Melhores Jogos PC 2023

Confira a lista completa e atualizada dos jogos mais aguardados do ano e escolha o seu favorito.

rich-text-image

Um homem comemora a vitória no jogo com um amigo.

Todo ano é assim: os amantes de jogos eletrônicos para PC esperam ansiosos pelos nomes dos games mais festejados da temporada para garantir o entretenimento preferido em frente às telinhas. São lançamentos, remakes e todo tipo de produto que contam com experiências cada vez mais realistas e imersivas. Isso vale para jogos offline ou multiplayer, que permitem a participação de vários jogadores.

Mas antes de eleger o seu favorito é preciso encontrar um jogo que se encaixe no seu perfil. Por isso, veja algumas dicas de blogs especializados, como, por exemplo, A Tábula Quadrada, que podem ajudar na escolha do

game

perfeito para você. 

- Defina o tipo de jogo que você mais gosta. Não faltam categorias, como, por exemplo, RPG, estratégia e simulação.

- Com o gênero definido, procure entre os jogos mais populares. Se fazem sucesso é porque são bons!

- Verifique a qualidade estética, pois jogos mais bonitos, chamam mais atenção. Isso vale, principalmente, para jogadores iniciantes. 

- Cheque a quantidade de jogadores de cada tipo de game, sobretudo se a ideia é jogar em grupo.

- Defina o orçamento disponível para a compra do game. Isso será fundamental.

- Certifique-se de que o jogo escolhido é compatível com seu PC. Verifique o processador, a placa de vídeo, a memória RAM e o espaço disponível no disco, para não correr o risco de ficar sem rodar o game. Lembre-se de que alguns jogos são mais exigentes e exigem um computador com um processador mais potente.

- Confira as avaliações de outros jogadores e especialistas sobre o jogo em questão para ter uma ideia mais precisa da qualidade e jogabilidade do game.

- Teste o jogo por meio de demos ou versões gratuitas disponíveis na Internet antes de comprar, para experimentá-lo e certificar-se de que realmente é o jogo perfeito para você.

Quais são os melhores jogos para PC em 2023?

rich-text-image

Mulher joga videogame em uma estação própria para jogos, ao lado de outros jogadores.

É hora de preparar o coração para esta seleta lista dos melhores

jogos para PC

lançados este ano! A seleção foi feita com base na página de Tendências do Mercado Livre, além da opinião de especialistas de blogs como o Liga dos Games, Clube do Videogame, Jovem Nerd e NerdBunker.

Star Wars Jedi: Survivor

Este jogo é uma sequência de outro épico de sucesso, o Jedi: Fallen Order. A trama de Star Wars Jedi: Survivor, disponível desde abril deste ano, é uma luta contra as forças do Império das sombras e promete entregar muita ação e aventura durante a partida. Perfeito para quem ama fortes emoções! 

- Jogo do tipo offline e produzido para single-player ou jogador único

- É compatível com PC, PS5,

Xbox Series X

| S.

- Segundo especialistas do EA (Electronic Arts), entre os requisitos mínimos para jogar no PC estão o Windows 10 (64 bit), RAM de 8 GB e processador AMD Ryzen 5 1400.

Resident Evil 4

Este é um remake do jogo clássico de 2005, que sempre agradou fãs e a críticos espalhados pelo mundo, a exemplo dos especialistas do NerdBunker. Lançado em março deste ano, o Resident Evil 4 é um jogo de sobrevivência, horror e ação, com jogadas mais dinâmicas e batalhas super intensas. 

- Produzido com motor gráfico RE Engine, que tem uma recriação da versão original, mas com gráficos atualizados.

- Mantém a essência do jogo lançado em 2005, conferindo um toque vintage aos amantes da série. 

- É um jogo single-player (jogador único) e é possível jogá-los sem conexão à Internet.

- Para especialistas do Marca, entre os requisitos mínimos para jogar no PC estão o Windows 10 (64 bit), RAM de 8 GB e processador AMD Ryzen 3 1200 / Intel Core i5-7500.

- Está disponível para PC, PlayStation 4,

PlayStation 5

E Xbox Series X|S.

Hogwarts Legacy

O Hogwarts Legacy é um jogo de RPG, do tipo que requer interpretação, cujo cenário é universo do Mundo Bruxo antes do consagrado Harry Potter, mais precisamente no ano de 1890. Lançado em fevereiro deste ano, neste game, o jogador pode criar um personagem de sua preferência e explorar Hogwarts e a área ao redor do castelo, além de participar de classes de magia e batalhas com varinhas.

- O jogador precisa escolher uma das quatro casas da escola de magia (Grifinória, Sonserina, Corvinal e Lufa-lufa). Ideal para os fãs da saga dos livros. 

- A desenvolvedora afirma que é possível aprender cerca de vinte feitiços que podem ser equipados e utilizados em combate em tempo real.

- É um jogo do tipo offline e produzido para single-player (jogador único).

- Segundos especialistas do Tech Tudo, o requisito mínimo para jogar no PC é o Windows 10 e memória RAM de 16 GB. Além de com processador NVIDIA GeForce GTX 960 4GB ou AMD Radeon RX 470 4GB. 

- Compatível com PC, PS5,

Xbox One

, Xbox Series X | S.

Dead Space

Lançado em janeiro deste ano, o Dead Space é um jogo desenvolvido pelo Motive Studio, da Electronic Arts. É uma versão atualizada que entrega uma experiência renovada, com gráficos mais modernos, por exemplo, sem perder a essência do jogo original que chegou ao mercado em 2008.

- É ideal para os jogadores fãs de terror, já que o gameplay é intenso e assustador.

- Apresenta um design de som dinâmico, que adiciona ainda mais tensão e medo à experiência de jogar, como afirma o pesquisador Lucas Meneguetti da PUC-SP.

- É um jogo single-player (jogador único) e é possível jogá-lo sem conexão à Internet.

- Os requisitos mínimos para jogar no PC são o Windows 10 ou superior (64 bits), processador Intel Core i5 8600 ou AMD Ryzen 5 2600 e RAM de 16 GB.

- Além do PC, é um jogo compatível com o PS5 e

Xbox

Series X | S.

rich-text-image

hombre concentrado jugando una partida de videojuego, en un su computadora

Omega Strikers

Disponível desde setembro de 2023 para PC, o Omega Strikers é um gamer gratuito classificado como “Footbrawler”, um gênero de jogos de videogame que mistura elementos do futebol com combate corporal. Então, para quem é apaixonado por esportes, o jogo promete batalhas de arrepiar em arenas que lembram quadras poliesportivas. 

- É um jogo multiplayer on-line para até 3 jogadores.

- Um jogo que envolve ação e cooperatividade, como no esporte. 

- A vantagem é que este jogo não exige de um computador mais potente para rodar.

Fifa 2023

O Fifa 2023 é outra opção para quem gosta de esportes, porque este gameplay coloca em campo atletas renomados, de diferentes times do mundo, como Neymar e Vini Jr., que se destacam entre os brasileiros. Lançado em setembro de 2022, também oferece desafios fora dos campos, com a F1 22 e a Super Mega Baseball 3, por exemplo.

- Pode ser jogado offline, desde que a EAAT, uma solução leve anti-trapaça e violação, esteja instalada no PC. Vale dizer que o modo FUT exige conexão. 

- Tem como requisito mínimo para os jogos o Windows 10 (64 bit), memória RAM de 8 GB e processador NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti ou AMD Radeon RX 570. 

- Outra vantagem é que se trata de um jogo multiplayer, em que os usuários podem se enfrentar, com até 11 pessoas ao mesmo tempo.

Seguramente, com esta lista, será mais fácil escolher um jogo para PC com a sua cara, já que agora, você conhece os principais lançamentos. Vale lembrar que independente do jogo escolhido, o importante é optar por um game com o seu perfil de jogador. Isso garante uma experiência completa em partidas individuais ou com mais usuários. Depois, é só aproveitar o seu entretenimento favorito!