Os melhores modelos de celular Positivo para comprar em 2024

Quer saber se o celular Positivo é bom? Confira a lista dos melhores aparelhos da marca para investir neste ano.

rich-text-image

Mulher se distrai usando um celular no sofá

A Positivo é uma marca brasileira com amplo portfólio de produtos eletrônicos, que vem conquistando espaço entre as gigantes estrangeiras no mercado do país. Isso é resultado da constante inovação, boa qualidade e preços acessíveis de seus produtos.

A marca opera no Brasil desde 1989, conhecida especialmente por seus

monitores

,

notebooks

e, mais recentemente, por seus

smartphones

, entre outros dispositivos inteligentes. Os celulares da Positivo são uma ótima opção para quem busca por dispositivos com boa performance para o dia a dia sem pesar no bolso. 

Há uma série de modelos à venda da fabricante, cada um com um conjunto de especificações que atendem aos mais diferentes perfis. É possível encontrar celulares da Positivo com câmeras de alta resolução, desempenho excepcional, baterias de longa duração e telas imersivas, por exemplo. 

Vale a pena comprar um celular da marca Positivo?

Há muitas razões para investir em celulares da Positivo, além do preço mais acessível. Uma delas é o fato de ser uma empresa nacional, o que facilita e agiliza a busca por suporte técnico, por exemplo. Além disso, a fabricante presta auxílio aos seus clientes em todas as regiões do país. Então, caso você necessite de ajuda para lidar com alguma questão técnica ou falha, não precisará esquentar a cabeça. 

Os smartphones da Positivo também reúnem uma série de atributos que elevam a sua qualidade e desempenho, como: 

Design contemporâneo

Os celulares da Positivo apresentam um visual moderno, simplificado e atemporal. Além disso, a marca faz atualizações em seu design quando preciso, garantindo que os seus dispositivos tenham uma estética agradável e acompanhem as tendências do mercado. 

Ter um

smartphone

com design atualizado é muito importante, pois essa característica interfere também na usabilidade do aparelho. 

- O tamanho de tela, formato e localização dos botões, por exemplo, afetam a facilidade de manuseio e conforto do usuário. 

- A forma como os elementos são organizados na tela também contribui para uma experiência mais ou menos agradável. 

- Um design bem-planejado pode conferir mais agilidade para acessar funções e digitar.

Opções de câmera, memória e dual chip

A Positivo também possui uma boa variedade de celulares, com diferentes processadores, capacidade de memória e opções de câmera. Dessa forma, é possível escolher o modelo mais adequado para a sua necessidade. 

- A maioria dos dispositivos da marca tem capacidade para dois chips, uma vantagem para quem busca, por exemplo, separar contatos pessoais e profissionais.

- Há também modelos da marca que vem com mais de uma câmera traseira e configurações que permitem fazer fotos de qualidade em ambientes iluminados.

- Quanto aos processadores, embora a Positivo não utilize muito os modelos mais famosos, como Snapdragon e MediaTek, a empresa opta por tecnologias que oferecem desempenho adequado para a categoria dos seus aparelhos.

Baterias de longa duração

A bateria é outro ponto muito importante de um

smartphone

por ser ela quem determinará o tempo de uso do aparelho. Ter uma bateria de longa duração permite que você possa aproveitar todas as funcionalidades do seu dispositivo sem ter que ficar sempre próximo de uma tomada para recarregá-lo. 

Há modelos de smartphones da Positivo com bom desempenho energético. Alguns podem ter baterias com capacidade de 4000 mAh, uma excelente média de mercado.

rich-text-image

Mulher faz pose para tirar uma selfie

Conheça os 5 melhores modelos de smartphones da Positivo

Agora que você já conhece mais sobre a marca Positivo e alguns dos principais pontos fortes de seus smartphones, chegou o momento de conferir as especificações de alguns dos modelos da marca mais bem avaliados por sites especializados em tecnologia. Alguns deles, inclusive, aparecem em destaque na página de Tendência do Mercado Livre. 

Positivo Q20

O primeiro da lista é o Positivo Q20. Esse modelo é considerado o melhor

celular

da fabricante brasileira e reúne configurações e recursos de nível intermediário. Outros pontos técnicos e diferenciais do dispositivo são:

- Boa quantidade de memória, com armazenamento interno de 128 GB, com possibilidade de expansão.

- Design simples e moderno, estando disponível nas cores azul ou branca

- Tela ampla de 6,1 polegadas, do tipo IPS LCD, com resolução de 720 x 1560 pixels, que oferece imagens mais nítidas e com bastante brilho. 

- Equipado com um processador Cortex-A55 Octa-Core e 4 GB de memória RAM, que confere desempenho adequado para executar tarefas do dia a dia sem problemas. 

- Bateria de longa duração, com capacidade de 4000 mAh. 

- Conjunto triplo de câmeras na traseira, formado por uma lente principal de 13 megapixels, um sensor de profundidade de 2 megapixels e uma lente ultra-wide de 5 megapixels.

- Câmera frontal de 8 megapixels para selfies.

Positivo Twist 5 (S620)

O Positivo Twist 5 é um smartphone de entrada, da

linha Twist da Positivo

, com preço baixo, mas que oferece desempenho satisfatório para tarefas básicas da rotina. Algumas das suas principais características são:

- Design atual e arrojado, com entalhe para a câmera frontal em formato de gota, bordas generosas ao redor do display e estrutura feita de um plástico brilhante.

- Tela ampla de 6,26 polegadas, do tipo IPS LCD, com resolução WVGA, que está abaixo de HD, mas oferece uma boa visualização de imagem, com ângulos de visão generosos. 

- Equipado com o processador SC7731 da Unisoc e 1 GB de RAM, configuração que permite realizar atividades básicas com solidez, como acessar as redes sociais, responder mensagens e fazer ligações. 

- Armazenamento interno de aproximadamente 57 GB, com possibilidade de expansão.

- Câmera traseira de 8 megapixels que consegue captar imagens com boa qualidade em ambientes bem iluminados. 

- Câmera frontal também de 8 megapixels para tirar selfies.  

- Capacidade de filmagem em alta definição (HD).

- Bateria duradoura, com capacidade de 3.000 mAh.

- Conta com suporte para dois chips e um cartão de memória.

Positivo Twist 4 Pro (S518)

O

Positivo Twist 4

Pro é mais um smartphone de entrada da Positivo, com preço acessível e configurações satisfatórias. Os seus principais pontos técnicos e diferencias são:

- Design simples e moderno, disponível nas cores black-piano e vermelho-rubber.

- Tela de 5,5 polegadas, do tipo IPS LCD e com resolução HD+ (720 x 1440 pixels), proporcionando visualizar imagens com definição elevada.

- Equipado com o processador Unisoc SC9863A Octa-Core e 1 GB de memória RAM, adequados para atividades básicas como redes sociais, mensagens e vídeos no YouTube, por exemplo.

- Armazenamento interno de aproximadamente 57 GB, com possibilidade de expansão.

- Bateria um pouco menos durável que o modelo anterior, com capacidade de 2.500 mAh.

- Vem com uma câmera traseira de 8 megapixels e uma câmera frontal também de 8 megapixels para selfies.

Positivo Twist 4 Fit (S509N)

Esse smartphone é equipado com um processador Quad-Core de 1,3 GHz, memória RAM de 1 GB e capacidade de armazenamento interno de 32 GB, que pode ser expandida até 64 GB. O Twist 4 Fit é um modelo de

celular

com configurações básicas, sendo ideal para aqueles que desejam um celular para usar aplicativos como WhatsApp, Instagram, entre outras redes sociais, bem como para navegação web.

Outras características da sua ficha técnica são:

- Tela de 5 polegadas, de tecnologia LCD e resolução 854 x 480 pixels. 

- Bateria com capacidade de 2.000 mAh.

- Câmera traseira de 8 megapixels e frontal 5 megapixels com recurso de flash LED.

rich-text-image

Homem faz selfie com o telefone, em um fundo laranja

Positivo P70S

Esse é um modelo de "smart feature

phone

" da Positivo. Esses dispositivos são uma espécie de celular híbrido, que ainda mantém características de aparelhos mais antigos como teclado com botões e display pequeno sem sensibilidade ao toque, mas que possuem conexão com a internet, GPS e outros recursos inteligentes.

O

Positivo P70S

é baseado no sistema operacional KaiOS e tem como foco atender os consumidores que buscam por um celular mais conectado de baixo custo. Alguns dos principais diferenciais e pontos técnicos são:

- Valor de compra acessível em comparação aos smartphones tradicionais, que chega a ser inferior a R$300.

- Tela de 2,8 polegadas, que apesar de pequena, oferece uma visualização de imagem satisfatória.

- Teclado numérico T9  (em que cada tecla serve a um conjunto de letras) com 16 teclas e um botão com o logo do Google Assistente. 

- Equipado com processador Unisoc Quad-Core de 1,3 GHz e 256 MB de memória RAM. 

- Permite a utilização de aplicativos comuns, como WhatsApp, Facebook, Google Maps e YouTube. 

- Também possui uma câmera VGA com resolução de 640 x 480 pixels. 

- Bateria com capacidade de 1.350 mAh.

Esses são alguns modelos bem avaliados de celulares da Positivo e que também estão disponíveis no mercado por preços bastante atrativos. Para quem está com o orçamento curto, esses dispositivos são ótimas opções, já que entregam desempenho satisfatório para a realização de tarefas básicas da rotina. Mas há muitos outros dispositivos da marca, alguns com especificações ainda mais potentes, avalie as especificações dos seus preferidos e encontre aquele que melhor atende ao seu bolso.