Novidades Xiaomi 2023: Tudo sobre o Xiaomi 14, Poco F5 e muito mais!

Saiba tudo sobre os lançamentos da Xiaomi em 2023, incluindo o Poco F5 e o aguardado Xiaomi 14.

rich-text-image

Mulher sorri, enquanto abre caixa e retira smartphone novo

A multinacional chinesa

Xiaomi

 vem se destacando como uma das marcas mais relevantes no mercado de smartphones em todo o mundo. E não é difícil entender o porquê, já que a marca ficou conhecida por seus dispositivos de alta qualidade e preços competitivos.

Para este ano, a Xiaomi reúne uma série de lançamentos de celulares, com funcionalidades, recursos e desempenho distintos para atender aos mais diversos públicos. Alguns modelos novos, como o

Poco

F5, já estão disponíveis para os brasileiros, enquanto outros devem ser lançados somente no final do ano, como é o caso do Xiaomi 14. 

Mas, antes de detalhar os modelos mais aguardados do ano, e todos os pontos importantes de suas fichas técnicas, vale conhecer algumas das principais linhas de smartphones da marca:

Linha Mi Phone

Pode ser considerada uma das linhas mais emblemáticas da Xiaomi, por reunir diversos modelos de smartphones com recursos avançados e alto desempenho, que atendem as necessidades dos consumidores premium aos intermediários da marca. Os smartphones da família Mi se destacam pela qualidade das câmeras, processadores de ponta e designs modernos.

Linha Redmi

Os smartphones da

Redmi

oferecem excelentes recursos a um preço intermediário, concorrendo, por exemplo, com celulares das linhas Galaxy da Samsung e Moto G da Motorola. Os dispositivos se destacam, sobretudo, por serem equipados por baterias de longa duração, telas de qualidade e desempenho adequado para a realização de tarefas do dia a dia. 

Linha Pocophone

O objetivo da linha

Pocophone

é oferecer smartphones com especificações e configurações de ponta, mas que não sejam excessivamente caros. Por isso, estes aparelhos se destacam pelo bom custo-benefício, com desempenho satisfatório na realização de tarefas diárias e até em jogos. Entre os motivos estão os processadores famosos e boas taxas de atualização, além de outras qualidades. 

7 últimos lançamentos de smartphones da Xiaomi em 2023

Após conhecer algumas das principais linhas de celulares da Xiaomi, está na hora de conferir os lançamentos mais recentes da marca chinesa, que receberam boas avaliações do público e de sites especializados em tecnologia. 

Xiaomi POCO C50

Lançado em janeiro deste ano, o POCO C50 é um

smartphone

de design simplificado e moderno, com o corpo feito por um plástico resistente e fundo texturizado. O modelo também é equipado com um leitor de impressões digitais na parte traseira, oferecendo mais praticidade para o usuário. Outros pontos fortes do POCO C50 são:

  • Tela IPS LCD ampla de 6.52 polegadas e resolução HD+ de 1600 x 720 pixels, proporcionando cores mais vivas, precisas, brancos mais claros e melhor visualização em ambientes muito iluminados.

  • Taxa de atualização de 60 Hz, que garante maior fluidez na exibição de animações.

  • Processador MediaTek Helio A22, para desempenho adequado na realização de tarefas do dia a dia, sem lentidão ou travamentos.

  • 2 GB ou 3 GB de memória RAM.

  • 32 GB de armazenamento interno, com possibilidade de expansão por cartão Micro SD. 

  • Câmera traseira principal de 8 megapixels, acompanhada de uma câmera secundária de profundidade de 0,08 megapixels.

  • Câmera frontal de 5 megapixels para tirar selfies.

  • Bateria de longa duração, com capacidade de 5.000 mAh e carregamento de 10 Watts, segundo o fabricante.

rich-text-image

Homem celebra e sorri, enquanto usa um aparelho celular

Xiaomi POCO X5 Pro

O POCO X5 Pro foi lançado em fevereiro deste ano. Trata-se de um smartphone de valor intermediário, que também tem foco no custo-benefício. O aparelho tem um design moderno e elegante, com corpo feito de um plástico resistente e fundo cintilante. Ele está disponível para compra nas cores preto, azul e amarelo.

O dispositivo possui uma generosa taxa de atualização de 120Hz, que faz com que animações e vídeos sejam exibidos de forma mais fluida e rápida, oferecendo também um melhor desempenho em jogos.  Outros detalhes deste smartphone são:

  • Tela grande de 6,67 polegadas da tecnologia AMOLED e com resolução Full HD+, de 1080 x 2400 pixels, para mais conforto visual, menos reflexos e imagens de melhor qualidade. 

  •  Dolby Vision e HDR10+, recursos que proporcionam brilho potente. 

  • Processador Snapdragon 778G Qualcomm SM7325, que oferece velocidade e desempenho adequado para a realização de tarefas do dia a dia, uso de aplicativos e jogos. 

  • Memória RAM de 6 GB.

  • Armazenamento interno de 128 GB.

  • Câmera principal de 108 megapixels, acompanhada de uma câmera macro de 2 megapixels e câmera Ultra-Wide de 8 megapixels. 

  • Câmera frontal de 16 megapixels para selfies.

  • Áudio estéreo com dois alto-falantes, entrada para fones de ouvido do tipo P2 e volume alto.

  • Bateria  de longa duração, com capacidade de 5.000 mAh e carregamento super rápido de 67 Watts.

  • Tela com Gorilla Glass 5 para resistência contra riscos.

Xiaomi POCO X5

O POCO X5 é outro lançamento da Xiaomi. O smartphone chegou ao Brasil em março deste ano com um design arrojado, com o corpo feito de plástico resistente, com acabamento fosco. Ele está disponível nas cores azul, verde e preto. Veja outros detalhes deste dispositivo:

- Tela AMOLED grande, com 6,67 polegadas e resolução Full HD+ de 1080 x 2400 pixels. 

- Boa taxa de atualização de 120Hz, entregando animações mais fluidas. 

- Processador Snapdragon 695, ideal para tarefas intensivas, como jogos, streaming de vídeo e multitarefas.

- Memória RAM de 6 GB ou 8 GB.

- Armazenamento interno de  128 GB ou 256 GB. 

- Possui suporte para redes 5G, permitindo uma navegação na web mais rápida e estável.

- Câmera principal de 48 megapixels, acompanhada de uma câmera macro de 2 megapixels e uma câmera Ultra-Wide de 8 megapixels, que entregam fotografias de qualidade em ambientes iluminados.

- Câmera frontal de 13 megapixels para tirar selfies.

- Bateria de longa duração, com capacidade de 5.000 mAh e carregamento de33 Watts.

Xiaomi POCO F5

Lançado em maio deste ano, o Poco F5 reúne uma série de diferenciais e pontos técnicos interessantes. O destaque vai para o seu conjunto triplo de câmeras na traseira que entrega fotos de alta qualidade até em ambientes com diferentes níveis de iluminação: 

- Possui câmera principal de 64 megapixels, uma câmera Ultra-Wide de 8 megapixels e uma câmera macro de 2 megapixels. Já a câmera frontal é de 16 megapixels. 

- Design moderno e cintilante, feito de um plástico resistente. 

- Bateria de longa duração, com capacidade de 5000mAh e carregamento potente de 67 Watts, segundo o fabricante.

- Equipado com um processador Snapdragon 7+ Gen 2 da Qualcomm, que proporciona excelente desempenho em jogos e na realização de tarefas do dia a dia.

- Memória RAM de 8 GB. 

- Armazenamento interno de 256 GB.

- Conector de 3,5 mm para fones de ouvido e um sensor de impressão digital na lateral. 

- A tela ampla OLED, de 6,67 polegadas, com taxa de atualização de 120Hz e resolução Full HD. Isso garante imagens menos granuladas, com mais brilho e a exibição de animações suaves e fluidas.

Xiaomi 13 Lite

O Xiaomi 13 Lite foi lançado em fevereiro deste ano e é o modelo mais atual da linha Lite da Xiaomi, que produz smartphones mais acessíveis com configurações equilibradas e visual elegante. O aparelho é revestido por um vidro fino na parte da frente e atrás. Além disso, possui:

- Tela grande AMOLED de 6,55 polegadas e resolução Full HD+ de 1.080 x 2.400 pixels. 

- Leitor de impressão digital embutido de alta qualidade e proteção oleofóbica, que rejeita o óleo natural das mãos, reduzindo marcas de gordura e melhorando a experiência de uso. 

- Processador Qualcomm Snapdragon 7 Gen, permitindo um desempenho satisfatório em jogos. 

- Memória RAM de 1, 8 GB

- Armazenamento interno de 128 GB ou 256 GB.

- GPU (Unidade de Processamento Gráfico) Adreno 662, projetada para fornecer um melhor desempenho gráfico.

- Bateria duradoura, com capacidade de 4500 mAh e carregamento rápido de 67W, segundo o fabricante.

- Câmera principal de 50 megapixels, acompanhada de uma câmera Wide Anglo, que amplia o campo de visão para 119°, de 8 megapixels, e uma câmera macro de 2 megapixels.

- Câmera frontal dupla para selfies, com lente principal de 32 megapixels e um segundo sensor de 8 megapixels, que confere maior profundidade e qualidade às fotos.

- Também vem com recurso de flash duplo de LED, que eleva ainda mais a qualidade das fotografias.

- Conta com recursos adicionais, como som estéreo, NFC para pagamento sem contato, suporte para 5G e uma porta infravermelha para controle de eletrodomésticos.

Xiaomi Redmi Note 12 Turbo

O

Redmi Note

12 Turbo foi lançado em março deste ano e é um dos modelos de smartphone mais relevantes da linha Redmi. O aparelho entrega um excelente desempenho em jogos e aplicativos mais pesados, sendo composto por um processador Qualcomm Snapdragon 7 Plus Gen 2, uma grande memória RAM de até 16 GB e armazenamento interno de até 1 TB.

- Possui uma tela ampla de 6,67 polegadas com tecnologia OLED, resolução Full HD+.

- Taxa de atualização de 120Hz, entregando brilho máximo e fluidez na exibição de imagens em ação. 

- Conta com os recursos de Dolby Vision e HDR10+, tal qual o POCO X5 Pro. 

- Sistema de dissipação de calor sofisticado para manter as temperaturas controladas durante longas sessões de jogos. 

- Câmera principal de 64 megapixels com estabilização óptica de imagem (OIS), acompanhada de uma câmera Ultra-Wide de 8 megapixels e uma câmera macro de 2 megapixels.

- Câmera frontal de 16 megapixels para selfies.

- Bateria de longa duração, com capacidade de 5.000 mAh e carregamento rápido de 67 Watts, segundo o fabricante.

- Quanto ao design, o aparelho está disponível nas cores preto, branco e azul, além da versão temática inspirada na saga do bruxo Harry Potter.

rich-text-image

Mulher, aparentemente feliz, usa o dispositivo móvel na rua

Xiaomi 13 Ultra

O Xiaomi 13 Ultra é outro smartphone de alto desempenho da Xiaomi. O modelo lançado em abril deste ano se destaca, sobretudo, pela qualidade das fotografias. Ele possui uma câmera principal de 50 megapixels com tecnologia de abertura variável, que consegue se adaptar a diferentes condições de iluminação. 

O dispositivo tem ainda uma câmera Ultra-Wide de 50 megapixels e duas câmeras teleobjetivas de 50 megapixels cada. Além disso, conta com uma câmera frontal de 32 megapixels para selfies. Outras características deste aparelho são:

- Tela AMOLED grande de 6,73 polegadas, de alta resolução Quad HD+ e com 3.200 x 1.440 pixels.

- Taxa de atualização de 120 Hz.

- Possui recursos HDR10+ e Dolby Vision, que conferem uma experiência de visualização mais imersiva e realista, com cores mais vibrantes, detalhes aprimorados e maior contraste.

- Design moderno e elegante, com traseira revestida em couro ecológico, bordas finas e suporte discreto para a câmera frontal. 

- Equipado com processador Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm, oferecendo um desempenho rápido e eficiente para rodar aplicativos e jogos pesados.

- Memória RAM de 12 GB ou 16 GB.

- Armazenamento interno de até 1 TB.

- Bateria de longa duração, com capacidade de 5.000 mAh e carregamento rápido de até 90 Watts, segundo o fabricante.

- Possui recursos adicionais, como leitor de impressão digital, NFC para pagamento por aproximação e suporte à internet 5G.

O que esperar do Xiaomi 14?

Segundo o portal especializado em tecnologia, Tudo

Celular

, o tão esperado Xiaomi 14 deve ser lançado em 2023, em meados do mês de novembro. A promessa é de que o smartphone será o novo top de linha da marca. 

A página Ice Universe, divulgou que o aparelho será estreado com processador Snapdragon 8 Gen 3. Já o design de tela, segundo o portal, deverá ter bordas finas de aproximadamente 1 milímetro de espessura e aparência mais simétrica. 

Agora só resta aguardar as comunicações oficiais da Xiaomi para saber se o equipamento cumprirá com esta expectativa. Até lá, você pode escolher entre as opções já disponíveis no mercado, que oferecem boas funcionalidades, recursos e desempenho para os mais diversos perfis e bolsos.