O que esperar do novo lançamento do iPhone 15

Confira os avanços no design, desempenho, câmera e bateria da nova geração de iPhones.

Lançamento e novidades do iPhone 15

O tão aguardado evento de lançamento oficial do

iPhone

15 aconteceu em Setembro, na terça-feira (12). Os 4 novos modelos da Apple são: iPhone 15, iPhone 15 Plus, iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max.

Neste artigo, exploraremos as características divulgadas no evento de lançamento, que abrangem design, desempenho, câmera e muito mais. Além disso, apresentaremos as inovações exclusivas do iPhone 15 Pro. 

rich-text-image

pessoa com celular

Quando a Apple lançará o iPhone 15?

Ainda não há uma data oficial para a chegada do iPhone 15 no Brasil.

iPhone 15

Dynamic Island

A tecnologia Dynamic Island se refere a um sistema de exibição dinâmico que ajusta automaticamente a taxa de atualização da tela conforme o conteúdo exibido, visando aumentar a eficiência energética.

Essa é uma tecnologia que já vem sendo usada em modelos da Apple como o

iPhone 14 Pro

e

iPhone 14 Pro Max

.

Qualidade da câmera iPhone 15

A câmera principal do iPhone 15 possui 48MP com uma distância focal de 26mm, garantindo fotos de alta qualidade. Com 100% de pixels de foco automático, as imagens ficam nítidas e claras. A opção de 2X Telefoto permite capturar fotos e vídeos em 4K com qualidade ótica. O novo modo Cinematic 4K oferece uma experiência cinematográfica única, enquanto o aprimorado Smart HDR captura cores vibrantes e detalhes nítidos. O foco e controle de profundidade permitem ajustes após a captura da foto. 

Bateria

O iPhone 15 oferece uma vida útil da bateria durante todo o dia e, pela primeira vez, utiliza 100% de cobalto reciclado na bateria, contribuindo para a sustentabilidade.

Design

O iPhone 15 apresenta um design impressionante com a tecnologia "Dynamic Island", que permite a expansão e adaptação fluida de alertas e atividades ao vivo. Agora, você pode controlar sua música, rastrear a entrega de uma pizza, acompanhar um jogo ou verificar o portão de partida do seu voo com facilidade. A tela Super Retina XDR utiliza tecnologia OLED, proporcionando imagens nítidas e vibrantes.

Tamanho

Com uma tela de 6.1 polegadas, o iPhone 15 oferece um equilíbrio perfeito entre tamanho e portabilidade. Além disso, o dispositivo está disponível em novas cores emocionantes, como rosa, amarelo, verde, azul e preto. A Apple emprega uma abordagem inovadora, incorporando íons metálicos para criar cores duradouras diretamente no material do dispositivo. A resistência à água e poeira é garantida pelo Ceramic Shield.

Desempenho

O iPhone 15 é alimentado pelo poderoso chip A16 Bionic, que inclui uma unidade de processamento de imagem e uma Neural Engine aprimoradas. A GPU de 5 núcleos oferece 50% a mais de memória, tornando-o ideal para jogos. O CPU de 6 núcleos garante um desempenho rápido e eficiente.

Câmera

A câmera principal do iPhone 15 possui 48MP com uma distância focal de 26mm, garantindo fotos de alta qualidade. Com 100% de pixels de foco automático, as imagens ficam nítidas e claras. A opção de 2X Telefoto permite capturar fotos e vídeos em 4K com qualidade ótica. O novo modo Cinematic 4K oferece uma experiência cinematográfica única, enquanto o aprimorado Smart HDR captura cores vibrantes e detalhes nítidos. O foco e controle de profundidade permitem ajustes após a captura da foto

iPhone 15 Pro

Desempenho

O iPhone 15 Pro eleva o design a outro patamar, com sua estrutura de titânio premium, que é forte e durável. As bordas mais finas e o peso reduzido tornam-no um dos modelos Pro mais leves já lançados. A inclusão do Ceramic Shield garante durabilidade extrema. As opções de cores incluem Azul Titânio, Preto Titânio e Titânio Natural. Além disso, este é o primeiro iPhone com uma subestrutura de alumínio 100% reciclado.

iPhone 15 Pro

Desempenho

O iPhone 15 Pro é equipado com o chip A17 Pro, apresentando uma nova GPU e sendo o primeiro a utilizar um chip de 3 nanômetros na indústria. O CPU de 6 núcleos é 10% mais rápido, tornando-o o processador móvel mais rápido do mercado. A adição de Ray tracing oferece gráficos mais realistas, e o MetalFx Upscaling proporciona alta qualidade em jogos.

Uma característica inovadora do iPhone 15 Pro é o "Action Button", que permite aos usuários escolher entre um conjunto de ações, como iniciar a gravação ou abrir a câmera com facilidade.

Câmera

A câmera do iPhone 15 Pro inclui uma lente telefoto de 5x e recursos avançados de estabilização para fotos e vídeos excepcionais.

Características dos modelos anteriores

Os modelos lançados da linha

iPhone 14

se distinguem por várias diferenças, sendo algumas delas: 

  • Tamanho da tela: o iPhone 14 e o iPhone 14 Pro apresentam tela de 6,1 polegadas, enquanto o iPhone 14 Plus e o iPhone 14 Pro Max têm uma tela maior de 6,7 polegadas. 

  • Câmeras: o iPhone 14 e o iPhone 14 Plus têm duas câmeras, já o iPhone 14 Pro e o iPhone 14 Pro Max possuem 3 câmeras. 

  • Armazenamento interno: o iPhone 14 e o iPhone 14 Plus oferecem opções de armazenamento de 128 GB, 256 GB e 512 GB, enquanto o iPhone 14 Pro e o iPhone 14 Pro Max oferecem opções de 128 GB, 256 GB, 512 GB e 1 TB. 

  • Preço: O iPhone 14 tem preço inicial e é o mais em conta da linha, seguido pelo iPhone 14 Plus. Os mais caros são o iPhone 14 Pro e o iPhone 14 Pro Max. 

Vale ressaltar que existem outras especificações que diferenciam os modelos, como bateria, processador e recursos de conectividade.

Conclusão

O iPhone 15 é um dos lançamentos do ano mais aguardados pelos amantes de tecnologia. 

Se você é um dos apaixonados pela Apple e quer o melhor da tecnologia em suas mãos, com certeza o iPhone 15 pode ser uma opção!