Os melhores monitores para trabalho – Guia de Compras

Quais são os melhores modelos de monitores para trabalho e como escolher o melhor para suas necessidades e orçamento? Descubra aqui.

Se você é uma daquelas pessoas que trabalham em frente a uma tela por 8 horas ou mais por dia, certamente apreciará a possibilidade de fazer isso com um

monitor

de qualidade para facilitar seu trabalho.

Há alguns monitores no mercado que são ideais para produtividade, como para pessoas que

trabalham em casa

ou no escritório. Para que você possa escolher entre as opções disponíveis, trazemos um guia de compra com as principais características desses monitores.

rich-text-image

monitor

Como escolher o melhor monitor para o trabalho?

Há alguns recursos que são importantes considerar ao escolher o monitor ideal para trabalhar, e nós listamos a seguir para ajudar você a pensar em qual deles comprar. 

Para que você usará o monitor

Você pode ser uma pessoa que gosta de jogar videogames ou assistir a conteúdo de plataformas de streaming no seu

computador

, mas a principal função que ele deve desempenhar com eficiência é servir ao seu trabalho. 

Por isso, é importante saber se você precisa de um

monitor para home office

ou de um

monitor de alta resolução

para assistir a conteúdo de streaming, e também é importante que você tenha um orçamento claro disponível para investir em um monitor. 

Tipo de tela e resolução do monitor

Até mesmo os usuários mais jovens podem levar em consideração que o tamanho em polegadas de um monitor e a resolução da tela são dois fatores muito importantes ao escolher seu novo monitor profissional

As telas que têm uma resolução de pixels mais alta proporcionarão imagens mais nítidas. O padrão atual para

monitores

econômicos é 1920x1080 pixels, devido à predominância de imagens HD. É recomendável usar monitores com esse tipo de resolução. 

As principais opções são: 

  • Full HD 1920x1080

  • Quad HD 2560x1440

  • Ultra HD ou 4K 3840x2160

À medida que os números da resolução aumentam, o preço do monitor também aumenta. Além disso, esses monitores exigem uma placa de vídeo mais avançada e com uma taxa de quadros mais alta. Todos esses são fatores que, por sua vez, dependem do tamanho ideal do monitor

Frequência de atualização

A frequência de atualização padrão ou frequência padrão para videogames é de 60 Hz, o que torna a execução dos jogos muito mais suave e fluida. No entanto, agora existem outras opções de taxa de atualização: 120 Hz, 144 Hz e até 240 Hz. 

Uma frequência de atualização alta significa que as imagens na tela serão atualizadas mais vezes por segundo, o que proporcionará uma experiência de jogo muito mais suave. Mas a taxa de atualização não faz diferença apenas em um videogame, mas também na edição de vídeos, por exemplo, se isso fizer parte do seu trabalho e você usar o monitor para produtividade no trabalho

No entanto, ter um monitor com uma alta frequência de atualização não será muito útil se você tiver um computador com uma placa de vídeo de baixa qualidade ou de baixa potência. Isso ocorre porque, sem bons gráficos, você não terá a melhor qualidade de tela. 

Preço e orçamento

É claro e necessário dizer que o orçamento que você tem disponível para destinar a um novo monitor será um grande fator decisivo na escolha do seu novo monitor para o trabalho

Dependendo do seu orçamento, você terá acesso a alguns modelos que são menores ou maiores, resoluções mais altas ou tecnologias de tela diferentes, como OLED ou QLED, entre outras características notáveis, como se ele vem com tela sensível ao toque, se suporta HDR ou se tem alto-falantes integrados, por exemplo. 

FreeSync e G-Sync ideais para monitores de jogos

Os monitores com FreeSync devem estar entre os mais econômicos. Atualmente, os monitores com G-Sync tendem a ser usados pelos jogadores mais profissionais ou por aqueles com as mais altas exigências, que não estão apenas buscando o melhor em qualidade/preço, mas também em desempenho.

rich-text-image

pc

Os 7 melhores monitores para trabalhar

Depois de conhecer as diferentes funções e características às quais você deve prestar atenção ao comprar um bom monitor ergonômico, aqui estão os 7 melhores monitores para usar no trabalho. 

Samsung LF27T350FHRXEN

Esse é um

monitor ideal

para ser usado tanto no trabalho quanto na escola, com todos os equipamentos necessários para atender às suas necessidades. Sua tela é de 27 polegadas, com um design muito sóbrio e elegante, com bordas muito finas.

Ele se destaca ainda mais por seu preço, sendo um dos monitores com a melhor relação qualidade/preço que você encontrará atualmente. Ele tem uma frequência de atualização de 75 Hz e vem com um modo para jogos que otimiza o contraste e a cor da tela

Ele é compatível com a tecnologia AMD FreeSync, o que significa que, com uma placa de vídeo AMD, você obtém o melhor desempenho desse monitor. É compatível com a tecnologia Flicker Free e a tecnologia Eye Saver, para maior conforto dos olhos. 

ASUS TUF Gaming VG24VQE

A marca ASUS oferece aos seus usuários uma tela com uma frequência de atualização muito rápida de 165 Hz, o que a torna ideal se você for uma daquelas pessoas que buscam imersão total em seus jogos ou trabalhos de edição de vídeo.  

É um

tipo de monitor

que vem com a tecnologia ASUS Extreme Low Motion Blur integrada, que remove o efeito fantasma de suas imagens, deixando-as muito mais nítidas. 

A tela desse monitor da ASUS tem 23,6 polegadas e resolução Full

HD

(1920x1080). Ele também usa a tecnologia Shadow Boost, que é responsável por melhorar todos os detalhes escuros de suas imagens ou que tenham pouca iluminação, para gerar imagens mais precisas. 

AOC 27B2AM

Um

modelo de monitor

que vem com um design sem moldura, para que você possa configurar dois ou mais monitores sem perder o cursor ao passar de uma tela para outra. 

O ângulo de visão é muito amplo nesse monitor, permitindo que você aprecie todas as cores, em ângulos de até 178 graus. A frequência de atualização é de 75 Hz, e o monitor é realmente econômico. 

Ele vem com resolução Full HD e usa a tecnologia Low Blue Light, que bloqueia todos os raios de baixo comprimento de onda sem alterar as cores da tela. Isso reduz o impacto dos raios nocivos em seus olhos.

Acer Nitro KG241YSbiip

Esse é um

monitor

que vem com uma alta frequência de atualização de 165 Hz. A resolução da tela é de 1920x1080 pixels e 23,8 polegadas. É um monitor com uma relação qualidade/preço muito boa. 

Ele inclui diferentes ajustes ergonômicos, podendo ser instalado tanto em um móvel quanto na parede, com inclinação entre 5 e 15 graus. Esse monitor também usa luz de fundo de LED. 

LG 25UM58-P IPS Ultrawide

Esse é um tipo de

monitor voltado

para usuários que procuram uma boa frequência de atualização, incorporando também uma boa qualidade de imagem, portanto, se esse for o seu caso, esse é o monitor ideal para você. Ele tem uma resolução de 2560x1080 pixels, com um ângulo de visão de 178º.

Esse modelo de monitor da LG utiliza a tecnologia Dynamic Action Sync, em uma interação em tempo real e sem atrasos com o sistema. É, sem dúvida, um dos melhores monitores do mercado. A tela do monitor é de 25 polegadas

HP M24fwa 23.8 LED IPS FullHD

A

marca HP

desenvolveu esse modelo de monitor que é um dos mais completos, com design ultrafino e excelente qualidade de imagem. Ele vem com áudio integrado e tecnologia HP Eye Ease, que protege sua visão de longas horas em frente à tela.

É o monitor ideal para quem procura uma tela excelente, com design minimalista e decorativo, e sem gastar muito dinheiro. Também é ideal para pessoas que trabalham com o computador e precisam passar várias horas em frente à tela.  

A tela desse modelo de

monitor HP

é de 23,8 polegadas, com resolução de 1920x1080 pixels. A qualidade da imagem é Full HD

BenQ GW2780T 

Esse modelo de

monitor da BenQ

vem com uma tela de qualidade Full HD e resolução de 1920x1080, com um ângulo de visão horizontal e também vertical de 178º. Em termos de design, as bordas são estreitas, semelhantes a um monitor que seria usado em uma sala de aula TIC.

Pelo preço, ele oferece recursos muito bons, incluindo uma frequência de 75 Hz e um painel IPS. Um monitor muito bom para trabalhar.

rich-text-image

computador

Conclusão

Agora que você já sabe quais são as principais características a serem observadas na hora de escolher o monitor ideal para seu computador de trabalho e também conhece um pouco mais sobre os melhores modelos para essa finalidade, pode acessar o Mercado Livre e escolher seu novo monitor para levar com você!