Samsung S23, S23 Plus e Ultra foram lançados no Brasil com câmeras exclusivas

O

Galaxy S23

, o

Galaxy S23 Plus

e o

Galaxy S23

Ultra já estão disponíveis para venda no Brasil através do Mercado Livre e apresentam inovações no design e funcionalidade de suas câmeras frontais que, com certeza, chamarão a atenção dos usuários brasileiros, principalmente daqueles que gostam de tirar fotos e selfies para as redes sociais.

rich-text-image

Celular Galaxy s23 Ultra Green

Seguindo a linha do antigo

S22

, os modelos não apresentam mais módulos de câmera, mas sim um elegante sistema triplo de câmeras com múltiplas funcionalidades na parte de trás. Este sistema de câmeras está pensado para usuários que fazem uso profissional em seus vídeos e fotos, ou então para entusiastas que gostam de postar nas redes sociais. 

Os aparelhos da linha Samsung S23

Mas, quais são as características em cada tipo de aparelho? Os aparelhos diferem tanto em tamanho quanto em hardware, o que influi em suas características das câmeras. Enquanto o Samsung S23, o mais básico da linha, tem um tamanho de tela de 6,1 polegadas. O Samsung S23 Plus, modelo intermediário, possui um tamanho de tela de 6,6 polegadas e, por último, o Samsung S23 Ultra possui uma tela com 6,8 polegadas. Assim, quanto mais avançado na linha, maior o seu tamanho.

Características de câmeras

Seguramente as câmeras representam um grande fator de compra na hora de se escolher um

celular

e por isso a linha Samsung S23 equipou os seus telefones com câmeras de alta linha. Há dois tipos de configuração, uma para o S23 Ultra e outra para o S23 e o S23 Plus. Vamos aos aparelhos:

O Samsung S23 Ultra

Comparando-se os três modelos, o Samsung S23, o Samsung S23 Plus e o Samsung S23 Ultra, o último apresenta o melhor desempenho, tanto pela qualidade quanto pela quantidade de câmeras. O equipamento possui quatro câmeras traseiras

  1. A câmera principal possui sensor de 200 MP, que é o maior da história da linha Galaxy S, com abertura f/1.7 e campo de visão de 85 graus, é o ideal para fotos a médias e curtas distâncias.

  2. Já para fotos de objetos pequenos e muito próximos a máquina utiliza uma câmera grande-angular (também chamada de olho-de-peixe) com sensor de 12 MP e com abertura de f/2.2, possuindo um campo de visão de 120 graus.

  3. Para fotos a longas distâncias a máquina possui uma câmera teleobjetiva com sensor de 10 MP, com abertura de f/2,4, campo de visão de 12 graus, além de contar com zoom óptico de 3x. 

  4. Uma última câmera teleobjetiva com sensor de 10MP e com abertura f/4,9 está pensada para fotografias a grandes longas distâncias, contando com zoom óptico de 10x e zoom espacial de até 100x.

rich-text-image

Samsung S23 Render

As combinações entre os sensores das 4 câmeras são realizadas por um software dedicado e o resultado são fotos nítidas e com cores vivas, ainda que o ambiente seja de pouca exposição à luz, ou o objeto fotografado esteja muito longe do aparelho.

Os modelos S23 e S23 Plus

Os modelos Samsung S23 e S23 Plus apresentam a mesma configuração, possuindo três câmeras traseiras com os seguintes parâmetros: 

  1. A câmera principal possui sensor de 50 MP, com abertura f/1.8 e campo de visão de 85 graus; é a ideal para curtas e médias distâncias.

  2. A câmera grande-angular possui sensor de 12 MP, com abertura de f/2.2 e campo de visão de 120 graus e serve para objetos pequenos ou fotos muito próximas do objeto.

  3. A máquina conta ainda com uma câmera teleobjetiva com sensor de 10 MP, com abertura de f/2,4, campo de visão de 12 graus e zoom óptico de 3x que é a ideal para fotos a longas distâncias.

A câmera frontal dos modelos Samsung S23

Em todos os modelos, há uma câmera frontal para selfie, com sensor de 12 MP e que conta com a IA aprimorada do Nightography, o que garante maior nitidez para fotos em ambientes de pouca luminosidade. Além disso, os novos modelos têm uma capacidade de gravação de vídeo de 8k a 30 frames por segundo e vêm com o modo Astro Hyperlapse, que possibilita tirar fotografias de estrelas em movimento

Assim, o usuário contará com excelentes opções para registrar o momento nas suas mais diversas possibilidades, seja para tirar uma selfie na balada, seja para guardar a paisagem de suas férias. 

O que esperar do S23?

Confira abaixo as principais características da melhor versão da linha:

  • Fotos e vídeos em alta definição. O Samsung S23 promete ser um dos aparelhos mais desejados por aqueles que gostam de tirar fotos e produzir vídeos com grande definição. Pesando apenas 168 gramas e tendo 7,6 milímetros de espessura, o Samsung Galaxy S23 tira fotos fantásticas com uma resolução de até 8165x6124 píxeis e permite gravar vídeos em 8K com a impressionante resolução de 7680x4320 píxeis.

  • Sensores óticos. Os muitos sensores óticos e os softwares exclusivos oferecidos no aparelho permitirão fotos nas condições mais adversas, como eventos esportivos ou em ambientes com pouca luz.

  • Resistência à água. Sendo leve, fino e potente, o Samsung S23 é o companheiro perfeito para acompanhar o usuário em suas baladas ou mesmo viagens, já que além de tudo é resistente à água, suportando eventuais quedas de bebidas ou respingos de água.

  • Confiabilidade. Os que dependem do celular para trabalhar, ficarão impressionados com a rapidez na resposta dos comandos. Apoiado por um potente processador de última geração e tendo 12 gigas de memória RAM, o aparelho é ideal para os que fazem do celular mais do que um instrumento de diversão uma ferramenta de trabalho.

  • Alta capacidade energética e versatilidade. A bateria de 5000mAh é capaz de alimentar o aparelho por muitas horas e suportar cargas de até 45W no modo cabo e de até 10W na tecnologia de carregamento por indução.

  • Mais alta tecnologia em conexões e software. Todos os aparelhos da série possuem suporte para redes 5G e 4G LTE, fornecendo grande velocidade de navegação, além de contarem também com as redes do tipo Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.3, NFC, que permite realizar pagamentos de cartões de crédito, porta USB Type-C e certificação IP68 de resistência contra poeira e água. O sistema operacional é o One Ui 5.1, baseado no Android 13.

Qual a diferença do Samsung S22 para o S23 Ultra?

Em termos de armazenamento e memória RAM, funcionalidades de scanner de digital por ultrassom e resistência a água em nível IP68, as características são as mesmas. Uma diferença sensível se dá pela bateria: o

S22

tem uma bateria de 3700mAh com carga rápida de 25W, já o S23 ultra possui uma bateria de 5000mAh com carga rápida de 45W.

rich-text-image

S23 Ultra à prova d'água

Mas a grande diferença se dá no cérebro do celular, isso é, seu processador. Enquanto o Samsung

Galaxy S22 Ultra

funciona no Snapdragon 8 Geração 1 da Qualcomm ou no Exynos 2200, dependendo da região, o S23 Ultra utiliza a plataforma móvel Snapdragon 8 Geração 2 para Galaxy, que é o maior processador disponível na época do lançamento

Além disso, um outro diferencial é dado pelas câmeras traseiras que são quatro no S23 Ultra contra três no S22. Além da quantidade, podemos citar a qualidade: enquanto no S22 a câmera principal tem 50 megapíxeis, no S23 Ultra a câmera principal conta com um sensor de 200 megapíxeis.

Conclusão

A linha dos telefones

Samsung S23

,

Samsung S23 Plus

e

Samsung S23 Ultra

chegou ao mercado em fevereiro de 2023 e promete ser uma das sensações em termos de smartphones top de linha. Fazendo vídeos em 8k e tirando fotos com grande resolução, os aparelhos da linha S23 são os ideais para os que gostam de produzir conteúdo para as redes sociais, mas não abdicam de um aparelho leve.

Possuindo o melhor processador disponível no momento, o Snapdragon 8 geração 2 da Qualcomm, 12 gigas de Ram e até 1 tera de armazenamento interno, este celular é superior em termos de hardware a muitos computadores pessoais ou mesmo laptops e oferece respostas rápidas e precisas aos comandos do usuário.