinematografia de suspense desse videogame também o torna muito distinto, e os fãs estão sempre dispostos a procurar por ele.

Metal Gear Solid: Snake Eater 3D

Com a Konami como desenvolvedora, esse clássico videogame se tornou imediatamente um dos ícones em diferentes plataformas e também no Nintendo 3DS, claramente.

Tem uma dinâmica muito divertida, fazendo com que o jogador sempre se concentre no que está acontecendo em cada uma das missões ou níveis.

Para muitos, foi o melhor jogo de toda a saga

Metal Gear

até o lançamento das versões 4 e 5, que aconteceram vários anos depois.

Xenoblade Chronicles 3D

A história de Shulk em

Xenoblade

também tem seu lugar nessa plataforma, agradando àqueles que já a haviam jogado nos consoles anteriores da Nintendo.

Esse jovem personagem deve descobrir como empunhar a espada de Monado e, assim, embarcar em novas aventuras para destruir os robôs que estão em guerra com os humanos.

Sem dúvida, outra experiência muito boa e divertida para os amantes desse estilo de videogame.

3D Sonic 2

O grande videogame de todos os tempos,

Sonic

, foi melhorado com essa versão em que duas pessoas podem jogar simultaneamente: uma controlando Sonic e a outra interagindo como Tails.

Os gráficos, os novos modos de ataque, os movimentos de cada personagem e outras questões dão um toque realmente único a esse videogame desenvolvido por SEGA.

A isso se somam novos níveis, que tornam tudo completamente novo e complexo para os fãs de Sonic, que podem viver uma experiência incrível com esse título.

Qual é o jogo mais vendido para Nintendo 3DS?

As empresas desenvolvedoras de videogames sempre batalham para serem as que mais vendem durante as temporadas e, assim, poderem aumentar seus lucros enquanto provam que o que criaram é realmente o melhor do mercado.

Em meio a essa luta, a Capcom conseguiu fazer de Pokemon X e Y o

jogo mais vendido da história

do Nintendo 3DS.

No total, várias fontes que coletam dados da Nintendo, incluindo a Wikipedia, mais de 16 milhões de cópias de Pokémon X e Y foram vendidas, liderando o ranking de todos os tempos. E tem uma diferença notável em relação a seus concorrentes.

A grande variedade de videogames, um ponto importante para Nintendo 3DS

Com seu novo console, a Nintendo conseguiu colocar muitos jogos de diferentes categorias na plataforma.

Assim, lançamentos muito importantes, como o já citado The Legend of Zelda, Super Mario, Mario Kart,

Animal Crossing

, New Leaf, entre outros, fazem parte de seus catálogos.

Assim, tendo alternativas entre jogos de ação, esportes e aventura, os usuários puderam escolher entre uma grande variedade de títulos de sucesso.

rich-text-image

nintendo ds

Nintendo 3DS marcou um antes e um depois

Esse

console de videogame

conseguiu reunir várias características técnicas que lhe permitiram marcar uma ruptura no meio do mercado.

O fato de ser leve, incluir câmeras, a nova tela 3D sem a necessidade de usar os óculos correspondentes, o slot para conectar cartões de memória SD, os indicadores luminosos de LED, um sistema de som renovado e outras questões, deram a ele um poder que foi notável na época.

Foram essas especificações que tornaram o

Nintendo 3DS

um dos consoles mais procurados e desejados por usuários do mundo todo, que hoje ainda gostam de ter um.

Compre seu jogo favorito do Nintendo 3DS

O fato de ainda poder jogar e curtir um console como esses é sempre muito bom, porque eles dão um toque nostálgico às suas horas de jogo.

Então, se você ainda tem o seu Nintendo 3DS ou comprou um hoje em dia, pode entrar no Mercado Livre e comprar os melhores jogos para curtir vários dias de videogame.

Na plataforma, você pode pesquisar, escolher, ler opiniões e comparar preços até tomar sua decisão final. Depois, será hora de instalá-lo em seu console e se preparar para jogar e relembrar grandes títulos que ainda estão em vigor.