As 6 Melhores geladeiras inverter

Os modelos de

geladeira inverter

são aparelhos energeticamente eficientes, que têm ganhado destaque nos últimos anos em mercados globais. Eles ajustam o resfriamento de forma constante, reduzindo o consumo de energia, atendendo às necessidades de consumidores conscientes.

rich-text-image

menina abrindo geladeira inverter

No mundo moderno, onde a eficiência energética e o cuidado com o meio ambiente ganham cada vez mais relevância, a busca por

eletrodomésticos

inovadores e econômicos se intensificou consideravelmente. Nesse contexto, as geladeiras inverter têm se destacado como uma opção revolucionária para o armazenamento de alimentos de maneira eficaz, preservando sua qualidade e, ao mesmo tempo, reduzindo o consumo de energia. 

Este texto explora a crescente popularidade das melhores geladeiras inverter, analisando suas vantagens em relação aos modelos tradicionais e destacando os principais benefícios que oferecem para os consumidores conscientes e preocupados com o desempenho ambiental. De economia energética a maior durabilidade, esta análise apresentará um panorama abrangente sobre por que as geladeiras inverter se tornaram escolhas tão atrativas nos lares modernos.

O que caracteriza as geladeiras inverter?

As

geladeiras inverter

são um eletrodoméstico que utiliza uma tecnologia moderna para diminuir o consumo de energia do compressor do equipamento. O que caracteriza as geladeiras inverter são os seguintes aspectos:

  • Sensor que aproveita a temperatura do ambiente e do interior do aparelho para aperfeiçoar a energia utilizada para refrigerar os alimentos.

  • Compressor que funciona de forma variável, ou seja, ele pode aumentar ou diminuir a sua rotação de acordo com a demanda, evitando os picos de energia que ocorrem nos modelos convencionais.

  • São mais silenciosas, pois o compressor não precisa ligar e desligar constantemente, além de ter uma vida útil mais longa.

  • Elas mantêm a temperatura interna mais estável, preservando melhor os alimentos e evitando o desperdício.

  • Podem ter diferentes designs, como as

    geladeiras inverse

    , que são invertidas, com o freezer na parte de baixo, ou as

    geladeiras multidoor

    , que têm três ou quatro portas.

As

geladeiras inverter

são uma opção para quem pretende economizar na conta de luz e ter um eletrodoméstico mais moderno e eficiente.

Quais são as melhores geladeiras inverter em 2023?

A tecnologia das

geladeiras

evoluiu muito nos últimos anos, resultando em modelos com vários recursos. Para lhe ajudar na pesquisa da geladeira inverter ideal para a sua cozinha, listamos abaixo seis modelos que estão entre os melhores do mercado atualmente.

Focamos em diversificar as fabricantes, mas sempre focando em modelos inverter com uma alta capacidade de armazenamento (tanto da geladeira quanto do freezer) que tenham recursos que permitam uma experiência mais customizável.

Confira!

rich-text-image

freezer de geladeira inverter

Geladeira Electrolux Multidoor Efficient IM8S

A

Geladeira Electrolux Multidoor Efficient IM8S

é um modelo de alta capacidade, tecnologia e design. Ela tem uma capacidade de 590 litros, divididos em três portas, sendo uma reversível para o freezer. Além disso, a geladeira também conta com a tecnologia AutoSense.

Alguns dos seus principais detalhes são:

  • Possui três portas: duas para o refrigerador e uma para o freezer, no formato French Door Inverse, que facilita o acesso aos alimentos mais usados.

  • Tem capacidade total de 590 litros, sendo 390 litros no refrigerador e 200 litros no freezer.

  • Conta com a tecnologia AutoSense, que ajusta a temperatura automaticamente através de inteligência artificial, de acordo com os hábitos de consumo e as condições externas, prolongando a vida dos alimentos por até 30% mais tempo.

  • Tem o sistema TasteGuard, que elimina até 9 vezes mais rápido os maus odores causados por bactérias, mantendo a geladeira sempre fresca e higiênica.

  • Dispõe do IceTwister, um compartimento que permite fazer e armazenar gelo de forma fácil e prática, bastando girar a forma para que o gelo caia no recipiente inferior.

  • Possui a gaveta HortiNatura, que preserva o frescor de frutas e vegetais por até duas vezes mais tempo, evitando o desperdício de alimentos.

  • Tem a tecnologia Inverter, que mantém a temperatura mais estável, reduz o consumo de energia em até 37%, e garante as condições ideais de preservação dos alimentos.

  • Tem um design moderno e elegante, com acabamento em inox look, que combina com qualquer cozinha.

Geladeira Electrolux Frost Free Inverter 538L Efficient

A

Geladeira Electrolux Frost Free Inverter 538L Efficient

é um modelo de alta performance, design moderno e funcionalidades inteligentes. Ela conta com uma capacidade de 538 litros, divididos em três portas, sendo uma para o freezer e duas para o refrigerador. Com um design elegante na cor preta e acabamento em inox. Ela também tem um painel touch na porta, um dispenser de água e gelo e um compartimento para bebidas. 

Alguns dos seus principais atributos são:

  • Possui 3 portas no formato French Door Inverse, que facilitam o acesso aos alimentos e otimizam o espaço interno.

  • Conta com a tecnologia Frost Free, que evita a formação de gelo nas paredes do freezer e dispensa o descongelamento manual.

  • Tem um sistema de refrigeração Inverter, que ajusta a velocidade do compressor de acordo com a demanda, reduzindo o consumo de energia e aumentando a durabilidade do aparelho.

  • Oferece uma capacidade total de 538 litros, sendo 342 litros no refrigerador e 196 litros no freezer.

  • Possui um acabamento em Vidro Negro, que confere elegância e sofisticação ao ambiente.

  • Dispõe de diversas funções e compartimentos especiais, como o Drink Express, que resfria bebidas rapidamente, o Ice Twister, que produz gelo facilmente, o Gavetão HortiNatura, que conserva frutas e verduras por mais tempo, e o Painel Blue Touch, que permite controlar todas as configurações da geladeira com um simples toque.

Geladeira Panasonic Inverter 435L NR-BT51

A

Geladeira Panasonic Inverter 435L NR-BT51

é um modelo que tem uma capacidade de 435 litros, divididos em duas portas, sendo uma para o freezer e outra para o refrigerador. Ela tem um design moderno na cor branca, com acabamento em inox. Possui a tecnologia Econavi, que monitora o uso da geladeira e otimiza o consumo de energia.

O modelo também conta com as seguintes características:

  • Possui tecnologia Inverter, que regula o compressor de acordo com a temperatura e a quantidade de alimentos, economizando mais de 43% de energia em relação aos modelos convencionais.

  • Conta com o sistema Econavi, que monitora o uso da geladeira no dia a dia e ajusta o funcionamento conforme a rotina da casa, a abertura das portas, a luminosidade e a temperatura ambiente.

  • Tem a gaveta Fresh Zone com Vitamin Power, que potencializa as vitaminas C e D dos alimentos por meio de luzes LED especiais.

  • Dispõe de um gavetão de hortifruti, que permite organizar melhor as frutas e legumes e mantê-los mais frescos por mais tempo.

  • Possui um compartimento extrafrio, que conserva melhor os alimentos como carne, frios e laticínios.

  • Tem capacidade total de 435 litros, sendo 333 litros no refrigerador e 102 litros no freezer.

  • Tem portas duplex com acabamento em aço escovado.

  • Tem painel eletrônico na porta, que facilita o controle da temperatura e das funções da geladeira.

  • Tem classificação energética A+++, que indica um baixo consumo de energia elétrica.

Geladeira Samsung Inverter 453L RT46Kf

A

Geladeira Samsung Inverter 453L RT46Kf

tem uma capacidade de 453 litros, divididos em duas portas, sendo uma para o freezer e outra para o refrigerador. Com um design sofisticado na cor inox e acabamento em metal. Ela possui a tecnologia Digital Inverter Compressor, que garante maior durabilidade e menor ruído. Conta com um painel digital na porta, um sistema de refrigeração All-Around Cooling e um compartimento Power Cool/Power Freeze

Ela possui as seguintes características:

  • Capacidade total de 453 litros, sendo 342 litros no refrigerador e 111 litros no freezer.

  • Tecnologia POWERvolt, que permite ligar a geladeira em qualquer voltagem, de 90V a 310V, e protege o aparelho contra picos de energia.

  • Sistema All-around Cooling, que refrigera igualmente todos os compartimentos através de várias saídas de ar, mantendo a temperatura ideal para conservar os alimentos.

  • Função Power Cool, que injeta ar frio na geladeira, o que permite congelar e resfriar rapidamente alimentos e bebidas com o toque de um botão.

  • Filtro Desodorizador, que remove as partículas de odor e preserva o sabor dos alimentos por mais tempo.

  • Prateleira Easy Slide, que desliza para dentro e para fora, facilitando o acesso aos alimentos que estão no fundo da prateleira.

  • Gaveta Big Box, que possui um design prático e inteligente para armazenar frutas, legumes e verduras, conservando os níveis ideais de umidade.

  • Iluminação em LED, que é econômica e delicada, iluminando cada canto da geladeira.

  • Design atemporal com acabamento em Inox Look, que combina com qualquer estilo de cozinha.

  • Garantia de 20 anos no compressor digital inverter, que é mais silencioso, durável e eficiente.

Geladeira LG Inverter 601L GC63SGS

A

Geladeira LG Inverter 601L GC63SGSs

tem uma capacidade de 601 litros, divididos em três portas, sendo uma para o freezer e duas para o refrigerador. Ela tem um design inovador na cor inox, com acabamento em vidro. Com tecnologia Door-in-Door, que permite acessar os itens mais usados sem abrir a porta principal. Ela também tem um painel digital na porta, um dispenser de água e gelo e um compartimento Fresh Balancer.

  • É do tipo Side by Side, ou seja, tem duas portas verticais, uma para o freezer e outra para o refrigerador.

  • Tem a tecnologia Door in Door, que permite acessar os alimentos mais usados sem abrir a porta principal, economizando energia e mantendo a temperatura interna.

  • Tem o Compressor Linear Inverter, que ajusta a capacidade de refrigeração de acordo com a necessidade, reduzindo o consumo de energia e o ruído.

  • Tem o sistema Hygiene Fresh +, que elimina até 99,999% das bactérias e odores do interior da geladeira, mantendo os alimentos frescos e saudáveis.

  • Tem a capacidade total de 601 litros, sendo 405 litros para o refrigerador e 196 litros para o freezer.

  • Tem a cor aço escovado, que confere um acabamento premium e sofisticado.

  • Dimensões de 912 x 1790 x 738 mm (L x A x P) e pesa 124 kg.

Geladeira Brastemp Inverse Inverter 540L BRE80

A

Geladeira Brastemp Inverse Inverter 540L BRE80

tem uma capacidade de 540 litros, divididos em duas portas invertidas, sendo uma para o refrigerador e outra para o freezer. Ela tem um design prático na cor inox, com acabamento em metal. Possui a tecnologia Evox, que protege a geladeira contra ferrugem e corrosão.

  • É uma geladeira Frost Free, ou seja, não precisa descongelar o freezer, pois ele não forma gelo nas paredes internas.

  • Tem a configuração Side Inverse, com duas portas lado a lado e o freezer na parte inferior, o que facilita o acesso aos alimentos e bebidas mais usados no dia a dia.

  • Tem capacidade total de 540 litros, sendo 374 litros no refrigerador e 166 litros no freezer.

  • Tem um Painel Eletrônico Touch na porta, que permite ajustar a temperatura, ativar funções especiais, como o Turbo Freezer, que congela os alimentos mais rápido, e o Ice Maker, que produz gelo automaticamente.

  • Tem um Filtro antiodor, que elimina os odores desagradáveis do interior da geladeira.

  • Tem um design moderno e sofisticado, com acabamento em Inox ou Black.

  • Tem o Selo Procel A de eficiência energética, que garante economia de energia e menor impacto ambiental.

rich-text-image

Geladeira Philco

Conclusão

As geladeiras inverter surgem como uma resposta inteligente aos desafios do século XXI, unindo tecnologia e sustentabilidade de maneira notável. Sua capacidade de adaptação precisa aos níveis de resfriamento necessários não apenas otimiza o consumo energético, mas também prolonga a vida útil dos alimentos, evitando o desperdício e promovendo um estilo de vida mais responsável.

Ao escolher uma das melhores geladeiras inverter disponíveis no mercado, os consumidores não apenas investem em conveniência e eficiência, mas também contribuem para a redução das emissões de carbono e para a preservação dos recursos naturais. Com características que vão desde o funcionamento silencioso até a versatilidade no armazenamento, essas geladeiras se estabelecem como verdadeiros pilares de inovação, moldando uma maneira mais consciente e inteligente de lidar com o consumo doméstico.

E para você que está buscando um modelo de geladeira inverter pelo melhor preço, não deixe de conferir as ofertas do Mercado Livre!