Os melhores smartphones da Motorola para comprar em 2023

Descubra os melhores celulares da Motorola em 2023, incluindo os mais recentes lançamentos e análises especializadas.

rich-text-image

Uma mulher sorri depois de ver os benefícios de seu Motorola

A

Motorola

é uma das marcas líderes em vendas de smartphones no Brasil. Os aparelhos fabricados pela multinacional norte-americana ocupam o terceiro lugar no ranking de aparelhos mais buscados pelos brasileiros. É o que indica o levantamento da StatCounter, realizado em abril deste ano. 

Segundo a plataforma irlandesa, que realiza análises de mercado dos mais diversos segmentos, a Motorola fica atrás, apenas, da coreana Samsung e da Apple. Esse sucesso da Motorola é explicado pelo investimento constante em inovação, durabilidade e bom custo-benefício de seus dispositivos.

A marca reúne uma série de lançamentos de smartphones em 2023, com design, desempenho, funcionalidades e recursos para atender aos mais diversos públicos.  Essa variedade de linhas é outra característica da empresa. Veja algumas delas:

Moto G

Essa é uma linha celulares modernos e de preço intermediário, que visa sobretudo o custo-benefício do usuário. Além disso, possuem:

  • Câmeras de boa qualidade.

  • Baterias de longa duração. 

  • Desempenho adequado para rodar jogos.

Moto E

A

linha Moto E

possui preços mais acessíveis e configurações equilibradas, com desempenho adequado para a realização de tarefas do dia a dia. 

- Costumam ter a tela grande e ampla, ideal para assistir vídeos, séries, filmes e aproveitar games mais leves. 

- Também se destacam por suas baterias potentes e carregamento rápido.

Moto Edge

A

Moto Edge

é considerada a linha premium da marca, e por isso, possui preços mais elevados que acompanham suas configurações potentes. 

- Possui alta qualidade de câmeras e de resolução de imagem.

- Tem processadores de última geração e desempenho ideal para atividades mais pesadas, como gravação de vídeos e jogos mais robustos.  

Os 6 melhores celulares da Motorola em 2023

Agora que você já conhece as principais linhas de smartphones da Motorola, está na hora de conferir os lançamentos mais recentes da marca, que receberam boas avaliações do público e de sites especializados em tecnologia. 

rich-text-image

Homem aponta celular para captar foto de paisagem

Motorola Lenovo ThinkPhone

Este aparelho foi lançado em janeiro deste ano e é um

celular

topo de linha, que oferece integração com a linha de notebooks ThinkPad da Lenovo, fabricante chinesa. Apesar de ter foco corporativo, esse modelo atende às necessidades dos mais diversos consumidores, sejam do universo dos negócios ou não. Veja as principais características do Motorola Lenovo ThinkPhone:

- Hardware potente, com processador Snapdragon 8 Plus Gen. 1.

- Memória RAM de 8GBs e 256 GB de armazenamento interno, proporcionando um desempenho excelente para realização de tarefas diárias, especialmente aquelas mais pesadas.

- Bateria de longa duração, com capacidade de 5.000 mAh, com carregamento sem fio por meio do

carregador TurboPower

de 68 Watts da marca. 

- Certificação militar MIL STD-810H, que confere proteção contra impactos.

- Resistente à água e a poeira com certificação IP68.

- Estrutura reforçada e robusta, com acabamento em fibra de aramida na traseira, um material sintético resistente e leve.

- Tela P-OLED de 6,6 polegadas com resolução de 1.080 x 2.400 pixels, que proporciona cores mais vivas e boa visualização em ambientes externos.

- Câmera traseira principal de 50 megapixels, acompanhada de uma câmera Ultra-Wide/Macro de 13 megapixels e uma câmera de profundidade de 2 megapixels.

- Câmera frontal de 32 megapixels, para tirar selfies com alta qualidade. 

Motorola Moto G23

O Moto G23 é outro modelo de

Smartphone

da Motorola lançado em janeiro deste ano. De perfil mais econômico, esse celular também vem com uma bateria com capacidade maior, de 5000 mAh. Já o carregamento é de 20 Watts, de acordo com o fabricante. 

Seguindo a lógica da família

Moto G

, o G23 este equipamento possui configurações e recursos de câmera mais potentes. Um exemplo é o modo Night Vision, que possibilita registros fotográficos de qualidade em ambientes com pouca luz. 

Já a sua câmera traseira principal, de 50 megapixels, vem acompanhada por uma câmera Ultra-Wide de 5 megapixels e uma câmera Macro de 2 megapixels. O modelo também tem câmera frontal de 16 megapixels para boas selfies. Outras características do Moto G23 são: 

- Tela IPS LCD de 6,5 polegadas com resolução HD+ de 720 x 1600 pixels e taxa de atualização de 90 Hz.

- Design robusto e moderno, com a traseira feita de plástico texturizado e pouco brilhante. 

- Processador Mediatek Helio G85, projetado para oferecer um desempenho sólido para jogos de nível médio e até alguns mais pesados.

- Memória RAM de 4 GBde RAM e armazenamento interno de 128 GB, oferecendo um desempenho satisfatório para tarefas do dia a dia, jogos leves e abertura rápida de aplicativos.

Motorola Moto E13

Assim como em outros modelos de smartphones da família E da Motorola, o Moto E13 possui preço competitivo e reúne boas configurações para a realização de atividades básicas. Este celular tem acabamento moderno e com boa durabilidade, num design que também entrega leveza e conforto.

- Traseira feita de um plástico leve e resistente.

- Som multidimensional do Dolby Atmos 1 com fones de ouvido ou os alto-falantes do

telefone

.

- Disponível nas cores grafite, off-white e verde. 

- Gaveta tripla, que possibilita usar dois chips e um cartão de memória.

- Tela ampla IPS LCD de 6,5 polegadas, com resolução HD+ e taxa de atualização de 60Hz, conferindo uma melhor experiência no consumo de conteúdos pelo smartphone.

- Processador Unisoc T606O que proporciona desempenho adequado para a realização de tarefas básicas do dia a dia, bem como em jogos e aplicativos leves. 

- Memória RAM de 2 GB ou 4GB de armazenamento interno de 32 ou 64 GB.

- Câmera traseira principal de 13 megapixels, e recurso de Inteligência Artificial para fazer fotografias automáticas quando todos estiverem sorrindo, e câmera frontal de 5 megapixels para selfies.

- Bateria de longa duração, com capacidade de 5.000 mAh e carregamento de 10 Watts.

Motorola Moto G73

Outro lançamento da família G, o Motorola Moto G73 é um modelo de smartphone de preço intermediário com vantagens significativas. Um exemplo é o Processador Dimensity 930 da MediaTek, que garante alto desempenho, eficiência energética e recursos avançados, mesmo para um dispositivo de gama média.

Este aparelho consegue lidar com jogos intensivos, multitarefa, pode captar imagens de alta resolução e outras tarefas exigentes. Além disso, possui conectividade 5G, que oferece uma navegação web mais veloz, além de outras características:

- Tela ampola de 6,5 polegadas, com resolução FHD+ de 1080 x 2400 pixels e taxa de atualização de 120 Hz, proporcionando uma experiência de rolagem suave e fluida.

- Câmera traseira principal de 50 megapixels, acompanhada de uma câmera ultra-wide de 8 megapixels com foco automático, que confere mais nitidez e luminosidade às fotos.

- Bateria de longa duração, com capacidade de 5.000 mAh e carregamento potente de 30 Watts, segundo fabricante.

- Memória RAM de 8 GB e armazenamento interno de 128 GB.

- Design moderno e atualizado, com um bloco de câmeras retangular e acabamento fosco na traseira.

rich-text-image

Mulher fantasiada utiliza smartphone para fazer uma selfie

Motorola Edge 40

O Motorola Edge 40, lançado em maio deste ano, traz uma série de melhorias em relação ao seu antecessor, o

Edge 30

. O smartphone tem a tela levemente maior, com 6,55 polegadas, tecnologia P-OLED, e resolução de 1080 x 2400 pixels, conferindo brilho máximo às imagens. 

Quanto às configurações de hardware, o Edge 40 conta com o processador MediaTek Dimensity 8020, uma generosa memória RAM de 6 GB e armazenamento interno de 128 GB ou 256 GB. Dessa forma, o aparelho oferece o desempenho ideal para assistir vídeos em alta resolução e aproveitar games sem travar, além de transferir arquivos com boa velocidade.

Em relação ao design, o aparelho aparece praticamente sem bordas, com curvas na tela e no revestimento traseiro. Além disso, o novo modelo da família Edge está disponível nas cores verde, preto e magenta. Veja outras características:

- Câmera traseira principal de 50 megapixels, que acompanha uma câmera secundária ultra-wide de 13 megapixels para a realização de fotografias mais vivas. 

- Câmera frontal de 32 megapixels para tirar ótimas selfies.

- Recurso de estabilização horizontal para filmagens, que ajuda a manter a imagem firme mesmo quando a câmera gira 360 graus.

- Bateria ainda mais duradoura, com capacidade de 4.400 mAh e carregamento rápido de 68 Watts, segundo o fabricante.

Confira os lançamentos da Motorola previstos para este ano

Os modelos vistos até aqui já estão disponíveis para compra no Brasil, mas as novidades não param por aí. Até o final deste ano, a Motorola promete lançar outros smartphones, cheios de novas funcionalidades e recursos. Alguns dos mais esperados são: 

Motorola Edge 40 Pro

O modelo já foi anunciado pela Motorola, mas ainda não existe previsão de quando o Edge 40 Pro será disponibilizado ao público brasileiro. O destaque do dispositivo vai para a tela generosa de 6,67 polegadas com alta resolução. Além disso, o smartphone possui:

- Conectividade 5G. 

- Recursos como leitor multimídia e videoconferência.

- Câmera principal de 50 megapixels, capaz de fazer fotografias de qualidade e gravar vídeos em 8K. 

- Memória interna de 512 GB.

Motorola Moto G Stylus

A Motorola também promete lançar uma nova versão do Moto G Stylus.  Alguns detalhes do aparelho já foram divulgados pela marca. Confira:

- Tela com suporte para a

caneta stylus

, facilitando desenhos e escrita à mão.

- Câmera principal de 50 megapixels e

lente macro

de 2 megapixels, além da câmera frontal de 8 megapixels. 

- Processador Helio G85.

- Memória RAM de 4 GB.

- Armazenamento interno de 64 GB, que promete proporcionar uma experiência mais agradável e veloz.

- Dolby Atmos, tecnologia que verticaliza o áudio, proporcionando um som digital de maior qualidade.

Estes são apenas alguns dos lançamentos esperados para este ano, que já foram antecipados pela Motorola. Mas, é claro, que os fãs da marca esperam sempre por muito mais! E se você se considera uma destas pessoas, aproveite as novidades e lançamentos da empresa em 2023. 

Dá para escolher entre as diversas linhas, que possuem recursos, funcionalidades, preços e desempenho que atendem aos mais diversos perfis, bolsos e necessidades. Opte pelo seu preferido e aproveite todas as vantagens que a Motorola oferece.