Os melhores perfumes árabes femininos

Descubra as principais diferenças dos perfumes árabes femininos, e conheça dez modelos destacados. Saiba em que ocasiões usá-los e escolha o seu!

rich-text-image

Mulher árabe apresentando perfume

Há tempos, e em diferentes locais do mundo, a busca por aromas e fragrâncias únicas move o ser humano na fabricação de perfumes exclusivos que passam sensações específicas. 

Assim, encontramos notas características e odores marcantes, conforme o local onde os perfumes são produzidos. E, com combinações exóticas e fragrâncias especiais e marcantes, os perfumes árabes femininos estão ganhando cada vez mais espaço no mercado nacional. 

Porém, como não fazem parte do nosso consumo há tanto tempo, podemos ter dúvidas em relação a marcas e produtos específicos vindos da região da Arábia. Por isso, trouxemos, neste artigo, 5 perfumes árabes femininos para auxiliar na sua escolha pela fragrância perfeita para suas necessidades e gosto pessoal. Assim, se você busca entender mais sobre esses produtos e adquirir o seu, siga conosco na sequência. 

O que há de tão especial nos perfumes árabes para mulheres?

Quando falamos do mundo árabe, nos referimos à mistura de culturas da região do oriente médio e com partes da Europa, como os caminhos cruzados entre Espanha, Índia e Marrocos, por exemplo. Assim, as fragrâncias árabes estão presentes desde sempre na história humana, e são marcantes por serem picantes e oriundas de especiarias típicas do oriente, como cravo-da-índia, canela e noz-moscada. 

Os perfumes árabes são especiais pelo uso de aromas quentes extraídos de itens típicos dessa região. Além disso, podemos considerar a história pré-islâmica, em que o uso de ingredientes como rosas, lírios, íris e bálsamo estão presentes. Após, outros ingredientes se incorporaram à cultura de perfumes da Arábia, como âmbar, açafrão e madeira de ágar (tipicamente indianos). 

Com isso, podemos destacar que os perfumes femininos árabes são especiais pelo uso de ingredientes exóticos (matérias-primas únicas, como o óleo da exótica madeira Oud), sua longa duração (graças aos ingredientes marcantes e quentes), complexidade e calor nas notas olfativas e a longa história que carregam os perfumes oriunda do oriente médio e locais árabes. 

5 melhores perfumes árabes femininos

Antes de seguirmos com os 5 produtos destacados que são ótimas escolhas, vale ressaltar algumas características presentes nos perfumes de forma geral. 

A primeira delas é em relação à sua concentração.

Os denominados Eau de Parfum (EDP) costuma ter uma concentração de fragrância entre 15 e 20%. A diferença para os chamados de Eau de Toilette (EDT)  é que estes últimos contam com uma concentração da fragrância entre 8 e 15%. 

Também achamos os clássicos Parfum  com concentração  de até 30% na fórmula, e por último, os mais concentrados, que levam o nome de Elixir.   Estes últimos apresentam valores altos que podem superar 40%, são mais exclusivos e vêm em frascos menores. 

Outro ponto é compreender que há diferentes notas que compõem uma fragrância. Elas são divididas: notas de topo (notas de saída, voláteis e sentidas assim que aplicamos), notas de coração (essência do perfume, são aromas que permanecem com duração média) e notas de base (últimos aromas a serem sentidos, dão a base e o final do perfume na pele). E, com isso, podemos ver os 5 melhores produtos para

perfume árabe

feminino.

A seleção de 5 perfumes que detalhamos a continuação pretende oferecer opções variadas, florais, frutais, e adocicados. Com certeza cada pessoa pode ter seu prórprio top 5 de perfumes, de acordo com os gostos particulares.

Shagaf Al Ward - Al Wataniah

O perfume

Al Wataniah Shagaf Al Ward

é um EDP com aromas sensuais e envolventes, quentes e adocicados. Tem fragrância âmbar floral e é indicado para o uso diurno em climas amenos e quentes, mas, ainda assim, é versátil e pode ser usado em diferentes contextos. Tem fixação alta que pode superar mais de 8 horas de duração.

Contém as seguintes notas:

  • Notas de topo: jasmim, rosa de maio e osmanthus.

  • Notas de coração: narciso e tuberosa indiana.

  • Notas de base: âmbar e cedro.

rich-text-image

Shagaf Al Ward - Al Wataniah

Sabah Al Ward - Al Wataniah

Uma das fragrâncias tipicamente árabes mais requisitadas pelas mulheres, o

Sabah Al Ward

também é da marca Al Wataniah e se caracteriza por ser um perfume âmbar floral com aromas marcantes e uso recomendado para noites em climas mais frios. É adocicado, picante e envolvente, ideal para encontros e jantares especiais. Como é EDP, tem boa fixação e fragrância duradoura. 

Tem as seguintes notas:

  • Notas de topo: pimenta rosa e mandarina.

  • Notas de coração: flor de laranjeira, jasmim sambac e sementes de cacau.

  • Notas de base: baunilha, fava tonka e patchouli.

Watani - Al Wataniah

O perfume

Al Wataniah Watani

é um perfume aromático frutado, com aromas florais e doces, com toques herbais, que o fazem um perfume recomendado para noites mais frias, afinal, os aromas e notas doces podem ser enjoativos em temperaturas altas. Traz um frasco luxuoso que comporta o líquido EDP que, lançado em 2012, já conquistou mulheres em diferentes continentes mundo afora. Traz notas doces como predominantes em todo o uso do perfume. 

Tem as seguintes notas:

  • Notas de topo: notas frutais, notas herbais e notas de frutas tropicais. 

  • Notas de coração: notas frutais, notas doces e notas florais.

  • Notas de base: âmbar, almíscar e notas doces. 

Noor Al Sabah - Al Wataniah

O perfume EDP Noor Al Sabah tem aromas refrescantes e fragrância floral frutada, com marcantes toques cítricos e notas de topo adocicadas. É um perfume versátil e compartilhável, que pode funcionar bem tanto em homens quanto em mulheres, com aromas que combinam com dias quentes de verão. 

Traz as seguintes notas:

  • Notas de topo: framboesa, mandarina, rosa, morango e cereja. 

  • Notas de coração: toranja e groselha preta. 

  • Notas de base: almíscar e patchouli. 

Durrat Al Aroos - Al Wataniah

Com marcante presença amadeirada, o perfume

Al Wataniah Durrat Al Aroos

é doce e conta com fragrância âmbar indicado para estações frias ou dias amenos de primavera. É um EDP versátil que pode ser usado em ocasiões especiais ou para marcar presença em ambientes de trabalho, por exemplo. 

Traz as seguintes notas:

  • Notas de topo: almíscar branco, nagarmotha e óleo de cipriol.

  • Notas de coração: açafrão, cardamomo e baunilha. 

  • Notas de base: cumarina e madeira guaiac. 

Quais são os diferentes aromas dos perfumes árabes femininos?

De forma geral, podemos encontrar aromas orientais, especiados, picantes e doces nos perfumes árabes. Porém, além dessas características típicas e marcantes desses produtos, é possível classificar as fragrâncias de forma geral de acordo com seus aromas. Assim, teremos famílias olfativas típicas para todos os perfumes, mesmo que os perfumes árabes sejam orientais de forma geral. 

De forma geral, as famílias olfativas podem ser definidas da seguinte forma:

  • Floral: traz aromas suaves e naturais, de flores como jasmim, a rosa, a violeta e outras espécies com aromas agradáveis.

  • Frutal: aromas doces e refrescantes, oriundos de frutas suculentas como melão, morango e abacaxi.

  • Amadeirada: aromas fortes e sólidos, profundos e normalmente usados nas notas de base dos perfumes em geral. Tem aromas de cedro, sândalo, vetiver, Guaiac e Oud (madeira típica da região do oriente médio).

  • Cítrica: aromas cítricos extraídos de frutas como limão, tangerina e laranja.

  • Chipre: aromas que misturam musgo e odores amadeirados com cítricos. 

  • Gourmand: é a família olfativa de aromas doces, como baunilha, café, cacau e notas doces de forma geral. É mais presente em perfumes indicados para uso e estações frias. 

  • Aquática: família olfativa com aromas marinhos e oceânicos. É refrescante e usada para perfumes de verão. 

  • Herbal: natural e refrescante, traz aromas de ervas naturais como alecrim ou babosa. 

  • Aromática: característica por ser moderna e misturar diferentes fragrâncias para trazer aromas únicos. É característica por ser complexa e poder trazer diferentes aspectos de diferentes aromas. 

  • Oriental: traz especiarias e aromas de produtos típicos do oriente, como baunilha, no-moscado, cravo, canela, incenso e outros produtos. Assim, os aromas de perfumes árabes tendem a ser, por natureza, orientais, já que usam esses ingredientes para confeccionar seus produtos.

rich-text-image

Sabah Al Ward - Al Wataniah

Fragrâncias árabes para todas as ocasiões

Os perfumes árabes femininos são característicos por trazerem aromas quentes e picantes, além da doçura de produtos como baunilha e fava tonka, que fazem desses produtos uma escolha ideal para quem busca aromas marcantes e exclusivos que trazem calor e sensualidade. Além disso, com o uso de madeiras exóticas, essas fragrâncias têm bases sólidas e únicas.

Saiba quais são os

melhores perfumes importados masculinos

para você. Entre no blog do Mercado Libre.

Se você busca um aroma único e marcante, escolha no Mercado Livre um dos melhores

perfumes árabes femininos

e marque seu dia com sensualidade e fragrâncias duradouras.