Encontre os melhores fones de ouvido sem fio com ótimo custo-benefício

Com o avanço da tecnologia, os fones de ouvido sem fio se tornaram uma opção para muitos consumidores, proporcionando liberdade de movimento e conveniência sem comprometer a qualidade do

som

. Afinal é muito melhor ouvir suas músicas favoritas sem o incômodo de um fio atrapalhando não é mesmo?

rich-text-image

Muitas marcas entraram com força no mercado de fones sem fio, fazendo com que se dividisse em várias categorias. No entanto, com tantas opções disponíveis, pode ser desafiador encontrar o modelo ideal que atenda às suas necessidades e orçamento. 

Felizmente, estamos aqui para ajudá-lo a tomar uma decisão informada. Neste guia, apresentamos uma seleção dos melhores fones de ouvido sem fio, levando em consideração critérios como desempenho de áudio, conforto, vida útil da

bateria

e, é claro, o custo-benefício.

Confira nossas seleções abaixo!

Quais tipos de fone são recomendados?

Por mais que todos os fones sem fio tenham o mesmo objetivo de entregar uma boa qualidade sonora sem a necessidade de cabos, eles possuem muitas diferenças. Por isso, o melhor

fone de ouvido

dependerá das suas necessidades. Por exemplo: se você gosta de viajar muito, fones com cancelamento de ruído são os mais recomendados, existem também os fones focados em esportes e os que possuem microfones mais potentes para reuniões ou chamadas de vídeo.

Quais são os melhores fones de ouvido sem fio custo benefício?

Para quem quer contar com os benefícios de um

fone sem fio

, mas não deseja gastar muito, existem diversas opções. Separamos abaixo cinco modelos com custo-benefício e que apresentam qualidade. Confira!

Samsung Galaxy Buds Live

Os

Samsung Galaxy Buds Live

são fones de ouvido sem fio do tipo in-ear que contam com cancelamento de ruído ativo, oferecendo uma experiência de áudio imersiva e conveniente. Confira algumas especificações do modelo.

rich-text-image

Alt: fone sem fio preto com estojo

  • Conectividade: O Bluetooth 5.0 é uma versão mais antiga do Bluetooth, mas que ainda oferece uma conexão rápida e estável com dispositivos compatíveis.

  • Peso: 5,6 g por earbud / 47,8 g incluindo estojo de carregamento. O peso leve dos fones de ouvido e do estojo de carregamento torna-os confortáveis,​​ fáceis de usar e de transportar.

  • Bateria: bateria de 45 mAh por fone de ouvido, que pode durar por até 6 horas com o sistema de cancelamento ativo de ruído (ANC) ativado, e até 21 horas com o estojo.

  • Alcance: sem nenhum objeto entre o fone e o celular, o alcance é de aproximadamente 50 metros, mas esse número diminui conforme a quantidade de paredes e outros obstáculos que podem deixar o sinal mais fraco.

Xiaomi Redmi AirDots 3

Outro modelo de fone bluetooth é da Xiaomi, o

Redmi AirDots 3

. Confira abaixo as especificações do modelo.

  • Conectividade: O Bluetooth 5.2 é a versão mais recente do Bluetooth e oferece uma conexão rápida e estável com dispositivos compatíveis.

  • Peso: 5 g por fone de ouvido. Case: Aproximadamente 51 g. A leveza dos fones traz um maior conforto para um uso por muitas horas seguidas. O fato do estojo também não ser pesado é ideal para o transporte do equipamento em bolsas ou mochilas.

  • Bateria: 45 mAh por fone de ouvido, 600 mAh no estojo de carregamento. A bateria pode durar por cerca de 5 horas e o estojo de carregamento tem uma bateria para recarregar totalmente os fones em até seis vezes.

  • Alcance: Até 10 metros. O alcance máximo do sinal Bluetooth é de cerca de 10 metros. Isso significa que você pode se afastar do dispositivo conectado sem perder o sinal.

  • Perfis suportados de som: HSP (usado para comunicação durante chamadas telefônicas), HFP (permite que os fones de ouvido sejam utilizados como um dispositivo de comunicação para chamadas telefônicas), A2DP (permite a transmissão de áudio estéreo de alta qualidade de um dispositivo de origem, como um smartphone, tablet ou computador) e AVRCP (possibilita o controle remoto de dispositivos de áudio e vídeo, como play, pause, avançar, retroceder, entre outros). Esses perfis são padrões para transmissão sem fio de áudio e controle remoto. Eles permitem que você use os botões dos fones de ouvido para controlar a reprodução de música e atender chamadas telefônicas.

Fone de ouvido Bluetooth JBL Wave

A JBL é outra marca que investe na fabricação de aparelhos sonoros, como caixas de som e claro, fones de ouvido. O

JBL Wave

é um modelo que oferece um custo-benefício e apresenta desempenho. Confira as especificações!

  • Conectividade: Bluetooth 5.2. O Bluetooth 5.2 é uma versão mais recente do Bluetooth e oferece uma conexão mais rápida. 

  • Peso: 7,7 g por fone e aproximadamente 38 g do estojo, fazendo o conjunto todo ser leve, confortável e fácil de transportar.

  • Bateria: Até 6 horas com sistema ANC e até 21 horas com o estojo. O modelo conta com uma bateria de 45 mAh por fone de ouvido, que pode chegar a durar por cerca de 6 horas com cancelamento ativo de ruído (ANC) e o estojo de carregamento tem uma bateria que pode fornecer até 21 horas adicionais.

  • Alcance: A JBL não especifica o alcance máximo do sinal Bluetooth.

Headphone Philips Bluetooth TAH1205bk 

A Philips também está presente no mercado de fones sem fio e entrega produtos com custo-benefício. Um dos principais é o Headphone

TAH1205bk

. Confira mais sobre o modelo abaixo!

  • Conectividade: Bluetooth 5.0. Mesmo não sendo a tecnologia Bluetooth mais atual, ela ainda entrega uma conexão rápida e estável para o fone.

  • Peso: O fone pesa cerca de 126 g, o que pode ser considerado leve para um headphone desse formato.

  • Bateria: A bateria de íon-lítio recarregável pode chegar a durar por cerca de 15 horas e ser recarregada usando um cabo USB-C.

  • Alcance: Até 10 metros, mesmo com objetos entre o fone e o aparelho emitindo o sinal.

JBL Tune 710bt

Temos outra sugestão da JBL em nossa lista. Dessa vez, o

JBL Tune 710bt

que aparece trazendo especificações avançadas por um preço que cabe no orçamento. Confira!

  • Conectividade: O Bluetooth 5.0 é uma versão um pouco mais antiga do Bluetooth, mas que ainda oferece conexão com diferentes dispositivos.

  • Peso: O peso dos fones de ouvido é de 173 g.

  • Bateria: A bateria dura cerca de 50 horas e pode ser recarregada usando um cabo USB-C.

  • Alcance: O alcance máximo do sinal Bluetooth é de até 10 metros.

  • Perfis suportados de som: A2DP v1.3 (permite a transmissão de áudio estéreo de alta qualidade de um dispositivo de origem, como um smartphone, tablet ou computador), AVRCP v1.5 (possibilita o controle remoto de dispositivos de áudio e vídeo, como play, pause, avançar, retroceder, entre outros), HFP v1.6 (permite que os fones de ouvido sejam utilizados como um dispositivo de comunicação para chamadas telefônicas), HSP v1.2 (é semelhante ao HFP e também é usado para comunicação durante chamadas telefônicas).

Quais são os melhores fones de ouvido Bluetooth?

O melhor

fone de ouvido

dependerá das suas preferências. Porém, existem alguns modelos que se destacam como tops de linha por apresentarem uma boa construção, qualidade sonora de alta qualidade e outras funções que alguns fones bluetooth intermediários não possuem.

Separamos da lista do Tech Radar, site especializado em avaliações de todo tipo de periféricos, alguns modelos considerados avançados que podem ser encontrados para comprar no Brasil.

Assim os amantes de um áudio de qualidade podem aproveitar do que há de melhor no mercado! Confira os modelos abaixo!

Sony WH-1000XM4

O fone de ouvido

Sony WH-1000XM4

é considerado um dos modelos de fones de ouvido sem fio com cancelamento de ruído ativo disponíveis. 

rich-text-image

Alt: headphone sem fio preto

  • Cancelamento de ruído ativo: o WH-1000XM4 utiliza a tecnologia de cancelamento de ruído ativo para bloquear o som ambiente indesejado. Isso é especialmente útil em ambientes barulhentos, como escritórios, cafés ou durante viagens. O cancelamento de ruído ativo permite que os usuários se concentrem em sua música ou em chamadas telefônicas sem serem afetados pelos ruídos externos.

  • Qualidade de som: os fones oferecem uma qualidade de som de alta fidelidade, graças aos drivers de áudio de alta qualidade e à tecnologia de processamento de som da Sony. Os usuários podem desfrutar de detalhes sonoros nítidos e imersivos, independentemente do gênero musical que estejam ouvindo.

  • Conectividade Bluetooth avançada: o WH-1000XM4 possui conectividade Bluetooth 5.0, o que permite uma conexão rápida e estável com dispositivos compatíveis, mesmo não sendo a mais moderna do mercado atualmente. 

  • Controles intuitivos por toque: os controles do WH-1000XM4 são sensíveis ao toque, o que facilita o controle das funções do fone de ouvido. Os usuários podem tocar ou deslizar nos fones de ouvido para ajustar o volume, reproduzir ou pausar músicas e atender chamadas telefônicas.

  • Bateria de longa duração: o fone de ouvido Sony WH-1000XM4 possui uma bateria de 30 horas de duração, o que significa que você pode desfrutar de horas de reprodução contínua de música antes de precisar recarregar. Além disso, o fone suporta carregamento rápido, oferecendo várias horas de reprodução com apenas alguns minutos de carga.

  • Conforto e design premium: o fone é projetado para proporcionar conforto durante longos períodos de uso. Os fones de ouvido possuem almofadas macias e ajustáveis que se encaixam confortavelmente nas orelhas, e seu design dobrável permite fácil armazenamento e transporte.

  • Recursos inteligentes: o WH-1000XM4 possui vários recursos inteligentes, como sensores de detecção de uso, que pausam a música automaticamente quando o usuário retira os fones de ouvido. Além disso, possui integração com assistentes de voz, como o Google Assistente e a Siri, permitindo que os usuários controlem suas músicas ou acessem informações apenas com comandos de voz.

Bowers & Wilkins PX7

Outra fabricante conhecida por produzir fones de ouvido bluetooth é a Bowers & Wilkins. Confira abaixo as principais especificações do

PX7

, um dos modelos da marca. 

  • Cancelamento de ruído adaptativo: o Bowers & Wilkins PX7 apresenta cancelamento de ruído adaptativo, que ajusta automaticamente o nível de cancelamento de ruído com base no ambiente sonoro ao seu redor. Isso permite uma experiência auditiva mais imersiva, bloqueando efetivamente ruídos indesejados.

  • Qualidade de som: o PX7 oferece uma reprodução de áudio rica e detalhada. Com drivers potentes e um design acústico avançado, o fone proporciona uma experiência sonora envolvente e equilibrada.

  • Design elegante e construção premium: o PX7 possui um design elegante e sofisticado, com materiais de alta qualidade e acabamentos premium. O uso de materiais como alumínio e couro adiciona durabilidade e uma sensação de luxo ao fone de ouvido.

  • Conectividade sem fio: o modelo suporta conectividade Bluetooth, permitindo que você se conecte facilmente a dispositivos compatíveis sem a necessidade de fios. Isso oferece liberdade de movimento durante o uso e permite uma experiência de audição sem complicações.

  • Controles intuitivos e inteligentes: o fone de ouvido PX7 possui controles intuitivos integrados, como botões físicos ou controles por toque, que facilitam o ajuste do volume, reprodução de música e atendimento de chamadas telefônicas. Além disso, alguns modelos oferecem recursos inteligentes, como pausa automática de reprodução quando você remove os fones de ouvido.

  • Conforto e ajuste personalizado: os fones de ouvido PX7 são projetados para oferecer conforto durante longos períodos de uso. As almofadas auriculares ergonômicas e macias proporcionam um ajuste confortável, enquanto a leveza do fone de ouvido ajuda a reduzir a fadiga ao usá-lo por longos períodos.

  • Longa duração da bateria: o PX7 possui uma bateria de 30 horas de duração que permite várias horas de reprodução contínua. O modelo também tem suporte para carregamento rápido.

Sony WH-1000XM5

Vendo o sucesso que o

WH-1000XM4

teve entre os consumidores, a Sony resolveu lançar a próxima geração do fone sem fio com o WH-1000XM5. O modelo é mais avançado, porém, custa mais que o antecessor que já entregava especificações avançadas. Veja abaixo o que o novo modelo traz.

  • Cancelamento de ruído adaptativo: o cancelamento de ruído adaptativo está melhor. Isso significa que o fone de ouvido pode detectar se você está em um ambiente barulhento, como um avião ou um trem, e ajustar o nível de cancelamento de ruído para bloquear o máximo de ruído possível. No WH-1000XM5, o bloqueio do áudio exterior é ainda maior que no seu antecessor.

  • Qualidade de som: o Sony WH-1000XM5 suporta áudio de alta resolução sem fios graças ao LDA. O LDAC transmite 3 vezes mais dados que o Bluetooth convencional, resultando em uma alta qualidade e resolução. 

  • Design e construção premium: o Sony WH-1000XM5 tem acabamentos preto e prata platina. Ele pesa 250g e é feito com materiais resistentes para garantir durabilidade e conforto. 

  • Conectividade sem fio: o Sony WH-1000XM5 tem conectividade Bluetooth SBC, AAC e LDAC. Isso significa que você pode conectar o fone de ouvido a qualquer dispositivo com Bluetooth e desfrutar da qualidade do som sem fio. 

  • Controles: o modelo da Sony tem microfone e controles integrados. Isso significa que você pode atender chamadas telefônicas e controlar a reprodução de música diretamente no fone de ouvido. 

  • Duração da bateria: a bateria do Sony WH-1000XM5 dura por até 30 horas com uma única carga. Isso significa que você pode usar o fone de ouvido por um longo período sem precisar recarregá-lo.

AirPods Max

Com o grande sucesso da primeira geração de AirPods, a Apple investiu em um modelo mais robusto, para pessoas mais exigentes com a qualidade do áudio. O resultado disso foi o

AirPods Max

, uma evolução dos modelos anteriores que apresenta especificações avançadas. Confira abaixo!

rich-text-image

Alt: headphone cinza

  • Design e acabamento premium: o AirPods Max apresenta um design elegante e sofisticado, com uma estrutura de aço inoxidável resistente e acabamento em tecido de malha respirável na parte superior da faixa de cabeça. Esses materiais proporcionam durabilidade e conforto durante o uso.

  • Cancelamento de ruído ativo: O fone possui cancelamento de ruído ativo, o que ajuda a bloquear ruídos externos indesejados e criar uma experiência auditiva imersiva. Isso é especialmente útil em ambientes barulhentos ou durante viagens, permitindo que os usuários se concentrem em sua música ou chamadas telefônicas.

  • Qualidade de som: a Apple projetou o AirPods Max para fornecer uma qualidade de som de alta fidelidade. Os drivers dinâmicos de 40 mm e o processamento de áudio avançado garantem uma reprodução precisa e envolvente, com equilíbrio tonal e detalhes sonoros.

  • Integração com o ecossistema Apple: por serem da mesma fabricante, o AirPods Max foi projetado para uma integração com dispositivos Apple, como iPhones, iPads e Macs. A conexão é rápida e simples, e os fones de ouvido aproveitam recursos exclusivos, como troca automática de dispositivos e integração com a Siri. Tudo isso facilita e agiliza o dia a dia de quem possui algum dispositivo da marca.

  • Controles intuitivos e recursos inteligentes: os fones possuem um painel tátil na concha, que permite controlar a reprodução de música, ajustar o volume, atender chamadas e acessar a Siri. Além disso, os fones de ouvido são equipados com sensores que pausam a música automaticamente quando você os remove e retomam quando você os coloca novamente.

  • Conforto e ajuste personalizado: o AirPods Max é projetado para oferecer conforto durante longos períodos de uso. As almofadas auriculares macias e acolchoadas, juntamente com a distribuição equilibrada do peso, proporcionam um ajuste confortável e reduzem a fadiga auditiva.

  • Duração da bateria: o modelo oferece uma duração de bateria de até 20 horas com uma única carga. Além disso, eles possuem um estojo de carregamento inteligente que preserva a vida útil da bateria quando não está em uso.

O que significa TWS no fone de ouvido?

TWS

significa "True Wireless Stereo", que em português pode ser traduzido como "Estéreo Verdadeiramente Sem Fio". É um termo utilizado para descrever fones de ouvido sem fio que não requerem nenhum tipo de cabo ou fio para conectar os dois lados dos fones.

Nos fones de ouvido

TWS

, cada lado do fone é independente e possui sua própria conectividade sem fio, permitindo que sejam usados sem nenhum cabo físico entre eles. Em vez disso, os fones de ouvido são emparelhados com o dispositivo (como um smartphone) via Bluetooth, e cada fone recebe um sinal de áudio separado, criando uma experiência estéreo imersiva.

Essa tecnologia avançada de conectividade sem fio permite que os usuários desfrutem de liberdade de movimento e praticidade, sem se preocupar com fios emaranhados ou limitações físicas. Os fones de ouvido TWS costumam vir com um estojo de carregamento que também funciona como uma base para armazenar e carregar os fones de ouvido quando não estão em uso.

Conclusão

Ao analisarmos os melhores fones de ouvido sem fio em termos de custo-benefício e os disponíveis no mercado, fica claro que há opções para atender a todas as necessidades e orçamentos. Ao considerar o custo-benefício, destacam-se os fones de ouvido XYZ, que oferecem qualidade sonora, recursos avançados e uma faixa de preço acessível. Eles proporcionam uma experiência sonora sem comprometer o bolso do consumidor.

Por outro lado, os melhores fones de ouvido sem fio do mercado são representados pelos modelos ABC e DEF. Essas marcas são sinônimos de inovação, oferecendo recursos de última geração, desempenho e um design elegante. Embora tenham um preço mais elevado, eles entregam alta qualidade sonora, cancelamento de ruído aprimorado e uma experiência auditiva imersiva.

No final, a escolha entre os melhores fones de ouvido sem fio em termos de custo-benefício ou os melhores do mercado dependerá das preferências individuais e do orçamento disponível. Ambas as opções oferecem vantagens distintas, seja para aqueles que buscam um excelente desempenho dentro de uma faixa de preço acessível, ou para os audiófilos exigentes que desejam a experiência de áudio definitiva. Independentemente da escolha, investir em fones de ouvido sem fio de qualidade proporcionará horas de prazer auditivo e imersão na música, podcasts e entretenimento em geral.