Melhores celulares Xiaomi em 2023: modelos para comprar

No cenário atual, o mercado de smartphones tem sido dominado por uma infinidade de opções, e uma das fabricantes que mais vem ganhando notoriedade é a

Xiaomi

, que oferece a combinação de desempenho, qualidade e preço acessível.

Com a chegada de 2023, surge a oportunidade de explorar algumas das opções de celulares da

Xiaomi

disponíveis no mercado. Vamos conferir as especificações de alguns dos melhores modelos, considerando o desempenho e o custo-benefício.

Se você está em busca de um novo dispositivo que atenda às suas necessidades e expectativas, continue lendo para descobrir as opções mais atrativas da

Xiaomi

em 2023.

Qual é a melhor versão do Redmi?

A resposta para a melhor versão do Redmi varia conforme as suas necessidades e preferências. Porém, os modelos

Redmi Note 11

e

Redmi Note 11 Pro

são considerados opções para quem busca aparelhos confiáveis e avançados em diversos quesitos.

Confira algumas especificações que fazem os modelos se destacarem.

Redmi Note 11

rich-text-image

Alt: celular prata frente e verso

  • Tela: o celular tem uma tela Touchscreen de 6.43 polegadas com uma resolução de 2400x1080 pixels, ideal para quem pretende usar o aparelho para assistir vídeos, séries e navegar nas redes sociais.

  • Câmera: o Redmi Note 11 é equipado com uma câmera principal de 50 megapixels, o que o torna uma opção para quem procura uma câmera confiável para registrar momentos importantes. O modelo também possui uma câmera frontal de 13 megapixels, ideal para tirar selfies e fazer chamadas de vídeo.

  • Memória: o modelo tem uma memória interna de 128 GB com a possibilidade de expansão para até 1024 GB, o que é espaço suficiente para armazenar todos os seus arquivos. Além disso, o telefone também possui 4 GB de memória RAM, o que ajuda a garantir um bom desempenho ao executar aplicativos e jogos.

  • Conectividade: o Redmi Note 11 tem conectividade LTE 4G, Wi-fi e GPS, facilitando o acesso à internet de alta velocidade.

  • Processador: o modelo conta com um processador de 8 núcleos com velocidade de 2.2 GHz, entregando performance rápida e eficiente.

  • Bateria: o Redmi Note 11 possui uma bateria de 5000 mAh, sendo suficiente para sustentar um dia inteiro de uso contínuo sem precisar recarregar.

Redmi Note 11 Pro

  • Tela: o Redmi Note 11 Pro tem uma grande tela Touchscreen de 6.67 polegadas com uma resolução de 2400x1080 pixel. Isso significa que a tela é grande e com alta resolução, o que permite assistir a vídeos e jogar jogos com detalhes de imagem com cores nítidas.

  • Câmeras: o modelo é equipado com uma câmera principal de 108 megapixels, podendo captar imagens com detalhes e em alta resolução, além de gravar vídeos de alta qualidade. Além disso, o telefone também possui uma câmera frontal de 16 megapixels, que faz selfies e chamadas de vídeo com alta qualidade.

  • Memória: o Redmi Note 11 Pro tem uma memória interna de 128 GB com a possibilidade de expansão em até 1024 GB. Isso significa que você pode armazenar diversos arquivos, fotos e vídeos em seu telefone sem se preocupar com falta de espaço. Além disso, o Note 11 Pro também possui 6 GB de memória RAM, que aliada ao processador, entregam um desempenho rápido, independente do aplicativo.

  • Conectividade: o modelo conta com conectividade LTE 4G, Wi-fi e GPS, que possibilita acesso à internet em alta velocidade e usar aplicativos de navegação com facilidade.

  • Processador: o Redmi Note 11 Pro conta com um processador de 8 núcleos com velocidade de 2 GHz, sendo capaz de executar aplicativos e jogos com rapidez e eficiência.

  • Bateria: a capacidade da bateria é de 5000 mAh, que proporciona autonomia por um longo período sem precisar ser recarregado.

Qual é a diferença entre Redmi e Xiaomi?

Xiaomi é uma empresa chinesa de eletrônicos e

Redmi

é uma submarca de propriedade da

Xiaomi

. A Redmi oferece smartphones de médio porte com qualidade e preços acessíveis, enquanto a marca mãe, Xiaomi, oferece smartphones de alta gama. 

Confira algumas características de cada uma:

  • Xiaomi: a linha Mi Phone da Xiaomi é a carro-chefe da empresa e abriga os celulares mais avançados da companhia. Esses modelos possuem processadores poderosos, telas de alta taxa de frequência e câmeras de última geração, atendendo aos usuários mais exigentes.

  • Redmi: a linha Redmi Phone comporta os aparelhos intermediários da Xiaomi, que concorrem com outras linhas de mesma categoria. Em geral, são celulares simples que aliam desempenho e design com custo-benefício.

Quais são os top de linha da Xiaomi?

A Xiaomi possui diversos aparelhos top de linha, alguns modelos como o

POCO F4

,

Xiaomi 12 Lite

e

POCO X4 GT

, são opções devido ao seu desempenho e características que podem agradar a diferentes usuários, com necessidades distintas.

Listamos abaixo as características desses três modelos. Confira qual o melhor para você!

Poco F4

rich-text-image

Alt: celular cinza frente e verso

  • Tela: o POCO F4 tem uma grande tela AMOLED de 6.67 polegadas com uma resolução de 2400x1080 pixels com taxa de atualização de 120Hz, oferecendo imagens vívidas e fluídas.

  • Câmera: o modelo é equipado com uma câmera principal de 64 megapixels, além de uma câmera ultrawide de 8 MP e uma câmera macro de 2 MP, proporcionando a captura de imagens com detalhes e em alta resolução, independente da iluminação do ambiente. Além disso, o telefone também possui uma câmera frontal de 20 megapixels, oferecendo uma maior resolução para selfies.

  • Memória: o POCO F4 tem opções de memória interna de 128 GB ou 256 GB, capazes de armazenar diversos arquivos sem pensar na falta de espaço. Além disso, o telefone também possui opções de 6 GB, 8 GB ou 12 GB de memória RAM. Quanto maior a memória RAM, mais rápido o aparelho consegue processar tarefas em simultâneo, deixando a experiência de uso do aparelho mais rápida.

  • Conectividade: o modelo conta com as conectividades 5G, Wi-fi 6 e GPS 2, que oferecem velocidades de internet rápidas. 

  • Processador: o POCO F4 é alimentado pelo processador Qualcomm Snapdragon 870 5G, que oferece desempenho para o uso de aplicativos intensos.

  • Bateria: o POCO F4 possui uma bateria de 4500 mAh com carregador rápido de 67W, que carrega a bateria completamente em cerca de 45 minutos.

Xiaomi 12 Lite

  • Tela: o Xiaomi 12 Lite contém uma tela AMOLED de 6.55 polegadas com uma resolução de 2400x1080 pixels, taxa de atualização de 120Hz e suporte a HDR10+. Esse conjunto proporciona imagens nítidas e com detalhes.

  • Câmera: o modelo é equipado com uma câmera tripla, incluindo uma câmera principal de 108 megapixels, uma câmera ultra wide de 8 MP e uma câmera macro de 2 MP. Essas três lentes tem a capacidade de tirar fotos com detalhes e gravar vídeos com cores vivas. A câmera frontal possui 32 MP e consegue tirar selfies e fazer chamadas de vídeo com qualidade de imagem.

  • Memória: o Xiaomi 12 Lite tem opções de memória interna de 128 GB ou 256 GB e conseguem armazenar fotos, vídeos e outros arquivos.

  • Conectividade: o modelo conta com conectividade 5G, Wi-fi e GPS, oferecendo opções de conexão com a internet.

  • Processador: o processador Snapdragon 778G 5G com opções de 6 GB ou 8 GB de memória RAM oferecem um desempenho rápido para a execução de várias tarefas ao mesmo tempo.

  • Bateria: o Xiaomi 12 Lite possui uma bateria de 4300 mAh (que pode aguentar um dia inteiro de uso moderado) e com carregador rápido inteligente de 67W (capaz de recarregar a bateria completamente em 40 minutos).

POCO X4 GT

rich-text-image

Alt: celular azul-claro frente e verso

  • Tela: o POCO X4 GT possui uma grande tela IPS LCD de 6.67 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 144Hz, resultando em imagens fluídas com cores vivas.

  • Câmera: o modelo é equipado com um conjunto composto por uma câmera tripla, incluindo uma câmera principal de 64 megapixels, uma câmera ultra wide de 8 MP e uma câmera macro de 2 MP. As lentes juntas entregam fotografias com detalhes e cores vivas. A câmera frontal de 32 MP não fica para trás e consegue tirar selfies com qualidade e nitidez.

  • Memória: o POCO X4 GT tem opções de memória interna de 128 GB ou 256 GB, cada uma com a capacidade para suprir diferentes demandas de espaço. Além disso, o telefone também possui 8 GB de memória RAM, o que ajuda a garantir desempenho ao executar aplicativos e jogos.

  • Conectividade: o smartphone conta com conectividade 5G, Wi-fi e GPS, oferecendo opções para acessar a internet de maneira rápida. 

  • Processador: o POCO X4 GT tem um processador Dimensity 8100 com velocidade de 2.4 GHz, que entrega desempenho para atividades mais pesadas como jogos. 

  • Bateria: a bateria de 5080 mAh pode chegar a sustentar um dia todo de uso constante do telefone. O modelo ainda vem com carregador rápido de 67W, capaz de recarregar completamente a bateria em cerca de 45 minutos.

Qual o melhor celular da Xiaomi para comprar em 2023?

A pergunta de melhor modelo da Xiaomi para comprar em 2023 varia totalmente conforme as necessidades e expectativas que o usuário tem sobre o aparelho. Dois modelos citados que podem ser uma opção são o

POCO F4

e o

Xiaomi 12

, considerando o desempenho de seus processadores combinados com a memória RAM, além da qualidade de imagem proporcionada pelo conjunto de câmeras, são duas opções que podem atender a diversos usuários com diferentes necessidades. 

Confira abaixo um resumo das especificações de cada modelo e veja qual mais combina com você!

POCO F4

  • Tela AMOLED de 6.67 polegadas com uma resolução de 2400x1080 pixel e suporte a 120Hz.

  • Câmera principal de 64 megapixels, além de uma câmera ultrawide de 8 MP e uma câmera macro de 2 MP. 

  • Câmera frontal de 20 megapixels.

  • Armazenamento de 128 GB ou 256 GB, 

  • Memória RAM com opções de 6 GB, 8 GB ou 12 GB 

  • Conectividade 5G, Wi-fi 6 e GPS 2

  • Processador: Qualcomm Snapdragon 870 5G

  • Bateria de 4500 mAh com carregador rápido de 67W.

Xiaomi 12

  • Tela OLED de 6.28 polegadas com resolução Full HD+ (1080 x 2400). 

  • Câmera principal tripla, incluindo uma câmera principal de 50 MP, uma câmera grande angular de 13 MP e uma câmera macro de 5 MP. 

  • Câmera frontal de 32 MP.

  • Armazenamento de 256 GB. 

  • Memória RAM de 8 GB.

  • Conectividade 5G, Wi-fi e GPS

  • Processador Snapdragon 8 Gen 1 (Qualcomm) 

  • Bateria de 4500 mAh

Conclusão

A Xiaomi é uma das marcas de smartphones que proporciona inovação constante, a empresa tem lançado modelos que oferecem desempenho, recursos avançados e um ótimo custo-benefício. 

Apresentamos alguns dos melhores celulares da Xiaomi disponíveis para compra, levando em consideração a qualidade, o design e as funcionalidades que eles oferecem. Independentemente de suas preferências pessoais, há uma ampla variedade de opções para atender às suas necessidades, desde os dispositivos topo de linha com tecnologia de ponta até os modelos intermediários acessíveis. 

Por isso, ao considerar a compra de um novo

celular

, não deixe de explorar as opções oferecidas pela Xiaomi em 2023, pois certamente você encontrará um modelo que atenda a todas as suas expectativas.