Reviva a nostalgia: os melhores 30 jogos de aventura do Super Nintendo

Descubra os melhores jogos que marcaram uma época e reviva a emoção do Super Nintendo com um listado imperdível para ficar nostálgico.

Acesse essa viagem nostálgica pelos 30 melhores jogos que definiram uma época. Sinta a emoção e o entretenimento desses títulos clássicos que continuam chamando a atenção de jogadores de todas as idades.

rich-text-image

console

Super Nintendo

Lançado em 1990, o

Super Nintendo

é um console de quarta geração que foi um sucesso no mundo inteiro e que acumulou uma grande biblioteca de jogos que marcaram várias gerações.

Com uma biblioteca mundial de mais de 1000 jogos, é realmente muito difícil definir quais os

melhores jogos

do Super Nintendo, com base em uma lista tão extensa e completa. Portanto, saiba que pode não estar de acordo com a nossa seleção ou mesmo sugerir aqueles jogos que acha que deveriam estar mas ficaram fora.

O que acontece com os jogos do Super Nintendo hoje?

Na atualidade, é possível jogar muitos

videogames

do Super Nintendo: basta apenas contar com uma assinatura no programa “Nintendo Switch Online” do console virtual (VC), ou através do “Super Nintendo Snes Classic Edition Mini Completo Original”, um console mini com 21 títulos clássicos, rememorando a data de lançamento da “SNES”.

Super Mario World

Esse foi o primeiro jogo lançado para o

Super Nintendo

e, embora seja super simples, é considerado um dos melhores títulos da franquia Mario e um dos maiores referentes na indústria dos videogames.

Super Mario World segue a história do Mario e seu irmão Luigi na sua jornada até a ilha “Dinosaur Land”, para resgatar a princesa Peach do maléfico Bowser. Os jogadores podem acessar diversos níveis cheios de obstáculos, inimigos e segredos em formato 2D.

 The Legend of Zelda: a Link to the Past

The Legend of Zelda: A Link to the Past foi um sucesso de vendas e um título muito aclamado tanto pelos críticos como pelo público. É considerado um dos melhores jogos de aventura até hoje, e ainda serve como inspiração para a criação de novos jogos.

É um jogo muito divertido com labirintos perigosos e armadilhas mortais, que envolvem ajudar o protagonista Link a derrotar o vilão Ganon, a fim de salvar o Reino de Hyrule.

 Super Mario Kart

O encanador mais famoso do mundo não apenas resgata princesas dos vilões malvados, ele também descansa e se diverte fazendo corridas de Kart com os seus amigos.

Super Mario Kart

é um divertido jogo de corridas no qual você é possível competir em incríveis e desafiadoras pistas, com os seus amigos ou no modo solo, contra o computador.

Esse é um dos jogos mais populares na história dos videogames, famoso pela possibilidade de colocar obstáculos no caminho dos rivais.

Doom

Um jogo clássico de tiro em primeira pessoa, ambientado em uma localização futurista onde os humanos já conseguiram colonizar Marte. Durante uma expedição à lua Fobos, que foi transformada em um inferno, o jogador é o último sobrevivente, e deve encontrar uma maneira de escapar.

Donkey Kong Country

“Donkey Kong” busca roubar o lugar de “Mario” e ser o novo rei dos

jogos de plataforma

. Um jogo que traz uma jogabilidade simpática e divertida, permitindo alternar entre os principais personagens ao longo de 40 níveis.

Donkey Kong Country é um dos jogos mais populares e desafiadores do Super

Nintendo

, fazendo parte de uma franquia muito queridinha no mundo gamer.

Chrono Trigger

Se o primeiro foi o mais popular, essa versão é considerada por muitas pessoas como o melhor jogo RPG do Super Nintendo. Um título que possui características destacadas como trilha sonora, história, arte e jogabilidade excepcional

No jogo, o protagonista deve viajar no tempo para tentar impedir o fim do mundo, enfrentando inimigos e devendo escolher entre atacar, defender ou curar feridas.

Super Mario World 2: Yoshi’s Island

O segundo título da franquia Mario para Super Nintendo conta a história de Yoshi, o verdadeiro protagonista do jogo, e como ele e Mario se conheceram. Yoshi precisa derrotar o Bowser para manter o bebê Mario a salvo. 

Super Metroid

Super Metroid, junto com Castelvania Symphony of Night, é sem dúvidas o criador do gênero “metroidvania”.

Esse foi um dos primeiros jogos a contar com uma mulher como protagonista, Samus Aran: uma caçadora de recompensas que procura o Metroid roubado pelos Piratas, enfrentando inimigos e obstáculos na jornada.

Final Fantasy VI

Considerado um dos grandes títulos de destaque na série “Final Fantasy” e um dos RPGs de maior influência no mundo dos videogames, Final Fantasy VI segue a história de diversos personagens que enfrentam a ditadura do Império e lutam pela liberdade.

Nesse jogo de RPG, o jogador comanda um grupo de até quatro personagens e pode alternar entre eles durante momentos específicos. 

Act Raiser

ActRaiser segue a história de The Master, que luta sem poderes para recuperar a paz em um planeta destruido e entregue às forças do mal.

Secret Of Maná

Sendo um dos melhores RPG, Secret of Mana não pode ficar de fora dessa lista. Um jogo de RPG que conta a história de três heróis dispostos a fazer qualquer coisa para evitar que o império malvado

controle

o mundo por meio de uma poderosa força voadora.

Ambos os lados podem se movimentar livremente pelo mapa durante o combate e lançar ataques a qualquer momento.

Super Castlevania IV

Super Castlevania IV, uma nova versão do jogo original lançado para o Super Nintendo, é considerado um dos melhores jogos e de maior popularidade no gênero de luta e aventura.

Dividido em onze níveis, acompanhamos a história de Simon Belmont, um caçador de vampiros que invade o Castelo para vencer Drácula e salvar o mundo. No caminho, ele enfrenta monstros que o preparam para o encontro com o vampiro mais temível de todos.

Star Fox

Esse jogo de nave espacial foi um dos primeiros a utilizar tecnologia 3D. Conta a história de um grupo de animais antropomórficos que devem eliminar todos os inimigos antes que sua vida se esgote por completo.

Mortal Kombat II

A sequela do jogo “Mortal Kombat” trouxe algumas melhorias que foram muito apreciadas pelos jogadores e que fizeram dessa edição um grande sucesso no mundo dos videogames.

A história continua a mesma, Liu Kang e o resto tentam salvar a Terra da invasão do Imperador, mas cada um dos personagens possui novos movimentos e consegue matar os inimigos de formas diferentes.   

The Lion King

Depois do sucesso absoluto que foi o filme da Disney, O Rei Leão cumpriu com as expectativas. A jogabilidade desse

game

é extremamente divertida, com gráficos e trilha sonora também ótimos e emocionantes.

rich-text-image

nintendo

Top Gear 2

Top Gear 2 ainda traz boas lembranças para todos aqueles que amam a velocidade. O jogo possui elementos muito interessantes, como a incidência do clima no rendimento de um veículo e a possibilidade de ganhar dinheiro, melhorando o carro ao longo da competição.

International Superstar Soccer Deluxe

Um jogo que entrou para a história como um dos videogames de futebol mais populares e famosos dos anos 90.

Foi inspirado nos jogadores da Copa do Mundo de 1994 e permitia controlar as estrelas da seleção brasileira, como o goleiro Da Silva, o ponta Cícero, e o famoso Allejo, entre outros.

F-Zero

Lançado em 1990 para o Super Nintendo, o jogo consiste em corridas de alta velocidade e cenários futuristas que proporcionam uma experiência difícil de replicar em jogos do mesmo gênero.

Mega Man X

Mega Man X, lançado anos depois como uma continuação direta do primeiro Mega Man, é um título com novos personagens e funções inovadoras.

O jogo é situado em um futuro com dois grupos de robôs bem definidos: um deles busca destruir a humanidade e o outro (onde o protagonista X está inserido) pretende salvá-la.

SimCity

Esse título faz parte de uma famosa série de videogames de construção, na qual o jogador precisa construir novas cidades do zero, com áreas comerciais, industriais, residenciais e de lazer. 

SimCity teve um grande impacto geral na indústria dos jogos, com uma influência muito marcada especialmente no gênero de simulação.

Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars

No Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars, os jogadores precisam conseguir 7 estrelas para libertar o mundo da quadrilha do Smithy.

Foi o primeiro jogo de RPG da franquia Mario, e um dos últimos a ser lançado para o Super Nintendo, contribuindo para um encerramento realmente memorável.

Street Fighter II

O Stret Fighter II trouxe melhorias e novas opções que não estavam presentes no primeiro jogo, e que continuaria sendo aprimorado em várias edições ao longo dos anos. Esse jogo é considerado um dos melhores jogos de luta da época e o mais vendido na história desse gênero.

Super Star Wars

O primeiro filme da saga Star Wars foi transformado nesse videogame de aventuras para o Super Nintendo. No entanto, não se trata apenas de uma simples adaptação do filme, já que possui muitos desafios e obstáculos para superar no caminho.

Contra III: The Alien Wars

Nessa difícil série de videogames, qualquer erro pode deixar o jogador fora da ação. A trama segue a história de um soldado de elite com a missão de salvar a Terra da invasão de exércitos extraterrestres. Para conseguir esse objetivo, deve lutar contra uma infinidade de criaturas horrorosas, soldados alienígenas e poderosos chefes.

Super Double Dragon

Super Double Dragon trouxe algumas inovações em relação às edições anteriores, porém com uma base muito semelhante.

Os jogadores tomam o papel de dois irmãos especialistas em artes marciais, Billy e Jimmy Lee, enquanto lutam contra gangues como Shadow Warriors.

Super Double Dragon

Killer Instinct é uma série de jogos de luta que marcou o gênero com seus personagens icônicos e características inovadoras, trazendo combinações estendidas e movimentos especiais.

Teenage Mutant Ninja Turtles

É um clássico adorado pelos fãs das Tartarugas Ninja e dos

jogos retrô

em geral.

As Tartarugas Ninja são personagens famosos da televisão dos anos 90, e nesse jogo de luta na rua, os fãs estavam felizes com a possibilidade de escolher qualquer um dos quatro irmãos para libertar o mundo do assustador Destrutor.

Ultimate Mortal Kombat 3

Um jogo de luta que continua sendo popular hoje em dia.

Famoso pela violência extrema e suas “Fatalities” sedentas de sangue, é considerado o jogo mais completo na história da franquia, com uma maior seleção de personagens, a possibilidade de correr e um novo tipo de finalização chamado “brutality”.

Final Fight

O Final Fight conta a história da Metro City, uma cidade dominada pela violência e pelo crime, onde uma quadrilha que controla as atividades ilegais da cidade sequestra a filha do Mike, o recém-eleito prefeito que assumiu com a ideia de mudar as coisas.

Fatal Fury 2

Esse histórico jogo de luta foi lançado para o Super Nintendo em 1994 e deixou uma marca na história dos

videogames

.

Embora possa variar de acordo com o personagem escolhido, de modo geral, o jogo consiste em um torneio de luta chamado “King Of Fighters”, no qual os lutadores competem pelo título e pela glória. 

rich-text-image

super nintendo

Conclusão

Em resumo, o Super Nintendo deixou uma marca indelével na história dos videogames, com uma ampla variedade de títulos que marcaram gerações.

Se ficou com vontade de reviver algum desses jogos clássicos, não perca mais tempo! Entre no Mercado Livre e mergulhe na emoção do Super Nintendo, com muitas opções de jogos e consoles.